CAMPEONATOS EUROPEUS
COMEÇO EMBOLADO PARA OS GIGANTES
REAL JOGA MAL, MAS VENCE
E DORME LÍDER
Neste sábado, Real Madrid e Granada se enfrentaram no Estádio Santiago Bernabéu pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, e, com mais dificuldade do que o esperado, os Merengues venceram a partida por 1 a 0, com gol de Karim Benzema. Com o resultado, os blancos foram a nove pontos e ultrapassaram momentaneamente o Barcelona, que só entrará em campo no domingo (20), e tem oito pontos ganhos.
Apesar dos três pontos na tabela de classificação, o Granada colocou água no chope de Cristiano Ronaldo, que teve adiadas marcas históricas com a camisa do Real. O português não conseguiu balançar as redes no confronto e, se o fizesse, teria chegou à marca de 500º tentos na carreira. Além disso, se tivesse marcado duas vezes, igualaria Raúl como o maior goleador da história do Real Madrid, com 323 gols.
A decepção foi ainda maior em virtude da disparidade das equipes. O Granada tem apenas três pontos na Liga das Estrelas e era, até o início da rodada, a segunda equipe que mais sofreu gols no torneio, tendo sido vazada sete vezes em três partidas. Ademais, na última temporada, o Real fez 9 a 1 sobre o Granada no Bernabéu, com cinco gols de Cristiano Ronaldo. Neste ano, o português não começou bem a temporada e passou sete jogos em branco. No entanto, o craque subiu de desempenho e marcou oito gols nas últimas duas partidas: cinco contra o Espanyol e três diante do Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões.
Na próxima rodada, o Real Madrid vai até o Estádio San Mamés para enfrentar o Athletic Bilbao, quarta-feira (23), às 16h. Já o Granada entra em campo um dia antes, terça-feira (22), quando recebe o Real Sociedad no Estádio Nuevo Los Cármenes.
ATLÉTICO MADRID VENCE E SEGUE PRÓXIMO DOS LIDERES
O Atlético de Madrid visitou o Eibar de maneira bem-sucedida na tarde deste sábado. Com Fernando Torres e Correa inspirados, o time da capital decidiu o jogo durante o segundo tempo e venceu por 2 a 0 para se aproximar do Real, líder do Campeonato Espanhol.
Com nove pontos ganhos, mesma performance do Barcelona, que joga no domingo contra o Levante, o Atlético de Madrid tem apenas um a menos que o Real. Já o Eibar, com sete pontos, figura no quinto lugar da tabela de classificação.
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, programado para a próxima terça-feira, o Atlético de Madrid recebe o Getafe. Já o Eibar, em busca da reabilitação após sofrer sua primeira derrota, volta a campo na quarta-feira para visitar o Levante.
O time visitante abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo neste sábado. Pressionado por Dos Santos, o experiente Fernando Torres percebeu e entrada de Correa e o argentino, pouco depois de substituir Koke, desferiu um chute potente. O goleiro Riesgo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Aos 32 minutos da etapa complementar, Correa tratou de retribuir. Em uma jogada iniciada por Oliver, o argentino deixou Fernando Torres em condições de marcar. O atacante espanhol tocou na saída do goleiro Riesgo e determinou o placar final o confronto.
JOGOS DE SÁBADO
GET 1 × 0 MAL
Sex - 18/09 15h30 - Coliseum Alfonso Pérez
RMCF 1 × 0 GRA
Sáb - 19/09 11h00 - Santiago Bernabéu
VAL 0 × 0 BET
Sáb - 19/09 13h15 - Mestalla
EIB 0 × 2 ATM
Sáb - 19/09 15h30 - Municipal De Ipurua
RSO 2 × 3 ESP
Sáb - 19/09 17h00 - Anoeta
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Real Madrid
2
Atlético de Madrid
3
Barcelona
4
Celta de Vigo
5
Villarreal
6
Eibar
7
Valencia
8
Espanyol
9
Deportivo La Coruña
10
Bétis
11
Athletic Bilbao
12
Getafe
13
Granada CF
14
Las Palmas
15
Levante
16
Sporting Gijón
17
Real Sociedad
18
Málaga
19
Sevilla
20
Rayo Vallecano
P
10
9
9
7
7
7
6
6
5
5
3
3
3
2
2
2
2
2
2
1
COM RODIZIOS, BAYERN VENCE
E DORME LÍDER
O duelo entre Bayern de Munique e Darmstadt, válido pela quinta rodada do Campeonato Alemão, mostrou uma vitória tranquila dos bávaros por 3 a 0 fora de casa. O resultado, conquistado na manhã deste sábado, deixa a equipe invicta na liderança da competição, com 15 pontos. Já o Darmstadt permanece em 12º lugar, somando 6 pontos.
