CAMPEONATOS EUROPEUS
TAPETE VERMELHO!!!!
COM 2 DE MESSI, BARÇA VENCE E ASSUME A PONTA
O Barcelona passou o primeiro tempo em branco, mas fez três gols em um intervalo de 11 minutos na etapa final para vencer o Levante por 4 a 1 neste domingo, no Camp Nou, e manter 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Com dois de Messi e um de Neymar, que ainda sofreu pênalti, o jogo serviu como homenagem a Rafinha Alcântara, meia brasileiro que passará por cirurgia no joelho direito e pode só voltar a jogar em abril.
O técnico Luis Enrique decidiu poupar alguns dos jogadores que participaram do empate com a Roma, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Suárez e Iniesta estavam entre os que ficaram no banco. Mas Neymar e Messi estavam em campo, assim como o lateral direito Daniel Alves. Eles, contudo, não foram suficientes para abrir o placar nos primeiros 45 minutos.
Dono de apenas dois pontos em quatro rodadas, o Levante apostou em uma retranca para não perder na Catalunha. Os anfitriões não conseguiam escapar da marcação e Messi só levou perigo chutando de fora da área, já que a troca de passes característica do time parecia impossível.
Na volta do intervalo, porém, o craque argentino resolveu a partida. Aos quatro minutos do segundo tempo, Messi dominou na área e tocou para Bartra dominar no peito, tocando na saída do goleiro. Na comemoração, o zagueiro pegou uma camisa 12, que pertence a Rafinha, meia que dificilmente voltará a atuar nesta temporada europeia.
O Levante teve que adiantar sua marcação e acabou entregando o jogo. Aos nove minutos, o Barça encaixou troca de passes até Daniel Alves cruzar. Neymar aproveitou vacilo do goleiro e chutou duas vezes para fazer 2 a 0. Aos 14, o atacante brasileiro foi derrubado por Trujillo e Messi converteu o pênalti no minuto seguinte.
Com a defesa do Levante aberta, Messi ainda tocou para Munir marcar mais um, mas o jogador estava impedido. O rival chegou a balançar as redes aos 22, com Casadesús aproveitando saída errada do goleiro Ter Stegen. Mas coube a Messi fechar o placar, passando por dois antes de balançar as redes, já aos 44 minutos.
Somando todos os 12 pontos que disputou até agora, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol sozinho, e o Levante segue próximo à zona de rebaixamento, com dois pontos. No mesmo horário neste domingo, o Rayo Vallecano derrotou o Las Palmas, fora de casa, por 1 a 0, gol de Javi Guerra, e deixou a lanterna e a zona de rebaixamento, atingindo quatro pontos.
JOGOS DE DOMINGO
SEV 1 × 2 CEL
Dom - 20/09 07h00 - Ramón Sánchez Pizjuán
DEP 2 × 3 SPG
Dom - 20/09 11h00 - Municipal Do Riazor
VIL 3 × 1 ATB
Dom - 20/09 13h15 - El Madrigal
FCB 4 × 1 LEV
Dom - 20/09 15h30 - Camp Nou
LAS 0 × 1 RAY
Dom - 20/09 15h30 - Estadio Gran Canaria
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Barcelona
2
Real Madrid
3
Villarreal
4
Celta de Vigo
5
Atlético de Madrid
6
Eibar
7
Valencia
8
Espanyol
9
Deportivo La Coruña
10
Sporting Gijón
11
Bétis
12
Rayo Vallecano
13
Athletic Bilbao
14
Getafe
15
Granada CF
16
Las Palmas
17
Real Sociedad
18
Málaga
19
Levante
20
Sevilla
P
12
10
10
10
9
7
6
6
5
5
5
4
3
3
3
2
2
2
2
2
BORUSSIA GOLEIA O LEVERKUSEN E TEM UM BOM INÍCIO NA COMPETIÇÃO
A vitória do Bayern de Munique sobre o Darmstadt havia colocado pressão sobre o Borussia Dortmund. Mesmo assim, o time aurinegro não encontrou dificuldades para atropelar o Bayer Leverkusen por 3 a 0, neste domingo, e reassumir a ponta do Campeonato Alemão.
