SERTANEJO DIÁRIO



























HISTÓRIA


A Som Livre é uma gravadora musical brasileira. Foi fundada em 1969 com a finalidade de desenvolver e comercializar trilhas sonoras de novelas produzidas pela Rede Globo, e pertence a SIGLA (Sistema Globo de Gravações Audiovisuais Ltda) e a Globo Comunicação e Participações S.A. Seu fundador é o produtor musical João Araújo.


A primeira trilha lançada pela Som Livre foi O Cafona (1971). Em seguida, outras trilhas memoráveis foram produzidas por compositores e cantores brasileiros e lançadas pela gravadora: O Bem Amado (Toquinho e Vinícius de Moraes), O Bofe (Roberto Carlos e Erasmo Carlos); O Primeiro Amor (Antônio Carlos e Jocafi); O Espigão e Corrida do Ouro (Zé Rodrix), Os Ossos do Barão (Paulo Sérgio e Marcos Valle) e O Rebu (Raul Seixas e Paulo Coelho).

Além das trilhas sonoras, a Som Livre expandiu o catálogo com coletâneas, gravações exclusivas de artistas nacionais e estrangeiros e projetos culturais. Vários nomes importantes já fizeram parte do elenco da Som Livre, dentre os quais Tim Maia, Rita Lee, Lulu Santos, Barão Vermelho, Cazuza (filho do fundador, João Araújo, e vocalista do Barão Vermelho de 1982 a 85), Luiz Melodia, Gal Costa, Simone, Jorge Ben Jor, Elis Regina, Fafá de Belém, Moraes Moreira, Djavan, Novos Baianos, Fábio Jr., Agepê, Francis Hime, Xuxa e Kelly Key. Hoje que fazem parte da Som Livre é Luan santana, Cristiano Araújo, Banda Malta, Henrique e Juliano, Naldo Benny, Neto LX, Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba, Gabriel Gava, Dennis DJ, Marcos e Belluti, Conrado e Aleksandro, entre outros nomes famosos. Há muitos anos mantém uma parceria com a Igreja Católica, produzindo vídeos e DVDs para a mesma. Uma parte fundamental da história musical brasileira está, assim, registrada em gravações da companhia.

A gravadora participa dos projetos lançados pela Banda Calypso desde 2008 com a divulgação e lançamentos dos seus álbuns.

Atualmente, a Som Livre é uma subsidiária integral da TV Globo e continua fortemente presente no mercado musical desenvolvendo e atuando na produção e venda de CDs, DVDs, ring tones para celular e distribuição eletrônica de música. Com capacidade para cerca de 80 lançamentos por ano, a empresa concentra-se em produtos relacionados com os programas das Organizações Globo (p.ex., trilhas de novelas, GNT Jazz, Good Times 98 e Malhação). Além dos produtos musicais, a Som Livre também comercializa, como licenciada da Globo Marcas, DVDs de programas da TV Globo como TV Pirata e Casseta & Planeta.

O êxito da parceria entre Rede Globo e Som Livre, no entanto, não se restringe às trilhas das novelas, séries e especiais da emissora. Uma artista em especial repetiu nas vendas de seus discos o sucesso que faz na televisão: Xuxa.

Desde seu primeiro disco na Som Livre - "Xou da Xuxa", de 1986 -, Xuxa não apenas se tornou um fenômeno fonográfico como acabou se tornando a dona do álbum mais bem sucedido da história da gravadora e do Brasil: "Xou da Xuxa 3", de 1988, teve a impressionante marca de 10.816.704 de cópias vendidas. Um sucesso fonográfico que segue até hoje com a série "Xuxa só para Baixinhos", que recentemente ganhou uma caixa reunindo seus oito álbuns - uma forma de celebrar uma das séries que mais deram certo na história do disco no Brasil. [1]

Em 2008, a gravadora criou o subselo Som Livre Apresenta (posteriormente rebatizado de SLAP), com o intuito de lançamentos de novos artistas e projetos inéditos de artistas consagrados, como Tiago Iorc, Little Joy e Companhia Itinerante.



