SERTANEJO DIÁRIO
História
A Sony Music foi fundada em 1887, como Columbia Phonograph Company. Em 1938 a American Record Corporation (ARC), da qual a Columbia fazia parte, foi comprada pelo fundador do Columbia Broadcasting System (CBS) William S. Faley. A Discos Columbia iniciou suas atividades no Brasil na Década de 1930, na Década de 1960, mudou de nome para Discos CBS, e a Sony Corporation iniciou suas atividades no país em 1962. Em 1988, a Sony Corporation comprou a CBS e a rebatizou como Sony Music, quatro anos depois. Em 2002, foi lançada a Syco Entertainment, uma joint venture entre Simon Cowell, apresentador e produtor Inglês e a Sony Music Entertainment. A Syco Entertainment lançou artistas como One Direction, Paul Potts, JLS, Olly Mirs, Rebecca Ferguson e Leona Lewis, programas musicais como Got Talent e talent showscomo The X Factor. A Sony Music fundiu-se com a gravadora Bertelsmann Music Group (BMG), criando a Sony BMG Music Entertainment em 2004. A Sony BMG se tornou a maior gravadora do Brasil, com 28.6% do mercado e mais de 56 artistas nacionais. Em julho de 2009, a Sony Music investiu na Independent Online Distribution Alliance (IODA), uma empresa de distribuição digital para a comunidade de música independente global. Em maio de 2012, o IODA se uniu à The Orchand, distribuidora alternativa de vídeo, música e cinema. Após a junção, as empresas mantiveram o nome The Orchand e a Sony Music passou a adquirir 50% do grupo. No mesmo ano, a Sony Music em parceria com a Universal Music Group, o Google e a Abu Dhabi Media criaram a Vevo, um site de vídeos de artistas das gravadoras. No ano seguinte, a Sony Music foi patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA de 2010 e lançou dois álbuns de trilhas sonoras, um com músicas nacionais e outro com músicas internacionais para a Copa das Confederações FIFA e a Copa do Mundo da FIFA. Em 2012, a Sony lançou o Som É Sony, plataforma social para música em parceria com a Sony Brasil. As informações e notícias sobre os artistas nacionais e internacionais da Sony Music foram disponibilizadas na plataforma, além de áudios, vídeos, conteúdos para download e promoções. A plataforma Som É Sony também irá fornecer disputas de videogames entre fãs e artistas.
A Sony Music também foi patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014, e lançou a música oficial do evento, We Are One (Ole Ola), gravada pelo rapper Pitbull e as cantoras Jennifer Lopez e Cláudia Leite e o álbum oficial, One Love: One Rhythm.A Sony Music, em parceria com a FIFA, lançou o concurso mundial SuperSong, onde compositores enviaram suas composições para fazer parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo de 2014. A música vencedora do SuperSong, "Vida" foi escrita por Elijah King e gravada pelo cantor Ricky Martin. A canção vencedora foi incluída no álbum oficial da Copa do Mundo 2014. O vídeo da música "Vida", segunda música da Copa do Mundo de Martin, foi filmado no Brasil em março de 2014 e exibido em um especial de TV da Sony Pictures.
No mesmo ano, em 2014, a Sony Music Entertainment investiu 3 milhões de dólares na Shazam Entertainment, dona do Shazam, aplicativo de reconhecimento de músicas. A Sony Music possui artistas de diversos estilos musicais. Entre eles, Bob Dylan, Shakira, Foo Fighters, Beyoncé, AC/DC, One Direction, Usher e Ricky Martin. A gravadora também já trabalhou com artistas como Michael Jackson e Elvis Presley. O maior sucesso da Sony Music foi o álbum Thriller, de Michael Jackson, que alcançou 100 milhões de cópias em todo o mundo.
Sony Music Brasil
Alexandre Schiavo foi por oito anos presidente da Sony Music Brasil. O executivo iniciou sua carreira na gravadora em 1992 . De acordo com a Forbes Brasil, a Sony Music Brasil é a gravadora líder de vendas no país. O cantor Roberto Carlos iniciou na gravadora na década de 60, e é o artista mais antigo da gravadora no Brasil. O cantor Raul Seixas iniciou na gravadora em 1980. Em 1994, o cantor Roberto Carlos ultrapassou os Beatles na América do Sul, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos pela gravadora Sony Music. A Sony Music também lançou Skank, Lulu Santos, Jota Quest, Planet Hemp, Arlindo Cruz, KLB, Alexandre Pires, Zezé Di Camargo e Luciano, Vanessa da Mata, Lucas Lucco, Banda do Mar e Henrique & Diego.
Desde 2007, a gravadora iniciou a venda de músicas para celulares, a organização de shows no Brasil e a divulgação de artistas em mídias digitais.
Em 2009, após mais de 20 anos na Som Livre, a cantora infantil Xuxa assinou um contrato de três anos com a Sony Music, a parceria foi renovada por mais dois anos e a artista permaneceu no casting da gravadora até 2014. Em cinco anos a Sony lançou quatro álbuns da "Rainha dos Baixinhos" (Natal Mágico; Baixinhos, bichinhos e mais, XSPB 11 e É Pra Dançar), os dois últimos concorreram ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum Infantil". Em 2011 a Sony Music e a Xuxa Produções lançaram o álbum mais caro da história da gravadora, XSPB 11, com clipes em 3D e músicas em diversos idiomas. Em 2014 a Som Livre anunciou a "volta da Xuxa", mas a também apresentadora rescindiu seu contrato com o Grupo Globo e por conta disso a parceria com a gravadora ficou impossibilitada devido a cláusulas de contrato. Devido ao fato, Xuxa retorna para a Sony e deve lançar seu próximo álbum infantil até o final deste ano.
No ano de 2012, Padre Marcelo Rossi, que também faz parte da Sony Music Brasil, teve dois álbuns entre os cinco mais vendidos do Brasil. No ano seguinte, em 2013, os álbuns "Já Deu Tudo Certo", do Padre Marcelo Rossi, e "Remixed", de Roberto Carlos, foram os mais vendidos, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD).
Fazem parte da Sony Music Brasil artistas como Capital Inicial, Alexandre Pires, Roberto Carlos, Adriana Calcanhotto, Arlindo Cruz, Belo, Daniel, entre outros.
OS SERTANEJOS NA SONY
ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo (cujo nome artístico - pseudônimo é Zezé di Camargo) e Welson David de Camargo (conhecido como Luciano), naturais de Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis, no estado de Goiás. A dupla tem uma média de 170 shows por ano, mais de um milhão de cópias por CD lançado, participação em campanhas publicitárias e licenciamento em várias marcas.
Fã de Tonico e Tinoco, seu Francisco, um lavrador de Pirenópolis, cidadezinha do interior de Goiás, acalentava um sonho: ter dois filhos homens que pudessem formar uma dupla sertaneja. Quando nasceu Mirosmar José, o primogênito da família Camargo, cobrou da mulher, dona Helena: - Agora precisamos da segunda voz.. Um ano depois nascia Emival, o parceiro que faltava. Quando Zezé, o filho mais velho, completou três anos, ganhou do pai uma gaita. Mais tarde, com o dinheiro que vinha da lavoura, seu Francisco comprou uma sanfona e um violão para os filhos, que àquela altura já formavam a dupla Camargo e Camarguinho. "Como eles tinham vergonha, eu dava dinheiro escondido para os outros pagarem os dois depois que cantassem. Era para incentivar...", relembra seu Francisco. A dupla-mirim se apresentava em circos e rodoviárias.