Com o término da quinta rodada da Bundesliga, as duas equipes dividem a ponta da competição com os mesmos 15 pontos. Derrotado neste domingo, o Bayer Leverkusen é o 13º colocado com seis.
Também neste domingo, o Schalke venceu o Stuttgart fora de casa por 1 a 0, com gol de Sane, e o Augsburg superou o Hannover em seus domínios por 2 a 0, garantido por Esswein e Verhaegh.
JOGOS DE DOMINGO
STG 0 × 1 SCH
Dom - 20/09 10h30 - Mercedes-Benz Arena
AUG 2 × 0 HAN
Dom - 20/09 12h30 - SGL Arena
BVB 3 × 0 BAY
Dom - 20/09 12h30 - Signal Iduna Park
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Borussia Dortmund
2
Bayern de Munique
3
Wolfsburg
4
Schalke 04
5
Colônia
6
Ingolstadt
7
Mainz 05
8
Eintracht Frankfurt
9
Werder Bremen
10
Hamburgo
11
Hertha Berlin
12
Darmstadt 98
13
Bayer Leverkusen
14
Augsburg
15
Hoffenheim
16
Hannover 96
17
Stuttgart
18
Borussia M´gladbach
P
15
15
11
10
10
10
9
8
7
7
7
6
6
4
1
1
0
0
UNITED VENCE FORA DE CASA E COLA NO CITY
Atuando fora de casa, o Manchester United derrotou o Southampton por 3 a 2, de virada, e se assegurou na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 10 pontos. Já o Liverpool perdeu a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento ao empatar com o Norwich por 1 a 1, fechando a sexta rodada da competição.
O Manchester chegou embalado para o duelo, vindo de uma vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool na última rodada. Com o resultado deste domingo, a equipe acumula três vitórias, um empate e uma derrota no torneio. Já o Liverpool complicou sua situação no Inglês, com apenas duas vitórias em seis rodadas disputadas.
Mesmo vitorioso, o United encontrou dificuldades diante do Southampton, fora de casa. A equipe anfitriã saiu na frente no placar com Pellè, aos 12 minutos do primeiro tempo. Martial anotou dois gols, aos 33 da primeira etapa e aos 5 da segunda, virando o placar para os Red Devils. Coube a Juan Mata fechar o terceiro gol, aos 22. Por fim, com 42 minutos, Pellè descontou, embora não a tempo de reverter a vitória dos rivais.
LIVERPOOL VACILA E EMPATA
O duelo equilibrado entre Liverpool e Norwich City em Anfield mostrou o equilíbrio entre as equipes em campo. Sturridge e Philippe Coutinho trocaram muitos passes ao redor da área, buscando uma forma de passar pela formação fechada do rival. Os rivais, apesar do nível técnico inferior, souberam segurar posse de bola e se arriscaram no ataque em algumas oportunidades – embora falhando na finalização.
A primeira grande chance do Liverpool veio os 32 minutos, com Clyne se arriscando de fora da área, mas mandando a bola para fora. Pouco depois, seria a vez de Coutinho cabecear um cruzamento de Lucas por cima do gol. A equipe mostrou maior ofensividade nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem conseguir marcar um gol em casa.
Aproveitando as constantes trocas de passes do Norwich, os anfitriões conseguiram furar a zaga adversária no início da segunda etapa. Moreno lançou Danny Ings na área aos 3 minutos; o jogador dominou a bola e chutou cruzando, aproveitando a saída do goleiro para abrir o placar para o Liverpool em Anfield.