Apesar de já ter distribuído algumas coletâneas da Aline Barros, somente em 2009, a Som Livre começou a contratar nomes do segmento gospel para lançarem seus produtos através da gravadora, departamento que pouco tempo depois passou a ser conhecido como Você Adora. O primeiro nome foi o Diante do Trono, em seguida, vieram nomes como Pastor Antônio Cirilo, Lázaro, Jamily, Alda Célia, Palavrantiga, Dan e Daniel, Chris Durán, entre outros, nesta divisão voltada para cantores e grupos da música gospel, e atualmente, em seu cast artístico encontram-se, entre outros nomes, Gui Rebustini, André Valadão, Davi Sacer [2] , PG, Rose Nascimento, David Quinlan, Ton Carfi, Ludmila Ferber, Jonas Maciel, Ana Nóbrega, Pamela, Alex & Alex, Bruno Branco, Eliane Silva, Andrea Fontes.[3] e Além disso, criaram o Troféu Promessas, para reconhecer o talento dos artistas que cantam este tipo de música, mas o projeto acabou sendo abraçado pela GEO, antiga empresa de eventos da Globo.






ARTISTAS SERTANEJOS
(Contratos Exclusivos)











LUAN SANTANA

Luan Rafael Domingos Santana (Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 13 de março de 1991) é um cantor e compositor brasileiro de música romântica/sertaneja. Atualmente o cantor tem dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo de formato CD e em DVD. Seu primeiro álbum ao vivo foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, já vendeu mais de 400 mil cópias e continua entre os mais vendidos do Brasil. O álbum apresentava canções como "Tô de Cara"; "Meteoro"; "Você não Sabe o que É Amor", "Sinais" , além de "Chocolate" e "Vou Voar". Seu segundo álbum ao vivo foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e lançado em abril de 2011. O primeiro single foi "Adrenalina", canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil em 2010. O segundo single foi "Química do Amor" com a participação de Ivete Sangalo. O terceiro single deste álbum foi "Um Beijo", ainda em 2011 a música "Amar Não é Pecado" virou tema da novela Morde & Assopra, da Rede Globo.

Luan já lançou quatro álbuns, dois de estúdios, e dois ao vivo. Seu primeiro álbum da carreira foi Tô de Cara que vendeu mais de 50 mil cópias por todo o Brasil. A canção mais bem sucedida do álbum é Meteoro que foi a segunda do álbum, com a canção o cantor passou a ser um dos artistas mais executados das rádio] do Brasil, de acordo com a Billboard Brasil. No ano seguinte, em 2009 Luan lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado em Campo Grande no Mato Grosso do Sul com um enorme publico de 85 mil pessoas. As canções que fizeram mais sucesso foi Você Não Sabe o que É Amor, Sinais, e Chocolate. Das 17 canções presentes no álbum, 7 fazem parte do seu álbum anterior. Esse álbum foi certificado com Disco de Platina pela ABPD pelas 85 mil cópias vendidas no Brasil.Em 10 de abril de 2011, Santana lança seu quarto álbum e seu segundo ao vivo, intitulado de Luan Santana Ao Vivo no Rio. O show foi gravado na HSBC Arena em 11 de setembro de 2010. Mesmo um ano após o lançamento o álbum alcançou a vigésima primeira posição nos gráficos Portuguese DVD Chart e Portuguese Álbuns Chart. O álbum traz dezenove canções, sendo dezesseis inéditas e quatro canções parte de seu DVD. Adrenalina, Um Beijo, As Lembranças Vão na Mala, e Amar Não é Pecado são os destaques do álbum, Santana fez uma parceria com a cantora espanhola naturalizada mexicana, Belinda na musica "Meu Menino, Minha Menina".

Em março de 2012, Luan Santana lança seu segundo álbum de estúdio intitulado de Quando Chega a Noite o álbum contou com canções que fizeram sucesso em várias partes do Mundo como Você de Min Não Sai, Nêga, e Incondicional. Por ser o álbum mais recente de Luan, sem duvida alguma é um dos mais comentados da carreira do cantor, que teve críticas positivas. Seu desempenho com as musicas foram grande, que Luan foi indicado ao Grammy Latino 2012. Além disso, o álbum foi o mais vendido de 2012, com mais 300 mil cópias.