Em 1974, a família foi para Goiânia, sempre em busca do sonho de seu Chico, o de transformar seus filhos numa dupla. Lá, Welington, irmão nove anos mais novo que Zezé, adquiriu paralisia infantil. "Partimos de ônibus, levando os filhos e a graça de Deus...", conta dona Helena. Em Goiânia, os Camargo passaram a morar num barraco de dois cômodos. O telhado era remendado com papelão e latas. Seu Francisco arrumou emprego como servente de obra. Dona Helena trabalhava como lavadeira. A dupla Camargo e Camarguinho, que tocava canções de Tonico e Tinoco e de outras duplas da época, vez ou outra ganhava a estrada para se apresentar no interior do país. Numa dessas viagens, quando os garotos tinham 12 e 11 anos, um acidente de Ford Maverick tirou a vida de Emival. Os filhos de seu Francisco voltavam de uma apresentação em Imperatriz, no Maranhão, numa espécie de lotação. Zezé teve apenas um ferimento próximo ao olho. "Emival não voltou para casa. Éramos os irmãos mais ligados. Fiquei traumatizado...", revela Zezé. A primeira vez que ele voltou para Imperatriz, alguns anos atrás, teve uma crise de choro em pleno aeroporto.
Mesmo com a falta do irmão, Zezé não desistiu da música. Com 13 anos já trabalhava como office-boy. Na dupla Neilton e Mirosmar, Neilton fazia a segunda voz e tocava violão. Zezé di Camargo era a primeira voz e o seu instrumento era o acordeão. A diferença de idade entre os dois era de 13 anos. Aos 15 anos era o Zé Neto do trio Os Caçulas do Brasil, com o qual chegou a gravar um disco. Em 1979 formou parceria com um amigo de Goiânia, dez anos mais velho e remanescente do trio. A carreira da dupla Zazá e Zezé, que teve boa expressão em Goiás e no Mato Grosso, deu origem a três LPs lançados entre 1980 e 1984. Mas não vingou porque Zazá tinha planos regionais. Zezé queria ganhar o país.
Em 1987, Zezé resolveu partir para São Paulo e tentar carreira solo. Gravou dois discos pelo selo Três M, já extinto (hoje esses trabalhos pertencem à Warner). Por essa época, algumas de suas composições já eram sucesso nas vozes de duplas consagradas, como Chitãozinho e Xororó. "Apresentei 'Solidão' ao Leonardo, mas achava que ela deveria ser gravada pelo Amado Batista. Mas o Leo gostava muito da canção. Fez um playback sem me avisar. Só contou quando já tinha decidido gravá-la", diverte-se Zezé. A música acabou estourando nas vozes de Leandro e Leonardo.
Apesar das composições bem-sucedidas, o filho mais velho de seu Francisco queria mesmo era emplacar como cantor. Welson David, irmão dez anos mais moço, imaginava que Zezé estivesse fazendo sucesso em São Paulo. Vi você no programa do Bolinha, ligava, todo orgulhoso. Não desconfiava que os tempos eram de vacas magras e quem segurava as pontas - e as contas - na casa de Zezé era, muitas vezes, Zilú, sua mulher. Welson trabalhava como office-boy em Goiânia, e contava em casa que cantava no clube da Caixego (Caixa Econômica de Goiás, onde era funcionário). No Natal de 1989, o filho mais velho foi visitar a família em Goiânia. Welson aproveitou para mostrar o que sabia, mesmo sem nunca ter cantado profissionalmente. "Vi que ele tinha tino para a coisa", lembra Zezé. "Comentei com a Zilú e ela deu a maior força, afinal era meu irmão, novinho, boa pinta e sem vícios". Zezé precisava mesmo encontrar um parceiro. Ele estudava propostas de algumas gravadoras, que só fechariam contrato se o cantor formasse novamente uma dupla. Combinaram de se encontrar em São Paulo depois de um mês. Deram início aos ensaios. Zezé às vezes se irritava com o irmão mais novo. Ele começava bem, mas passava para a minha voz. Por pouco Zezé não manda o irmão de volta para a casa dos pais, depois de Welson ter se metido numa briga. "Quem não deixou foi a Zilú", recorda. Na hora de escolher o nome para a dupla, os dois passaram a ver qual soaria melhor ao lado de Zezé Di Camargo. "Que tal Luciano?", arriscou Zezé. "Por que não Luciano?", sugeriu Welson. Feito. Fecharam contrato com a gravadora Copacabana. Com o repertório definido e faltando um dia para a dupla entrar em estúdio, Zezé teve um estalo e compôs, de sopetão, "É o Amor". Insistiu com os executivos da gravadora e acabou conseguindo incluir a faixa no LP. Antes mesmo de o disco sair, Zezé Di Camargo deixa uma fita com "É o Amor" na rádio Terra FM de Goiânia. Seu Francisco, sempre incentivador, comprava 500 fichas telefônicas por semana e as espalhava pela vizinhança. Ele dizia para que ligassem para a rádio e pedissem a música que seus meninos haviam acabado de gravar. Funcionou: em 15 dias "É o Amor" era a mais pedida da cidade.
Antes de emplacar um hit atrás do outro cantando ao lado do irmão Luciano, Zezé Di Camargo já conhecia o gostinho de ver músicas suas nas paradas de sucesso de todo o país. Ele compunha principalmente para amigos famosos como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. Ele assina, em média, seis faixas de cada CD da dupla. Suas letras, com raríssimas exceções, falam do amor e suas dores, tema que ele considera universal, com o qual todos se identificam. Quem nunca sentiu uma dorzinha de cotovelo que atire a primeira pedra. Foi 19 de abril de 1991 que Zezé Di Camargo e Luciano lançaram seu 1º álbum de carreira. Em dois meses "É o Amor" alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade. Em seis meses o CD de estréia dos cantores ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano atingia a casa de 1 milhão de cópias. Em resposta aos críticos que acham que Zezé deveria compor músicas sertanejas de raiz, ele costuma dizer: A miscigenação é nossa característica mais forte. Não existe raça pura no Brasil e, conseqüentemente, não existe ritmo puro. Exigem que os sertanejos façam música de raiz. Chico Science misturou rock com maracatu e a mídia aplaudiu, por quê nós teríamos de cantar um ritmo puro? Mas nunca negou suas origens. Tenho orgulho do gosto de terra no céu da boca, declara.