Mantendo a pressão, os donos da casa mostraram um futebol melhor no decorrer do segundo tempo. Até o goleiro saiu bem ao tirar uma bola de Dorrans na grande área. Mas aos 17, uma falha de Mignolet deixou Martin empatar para o Norwich.
Após igualar os marcadores, os visitantes seguraram a formação fechada e não abriram mais espaço para o Liverpool. Coutinho até conseguiu mais uma chance aos 35, ficando livre na cara do goleiro. No entanto, o brasileiro finalizou mal e acabou por deixar o placar em 1 a 1.
JOGOS DE DOMINGO
TOT 1 × 0 CRY
Dom - 20/09 09h30 - White Hart Lane
LIV 1 × 1 NOR
Dom - 20/09 12h00 - Anfield Stadium
SOU 2 × 3 MAN
Dom - 20/09 12h00 - St. Mary´S Stadium
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Manchester City
2
Manchester United
3
West Ham
4
Leicester City
5
Arsenal
6
Everton
7
Swansea City
8
Crystal Palace
9
Tottenham
10
Watford
11
Norwich City
12
West Bromwich
13
Liverpool
14
Bournemouth
15
Chelsea
16
Southampton
17
Aston Villa
18
Stoke City
19
Newcastle
20
Sunderland
P
15
13
12
12
10
9
9
9
9
9
8
8
8
7
7
6
4
3
2
2
INTER SEGUE IMPOSSÍVEL
E MANTÉM OS 100%
Mais cedo neste domingo, a Internazionale de Milão derrotou o Chievo por 1 a 0, em casa, e se assegurou como líder isolada do Italiano, somando 12 pontos. Em jogo tranquilo, o argentino Mauro Icardi foi o autor do único gol da partida, aos 42 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa a equipe dois pontos à frente do segundo colocado, Torino. O duelo valia a primeira posição na tabela, já que antes do confronto, A Inter tinha nove pontos contra sete acumulados pelo Chievo.
Agora, o líder da competição se prepara para a rodada do meio da semana, diante do Verona, na próxima quarta-feira. A equipe é a única que permanece invicta até então no campeonato, com quatro vitórias.
ROMA EMPATA, MAS SEGUE NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES
O empate da Roma com o Sassuolo por 2 a 2, em Roma, deixou os anfitriões na terceira colocação do Campeonato Italiano, atrás do Torino, que venceu a Sampdoria por 2 a 0 neste domingo.
O Sassuolo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Defrel. Buscando a resposta, Francesco Totti empatou para a Roma aos 36. O gol foi o seu 300º com a camisa do clube. Antes do fim da primeira etapa, Politano conseguiu virar o placar para os visitantes após receber assistência de Floro. Na volta, logo nos 4 primeiros minutos, Salah igualou os marcadores e deixou o placar novamente equilibrado no Stadio Olímpico.
EMFIM JUVE VENCE A PRIMEIRO NO CALCIO
A Juventus conquistou sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Italiano diante do Genoa por 2 a 0, na manhã deste domingo. O resultado conquistado fora de casa leva o clube para longe da zona de rebaixamento, na 12ª colocação, com 4 pontos acumulados. Em outro confronto da rodada, a Inter de Milão derrotou o Chievo por 1 a 0 e se isolou na liderança da competição, com 12 pontos.
Campeã do Italiano e da Copa Itália na última temporada, a Juve esteve perto da tríplice coroa com o vice da Liga dos Campeões. Ainda assim, a atuação apresentada até o primeiro semestre de 2015 parecia ter desparecido da Velha Senhora neste início de Italiano.
Acumulando duas derrotas e um empate, a equipe chegou à quarta rodada do torneio precisando da vitória para se reerguer. E assim o fez, fora de casa, com um gol contra de Lamanna, aos 36 do primeiro tempo, e outro de pênalti marcado por Pogba, aos 15 da segunda etapa. Agora, o clube se prepara para atuar novamente na quarta-feira diante do Frosione.