Durante 2012 Santana fez mais de 200 shows no Brasil inteiro, tendo o maior empenho para o mês de junho onde foi destaque ao lado de Michel Teló nas festas juninas. Santana teve o maior numero de indicações na 18ª edição do Prêmio Multishow. Em 2010 ele venceu como a revelação do ano. Em 2011 o cantor foi vencedor do prêmio Melhores do Ano realizado pelo programa Domingão do Faustão na categoria de Melhor Cantor, além de ser premiado também com a melhor música, Meteoro. No dia 24 de abril de 2013, Santana ganhou ao lado de Roberto Carlos o prêmio de Melhor Cantor, realizado pelo SBT, o Troféu Imprensa.

Hoje em dia, Luan Santana é citado como um dos maiores cantores de sertanejo universitário. As letras das músicas de Luan Santana são umas das mais acessadas na internet, quando jovem também teve sucesso nos vídeos do Youtube, com suas musicas amadoras que foram cantadas por ele em algumas apresentações não oficiais. Com o violão Luan passou a fazer muitos shows para família e amigos, e as vezes também tocava e cantava em festinhas e concursos de música. O reflexo do talento de Luan foi aparecendo nesses concursos, já que grande parte das vezes ele ganhava as competições que participava. Foi aí que começou o sucesso na carreira do cantor.

No dia 07 de julho de 2013, Luan Santana gravou seu novo DVD na Arena Maeda, no Interior de São Paulo.


O quarto DVD do cantor, intitulado Acústico, foi gravado de forma acústica no dia 17 de dezembro de 2014, nos Estúdios Quanta em São Paulo. O projeto foi de temática Anos 60, onde todos os convidados que foram escolhidos à dedo pelo cantor e sua equipe, foram vestidos a caráter da época. A gravação foi lançada no dia 14 de abril de 2015 pela Som Livre, contendo os singles "Eu Não Merecia Isso" e "Escreve Aí", que alcançaram o topo da parada Brasil Hot 100 Airplay.







VICTOR & LÉO

Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater.

Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.

Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.

Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.

No ano de 2006 a dupla mudou o cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador. A partir daí, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.

Por anos o nome Victor & Leo ocupou inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil.

Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.


O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta gravadora Number One.

Em 2003, saíram da gravadora e, de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado "Vida Boa".

Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado "Victor & Leo Ao Vivo". (Este CD, sem gravadora, espalhou-se pelo Brasil a partir de 2006 quando foi lançado, estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007).

Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor & Leo foram contratados pela Sony BMG, que passou a distribuir originalmente o CD "Victor & Leo ao Vivo", relançando-o e apenas modificando a capa. Relativo a este CD, mesmo depois de tão pirateado, em dois meses de lançamento, rendeu à dupla, seu primeiro disco de ouro.

Também em junho de 2007, já contratados pela Sony BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados "Ao Vivo em Uberlândia". (A gravação se deu em Uberlândia-MG, principalmente por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país, entre os primeiros estados onde o CD "Victor & Leo Ao Vivo" havia se popularizado. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP, para morar definitivamente em Uberlândia).

Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela Sony Music a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.

Em meados de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD "Borboletas", o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo, além de assinarem todos os arranjos. A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa.

Em 2009, Victor & Leo se consagram de vez em versatilidade e diversidade, sendo a primeira dupla, em 12 anos, a participar do tradicional e fechado festival de rock "Planeta Atlântida", que acontece em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, provando assim que sua universalidade musical os leva a públicos muito diferentes, ao mesmo tempo e com mesma aceitação. Além de terem estado igualmente entre atrações principais em festivais como o Festival de Verão de Salvador-BA e do Recife-PE, e Lupaluna, em Curitiba-PR, repetindo o sucesso em 2010.

Em setembro de 2009, depois de consagrarem-se com o espantoso sucesso do CD "Borboletas", Victor & Leo gravam em São Paulo seu segundo DVD, e advindo dele, o sétimo CD, chamados "Ao Vivo e em Cores". Em retribuição aos anos em que a capital os acolheu em tempos de casa noturna, uma mega estrutura foi armada para um espetacular show de performance musical, por duas noites, no ginásio Ibirapuera. Pela primeira vez, um artista grava um DVD no local, que superlotou nas duas noites, tendo mais de 23 mil espectadores. Canções inéditas, conteúdo musical, sinergia perfeita entre público-artista e o inconfundível conceito Victor & Leo, marcam este produto que teve venda inicial de 150 mil cópias (Disco de PLATINA).

