CAMPEONATO BRASILEIRO








SÃO PAULO COM TIME MISTO, PERDE PARA O AVAÍ E FORA DO G-4





O técnico Juan Carlos Osorio parece priorizar a Copa do Brasil. Mesmo em quarto lugar no Campeonato Brasileiro antes do início da 27ª rodada, o treinador resolveu poupar quatro titulares que se somaram a outras nove ausências por lesão e suspensão. Como resultado, um time desencontrado não foi capaz de parar o ataque do Avaí, mesmo sem grande qualidade técnica dos catarinenses, que venceram por 2 a 1.

Os gols foram marcados pelo meia Marquinhos e o atacante Anderson Lopes, enquanto Breno descontou o duelo para o Tricolor. Chamou atenção a dificuldade dos visitantes em trocar passes no meio-campo e criar chances, principalmente com as tímidas participações do volante João Schmidt e do atacante João Paulo, as grandes surpresas na escalação.








O revés em Santa Catarina deixa os são-paulinos estacionados nos 42 pontos conquistados, dois atrás do Palmeiras, o novo quarto colocado. O Leão, que nada tem a ver com as opções do colombiano, chegou a 32 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os comandados de Osorio encaram o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Morumbi. Antes, porém, também na sua casa, recebem o Vasco, na quarta, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Avaí, por sua vez, visita o Grêmio na Arena do adversário, mas no sábado.











EM JOGO 200 DE VICTOR, GALO GOLEIA O FLAMENGO E BRIGA DIRETO PELO TITULO





O Atlético-MG segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os mineiros golearam por 4 a 1 o Flamengo, neste domingo, no Independência. Com o resultado, o Galo chegou a 52 pontos e continua cinco atrás do líder Corinthians. Já o Flamengo permaneceu com 41 e fica um pouco mais distante do G4.









O confronto foi muito disputado, principalmente no primeiro tempo. O Atlético-MG foi para o intervalo com a vantagem no placar com gols de Marcelo, contra, e Jemerson. O Flamengo fez com Paulinho. Na etapa final, os donos da casa mostraram força e decretaram a vitória com Jemerson, novamente, e Dátolo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente o Joinville, no interior catarinense, no domingo. No mesmo dia, o Flamengo vai disputar o clássico contra o Vasco.











VASCO VENCE O SPORT E DEPOIS DE 2 MESES SAI DA LANTERNA





O Vasco segue em bom momento no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1 o Sport, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a 23 pontos e saíram da lanterna da Série A. Já o Sport, com 34, praticamente deu adeus a briga ao G-4.













O Vasco aproveitou o início de cada para chegar ao triunfo no Maracanã. No primeiro tempo, os cruz-maltinos marcaram com Nenê. Já na etapa final, foi a vez de Rafael Vaz deixar os donos da casa a frente. Élber fez o gol do Sport, que segue sem vencer como visitante.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no domingo. Já o Sport vai receber no mesmo dia a Chapecoense, na Ilha do Retiro.











PELA MANHÃ SOB FORTE CALOR, CORINTHIANS VENCE O SANTOS E SEGUE DISPARADO NA PONTA




O Corinthians enfim venceu o Santos na escaldante manhã deste domingo, em Itaquera. O triunfo por 2 a 0, além de manter a confortável vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro, garante ao time comandado pelo técnico Tite o final de seu jejum em clássicos.

Com 57 pontos em 27 partidas, o líder Corinthians vê o Atlético-MG na segunda colocação, com 52. O Galo mantém a esperança pelo título após a goleada contra o Flamengo. De qualquer forma, o Timão se distancia do Grêmio, terceiro colocado, com 48 pontos – o time gaúcho foi superado pelo Palmeiras no sábado. Já o Santos permanece com 40 pontos ganhos, quatro a menos que o Verdão, último integrante do G4.

O Corinthians não vencia um clássico desde o último mês de março, quando bateu o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates contra os principais adversários. O Santos estava invicto diante do rival em 2015, já que conseguiu três triunfos e uma igualdade nos duelos anteriores.