Campeão nas últimas quatro edições, o Bayern é favorito ao título da Bundesliga na atual temporada. Já o Darmstadt ganha destaque após ter conquistado o acesso à elite alemã e emenda a sequência de uma vitória, três empates e uma derrota.
O primeiro tempo da partida mostrou os visitantes atuando mais soltos pelas pontas, embora criando poucas oportunidades. Os anfitriões não assustaram e pouco souberam se impor em campo, deixando espaço para o Bayern. Apesar da tranquilidade, os bávaros poderiam ter aproveitado melhor a partida e marcado mais, mesmo com o placar de 3 a 0.
Arturo Vidal abriu o placar no Merck-Stadion aos 20 minutos do primeiro tempo, em seu primeiro gol com a camisa do Bayern. Já Kingsley Coman e Sebastian Rode ampliaram para o time aos 17 e 18 minutos da segunda etapa, respectivamente.
JOGOS DE SÁBADO
MAZ 3 × 1 HFN
Sex - 18/09 15h30 - Coface Arena
WER 0 × 1 FCI
Sáb - 19/09 10h30 - Weser-Stadion
SVD 0 × 3 BAY
Sáb - 19/09 10h30 - Merck-Stadion Am Böllenfalltor
HSV 0 × 0 EFT
Sáb - 19/09 10h30 - Volksparkstadion
COL 1 × 0 BVM
Sáb - 19/09 10h30 - RheinEnergieStadion
WLB 2 × 0 HER
Sáb - 19/09 10h30 - Volkswagen Arena
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Bayern de Munique
2
Borussia Dortmund
3
Wolfsburg
4
Colônia
5
Ingolstadt
6
Mainz 05
7
Eintracht Frankfurt
8
Schalke 04
9
Werder Bremen
10
Hamburgo
11
Hertha Berlin
12
Darmstadt 98
13
Bayer Leverkusen
14
Augsburg
15
Hannover 96
16
Hoffenheim
17
Stuttgart
18
Borussia M´gladbach
P
15
12
11
10
10
9
8
7
7
7
7
6
6
1
1
1
0
0
JOGO DE MUITAS BRIGAS E CHELSEA VENCE O ARSENAL E TENTA A REABILITAÇÃO
O clássico entre Chelsea e Arsenal, válido pela sexta rodada do Campeonato Inglês, foi marcado pela constante tensão entre as equipes do início ao fim. Com dois a menos em campo, os Gunners foram derrotados pelos Blues pelo placar de 2 a 0 na manhã deste sábado, em Stamford Bridge. O resultado alivia a situação do Chelsea no torneio, levando a equipe aos sete pontos após duas derrotas consecutivas. Já o Arsenal perdeu a oportunidade de ficar entre os três primeiros lugares, mantendo os 10 pontos.
A expectativa para a partida era de rivalidade acirrada por parte das equipes. Com apenas quatro pontos antes do início do jogo, o Chelsea sofre com o início de temporada na Inglaterra, tendo sofrido 12 gols nas cinco rodadas iniciais e vindo de duas derrotas consecutivas. O Arsenal, por sua vez, chegou tranquilo para o confronto, com um dos melhores inícios na competição – três vitórias, uma derrota e um empate.