Em outubro de 2010, foi lançado o oitavo CD de Victor & Leo "Boa Sorte Pra Você", que também é o nome da primeira faixa de trabalho. Recheado de surpresas, o CD tem arranjos de Victor & Leo e produção de Guto Graça Mello. Contém 11 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves, 2 regravações, e uma faixa bônus.

O segundo DVD documentário da dupla, "A História", chegou às lojas em dezembro de 2010. Este documentário visa mostrar traços da história da música sertaneja em que se insere a música de Victor & Leo. Nele podemos ver também o trabalho da dupla durante a gravação do disco "Boa Sorte Pra Você".

No final de 2011, Victor & Leo atingem a marca de mais de 3 milhões de CD’s e DVD’s vendidos na carreira.

Em Novembro de 2011, chegou às lojas de todo o país o nono CD da dupla, "Amor de Alma". Recheado de inéditas, o trabalho é totalmente produzido e arranjado por Victor & Leo. O CD possui 12 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves (em "Mal Resolvido" Leo Chaves é co-autor) e 4 regravações. Na faixa "Sonhos e Ilusões em Mim" Paula Fernandes faz participação especial.

Em março de 2012, Victor & Leo gravaram o décimo CD e terceiro DVD ao vivo da carreira, intitulado "Ao Vivo em Floripa", em Florianópolis/SC. O trabalho contou com as participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Gabriel Grossi, Haroldo Ferretti, Marciano, Nando Reis, Nice Silva, Paula Fernandes, Pepeu Gomes, Thiaguinho e Zezé di Camargo & Luciano.

Em agosto de 2013 Victor & Leo assinaram contrato com a gravadora Som Livre. Em setembro, lançaram "Na Linha do Tempo", o primeiro single do álbum "Viva Por Mim", que estará nas lojas até o final do mês. O 11º CD da carreira da dupla foi gravado em um estúdio de Uberlândia e mostra de uma maneira mais clara, outras influências da dupla, que não se limitam ao Folk ou ao Sertanejo de Raiz, como o Rock, o R&B e a Black Music, sem deixar de lado o romantismo.

Entre as novidades que o primeiro álbum completamente inédito de Victor & Leo apresentam, estão as composições de Leo. Das 13 faixas, 8 são assinadas por Leo Chaves com parceiros (sendo 2 delas com Victor) e 4 foram escritas por Victor Chaves.

"Na Linha do Tempo" é uma composição de Sérgio Porto e Marcelo Martins, enquanto Leo foi responsável pelos arranjos. Lançada nacionalmente no dia 02 de setembro, a canção se destacou nas principais rádios do país, alcançando o primeiro lugar.

O videoclipe da música conta a história de amor entre uma filha de fazendeiro e o filho da caseira, que se conhecem ainda crianças, mas são afastados pelo pai da garota. Anos depois, os dois se reencontram durante um show de Victor & Leo. Gravado em Uberlândia, o vídeo atingiu meio milhão de visualizações já na primeira semana.

"Viva Por Mim" conta ainda com três participações de peso: Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Almir Sater.

No final de 2014, os fãs ganharam de presente o álbum "Perfil". Lançado pela Som Livre, o disco reúne os principais hits da carreira da dupla e traz ainda duas canções inéditas: "Caminhos diferentes" e "Como eu amei".

Em janeiro de 2015, Victor & Leo gravaram, em São Paulo, o 4º DVD ao vivo da carreira, para um público intimista. Intitulado "Irmãos", o álbum traz canções inéditas e versões. Lançado em junho, “Irmãos” registrou a última canção gravada por Milionário & José Rico, além das participações de Henrique & Juliano, Malta, Wesley Safadão, Lucyana e Victor Freitas & Felipe.








MICHEL TELÓ


Michel Teló (Medianeira, 21 de janeiro de 1981) é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Sendo paranaense de nascimento, mas tendo residido no Mato Grosso do Sul desde sua infância, já era famoso na cena musical daquele estado muito antes de fazer sucesso nacionalmente. No Mato Grosso do Sul, fez parte de dois grupos musicais, e foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. Cantor desde a infância, Teló se tornou conhecido no ano de 1994, como vocalista do grupo Tradição, os maiores sucessos do grupo, como "Barquinho", "O Caldeirão", "Pra Sempre Minha Vida", "A Brasileira" e "Eu Quero Você", são de sua autoria. O cantor já figurou na parada Social 50 a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Em carreira solo, Teló lançou um álbum de estúdio e dois ao vivo, o álbum Michel Teló - Ao Vivo recebeu uma indicação ao Grammy Latino, Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Na Balada, gravado durante a turnê Fugidinha Tour, e teve um bom desempenho comercial alcançando a segunda posição na Top 20 Semanal ABPD, e a segunda posição no gráfico Portuguese Álbuns Chart, recebendo certificado de platina. O primeiro single do álbum, "Ai Se Eu Te Pego", tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.