Em 1992, a dupla emplacou mais um hit que passou a ser tema da novela Perigosas Peruas, e foi "Eu Te Amo" (Roberto Carlos), uma versão da música "And I Love Her" (John Lennon/Paul McCartney), sucesso da banda britânica The Beatles. No mesmo ano, a dupla lançou o 2º álbum de carreira, e emplacaram hits como "Coração Esta Em Pedaços" (Zezé Di Camargo) e "Muda de Vida" (Fátima Leão/Elias Muniz/Carlos Randall). Em 1993, foi lançado o 3º álbum de carreira, que trouxe grandes sucessos como "Saudade Bandida" (Zezé Di Camargo), "Faz Mais Uma Vez Comigo" (César Augusto) e "Eu Só Penso Em Você" (Jerry Adriani/Lilian Knapp), esse último é uma versão da música "Always on My Mind" (Wayne Carson/Jhonny Christopher/Mark James), sucesso do cantor Elvis Presley. Além de trazer a participação do cantor americano Willie Nelson, a música foi tema da novela Fera Ferida. Em 1994, foi lançado 4º álbum de carreira, que teve inúmeros sucessos como "Salva Meu Coração" (Zezé Di Camargo), "Você Vai Ver" (Elias Muniz/Carlos Colla), "Como Um Anjo" (Lucas Rhobles/Roberto Merli), "Vem Cuidar de Mim", "Foi a Primeira Vez" (César Augusto/Piska) e "Tente Outra Vez" (Marcelo Motta/Paulo Coelho/Raul Seixas), sucesso do cantor Raul Seixas. No mesmo ano foi lançado o 1º álbum em espanhol da dupla, intitulado Camargo & Luciano. Em 1995, a música "Foi a Primeira Vez", entrou para trilha sonora da novela Cara & Coroa e foi incluída como faixa bônus no 5º álbum de carreira, lançado no mesmo ano. Esse disco teve grandes sucessos como "Pão de Mel" (Zezé Di Camargo), "Vem Ficar Comigo" (César Augusto/Reinaldo Barriga/Zezé Di Camargo), "Sem Medo de Ser Feliz" (Zezé Di Camargo) e "Menina Veneno" (Ritchie/Bernardo Vilhena), sucesso do cantor Ritchie. Ainda em 1995, apresentaram uma série de shows juntamente com as duplas Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo chamada Amigos, pelo especial de fim de ano na Rede Globo, que durou até 1998, sem Leandro, falecido no dia 23 de junho do mesmo ano. Em 1996, a música "Sem Medo de Ser Feliz" entrou para trilha sonora da novela O Rei do Gado. No mesmo ano, lançaram o 6º álbum de carreira, e os sucessos desse disco foram "Indiferença" (Zezé Di Camargo), "Preciso Ser Amado (César Augusto/Piska), "Quando a Gente Ama Demais" e "Vivendo Por Viver (Cobel / Márcio Greyck), regravação de Roberto Carlos. A canção "Preciso Ser Amado" foi originalmente gravada pela cantora Jayne, com o nome de "Preciso Ser Amada".
Em 1997, foi lançado o 7º álbum de carreira, que teve como sucesso as canções "Toma Juízo", "É Minha Vida", "Meu Coração Só Quer Chorar", "Cada Volta é Um Recomeço", "Felicidade, Que Saudade de Você" e "Hoje Eu Quero Te Amar". Em 1998, a canção "Vem Ficar Comigo" fez parte da trilha de "Estrela de Fogo" da Rede Record e "Felicidade Que Saudade de Você" entrou para trilha sonora da novela Torre de Babel e incluída como faixa bônus do 8º álbum de carreira, lançado em 1998. Nesse disco, emplacaram os hits "Pra Não Pensar Em Você", "Dois Corações e Uma História" e "Pior é Te Perder. E teve duas faixas que falam sobre o horário político, e são "Meu País" e "Deus Salve a América". No mesmo ano, a dupla gravou juntamente com o cantor Julio Iglesias a música "Dois Amigos". Em 1999, lançaram o 9º álbum de carreira, na qual a faixa "Pare!" parou nas programações de todas as rádios durante meses, assim como "Será Que Foi Saudade", "Amor Selvagem", duas canções seguintes que dividiam as "paradas" das mais pedidas e tocadas do país. No mesmo ano, na Rede Globo, apresentaram o programa Amigos & Amigos também juntamente com Leonardo e Chitãozinho & Xororó, feito pela homenagem a Leandro.
Em 2000, iniciaram uma turnê chamada "Zezé Di Camargo & Luciano 2000" que era feita uma inauguração dos 10 anos de carreira da dupla e shows no Credicard Hall. Gravaram o 1º álbum ao vivo, chamado de mesmo nome no Olympia (SP), e em formato duplo, que traz sucessos da história da dupla e inclui duas músicas inéditas "Da Boca Pra Fora" e "Mexe Que É Bom". O álbum ao vivo da dupla saiu no dia 19 de abril do mesmo ano, data onde é comemorado o aniversário da dupla. No segundo semestre, a dupla lança seu 10º álbum de carreira, previsto para novembro, que traz os sucessos "Antes de Voltar Pra Casa", "Dou a Vida Por Um Beijo", "Tarde Demais", "Do Jeito Que a Moçada Gosta", e "O Que é Que Eu Faço".
Em 2001, gravaram o 1º DVD ao vivo, previsto para os dias 6, 7 e 8 de abril, em Rio de Janeiro, que comemoraram os 10 anos de carreira da dupla, reunindo os sucessos "É O Amor", "Você Vai Ver", "Pão De Mel", "Indiferença", "Pra Não Pensar Em Você", "Pare!", "Mexe Que É Bom" e outras, e os novos sucessos "Antes de Voltar Pra Casa" e "Dou a Vida Por Um Beijo"; também trazendo as regravações internacionais como "Bella Senz'Anima" e "How Can I Go On" que contou com a participação especial de Sylvinha Araújo, o instrumental da música "Fascinação" e incluindo também os sucessos "Planeta Água" e "La Cautiva". No segundo semestre de 2001, a dupla lança seu 11º álbum de carreira, com os sucessos "Passou Da Conta", "Nem Mais Uma Dúvida" e uma clássica regravação gravada no DVD chamada "Bella Senz Anima".
Em 2002, lança o 2º CD em espanhol, com grandes sucessos e também as inéditas versões do grupo Roupa Nova, das músicas "Luz De Mi Mundo ( Volta Pra Mim )" e "Mi Universo Eres Tu ( Meu Universo É Você )". No mesmo ano, lançaram o 12º álbum de carreira, que conteve os sucessos "A Ferro e Fogo", "Preciso de Um Tempo", "Balançou" e "Sufocado", versão da música "Drowning", sucesso da banda Backstreet Boys, além da regravação de "Rio e Nova York", lançada originalmente por outra dupla: Edson & Hudson. Daí em diante, Zezé Di Camargo e Luciano não pararam mais. Todos os álbuns são sinônimo de sucesso e a cada lançamento a marca de um milhào de cópias sempre é superada."Doy la vida por un beso" música do segundo álbum em espanhol(2002), foi tema de abertura da telenovela Mexicana "Por Ti" da TV Azteca.
No ano de 2003, a dupla foi agraciada com dois prêmios importantíssimos: da Academia Brasileira de Letras (como melhor dupla) e o Grammy Latino como melhor álbum de música sertaneja. No segundo semestre deste ano, foi lançado o 13º álbum de carreira, que teve inúmeros sucessos como "Pra Mudar a Minha Vida", "Nosso Amor é Ouro", "Pra Sempre", "Galera Felicidade" e "Eu Amo". Também teve o clássico sertanejo "Tristeza do Jeca", que foi tema da novela Chocolate com Pimenta.
Em 2004, a música "Nosso Amor é Ouro" entrou para trilha sonora da novela Cabocla. No mesmo ano foi lançada uma caixa especial em comemoração a marca de 20 milhões de cópias vendidas intitulada Dois Corações e Uma História (mesmo nome de uma canção do álbum de 1998), com 7 CDs e 100 músicas. Os seis primeiros discos contém, cada um, 14 faixas, pertencentes a dois discos originais (7 faixas de cada disco): 1991-92, 1993-94, 1995-96, 1997-98, 1999-2000 e 2001-2002. O sétimo disco contém 16 faixas, formadas por gravações raras e duetos realizados com outros artistas. A mesma caixa inclui um DVD extra (não vendido separadamente), contendo 14 videoclipes da dupla. Os 7 CDs também são vendidos separadamente. No segundo semestre, gravaram o DVD Ao Vivo na Estrada em Recife, Pernambuco, nos dias 20 e 21 de agosto de 2004 no Estúdios Mega e foi lançado em dezembro do mesmo ano. No mesmo ano, a dupla recebe pela segunda vez o Grammy Latino, dessa vez com a categoria de Melhor Álbum de Música Romântica.