Com temperatura superior a 30ºC em Itaquera, os jogadores sofreram. Depois de desperdiçar uma série de chances durante o primeiro tempo, o Corinthians decidiu o jogo na etapa complementar. Jadson abriu o placar em pênalti contestado pelos santistas e, pouco depois, marcou o segundo.

No próximo domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Internacional, novamente às 11 horas, e o Corinthians visita o Figueirense, às 16 horas. Antes disso, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time praiano pega o mesmo Figueirense, às 19h30 de quarta-feira, em Florianópolis.










TAMBÉM PELA MANHÃ, SOB FORTE CALOR DE 38° C, GOIÁS GOLEIA O NOVO LANTERNA JOINVILLE





Neste domingo, sob o calor das 11h (de Brasília), Goiás e Joinvile se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e, no duelo, o Esmeraldino saiu vitorioso graças a um gol de bicicleta do zagueiro Fred e outros dois do atacante Érik. A partida era de fundamental importância para as duas equipes, que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, mas o forte calor de 44,4 impediu que o jogo fosse mais movimentado.

A vitória representou para o Goiás uma quebra na sequência negativa de resultados da equipe. Nas duas últimas rodadas, o Esmeraldino havia perdido para Ponte Preta, 2 a 1 no Serra Dourada, e Avaí, 2 a 1 na Ressacada.









Do outro lado, o Joinvile segue em um calvário neste Campeonato Brasileiro. Contando a derrota deste domingo, a equipe de Santa Catarina não vence no Brasileirão a sete partidas. No período, foram três derrotas e quatro empates. Além disso, o JEC ainda foi derrotado atuando pela Copa do Brasil, em duelo com o Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada. A última vez em que os torcedores catarinenses puderam sair do estádio sorrindo foi no dia 23 de agosto, vitória em casa, por 2 a 1, contra o Fluminense.

O Goiás foi a 31 pontos e, ao menos momentaneamente, pulou para a 13ª colocação. O Joinville segue em 19º lugar com 23. Na próxima rodada, o Esmeraldino visita o Fluminense no Maracanã, sábado, às 18h30. Já o JEC, recebe o Atlético Mineiro na Arena, domingo, às 16h. Ambos os duelos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.








NO CLÁSSICO, COXA LEVA A MELHOR E SE DISTANCIA DO Z-4



Mostrando viver um momento melhor, o Coritiba fez valer seu embalo e o fator casa para vencer o clássico diante do Atlético Paranaense, por 2 a 0, no Couto Pereira, seguindo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chegou aos 33 pontos, na 14ª colocação, enquanto o Furacão, em crise após a quinta partida sem vitória, estacionou nos 38 somados, em nono.









A partida começou brigada, mas o Alviverde conseguiu a abertura do placar aos 12 minutos, com Henrique Almeida, que pegou de primeira de fora da área para balançar as redes. Aos 45 minutos, Lúcio Flávio acertou um lindo lançamento para Negueba, o nome do jogo, invadir a área e fuzilar para ampliar.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Atlético Paranaense encara a Ponte Preta, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.









CRUZEIRO VENCE FORA E CHAPECOENSE ENTRA NO Z-4





O Cruzeiro soube se aproveitar da Chapecoense para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Após dois empates seguidos, o time de Mano Menezes venceu em Santa Catarina, neste domingo, por 2 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento, que passa a ter o clube alviverde como novo integrante.

A Chape completou seu oitavo jogo seguido sem vencer na competição e estacionou nos 31 pontos, caindo para a 17ª posição. Resultado da eficiência do Cruzeiro, que fez seus gols no primeiro tempo – Fabiano, aos 11, e Rafael Lima, contra, aos 23 – e ainda superou a expulsão do volante Willians, aos 23 minutos da etapa final.







O atual bicampeão brasileiro atingiu a 13ª posição e 33 pontos, a dois da Chapecoense, time com mais pontos entre os quatro últimos colocados. A Raposa volta a entrar em campo às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, recebendo o Coritiba no Mineirão. No mesmo dia e horário, a Chapecoense visita o Sport em Pernambuco. Na quinta-feira, porém, o time catarinense enfrenta o Libertad, no Paraguai, pela Copa Sul-americana.



















CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE...








Comentários

Postagens mais visitadas