Ao longo de 2011, Teló fez mais de 240 shows, quando junho foi o mês de maior atividade, tendo se apresentado todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões em 2011. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial, fato que para a revista apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. Também atingiu o recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 500 milhões de acessos. Ainda em 2011 foi a décima pessoa mais acessada da Google Brasil.

Michel Teló teve sexta música mais vendida no mundo em 2012, segundo relatório divulgado pelo IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) com os números das vendas (físicas e digitais) mostra os dez singles mais vendidos do ano passado, Michel Teló apareceu na sexta posição com seu hit 'Ai se eu te pego' e impressionantes 7,2 milhões de cópias vendidas, fazendo o sertanejo chegar ao topo do ranking em 23 países da Europa e América Latina..
O cachê de Teló se encontra em cerca de 150 mil por show, sendo ao lado de Jorge & Mateus, Luan Santana, Paula Fernandes e Gusttavo Lima os artistas com os maiores cachês do país. Teló é inspirado por artistas da música popular brasileira como Roberto Carlos e Luiz Gonzaga, além de nomes da música sertaneja como Leonardo e Chitãozinho & Xororó. Ele declarou que a sua cidade é uma fonte de inspiração para a suas composiçãos. Em 2012 Teló se tornou o segundo artista brasileiro da história a figurar a parada estadunidense Billboard Hot 100..

Em abril de 2013, venceu duas das sete categorias em que concorria no Billboard Latin Music Awards, um dos principais prêmios da musica latina que foi entregue em Miami. O brasileiro foi premiado por Música do Ano e Música Pop do Ano por "Ai Se Eu Te Pego". O cantor sertanejo ainda venceu na categoria de melhor música latina (Top Latin Song) do Billboard Music Awards 2013.










GUSTTAVO LIMA


Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG), que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado se seus irmãos com quem formava uma banda.  O artista, que também já fez dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições.

Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima (nome artístico que adotou quando era da dupla Gusttavo e Alessandro), gravou, em 2010, seu primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias. Produzido por Pinócchio, o trabalho ganhou destaque no meio dos fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro” e, principalmente, “Inventor dos Amores”, que projetou seu nome para o Brasil inteiro. O álbum foi recheado de participações especiais, como da dupla Jorge & Mateus (na canção “Inventor dos Amores”), Maria Cecília & Rodolfo (“Te Quero Sim”), Guilherme & Santiago (“Larguei de Ser Besta”) e de Edson, da dupla Edson & Hudson (“Super Homem”).

O artista, que é empresariado pela Mega Produções Artísticas e faz parte do casting da Som Livre desde o seu primeiro disco, estourou rapidamente nas rádios do país com suas músicas românticas, dançantes e contagiantes, passando a ser um grande nome dos principais eventos do País.

Em 2011, o cantor sertanejo subiu ao palco do Parque de Exposições de Patos de Minas (MG), na Festa Nacional do Milho, no mês de junho, e levou ao delírio um público de 60 mil pessoas por mais de 3 horas, durante a gravação do seu segundo CD e DVD, “Gusttavo Lima e Você”. O álbum, de 12 faixas inéditas, trouxe o hit “Balada”, de Cássio Sampaio, uma das músicas mais executadas do Brasil em 2011 e que alcançou o TOP 10 da Billboard Brasil. O trabalho, que recebeu o Disco de Platina, contou ainda com três composições de Gusttavo: “Demais da Conta”, parceria com André Mineiro, “Fora do Comum”, com Deluka, e “Eu Te Achei”, com Mateus Liduário. Já entre os grandes sucessos, o cantor não deixou de fora os hits “Inventor dos Amores”, “Cor de Ouro”, “Refém”, entre outros.