NAPOLI PASSEIA DIANTE DA LAZIO EM SUA PRIMEIRA VITÓRIA
O Napoli precisou de quatro rodadas para conquistar sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Italiano. Neste domingo, o elenco napolitano não tomou conhecimento da Lazio no estádio San Paolo e goleou pelo placar de 5 a 0 para comemorar o primeiro resultado positivo na competição.
Gonzalo Higuaín fez dois gols na vitória do Napoli. O brasileiro Allan também deixou o dele. Lorenzo Insigne e Manolo Gabbiadini completaram o marcador a favor do time do Sul da Itália.
Com a vitória, o Napoli subiu na tabela do Italiano, passando a ocupar a 11ª colocação, com cinco pontos ganhos. Já a Lazio é a 11ª na classificação do torneio, com seis unidades conquistadas até o momento.
Na próxima rodada do Italiano, o Napoli irá visitar o Carpi, no estádio Alberto Braglia, em Modena, na quarta-feira. Já a Lazio tentará a recuperação na competição contra o Genoa, em casa, no Estádio Olímpico de Roma, também na quarta-feira.
JOGOS DE DOMINGO
CHV 0 × 1 INT
Dom - 20/09 07h30 - Marcantonio Bentegodi
GEN 0 × 2 JUV
Dom - 20/09 10h00 - Luigi Ferraris
ROM 2 × 2 SAS
Dom - 20/09 10h00 - Olímpico De Roma
ATA 1 × 1 VER
Dom - 20/09 10h00 - Atleti Azzurri D'Italia
TOR 2 × 0 SMP
Dom - 20/09 10h00 - Olimpico De Torino
BLG 1 × 0 FRO
Dom - 20/09 10h00 - Renato Dall'Ara
CAR 0 × 1 FIO
Dom - 20/09 13h00 - Alberto Braglia
NAP 5 × 0 LAZ
Dom - 20/09 15h45 - San Paolo
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Inter
2
Torino
3
Fiorentina
4
Roma
5
Sassuolo
6
Chievo
7
Sampdoria
8
Palermo
9
Milan
10
Lazio
11
Napoli
12
Atalanta
13
Juventus
14
Empoli
15
Hellas Verona
16
Genoa
17
Udinese
18
Bologna
19
Carpi
20
Frosinone
P
12
10
9
8
8
7
7
7
6
6
5
5
4
4
3
3
3
3
1
0
EM CLIMA DE PROTESTOS, LYON E MARSEILLE EMPATAM
Olympique de Marselha e Lyon empataram por 1 a 1 neste domingo, mas a partida foi marcada por protestos da torcida marselhesa. Irritados com as decisões do árbitro Ruddy Buquet, que deu pênalti para o Lyon e deixou o time da casa com um a menos ainda no primeiro tempo, os fãs dos anfitriões atiraram objetos no campo e interromperam o jogo por cerca de 25 minutos.
O problema ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, quando jogadores do Lyon quase foram atingidos pelo que era arremessado em direção à área do goleiro Anthony Lopes. O árbitro paralisou a partida e a equipe visitante fez cobranças contra a sua segurança para terminar o compromisso, mas o jogo seguiu normalmente depois de quase meia hora.
Antes da confusão, o juiz vinha irritando a torcida. Aos 24 minutos do primeiro tempo, assinalou pênalti quando o goleiro Mandanda saiu nos pés de Lacazette, que converteu a cobrança. Aos 43 minutos da etapa inicial, o meia Alessandrini, do Marseille, foi expulso por cometer falta em Valbuena, jogador do Lyon que vinha comandando a supremacia de sua equipe na casa do adversário.
Apenas sete minutos depois da paralisação, o Olympique de Marselha conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Karim Rekik finalizou nas redes, aos 24 do segundo tempo. Sob tensão, a partida terminou sem mais nenhum gol nem vencedor no apito final.