Ainda nesse ano, uma pesquisa sobre o perfil da juventude brasileira, realizada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perceu Abramo (publicada no jornal O Globo e nas revistas Isto É e na Veja Especial Jovem, entre outros veículos), indicou Zezé Di Camargo e Luciano como os artistas preferidos pelos jovens entre 15 e 24 anos. Novamente se comprova que, além de manter um grande público desde o início de sua carreira, novos fãs foram se agregando à dupla, pois, no target pesquisado, os mais velhos (24 anos) tinham apenas 11 quando os artistas iniciaram sua carreira.
Em 2005, a dupla lança o 14º álbum de carreira, que teve como sucesso as canções "Fui Eu", sucesso do cantor José Augusto nos anos 80, "Fera Mansa", "Átomos" e "Foi". Ainda no mesmo ano a música "Fera Mansa" entrou para trilha sonora da novela América. No mesmo ano, a história da vida e da carreira da dupla foi contada no filme 2 Filhos de Francisco, parceria da dupla com a produtora Conspiração Filmes e com os Estúdios Mega. O longa assinado pelo diretor Breno Silveira trouxe os atores Márcio Kieling, Thiago Mendonça (interpretando, respectivamente, Zezé e Luciano) e Ângelo Antônio (que vive Francisco, pai dos irmãos). O filme quebrou recordes de bilheteria no Brasil, sendo assistido por mais de 5,3 milhões de pessoas (marca superada pelo filme Se Eu Fosse Você 2, em 2009, com mais de 6 milhões de pessoas). Com o sucesso do filme, veio o sucesso da música "No Dia Em Que Eu Saí de Casa", que já tinha sido gravada pela dupla em 1995, mas só ficou conhecida dez anos depois por causa do filme.
Ao completarem 15 anos de carreira, alcançam a marca de 22 milhões de cópias vendidas. Uma comprovação da enorme popularidade da dupla é que 22 milhões de cópias, em 15 anos de carreira, significam aproximadamente 3 (três) CDs vendidos por minuto, ininterruptamente. Devido a essa comemoração, a gravadora lançou em 2006 o box 15 Anos de Sucesso com 3 Cds e 1 DVD. O box começa com os inúmeros sucessos de 15 anos todos estes em 15 faixas. O segundo reúne gravações raras, participações especiais de artistas e uma inédita: "Tempo Perdido". Na sequência o terceiro é registrado na trilha sonora do filme 2 Filhos de Francisco e também tem o DVD Ao Vivo na Estrada.
O ano de 2006 ainda proporcionou a dupla novas e excelentes premiações como o Prêmio TIM de Música, realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no qual Zezé Di Camargo e Luciano levaram para casa o prêmio de Melhor Dupla de Canção Popular. A consagração continuou com o Prêmio Contigo de Cinema, sabiamente realizado no Museu Histórico Nacional, no qual o filme 2 Filhos de Francisco foi o grande vencedor da noite recebendo vários prêmios, como o de melhor filme do ano, pelo júri popular; Ângelo Antônio foi escolhido como o melhor ator, Dira Paes levou o prêmio de melhor atriz e Zezé Di Camargo e Caetano Veloso por melhor trilha sonora. No segundo semestre a dupla lança seu 15º álbum de carreira o primeiro com título, Diferente. O CD, a exemplo dos anteriores alcança rapidamente a liderança de vendas no mercado brasileiro e também o 1º lugar de execução nacional com a música "Diz Pro Meu Olhar". Com participações de Ivete Sangalo (Amor que Fica), Chico Buarque (Minha História) e Silvinha Araújo (How Can I Go On) e uma grande e boa surpresa, a interpretação de Luciano para a versão em português de Hey Jude com Zezé Di Camargo ao piano, outros destaques do CD são "Olha Eu Aí" e "Que Seja Bem-Vinda".
Em 2007, a dupla lançou uma coletânea com registros de parcerias que fizeram com grandes artistas ao longo da carreira. O trabalho foi intitulado Raridades, uma co- produção das gravadoras Sony Music e Som Livre e teve inúmeras parcerias com grandes intérpretes da música nacional e internacional, como Chitãozinho & Xororó, Daniel, Fagner, Sérgio Reis, Ivete Sangalo, Willie Nelson, Dominguinhos, Wanessa Camargo (filha de Zezé), entre outros.
Em 2008, foi lançado o 16º álbum de carreira, que teve os sucessos "O Que Vai Ser de Nós", "Nóis Namora", "Não Quero Te Perder" e "Faça Alguma Coisa".
Em 2009 a dupla realiza a primeira edição do Cruzeiro É o Amor no Navio Costa Mágica. No mesmo ano, a música "Faça Alguma Coisa" entrou para trilha sonora da novela Paraíso. No mesmo ano, foi lançado o CD duplo e DVD, intitulado Duas Horas de Sucesso - Ao Vivo, gravado no dia 28 de Agosto de 2008 no Credicard Hall, em São Paulo. O DVD e o CD traz 22 músicas, incluindo todos os grandes sucessos e ainda 4 músicas inéditas como "O Povo Fala", "Não Quero Te Perder", "Nunca Amei Assim" e "O Melhor é Dar Um Tempo".
Em 2010, a dupla realiza a segunda edição do cruzeiro É o Amor no Navio Costa Mágica. Em abril do mesmo ano a dupla lançou seu 17º álbum de carreira, intitulado Double Face, e lançado em formato duplo, como sugere o título. O disco 1 é formado por canções inéditas, como Tapa na Cara (primeira música de trabalho). O disco 2, por sua vez, contém regravações de clássicos da música sertaneja, realizando um antigo desejo de Zezé di Camargo - gravar canções que fizeram sucesso antes de os irmãos se tornarem famosos. No Dia das Mães de 2010, o álbum alcançou a expressiva vendagem de 70 mil cópias para o consumidor final (não incluídas as cópias vendidas pelas gravadoras para as lojas). Outras músicas em destaque deste disco é "Tão Linda e Tão Louca" e "Mentes Tão Bem", esta última entrou na trilha sonora da novela Araguaia no mesmo ano, que foi tema de Cléo Pires e Murilo Rosa no trama, personagens Solano e Estela. Ainda em 2010 a dupla lança pela revista Contigo o livro "Dois Corações e Uma História", livro que inspira a obra dos irmãos e os shows levados pelo Brasil. No mesmo ano, o disco "Double Face" venceu na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, pelo Grammy Latino.
Em 2011, a dupla realiza a terceira edição do cruzeiro É o Amor no Navio Costa Mágica. Em 19 de abril do mesmo ano, Zezé Di Camargo & Luciano comemoram 20 anos de Sucesso, e celebrando a data, eles lançaram uma coletânea com 20 faixas, todas marcadas pela comemoração e no dia 13 de setembro a dupla gravou o quarto DVD no em São Paulo - SP, no Golden Hall WTC comemorando essa data, colocando grandes sucessos e ainda 9 músicas inéditas, a qual lançaria no ano seguinte. Ainda em 2011, foram vencedores da categoria de Melhor Dupla de Canção Popular do Prêmio da Música Brasileira.