Dando sequencia a sua discografia, em abril do ano seguinte, Gusttavo Lima gravou no Credicard Hall, em São Paulo (SP), seu terceiro projeto, “Gusttavo Lima Ao Vivo Em São Paulo”, que vendeu mais de 90 mil cópias em apenas três semanas. A primeira aposta do disco foi “Gatinha Assanhada”, que, inclusive, entrou para a trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, e teve o clipe gravado em Ibiza (Espanha). Mesclando o sertanejo de moda de viola, romântico e universitário, ele esteve acompanhado por uma banda exclusiva para este disco que, a exemplo dos dois anteriores, trouxe a direção de Anselmo Troncoso.

Dois mil e doze foi ainda um ano em que a música de Gusttavo Lima ultrapassou as fronteiras do Brasil para ganhar o mundo. Logo em janeiro, ele esteve nos Estados Unidos, onde realizou sua primeira e bem sucedida turnê internacional. Seis meses depois, retornou ao País, para gravação de seu primeiro DVD internacional, no Hard Rock Live, em Orlando (Flórida). O trabalho, que conta com 20 faixas, marca a comemoração dos quatro anos da carreira profissional do artista.

No segundo semestre, o músico fez sua primeira turnê na Europa, passando por Zurique e Luzern (Suiça), Amsterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Paris (França). Em Amsterdã, na Holanda, recebeu um prêmio pelo hit “Balada” que bateu o recorde de um grande cantor holandês que há 15 anos não era quebrado: o de 13 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso do país. Também na Holanda, ganhou o prêmio Double Platinum Award por mais de 50 mil downloads da música “Balada”. Vale lembrar que, no Brasil, ele foi eleito o melhor cantor sertanejo de 2012 em uma votação realizada por um site especializado (com 21,7% da preferência).

E, como não poderia ser diferente, Gusttavo Lima continuou em ascensão em 2013 emplacando sucessos no Brasil e no exterior. Depois de “Balada”, foi a vez de “Gatinha Assanhada” brilhar lá fora, conquistando a 7ª posição no Top Dance entre as 40 músicas mais vendidas no iTunes. No mesmo ano, o artista participou do Brazilian Day em New York (Estados Unidos) e em Toronto (no Canadá) e concorreu ao prêmio World Music Awards, na categoria Melhor Artista Masculino do Mundo. A indicação foi realizada pela organização do prêmio, levando em conta o interesse da mídia e do público de todo o mundo, além dos números de vendas e certificações recordes em 2012. Nesta votação, Gusttavo Lima apareceu disputando com astros como Akon, Psy, Alejandro Sanz, Bruno Mars, David Guetta, Justin Bieber e Paul McCartey, entre outros grandes nomes da música mundial. Contemplando esse sucesso, ele estreou a versão triligue de seu site, disponibilizando o conteúdo em português, inglês e espanhol.

 Versátil, ele fez uma aposta na teledramaturgia, com uma participação especial na novela Amor à Vida, da Rede Globo, realizada no mês de maio. Nas cenas, o sertanejo contracenou com Valdirene, personagem interpretada por Tatá Werneck.

Durante o ano, paralelo à sua agenda de shows, o cantor emplacou os singles românticos “Diz Pra Mim”, uma letra de Rodolpho Camilo – versão de “Just Give Me A Reason”, da cantora Pink, e “Fui Fiel” enquanto trabalhou em dois projetos: um CD em espanhol com 12 grandes sucessos gravados no idioma, como “Balada”, O “Inventor dos Amores”, “Gatinha Assanhada”, entre outros hits; E o seu quarto CD de carreira, que, produzido em parceria com Zezé di Camargo, foi o primeiro de Gusttavo Lima gravado em estúdio. Trazendo uma linha mais romântica, o álbum “Gusttavo Lima – Do Outro Lado da Moeda” tem a maioria das letras assinadas pelo próprio artista.

Em 2014, Gusttavo Lima realizou um de seus maiores sonhos: a gravação de um DVD acústico trazendo grandes clássicos da música sertaneja. No projeto, batizado de “Buteco do Gusttavo Lima”, o artista teve a honra de cantar ao lado de alguns dos seus grandes ídolos: seu pai, “Se Alcino”, as duplas Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano e o cantor Leonardo. Com direção artística do Maestro Pinócchio, produção de Marlus Marcelus, direção geral de Marcos Araújo, trabalhos de áudio e vídeo de Anselmo Troncoso e realização da ÁudioMix, o DVD foi gravado na boate Villa Mix de Goiânia e tem previsão de lançamento para este segundo semestre de 2014.