O jogo marcou a volta de Petr Cech a Stamford Bridge – porém, desta vez, o goleiro entrou como visitante. De forma a apaziguar a polêmica que ocorria em torno dos técnicos José Mourinho e Arséne Wenger, os dois treinadores se cumprimentaram antes do início da partida. A dupla não fazia isso há dois confrontos, quando Mourinho teria ofendido os rivais.
Em campo, no entanto, as equipes não repetiram o gesto dos comandantes. Com muitas faltas e marcação dura, os jogadores abusaram das entradas e carrinhos. A polêmica ficou por conta da expulsão de Gabriel Paulista após um desentendimento com Diego Costa ao fim do primeiro tempo. Com um a menos, o Arsenal viu o Chelsea ganhar espaço em campo e abrir o placar com Zouma, aos sete minutos da segunda etapa. A equipe visitante ainda tentou revidar, mas teve outro atleta expulso; amarelado duas vezes, Carzola deixou os gramados e se tornou mais um desfalque imediato. Para arrematar a vitória, Hazard anotou o segundo gol aos 45.
ACABOU OS 100% EM JOGO DE LIDERES
Neste sábado, Manchester City e West Ham se enfrentaram no Estádio City of Manchester, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, e, com casa cheia, os Citizens foram derrotas por 2 a 1, com gols de Moses e Sakho para os visitantes e De Bruyne para os donos da casa. O resultado é ainda mais frustrante para a torcida dos Sky Blues, pois quebra o desempenho perfeito da equipe na Premier League até aqui. Além disso, é a segunda vez seguida que o time perde como mandante; do outro lado, o West Ham vai ganhando fama de aprontar contra os gigantes do futebol da Terra da Rainha.
Até uma semana atrás, a torcida do Manchester City estava em êxtase com o desempenho de seu time na temporada. Pelo Campeonato Inglês, eram cinco jogos e cinco vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. Entretanto, a derrota sofrida de virada contra a Juventus, em casa, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, acendeu o sinal de alerta para o time de Manuel Pellegrini.
Agora, o revés contra os Hammers leva por água abaixo os 100% de aproveitamento da equipe e a invencibilidade de Joe Hart no gol. Como alento, fica o desempenho de Kevin DeBruyne, pela primeira vez titular com a camisa do City, o belga já marcou um bonito gol. Já os Hammers, podem comemorar mais um feito neste Campeonato Inglês. O time de Lanzini, ex-Fluminense, já havia vencido os gigantes Liverpool e Arsenal, todos fora de casa e agora é o atual vice-líder da Premier League, com 12 pontos ganhos, três a menos que a equipe de Manchester.
O próximo duelo dos Citizens será na terça-feira, às 15h45, contra o Sunderland, fora de casa, pela Copa da Liga. Já no Campeonato Inglês, os Sky Blues só voltam a campo no sábado, às 8h45, quando visitam o Tottenham no Estádio White Hart Lane. O West Ham, por sua vez, pega o Leicester City, fora de casa, pela Copa da Liga, também na terça, às 15h45. Pela Premier League, os Hammers recebem o Norwich City, sábado, às 11h.
JOGOS DE SÁBADO
CHE 2 × 0 ARS
Sáb - 19/09 08h45 - Stamford Bridge
AST 0 × 1 WBA
Sáb - 19/09 11h00 - Villa Park
BOU 2 × 0 SUN
Sáb - 19/09 11h00 - Vitality Stadium
NEW 1 × 2 WAT
Sáb - 19/09 11h00 - St. James' Park
STC 2 × 2 LEI
Sáb - 19/09 11h00 - Britannia Stadium
SWA 0 × 0 EVE
Sáb - 19/09 11h00 - Liberty Stadium
CIT 1 × 2 WHM
Sáb - 19/09 13h30 - Etihad Stadium
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Manchester City
2
West Ham
3
Leicester City
4
Manchester United
5
Arsenal
6
Everton
7
Crystal Palace
8
Swansea City
9
Watford
10
West Bromwich
11
Norwich City
12
Bournemouth
13
Chelsea
14
Liverpool
15
Southampton
16
Tottenham
17
Aston Villa
18
Stoke City
19
Newcastle
20
Sunderland
P
15
12
12
10
10
9
9
9
9
8
7
7
7
7
6
6
4
3
2
2
BACCA DECIDE E MILAN VENCE A SEGUNDA NO CALCIO
Ainda vacilante na disputa do Campeonato Italiano – até agora, foram duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos –, o Milan deu um passo a frente neste domingo, com o triunfo por 3 a 2 sobre o Palermo, obtido no San Siro.