Na noite de quinta-feira, dia 27 de outubro de 2011, no início do show no Teatro Guaíra, em Curitiba, a dupla expôs ao público, um desentendimento nos camarins, quando Zezé Di Camargo subiu sozinho no palco, iniciou o show e fez um desabafo. Ele pediu a ajuda da plateia para cantar e disse que era a primeira vez que isso acontecia em mais de 20 anos de carreira. Poucos minutos depois Luciano também subiu ao palco e disse que cumpriria seus compromissos com a dupla até o fim do ano e após este período, a dupla sertaneja seria desfeita. Informação desmentida posteriormente pela assessoria deles.
Em 2012 a dupla realiza a quarta edição do Cruzeiro É o Amor no Navio Costa Mágica. No mesmo ano a dupla lança finalmente o seu 18º álbum de carreira com 14 músicas, sendo 6 gravadas em estúdio e 8 extraídas de seu quarto DVD ao vivo, entre elas, a primeira música de trabalho "Sonho de Amor", sucesso de Patrícia Marx nos anos 90. O DVD trouxe a participação da cantora Paula Fernandes (na música "Criação Divina") e do maestro Eduardo Lages (na música "Em Algum Lugar do Passado"). Outras faixas em destaque deste disco são a faixa "Sou Seu Amor e Você é Minha Vida", gravada em estúdio e lançada como segundo single, "Labirinto" e "Eu Tô Na Pista, Eu Tô Solteiro", essas últimas extraídas do DVD ao vivo 20 Anos de Sucesso, gravado em setembro de 2011 no Golden Hall WTC (SP), trazendo também regravações de modões de viola e clássicos que marcaram a história da dupla.
Em 2013, lançaram o primeiro EP intitulado Teorias, com 5 músicas inéditas, entre elas o single que intitula o EP. Pela primeira vez na carreira a dupla aposta em um EP, prática que outros artistas provaram recentemente, como Paula Fernandes e Luan Santana.
No ano seguinte, a dupla lançou seu mais recente álbum de estúdio intitulado Teorias de Raul, a qual o carro-chefe foi "Flores em Vida". A parceria com Gusttavo Lima está estampada em duas faixas: "Se For Para Judiar", cuja letra é assinada por ele, e "Do Outro Lado da Moeda", que tem de fato sua voz e surge aqui como um bônus. Música esta já gravada, originalmente, para o álbum Do Outro Lado da Moeda de Gusttavo. O grupo Roupa Nova foi convidado pelos irmãos e participa da faixa "Depende".
Em 2015, a dupla lançou seu novo álbum ao vivo e DVD intitulado Flores em Vida - Ao Vivo. Tudo aconteceu em São Paulo, no dia 16 de janeiro de 2015, no Citibank Hall. O DVD e o CD traz grandes sucessos da dupla e inclui 2 músicas inéditas ao vivo e 3 faixas bônus de estúdio também inéditas. O primeiro single deste álbum se chama "O Defensor" (nas rádios desde 8 de março). Números especiais também fazem parte do projeto: Zezé Di Camargo cantando solo as músicas "Everything I Do (I Do It For You)", clássico de Bryan Adams, e "Caruso", de Lucio Dalla; e Luciano cantando "Do Seu Lado", de Nando Reis.. Receberam também, no dia 11 de junho de 2015, o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Dupla de Canção Popular.
LEONARDO
Emival Eterno da Costa, (Goianápolis, 25 de julho de 1963), mais conhecido como Leonardo, é um cantor brasileiro. Tornou-se Leonardo em 1981, quando ele e o irmão Leandro (Luís José Costa), decidiram tentar a carreira artística e formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. No dia 23 de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo. Já vendeu mais de 50 milhões de discos.[1] Leonardo é considerado o maior cantor sertanejo romântico do Brasil.
Emival Eterno Da Costa(Leonardo) nasceu em Goianápolis, em Goiás, no dia 25 de julho de 1963, sendo o quarto de oito irmãos. Filho de Carmem Divina Eterno da Silva e de Avelino Virgulino da Costa, falecido em 11 de janeiro de 2015 aos 78 anos. Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luis José), um ano e onze meses mais velho, nascido no dia 15 de agosto de 1961. Devido a inúmeras dificuldades, a família mudou-se para, Carmo do Rio Verde (GO), para tentar uma nova oportunidade. Infelizmente o rumo das coisas não foi o esperado e, por isso, a família retornou para Goianápolis, onde Seu Avelino passou a trabalhar como meeiro na lavoura de tomates. Desde pequeno, Leandro era o mais tímido, mas sonhava com uma vida melhor para sua família. Na plantação de tomates era ágil e na roça, o repertório obrigatório eram as músicas de Chitãozinho & Xororó. Seu Avelino, assim como Leandro, estava sempre acompanhado de sua viola, despertando nos garotos a atenção para a música. Leonardo por sua vez, sempre muito elétrico e animado, apesar das diversas brincadeiras, tinha um lado sério e dava um jeito de ganhar mais realizando trabalhos extras, e sonhava com uma vida melhor para toda sua família.[2]
Novamente, devido às dificuldades vividas, a família foi obrigada a deixar sua cidade natal e partir para Goiânia. A dura experiência fez com que todos decidissem voltar à Goianápolis. Nesta época, com o incentivo dos amigos, Leandro dedicava o tempo livre à música e entrou para a banda Os Dominantes, que tocava sucessos de Roberto Carlos e dos Beatles. Enquanto isso, Leonardo, cantava somente no trabalho, mas aos poucos os dois irmãos começaram a ensaiar como dupla e decidiram, com o apoio de toda família, voltar para Goiânia para tentar carreira na música. Chegando à capital, os dois meninos, logo arrumaram emprego para se sustentar. Leonardo trabalhava em uma farmácia e Leandro no mercado central. Todos os minutos de folga eram dedicados aos ensaios. Tio Zé, irmão de Dona Carmem, viajou com eles e se encarregava de conseguir apresentações para a dupla, assim como Anselmo, patrão de Leonardo. Foi nessa época que o nome da dupla foi escolhido. Ao saberem que um dos funcionários da farmácia teve filhos gêmeos batizados de Leandro e Leonardo, não tiveram dúvidas. As apresentações não rendiam muito dinheiro, mas mesmo assim eles não desanimavam e com isso o primeiro contrato surgiu e a dupla assinou, por quatro salários mínimos, para cantar em um local melhor. A partir daí, começaram a receber propostas para apresentações em cidades vizinhas e convites para se apresentar na televisão. O primeiro programa à convidar a dupla para uma participação foi o “Beira da Mata” exibido pela TV Tocantins, de Anápolis, Goiás. A apresentação não foi um sucesso devido ao nervosismo dos dois, mas mesmo assim, foram convidados muitas vezes depois, conforme ficavam mais conhecidos, principalmente no interior das regiões de Goiás e Mato Grosso. O primeiro disco, gravado com recursos próprios e a ajuda de amigos, saiu em 1984 e tinha como destaque a música “Hoje acordei chorando”. O disco era vendido nos bares onde cantavam. Em busca da realização profissional, Leandro & Leonardo constantemente viajavam a São Paulo, com a ajuda financeira de um joalheiro de Goiânia, para tentar um contrato com alguma gravadora. Nessa época, a música “Contradições” (Martinha e César Augusto), gravada no disco Leandro & Leonardo, de 1986, começava a ficar conhecida.