Na internet, Gusttavo Lima é um dos cantores sertanejos mais populares da atualidade. Em 2014, registra marcas expressivas: mais de 9,7 milhões de curtidas em sua página no Facebook; supera 4 milhões de seguidores no Twitter,  812 mil followers no Instagram e mais de 175 milhões exibições em seu canal oficial no YouTube.

Preservando sua origem simples e suas raízes, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com o seu carisma e seu jeito simples de ser.










JOÃO NETO & FREDERICO


O ano começou com o lançamento do clipe da música Presto Pouco dos compositores: Gabriel Agra, Juliano Tchula, Marília Mendonça. A música já é sucesso em todas as rádios do Brasil, atingindo a marca de mais de 6 milhões de views no Youtube e aumentando cada dia.

Representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum Modão - Ao Vivo, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, que revelou a dupla para todo país. Inclusive o estado de Goiás. O trabalho João Neto & Frederico - Ao Vivo, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. "Essa gravação foi especial, vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante", lembra João Neto. No ano seguinte, a canção da dupla "Detonou", fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo. Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum Vale a Pena Sonhar. Neste trabalho, que contou com 23 músicas, introduziram novos ritmos ao sertanejo, como no arrocha "Não Vou Mais Chorar" e na canção "Marmiteiro". Outros destaques foram "Revelação" e "Sai Pra Lá". Em 2012, apostando em um repertório mais dançante, lançaram o álbum Ao Vivo em Palmas, pela Som Livre, gravado na capital tocantinense. O disco consagrou as músicas "Tô Morando Sozinho", "Tá Combinado" e "Lê Lê Lê", tendo as duas últimas figurado entre as cinco mais executadas do país. A canção "Lê Lê Lê" fez parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme da Rede Globo. Com essa música, a dupla conseguiu alavancar sua carreira, fazendo shows em diversas cidades no Brasil e no mundo, contando agora com 22 shows por mês.


AO VIVO EM VITÓRIA. O título diz tudo. O DVD, foi gravado em dezembro de 2013, no Ginásio Alvares Cabral, na capital do Espírito Santo, teve como protagonistas João Neto e Frederico e uma plateia de 10 mil pessoas. Antes mesmo de cair no gosto do povo, "Chamam Isso de Traição", a primeira faixa divulgada deste que é o sexto DVD da dupla, já alçou os irmãos goianos entre as mais tocadas nas rádios de todo o país. Com direção de vídeo de Fernando Trevisan e produção musical de Eduardo Pepato, o DVD também é assinado artisticamente por Hit Music e Fábio Lopes, sob supervisão da Workshow. O produto, que brinda os dez anos de carreira da dupla, reúne 19 canções. Entre elas, "Clichê", que faz parte do CD "Indecifrável" lançado em julho passado, e abriu o registro da grande noite em Vitória. "Clichê é muito especial pra gente e fizemos questão de abrir o novo DVD com ela. Foi emocionante. Sem dúvidas, um dos mais belos corais espontâneos", afirma João Neto. Além desta, diversas regravações marcam ponto no álbum, como "Melhor Amiga", "Crime Perfeito", "Indecifrável" e "Engarrafamento".


João Neto & Frederico é uma dupla de cantores de música sertaneja brasileira formada pelos goianos João Neto Nunes (Goiânia, 12 de agosto de 1979) e Frederico Augusto Silva Nunes (Goiânia, 11 de março de 1982). A influência musical do pai e do avô foi a base da dupla revelação João Neto & Frederico. Os irmãos de Goiás acompanhavam o pai em suas apresentações por Goiânia.


Representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum Modão – Ao Vivo, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, que revelou a dupla para todo país. Inclusive o estado de Goiás.

O trabalho João Neto & Frederico – Ao Vivo, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. “Essa gravação foi especial, vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante”, lembra João Neto. No ano seguinte, a canção da dupla “Detonou”, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo.

Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum Vale a Pena Sonhar. Neste trabalho, que contou com 23 músicas, introduziram novos ritmos ao sertanejo, como no arrocha “Não Vou Mais Chorar” e na canção “Marmiteiro”. Outros destaques foram “Revelação” e “Sai Pra Lá”.

