CAMPEONATO BRASILEIRO
EMPATE DE 6 GOLS
Os dois maiores rivais do Estado de São Paulo honraram as tradições do Derby na tarde deste domingo. No reformado Estádio Palestra Itália, em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro, marcada por um primeiro tempo eletrizante, Palmeiras e Corinthians empataram por 3 a 3.
Na metade inicial do clássico, Lucas, Guilherme Arana, Robinho, Amaral (contra) e Dudu marcaram. Na etapa complementar, o centroavante Vagner Love, revelado no próprio Palmeiras, arrancou o empate no último clássico entre os arquirrivais na temporada 2015.
Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras, sétimo colocado, tem três a menos que o São Paulo, último integrante do G-4. Na tentativa de se reaproximar do grupo dos classificados à Copa Libertadores, a equipe palestrina volta a campo para enfrentar o Internacional às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Porto Alegre.
O Corinthians está há nove clássicos sem vencer – foram cinco derrotas e quatro empates diante dos rivais paulistas. Nada que diminua o ímpeto do time alvinegro, líder do Brasileiro com 50 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG. Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Grêmio, às 22 horas de quarta-feira.
LANCE POLÊMICO E TRIUNFO DO FLAMENGO DIANTE DO FLUMINENSE
O Flamengo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros emplacaram a quarta vitória seguida na competição e passam a sonhar com um lugar no G4. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 35 pontos, passaram o rival desta tarde e se aproximaram da zona de classificação para a Libertadores. Já os tricolores amargaram o quarto revés seguido, permanecem com 33, e veem os líderes cada vez mais distante.
O Flamengo foi superior ao Fluminense durante todo o clássico. Os rubro-negros tiveram um início arrasador e abriram 2 a 0 com gols de Emerson e Kayke antes dos 15 minutos. Os tricolores sonharam com um bom resultado ao diminuírem a desvantagem no segundo tempo, com Jean de pênalti. No entanto, Paulinho fez o terceiro para os flamenguistas e decretar o triunfo no Maracanã.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Fluminense vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba.
GRÊMIO VENCE DE VIRADA E SEGUE FIRME NO G-4
Foi com muito sofrimento, mas o Grêmio conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Mesmo com um homem a mais por quase 60 dos 90 minutos, o Tricolor errou pênalti, saiu perdendo, mas conseguiu virar para cima do Goiás, na Arena, e manteve-se firme no G4 e na caça aos líderes Corinthians e Atlético-MG. Douglas e Everton marcaram para o time gaúcho, e Bruno Henrique fez o gol goiano.
O Grêmio pressionou durante todo o primeiro tempo. Aos 33 minutos, o Goiás perdeu Felipe Macedo, expulso por cometer pênalti sobre Bobô. Porém, Douglas desperdiçou, e não foi só: com um a menos, a equipe visitante abriu o placar no final do primeiro tempo. O Tricolor conseguiu o empate cedo no segundo tempo e, quando parecia já sem forças, chegou à virada com o garoto Everton.
Com a vitória, o Grêmio chega a sete jogos de invencibilidade no campeonato, mantém, o 3º lugar e, com 44 pontos, está a seis do líder Corinthians, justamente seu próximo adversário, em São Paulo, quarta-feira. O Goiás volta à zona de rebaixamento, com 25. Na próxima quinta, recebe o Sport, no Serra Dourada.
CORITIBA VENCE FORA
E PÕE O AVAI NO Z-4
O Coritiba buscou em Florianópolis os pontos desperdiçados em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro e bateu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, no duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chegou aos 26 pontos e agora é o primeiro time fora da ZR, graças a derrota do Goiás, deixando os catarinenses para trás, com 23 pontos.
Depois de um primeiro tempo fraco, prejudicado pelo gramado molhado, o Alviverde conseguiu abrir o placar aos 19 minutos da segunda etapa, com Henrique Almeida, que recebeu lançamento de Lúcio Flávio e ganhou da defesa pra tocar antes de tocar para as redes. Aos 37 minutos, o atacante fez mais um para fechar a contagem.
Na próxima rodada, o Avaí vai a Minas Gerais, onde na quarta-feira encara o Atlético Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba vai receber o Fluminense, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira.
PELA MANHÃ, WILLIAM APLICA 4 NA GOLEADA DO CRUZEIRO DIANTE DO FIGUEIRA
No fim de semana do aniversário de 50 anos do Mineirão, o Cruzeiro deu presente ao estádio ao golear o Figueirense na manhã deste domingo, por 5 a 1, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Inspirado, Willian – reserva com Luxemburgo – marcou quatro gols, e Vinícius Araújo anotou outro, garantindo o triunfo na estreia de Mano Menezes como técnico celeste e uma maior distância da degola. Pelo lado dos catarinenses, Marquinhos Pedroso foi quem balançou as redes.
Com o resultado positivo, os donos da casa subiram para a 13ª colocação da tabela, onde estão com 28 pontos. Os visitantes, por sua vez, permaneceram com 26 somados, mas desceram na classificação e continuam sofrendo para fugir da zona de rebaixamento.
Pela 24ª rodada, o Cruzeiro tem compromisso marcado com o Flamengo no Maracanã, às 21 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira. Já o Figueirense enfrenta o Atlético-PR no Orlando Scarpelli, na quarta, no mesmo horário.
TAMBÉM PELA MANHÃ CHAPECOENSE E PONTE NÃO SAEM DO ZERO
Na manhã deste domingo, Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na Arena Condá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, na reedição do confronto que colocou o time de Santa Catarina nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, as duas equipes não saíram do 0 a 0. Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 29 pontos, enquanto a Macaca foi a 28 pontos ganhos.