Mas, o sucesso da dupla aconteceu com o hit “Entre tapas beijos”, gravado no terceiro disco. No quarto volume Leandro & Leonardo, lançado em 1990, a canção “Pense em mim” bateu todos os recordes de execução nas rádios, dando uma repercussão ainda maior para dupla que, neste momento, conquistava todos os brasileiros. O lançamento do disco incluiu um show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, que pela primeira vez abria suas portas para os meninos de Goianápolis. Com tanto êxito, a dupla logo conquistou as telinhas. A TV Globo os contratou para apresentar o programa Leandro & Leonardo Especial. Cada vez mais admirados, conhecidos e queridos pelo público, eles se tornaram uma da duplas que mais venderam discos na história da música brasileira. Em quinze anos de carreira, já acumulavam 25 milhões de discos vendidos. Em 1995, a dupla se uniu a Chitãozinho & Xororó e a Zezé di Camargo & Luciano para apresentar um dos programas mais bem sucedidos da Rede Globo, o Amigos, que surgiu na programação como um especial de fim de ano e que posteriormente, devido à grande audiência, começou a ser transmitido semanalmente na grade da emissora. O resultado da atração foi tão positivo, que o encontro das três duplas gerou a produção de quatro CDs Amigos, que venderam milhões de cópias em todo o Brasil. No auge do sucesso e perto de lançar o disco Um Sonhador, Leandro começou a sentir-se mal e após muita luta não resistiu a um câncer de pulmão e faleceu no dia 23 de junho de 1998. Depois de ter recebido a homenagem de milhares de fãs em São Paulo, ele foi enterrado em Goiânia, onde também recebeu o carinho de parentes e amigos. Leonardo, depois de receber o apoio dos familiares, amigos e fãs da dupla, lançou, em 1999, seu primeiro disco solo intitulado Tempo. Atualmente, após 11 CDs e 4 DVDs lançados, Leonardo soma a marca de mais de 15 milhões de cópias vendidas, e concretiza o sonho de dar continuidade à carreira da dupla Leandro & Leonardo.
Após o acidente de seu filho, Pedro Leonardo em abril de 2012 ele anunciou que irá encerrar sua carreira de modo gradual.
Em 2013, publicou a autobiografia "Não Aprendi Dizer Adeus", pela editora Casa da Palavra
Ainda no mesmo ano, deixa a Universal Music após sete anos e retorna à Sony Music.
DANIEL
Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão,[1] depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida. O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985. A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando o trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. Porém o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive o preconceito racial, em 1992, sendo o primeiro sucesso creditado a canção Desejo de Amar. Outros sucessos vieram, como a moda caipira "Dia de Visita" e a a balada "Só dá você na minha vida". Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica Estou Apaixonado, versão para Estoy Enamorado, de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. Outra canção da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado, a toada caipira Pirilume. Nesse trabalho outros sucessos consolidaram a dupla como uma das mais promissoras do país, como as românticas Minha Estrela Perdida e Não Precisa Perdão.
Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. A dupla acabara de lançar o Volume 8; que viria a ser o seu último trabalho, com sucessos já marcantes, como a versão Te Amo Cada Vez Mais, uma das baladas mais tocadas no ano de 1998 em rádios por todo o Brasil. No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro trabalho, que leva o seu nome. Neste trabalho foram apresentadas as canções Adoro Amar Você, Me Guardo pra Você e Pra Falar Verdade. No mesmo ano, ele apresenta o extinto Planeta Xuxa, durante a licença-maternidade de Xuxa. Com uma mistura do sertanejo tradicional e do romantismo, Daniel abocanhou novos fãs, além de manter os fiéis, os antigos e tradicionais sertanejos. São 17 álbuns de carreira solo, quatro DVD's e prêmios de melhor cantor (como os Troféus Imprensa de 2008 e Melhores do Ano de 2002,2003 e 2004.) No ano de 2000, Daniel estreou o projeto "Daniel Futebol Clube", projeto que durou nove anos, levando jogos beneficentes por todo o Brasil. Além deste projeto, desde 1999 o cantor é padrinho do projeto AACD, que atende crianças portadoras de deficiência. Daniel realizou um sonho da dupla, gravou três CDs intitulados Meu Reino Encantando, interpretando músicas clássicas sertanejas, ao lado de grandes nomes do gênero, como: Almir Sater, Pena Branca, Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico.
Em 2009, gravou o remake do filme O Menino da Porteira ao lado de Vanessa Giacomo, filme que levou mais de meio milhão de pessoas ao cinema. Com a trilha sonora do filme, Daniel recebeu o Grammy Latino. Foi também o responsável pela restauração e reforma do Cine São José, da sua cidade natal, Brotas. Daniel foi convidado por Benedito Ruy Barbosa e aceitou interpretar o peão Zé Camilo na novela Paraíso, seu primeiro papel em uma novela da Globo, no ano de 2009. Além da novela, o cantor participou do especial do Roberto Carlos, cantando as canções "Quando quero falar com Deus" e "Estou Apaixonado". Em 2010 Daniel desfez sua parceria com Hamilton Régis Policastro. O cantor assinou pela gravadora Som Livre e lançou o trabalho Raízes e a canção "Tenho que Sonhar". No segundo semestre de 2010 o cantor Daniel emplacou a canção Disparada na trilha sonora da novela Araguaia da Rede Globo de Televisão, inclusive cantando a canção em um dos capítulos da trama, no início de 2011. No final de 2010, o cantor Daniel organizou seu primeiro Cruzeiro, entre os dias 16 e 19 de dezembro, sendo sucesso absoluto de vendas e crítica. Em setembro de 2011, Daniel lança o seu novo CD, gravado pela Sony Music, "Pra ser Feliz". O CD tem algumas canções inéditas, e regravação de alguns sucessos como: "Do Fundo do meu Coração" de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos. O CD também contém a regravação "Eu Amo Amar Você" e o sucesso "Tá no Coração" primeiro single do novo trabalho. Em 2012, passa a ser jurado do The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos.
Em 2013, a convite do diretor musical Mariozinho Rocha, gravou o tema de abertura da novela Amor à Vida. A canção, Maravida, é de autoria de Gonzaguinha.
Um ano depois, em 2014, Daniel regravou Meu Mundo e Nada Mais em parceria com Guilherme Arantes.Luiz Gonzaga
BRUNO E MARRONE
Bruno & Marrone é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda (Goiânia, 22 de abril de 1969), conhecido artisticamente como Bruno, e José Roberto Ferreira (Buriti Alegre, 9 de novembro de 1964), conhecido artisticamente como Marrone. Desde a sua formação em 1986, a dupla completa 29 anos de carreira.
Bruno trabalhava na farmácia do pai e tinha o sonho de ser cantor, e após conhecer Leandro & Leonardo, comentou que queria arrumar alguém pra formar dupla com ele, foi aí que Leonardo durante um show o apresentou para o Marrone, e logo de início rolou uma empatia muito grande entre os dois. Depois disso eles ensaiaram um repertório e começaram a tocar em bares e em barracas de exposição pecuária em Goiânia. Quis o destino que em 1986 se formasse essa dupla, que viria a se tornar umas das maiores duplas sertanejas de todos os tempos. Eles tocaram quase 10 anos em bares até gravar o primeiro LP em 1994.
Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Em 1994, Bruno & Marrone gravaram o primeiro LP (posteriormente relançado em CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Felix, trazendo em seu repertório canções como "Dormi na Praça", "É Nisso Que Dá" e "Como Ficar Sem Você".
Mas foi em 2001 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marone passou a ser conhecido nacionalmente.
O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla, popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes socioeconômicas e faixas etárias.