O jogo em Marselha encerrou a sexta rodada do Campeonato Francês e não deixou nenhum dos times avançar. O Lyon atingiu nove pontos e divide a sétima colocação com o Guingamp, enquanto o Olympique de Marselha chegou a sete pontos, em 12º lugar. O Paris Saint-Germain lidera com 14 pontos.
MONACO PERDE PARA O LIORENT
JOGOS DE DOMINGO
BOR 1 × 1 TOU
Dom - 20/09 09h00 - Jacques Delmas
STE 2 × 0 NAN
Dom - 20/09 12h00 - Geoffroy Guichard
MON 2 × 3 LOR
Dom - 20/09 12h00 - Louis II
MAR 1 × 1 LYN
Dom - 20/09 16h00 - Vélodrome
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Paris Saint Germain
2
Rennes
3
Saint-Etienne
4
Caen
5
Reims
6
Angers
7
Lyon
8
Guingamp
9
Nice
10
Lorient
11
Monaco
12
O. de Marselha
13
Bordeaux
14
Lille
15
Bastia
16
Nantes
17
Toulouse
18
Troyes
19
Montpellier
20
Gazélec Ajaccio
P
14
13
13
12
11
11
9
9
8
8
8
7
7
7
7
7
6
3
1
1
EM JOGO DISPUTADO, PORTO VENCE BENFICA E SEGUE NA PONTA
Neste domingo, Porto e Benfica colocaram à prova a maior rivalidade de Portugal ao se enfrentarem no Estádio do Dragão, pela quinta rodada do Campeonato Português e, no confronto que valia a liderança momentânea do torneio, os donos da casa saíaram vencedores graças a um gol de André, aos 41 minutos do segundo tempo. Apesar do final emocionante, com o jogo sendo decidido nos minutos finais, a partida foi muito mais marcada pelas faltas duríssimas e lances violentos de ambos os lados.
Os dois times tem os artilheiros da competição até aqui. Aboubakar já fez quatro gols em cinco partidas, e Jonas e Mitroglou já marcaram cinco e três vezes, respectivamente. Entretanto, com os artilheiros do campeonato, todos estrangeiros, protagonistas em suas equipes, passando em branco, coube a um português, coadjuvante no Porto, fazer o gol da vitória que coloca o time azul e branco na liderança do torneio.
Agora, o Porto torce contra o Sporting, que pega o Nacional, em casa, nesta segunda-feira. Se vencer, o time de Lisboa ainda deverá superar uma diferença de quatro gols entre o seu saldo e o da equipe do Estádio do Dragão para assumir a liderança do Campeonato Português nos critérios de desempate.
Com o resultado, o Porto segue invicto no Campeonato Português e foi à 13pontos, assumindo a liderança momentânea. Já o Benfica, permanece com nove pontos ganhos e, por enquanto, é o terceiro colocado do torneio. Na próxima rodada, o time do espanhol Casillas visita o Moreirense no Estádio Comendador Freitas, sexta-feira, às 16h30. Já os Encarnados, recebem o Paços de Ferreira no Estádio da Luz, sábado, às 14h30.
JOGOS DE DOMINGO
ACA 0 × 2 BOA
Dom - 20/09 12h00 - Cidade De Coimbra
UNI 0 × 0 ARO
Dom - 20/09 12h00 - Estádio Da Madeira
POR 1 × 0 BEN
Dom - 20/09 15h15 - Estádio Do Dragão
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Porto
2
Sporting Lisboa
3
Benfica
4
Estoril
5
Rio Ave
6
Arouca
7
Paços de Ferreira
8
Boavista
9
Braga
10
Nacional da Madeira
11
Vitória de Setúbal
12
União da Madeira
13
Vitória de Guimarães
14
Marítimo
15
Tondela
16
Belenenses
17
Moreirense
18
Académica
P
13
10
9
9
8
8
8
7
6
6
6
6
6
5
3
3
1
0
Comentários
Postar um comentário