O empate sem gols não fez jus ao que foi o jogo, já que as duas equipes criaram diversas oportunidades para abrir o placar, mas pecaram nas boas atuações dos goleiros e na falta de pontaria nas finalizações. Com isso, Chapecoense e Ponte Preta seguem com um jejum de vitórias, que faz com que os dois times caiam ainda mais na tabela.
A Ponte não vence há cinco jogos, mas o ponto conquistado fora de casa serve, ao menos, para brecar a sequência de derrotas, já que a Macaca havia sido batida nas duas últimas rodadas. Situação parecida com a da Chapecoense, que completou quatro partidas sem um resultado positivo, mas encerrou a série de três derrotas consecutivas.
Na próxima rodada, a Chapecoense tem um clássico estadual pela frente e visita o Joinvile, quarta-feira (09), na Arena do JEC, às 21h. Já a Ponte Preta, recebe o lanterna Vasco, também na quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Ambos os duelos válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
SANTOS SEGURA EMPATE COM SPORT E SEGUE INVICTO A 12 JOGOS
O Santos mantém a sua recuperação impressionante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante do forte Sport, na Ilha do Retiro, a equipe praiana conseguiu segurar um empate por 1 a 1. Ricardo Oliveira foi quem marcou o gol dos alvinegros, mais uma vez abrindo o placar, enquanto o ex-menino da Vila, André, empatou para os donos da casa.
A ressalva fica por conta do impedimento claro não marcado pela arbitragem no tento santista. No momento em que Gustavo Henrique cabeceia, Ricardo Oliveira está muito à frente da defesa pernambucana. No segundo tempo, o juiz aliviou para Matheus Ferraz, que deu entrada violenta em Marquinhos Gabriel e foi poupado da expulsão, levando o único amarelo da partida.
Com a igualdade, o Peixe chega ao 12º jogo seguido sem derrota, contando todas as competições. No Brasileiro, desde que perdeu para o Palmeiras, na 14ª rodada, são seis vitórias e três empates, 34 pontos, quatro atrás do São Paulo, primeiro time do G4. O Leão, por sua vez, soma o nono jogo sem vencer, mas está apenas um ponto atrás dos paulistas.
Na próxima rodada, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o próprio São Paulo, quarta, às 22h, na Vila, tentando provar sua força em clássicos após duas vitórias convincentes sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. Os rubro-negros, por sua vez, visitam o Goiás no Serra Dourada, na quinta, às 19h30.
NO SÁBADO.....
SÃO PAULO VENCE O INTER
E CHEGA AO G-4
O duelo contra o desfalcadíssimo São Paulo era a chance de o Internacional voltar a vencer fora de casa, embalar de vez no Campeonato e encostar na turma do G4. Mas deu tudo errado: com uma atuação apática, o Colorado foi amplamente superado pelo Tricolor Paulista, que venceu por 2 a 0 com naturalidade. Os jogadores gaúchos admitiram, ao final da partida, que a atuação no Morumbi esteve longe do ideal.
“Nós erramos ali na frente, e o São Paulo aproveitou as chances que teve. A atuação não foi boa”, reconheceu Valdívia. “Nós tivemos oportunidades no primeiro tempo, mas não fizemos o gol. No começo do segundo, o gol deles deixou o nosso time um pouco desorganizado, e não tivemos condição de buscar o empate”, explicou o zagueiro Ernando.
Com a derrota, o Inter estacionou nos 31 pontos, deixando o São Paulo disparar a 38. A distância até a zona da Libertadores pode subir para oito pontos neste domingo. O zagueiro Paulão sabe bem disso, e das consequências que a derrota deste sábado traz para o time rubro: “sabíamos que era um adversário direto e, mesmo fora de casa, não poderíamos perder esse jogo. Nossa equipe vem fazendo bons jogos, mas fora de casa não estamos conseguindo sair com o placar positivo”.
Neste Brasileiro, o Inter é apenas o 14º melhor mandante, com 8 pontos em 12 jogos. A equipe venceu apenas o Joinville, empatou cinco partidas e perdeu seis, com um aproveitamento de 22,2%. Na próxima rodada, os comandados de Argel Fucks tentarão recuperação diante do Palmeiras, no Beira-Rio, quarta-feira.
GALO VENCE E SEGUE NA COLA DO CORINTHIANS E VASCO PRÓXIMO DA SÉRIE B
O Atlético-MG voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer por 2 a 1 o Vasco, no Maracanã. Com o resultado, os mineiros chegaram a 45 pontos, se aproximaram do Corinthians e continuam na vi-liderança da Série A. Já os cruzmaltinos seguem na lanterna da competição, com apenas 13, mas viram o time acabar com jejum de gols que durava sete partidas.
O Vasco teve o controle da posse de bola em boa parte da partida, mas apresentou os mesmos problemas de sempre. No ataque, os cruzmaltinos finalizaram bastante, mas sem sucesso. Já no setor defensivo, viu o Atlético-MG ter 100% de aproveitamento nos chutes e ir para o intervalo com 2 a 0, com gols dos argentinos Lucas Pratto, de pênalti, e Dátolo. No segundo tempo, os cariocas acabaram com o jejum de gols, em pênalti convertido por Nenê.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. No mesmo dia, o Atlético-MG vai receber o Avaí, em Belo Horizonte.
EMPATE SEM GOLS COM SABOR DE DERROTA PARA AMBOS
Em um jogo confuso, com quatro expulsos na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, não passou de um empate sem gols diante do Joinville, perdendo seu lugar no G4 do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, os donos da casa foram ultrapassados pelo São Paulo na classificação. Já o JEC, com 21 pontos, permanece na penúltima colocação, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Figueirense, quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Joinville recebe no mesmo dia a Chapecoense, na Arena Joinville.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DISPONÍVEL NO BLOG
Comentários
Postar um comentário