Com 21 álbuns gravados, 7 DVD's, algumas coletâneas, mais de 16 milhões de cópias vendidas e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como um dos principais artistas populares do país. Eram recordistas de público em uma só apresentação, 120 mil pessoas em Brasília, público esse superado por eles mesmos em janeiro de 2010, quando fizeram um show em Balneário Camboriú em Santana Catarina para um impressionante público de 180 mil pessoas.
É impossível negar o espaço conquistado por Bruno e Marrone, e desde o ano 2001 quando estouraram nacionalmente com o hit Dormi na Praça, a dupla não parou de crescer, e a cada ano que passava o sucesso era mais evidente, e a legião de fãs só aumentava. E todos os anos sempre estavam entre os top 10 mais vendidos e executados nas rádios brasileiras. Segundo à empresa de monitoramento Crowley Broadcast, de 1999 a 2013 Bruno e Marrone foram os artistas que mais tocaram nas rádios. São 14 anos no topo das paradas de sucesso de todo o Brasil, o que torna inevitável o título de fenômenos.
EDUARDO COSTA
Edson Vander da Costa Batista, mais conhecido como Eduardo Costa (Abre Campo, 13 de dezembro de 1979) é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja.
Edson Vander da Costa Batista nasceu em Abre Campo, Minas Gerais, em família muito simples. Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos doze anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Eduardo Costa declara que é o único artista que veio do povo para a midia, enquanto todos os outros foram da midia para o povo. Além de cantor, Eduardo Costa é compositor e se auto declara um multi-instrumentista. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Com a carreira em ascensão, o artista lançou seu primeiro DVD/CD pela Universal Music gravado em novembro de 2006 em Belo Horizonte/MG. A música de trabalho "Me Apaixonei" foi sucesso em todo Brasil. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias.
No dia 2 outubro de 2010 Eduardo Costa gravou seu segundo DVD "De Pele, Alma e Coração - Ao Vivo " no Credicard Hall em São Paulo. O trabalho foi lançado em 24 de fevereiro de 2011[4] [5] pela gravadora Sony Music. O DVD contou com as partipações de Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música "Quem É" foi um dos singles mais tocados no primeiro semestre de 2011.
HUGO E TIAGO
Hugo & Tiago formaram uma dupla de um modo diferente. Em 2004, eles passaram mais de dois meses juntos no programa “Fama”, da Rede Globo. Não se conheciam e nem imaginavam que teriam o mesmo gosto pela música sertaneja, e foi assim que surgiu a amizade.
No programa, a dupla foi convidada a cantar juntos, e assim, surpreendeu produtores musicais e empresários artísticos, que se encantaram com a combinação de vozes e talento dos artistas. Tiago ganhou o programa, mas logo que saiu, ele e Hugo, foram convidados a mostrar o potencial da dupla em um CD, que trouxe o melhor do estilo sertanejo. "Foi uma choradeira só quando fomos convidados para formar essa dupla", conta Hugo, agora, rindo sem parar. "A gente juntou a amizade, respeito, o gosto pela música e aceitou a proposta. Foi mais um desafio para nós", diz Tiago.
Hugo Alves é extrovertido e não perde uma piada. Nascido e criado em Goiânia e cidades vizinhas, começou a cantar com sete anos. "Eu cantava nas Festinhas de colégio, fazia peças de teatro. Aprendi a tocar violão com 15 anos. Mas também tirei muito leite, capinei, marquei gado na fazenda", lembra. Antes de ser selecionado para participar do programa, chegou a prestar vestibular para veterinária, mas não pôde cursar devido ao orçamento familiar: são cinco irmãos. A inscrição para o "Fama" foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas. Entre os demais concorrentes, Hugo virou o "defensor do coração sertanejo", como dizia a apresentadora Angélica.
Tiago Silva é tímido e discreto. Para concorrer no "Fama", deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos. Também apaixonado pelo sertanejo, acabou virando no programa, o representante da música romântica. Tiago nem lembra quando iniciou sua carreira: "Aqui em casa todo mundo canta. Um irmão canta com o outro, depois troca a dupla". Tiago não imaginou que chegaria à final: "Deixei nas mãos de Deus e Ele escolheu o melhor pra mim. Antes do programa, eu trabalhava no botequim do meu pai".
O primeiro sucesso da dupla foi arrasador. A música “Apaixonado”, versão de Dudu Falcão para “Imbranato” conquistou os corações de norte a sul do país. Desde então, participam dos principais programas de televisão, comandam campanhas publicitárias, apresentaram um programa de TV pelo SBT e levam seus shows para as maiores feiras, exposições e festas de aniversários de cidades por todo o Brasil e até no exterior.
Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas, como: “Oito Segundos” (Djalma Dias/Júnior Martins), na novela América; “Os Corações Não São Iguais” (Paulo Sérgio Valle/Augusto César), em Cobras e Lagartos ambas da Rede Globo; “Meu Sangue Ferve por você” (Serafim Almeida), que fez parte da novela Revelação, do SBT; “No Lugar Onde Eu Moro” (Rick/Alexandre), em Paraíso, da Rede Globo, onde Hugo e Tiago tiveram a oportunidade de atuar, cantando nos capítulos finais, para um público formado pelos renomados atores da novela e, finalmente, "Ninguém Tem Nada Com Isso" (Flavinho Tinto/Nando Marques/Douglas Melo), que foi tema de Balacobaco, da TV Record.
NOVO CD E O FENÔMENO "GAGUINHO"
Agora, Hugo e Tiago estão trabalhando o 6º CD, cuja produção foi dividida entre grandes nomes da atualidade, o maestro Pinócchio produziu 6 faixas; o jovem produtor Eduardo Pepato, 5; Orlando Baron e Ed Júnior, 1 faixa cada e Arnaldo Saccomani fez a adaptação de uma faixa para um funk. Mexe Devagar, Gaguinho e Tridimensional, já são canções que ganham destaque nas emissoras de rádio e na internet. Gaguinho é uma das mais executadas em todo o Brasil e muita coisa boa ainda vem por aí, com participações especiais e grandes canções. Atualmente, a nova música de trabalho é Esse Copo AquiI, que já vem liderando as execuções nas rádios. Além dos palcos, a dupla brilha também nos gramados, com o projeto Hugo & Tiago Esporte Clube, uma equipe de futebol, formada por amigos, com a qual a dupla e seu empresário Hamilton Régis Policastro realizam jogos de futebol beneficentes por todo o Brasil.
HUGO & TIAGO - APRESENTADORES DO SBT
Mais um grande salto na carreira da dupla foi a apresentação do Festival Sertanejo, reality show do SBT e que escolheu a melhor música sertaneja inédita de 2013, além descobrir de novos cantores e compositores. A dupla foi convidada pelo SBT para apresentar o programa. Eles comandaram do auditório, ao lado do cantor Pedro Leonardo e da jurada e apresentadora Helen Ganzarolli. O Festival Sertanejo do SBT, um mix de programa de auditório, com shows ao vivo, contou participações de grandes nomes da música sertaneja atual e projetou ainda mais a dupla Hugo e Tiago no cenário nacional.
HENRIQUE E DIEGO
Henrique e Diego é uma dupla de música sertaneja formada em 2005 pelos amigos Luiz Henrique Teixeira (Cuiabá, 2 de junho de 1984) e Diego Barros da Silva (Cuiabá, 19 de junho de 1986). A dupla possui músicas notáveis como "Top do Verão", "Zuar e Beber", "Canudinho (Coração Sem Noção)", "Festa Boa", "Oh Delícia" e "Suíte 14" .