O resultado positivo coloca o Rossonero na 10ª colocação do torneio com seis pontos somados. Mesmo com a derrota, o Palermo tem um a mais e aparece na sétima posição. Com a abertura da quarta rodada, apenas um ponto separa o Milan do segundo colocado, o Chievo. Entre as duas equipes, estão Sampdoria, Torino, Roma, Sassuolo, Palermo, Fiorentina e Lazio.
A Internazionale de Milão segue na liderança isolada com nove pontos somados. Vale destacar, no entanto, que todas as equipes citadas – à exceção do Palermo – ainda entrarão em campo pela quarta rodada.
JOGOS DE SÁBADO
UDI 1 × 2 EMP
Sáb - 19/09 13h00 - Friuli
MIL 3 × 2 PAL
Sáb - 19/09 15h45 - Giuseppe Meazza
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Inter
2
Chievo
3
Sampdoria
4
Torino
5
Roma
6
Sassuolo
7
Palermo
8
Fiorentina
9
Lazio
10
Milan
11
Atalanta
12
Empoli
13
Genoa
14
Udinese
15
Napoli
16
Hellas Verona
17
Juventus
18
Carpi
19
Bologna
20
Frosinone
P
9
7
7
7
7
7
7
6
6
6
4
4
3
3
2
2
1
1
0
0
EM EMPATE SOFRIDO, PSG MANTÉM NA LIDERANÇA
Na condição de visitante, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain ficou no empate por 1 a 1 com Reims. O resultado alcançado pelo time da capital na tarde deste sábado é suficiente para manter a liderança do torneio nacional.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o time da casa inaugurou o marcador aos 38 minutos da etapa complementar. Theoson Siebatcheu colocou o Reims em vantagem diante do Paris Saint-Germain, mas os mandantes não conseguiram sustentar a vantagem por muito tempo.
A equipe da capital não sentiu o golpe e alcançou o empate já no minuto seguinte. O uruguaio Edinson Cavani marcou e provocou a igualdade no marcador. O Paris Saint-Germain não foi capaz de virar o jogo, mas o empate é suficiente para permanecer na ponta.
Com 14 pontos ganhos em seis partidas, um a mais que o Rennes, segundo colocado, o PSG figura na primeira posição do Campeonato Francês. O Reims, também na briga pelo topo da tabela de classificação, atualmente contabiliza 11 pontos e detém o terceiro posto.
Na próxima rodada do torneio nacional, com o apoio de sua torcida no Estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain defende a primeira colação contra o Guingamp. Já o Reims volta a campo para enfrentar o Angers, desta vez na condição de visitante
JOGOS DE SÁBADO
REN 1 × 1 LIL
Sex - 18/09 15h30 - Route De Lorient
REI 1 × 1 PSG
Sáb - 19/09 12h30 - Auguste Delaune
ANG 1 × 0 TRO
Sáb - 19/09 15h00 - Stade Jean Bouin
BAS 1 × 3 NCE
Sáb - 19/09 15h00 - Armand Cesari Furiani
EAG 2 × 1 AJA
Sáb - 19/09 15h00 - Stade De Roudourou
CAE 2 × 1 MON
Sáb - 19/09 15h00 - Michel D´Ornano
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Paris Saint Germain
2
Rennes
3
Caen
4
Reims
5
Angers
6
Saint-Etienne
7
Guingamp
8
Lyon
9
Nice
10
Monaco
11
Lille
12
Bastia
13
Nantes
14
O. de Marselha
15
Bordeaux
16
Toulouse
17
Lorient
18
Troyes
19
Montpellier
20
Gazélec Ajaccio
P
14
13
12
11
11
10
9
8
8
8
7
7
7
6
6
5
5
3
1
1
Comentários
Postar um comentário