CAMPEONATO BRASILEIRO








EM JOGÃO, PALMEIRAS VENCE O GRÊMIO E ENTRA NO G-4





Como parte da celebração da Arrancada Heroica, que completa 73 anos neste domingo, Zé Roberto e Fernando Prass imitaram o gesto do recém-nascido Palmeiras em 1942 e saíram dos vestiários do Pacaembu carregando a bandeira do Brasil. Em campo, a equipe também garantiu a festa de mais de 21 mil torcedores, batendo o Grêmio por 3 a 2 e terminando este sábado na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O time foi obrigado a mandar o jogo no Pacaembu, já que o Palestra Itália recebe show do cantor Rod Stewart neste fim de semana. Mas o Verdão usou a mudança para homenagear e até se inspirar no título paulista de 1942 – em 20 de setembro daquele ano, o clube teve que deixar de ser Palestra para virar Palmeiras por pressão política e estreou vencendo o São Paulo por 3 a 1, sendo campeão em episódio que ficou conhecido como Arrancada Heroica.
















Em 2015, a briga é no Brasileiro para entrar na zona de classificação para a Libertadores. E o Verdão não se intimidou com o Grêmio, que ocupa o terceiro lugar, e abriu o placar com Vitor Hugo, logo aos seis minutos. Ainda no primeiro tempo, Luan aproveitou bobeira da zaga para empatar, aos 20, e Barrios fez 2 a 1, aos 31. Rafael Marques ampliou, aos 14 do segundo tempo, e Luan converteu pênalti cometido por Amaral para diminuir a derrota, já aos 40.

O resultado faz o Palmeiras alcançar 44 pontos e em quarto lugar – segue no G4 se São Paulo e Flamengo não vencerem neste domingo. O Grêmio estaciona nos 48 pontos, na terceira posição. No meio desta semana, os dois times voltam suas atenções para as quartas de final da Copa do Brasil: o Verdão enfrenta o Inter, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor gaúcho encara o Fluminense, às 22 horas de quarta-feira, no Maracanã.










INTER EMPATA EM CASA COM FIGUEIRA E PERDE PONTOS IMPORTANTES




Em uma noite pouco inspirada, o Internacional frustrou os 20 mil torcedores que resolveram encarar a chuva para comparecer ao Beira-Rio. A equipe do técnico Argel Fucks até saiu à frente no placar, mas cedeu um empate em 1 a 1 com o Figueirense, em partida que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex, de pênalti, marcou para os gaúchos, e Thiago Santana empatou para o time visitante.









Bem fechado no começo de jogo, o Figueirense anulou o Inter durante todo o primeiro tempo. O Colorado, porém, conseguiu chegar ao gol num pênalti cometido por Marquinhos Pedroso em Alex. Na etapa final, o time catarinense veio para cima, insistiu e foi premiado com o empate.

Com 41 pontos, o Inter fecha o sábado na 7ª colocação. O Figueira, mesmo com o ponto valioso obtido em Porto Alegre, segue em 18º, com 28. As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Internacional abre as quartas de final recebendo o Palmeiras, enquanto o Figueirense enfrenta o Santos, no Orlando Scarpelli.










SEM ESFORÇO PONTE VENCE E FLUMINENSE MANTÉM O JEJUM




A Ponte Preta não encontrou dificuldades para vencer o Fluminense por 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Borges, Fernando Bob, de pênalti, e Marlon, contra, marcaram os gols do jogo, válido pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. Gustavo Scarpa descontou.

O Fluminense se aprofunda na crise e aumenta o jejum de vitórias – a última foi no dia 16 de agosto diante do Figueirense -, que já chega a oito rodadas. Com 34 pontos, o Tricolor estacionou nos 34 pontos e caiu para a décima segunda posição. Já a Ponte subiu para o décimo lugar com 37 pontos e fica mais perto de afastar de vez o perigo do rebaixamento.










Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Goiás no sábado, no Maracanã. A Ponte visita o Atlético-PR no domingo, na Arena da Baixada. Antes do embate pelo Brasileirão, porém, o Flu tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Grêmio, também no Maracanã.














CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE...




Comentários

Postagens mais visitadas