Nascidos em Cuiabá, capital do Mato Grosso, os jovens iniciaram na vida artística separadamente. Diego Barros da Silva despertou o interesse pela música quando criança. Aos quatro anos de idade, inspirado pelo avô, maestro da Polícia Militar, se destacava como puxador da Escola de Samba "A Estrela do Oriente", na qual seu avô era presidente. Anos mais tarde, já na adolescência, o artista foi vocalista da banda de pagode "Porque não", onde permaneceu durante três anos, precisando se desligar por conta de estudos. Por outro lado, foi através dos estudos que, em 1998, Luiz Henrique Teixeira começou a cantar no grupo de jovens da escola, no qual, em menos de cinco meses, aprendeu também a tocar violão. Decidido, Henrique foi em busca de seu objetivo acompanhando o trabalho de duplas sertanejas e trabalhando como roadie em uma produtora. O encontro dos dois aconteceu também em 1998, quando Henrique foi convidado por alguns amigos para participar da banda de pagode “Jeito de Ser”, a princípio, tocando violão e como back vocal, assumindo, pouco tempo depois, o posto de vocalista. Precisando de mais um integrante, a banda saiu à procura de um novo músico e foi aí que o Diego surgiu. Em 2005, os dois saíram oficialmente da banda para criarem a dupla sertaneja Henrique e Diego.
A discografia do grupo contém dois álbuns de estúdio Top do Verão, lançado em 2010, e o álbum Henrique & Diego em 2012, ambos de forma independente.
O primeiro trabalho com a gravadora Sony Music foi lançado em 2013, gravado no dia 07 de agosto de 2012, no Ondara Place, em Campo Grande. A dupla recebeu no palco as participações especiais de Humberto & Ronaldo, Matheus & Kauan e de Gusttavo Lima, que cantou com Henrique e Diego a canção romântica "Vou Me Entregar". Com a produção de Ivan Miyazato, o projeto traz 18 faixas, sendo 12 delas inéditas. Entre as regravações estão "Me Liga", "Canudinho (Coração Sem Noção)", "Zuar e Beber" e o pout-pourri de "Copinho / Te Peço Volta". Também fazem parte do álbum a faixa "5 da Manhã" e a música de trabalho composta por Márcia Araújo e Kauã "Eh Tudo Toiss", canção gravada para o jogador de futebol Neymar que tem a participação do craque em dois videoclipes.
O show de lançamento do DVD ocorreu em dezembro 2012 em um grandioso evento também em Campo Grande. Depois de 15 dias do DVD gravado, o grupo divulgou a primeira música do novo trabalho. Com participação do cantor Gusttavo Lima , a música “Festa Boa” foi lançada, junto com o vídeo oficial no dia 23 de agosto.
Em 2015 a dupla lança seu segundo álbum e DVD ao vivo, gravado em Campo Grande com a presença de mais de 50 mil pessoas, o primeiro single de divulgação do projeto é a canção "Suíte 14" com participação de MC Guimê.
BRUNINHO E DAVI
Bruninho & Davi, começaram a carreira logo cedo, cantando na igreja, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A primeira parceria entre os dois foi na banda "Vega" onde Davi (Davi Garcia de Ávila Filho) era guitarrista e Bruninho (Bruno Alessandro da Silva) ficava nos teclados. Bruninho se mudou para São Paulo para trabalhar no estúdio do produtor musical Dudu Borges e em de 2009 se reencontrou com Davi em sua festa de aniversário. Neste dia, numa brincadeira durante a festa, tocaram juntos novamente e decidiram formar a dupla. Em 2009, de volta a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, começaram a fazer shows pequenos em barzinhos e logo fizeram sucesso na região com a música "Zona Sul".
Em 2010, lançaram o clipe "Vamo Mexê" com Michel Teló, que já passa de 7 milhões de acessos no YouTube e foi o primeiro grande sucesso da dupla. O clipe foi o passaporte da dupla para participar do quadro Garagem do Faustão do programa Domingão do Faustão da Rede Globo, onde ficaram entre os artistas finalistas. Mas o clipe mais acessado da dupla é "Se Namorar Fosse Bom", lançado em 2012, no Dia dos Namorados, com mais de 13 milhões de acessos, e fez com que a dupla fosse conhecida nacionalmente. No mesmo ano, a dupla lançou o clipe de "Morena" e "Smirnofy", em 2011.
"Cê é Loco", que ficou entre as músicas mais tocadas nas rádios do país. Em 2014, a dupla assinou com a gravadora Sony Music e lançou o seu primeiro DVD, intitulado Ao Vivo em Campo Grande, com produção musical de Dudu Borges. O primeiro single foi "Me Leva Amor", lançada em abril de 2014. Em agosto de 2014, a dupla lançou o segundo single do DVD, "Onde Nasce o Sol", com participação de Jorge & Mateus, e já passa de 10 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente Bruninho & Davi trabalham o terceiro single "Imagina com as Amigas", que teve clipe com direção de Daniel Ferro, lançado em dezembro de 2014 na VEVO e já passa dos 13 milhões de visualizações no YouTube.
Além dos clipes, a dupla produz web séries em seu canal no YouTube: "Indo pra Zona Sul", "B&D no Verão", "B&D na Copa" e atualmente está no ar a segunda temporada de "B&D no Verão".
ZÉ FELIPE
Zé Felipe, nome artístico de José Felipe Rocha da Costa (Goiânia, 21 de abril de 1998), é um cantor de sertanejo universitário. É filho do cantor sertanejo Leonardo e da jornalista Poliana Rocha e irmão de Pedro Leonardo, ex-integrante da dupla Pedro & Thiago.
Zé Felipe despertou o desejo pela música ainda criança, adorava escutar seu avô Avelino tocar viola e cresceu escutando seu tio e seu pai (Leandro & Leonardo). Em 2009 aprendeu com seu pai os primeiros acordes no violão, e foi a primeira vez que se apresentou em público, em uma festa na casa de amigos. Em dezembro de 2013, Zé Felipe participou do DVD Leonardo - 30 Anos do pai, cantando o pot-pourri "Deixaria Tudo/ Te Amo Demais / Coração Espinhado". Em 2014 assinou contrato com a gravadora Sony Music, e em setembro estreiou sua carreira no programa televisivo Domingão do Faustão. Em outubro de 2014 lançou seu álbum de estreia intitulado Você e Eu.
PEDRO PAULO E ALEX
Pedro Paulo & Alex – Sucesso nas Repúblicas
Uma história de amizade e música!
Em 2010 dois adolescentes participavam de churrascos de Republicas na cidade Natal ( Umuarama, Paraná.)
Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, amigos de republicas sugeria a formação da dupla .A Partir daí formava a dupla Pedro Paulo e Alex.
No final de 2010 por intermédio de amigos a dupla se apresenta em uma festa universitária na cidade de Maringá.Paraná , nessa apresentação a dupla ganha novos rumos em sua carreira, a partir dessa apresentação a dupla toma um rumo profissional .
Em 2011 e 2012 a dupla se apresenta em varias cidades do Norte do Paraná
A dupla Pedro Paulo & Alex comemorou o primeiro ano de carreira no dia 28 de Outubro de 2012. A dupla se conheceu em 2009, nas repúblicas de Umuarama-PR, e após tocarem em algumas “bagunças universitárias” juntos decidiram formar a dupla. No ano passado lançaram o 1° CD, gravado ao vivo em Maringá-PR, e hoje eles já são uma referência pras duplas universitárias.
Comentários
Postar um comentário