Em 2012, apostando em um repertório mais dançante, lançaram o álbum Ao Vivo em Palmas, pela Som Livre, gravado na capital tocantinense. O disco consagrou as músicas “Tô Morando Sozinho”, “Tá Combinado” e “Lê Lê Lê”, tendo as duas últimas figurado entre as cinco mais executadas do país. A canção “Lê Lê Lê” fez parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme da Rede Globo. Com essa música, a dupla conseguiu alavancar sua carreira, fazendo shows em diversas cidades no Brasil e no mundo, contando agora com 22 shows por mês.










CÉSAR MENOTTI & FABIANO


César Menotti & Fabiano viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram-se para a Belo Horizonte onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje a dupla, um dos maiores sucessos da música brasileira, coleciona recordes de público e de vendas.

O primeiro disco foi lançado em 2004, um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music e lançaram o projeto “Palavras de Amor”, que saiu em CD e DVD. Gravado em Belo Horizonte, o trabalho apresenta sucessos da carreira como “Caso Marcado” e “Leilão”, além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas que influenciaram a dupla.

A projeção veio mesmo em 2005, o CD “Palavras de amor (ao vivo)” que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo”, “Palavras de amor”.

Em 2006, o sucesso da dupla continuou ascendente. Foram mais de 180 shows em diversos estados, vários programas de televisão e músicas entre as mais tocadas das rádios de todo país. A faixa “Leilão”, por exemplo, alcançou o topo das paradas e se tornou um dos hits do ano. César Menotti e Fabiano conquistaram disco de ouro pelo CD e DVD Palavras de Amor, reiterando o fato de que representam a força de uma nova geração musical, autêntica, caipira e, acima de tudo, popular brasileira.

Sem exagero e com todo o mérito, deve-se creditar aos “irmãos Menotti” uma fundamental participação na proliferação da música sertaneja e da autêntica música caipira junto ao público jovem.

Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. A popularidade da dupla rendeu outros prêmios, indicações e shows no exterior.

Sucesso como: “Ciumenta”, “Bandido do amor” e “Se fosse eu”, aliados ao carisma da dupla, faz com que César Menotti & Fabiano sejam classificados como um dos melhores do segmento atraindo públicos de diversas faixas etárias.

Do começo da carreira até hoje já venderam quase 1 milhão de cópias. Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa e assim a dupla já foi capa de diversos veículos de comunicação. Em 2008, os irmãos fizeram uma turnê pelos EUA e foram eleitos pelos brasileiros residentes no país como o melhor show sertanejo do ano.

Contratados pela Som Livre, para comemorar os 10 anos de carreira, a dupla escolheu o Morro da Urca no Rio de Janeiro, como cenário da gravação do 3o. DVD de César Menotti & Fabiano em 2012.

O momento especial contou com as participações de Preta Gil, Jorge & Mateus, Sorriso Maroto e também de Santorine, uma promessa do universo country nacional. A intenção foi mostrar a diversidade cultural da musica brasileira.

Mais um projeto que consolida o sucesso da dupla que conquistou o gosto musical e o coração dos brasileiros.









JADS & JADSON


Começaram a cantar juntos ainda pequenos. Mudaram-se para Ponta Porã (MS), onde participaram de vários festivais. Em 2003, gravaram seu primeiro CD, Acústico, com várias composições próprias. Com o disco, realizaram apresentações em várias cidades do Mato Grosso do Sul. Em 2004, lançaram seu segundo álbum, Dom Brasileiro. A partir desse CD, com a repercussão nacional da música "Com todos menos comigo", passaram a apresentar-se em outros estados, como Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Em 2007, gravaram seu primeiro disco ao vivo. Em 2012, lançaram o CD Pra Acabar Com Tudo, pela Radar Records. A faixa-título alcançou sucesso nacional, e seu clipe oficial mais de 2 milhões de acessos no site youtube.com. O disco teve participações especiais de João Carreiro & Capataz, na faixa "Pra Acaba Com Tudo", e Rominho, em "Vou Beber". No ano seguinte, lançaram seu segundo DVD, pela Som Livre, gravado ao vivo em Maringá (PR), apresentando inéditas, como "Jeito Carinhoso", principal música de trabalho do álbum, e grandes sucessos da dupla até então, como "Cara na Porta" e "Eucalipto". O disco teve participações especiais das duplas Israel & Rodolffo, em "Minuto de fragilidade", e Fred & Gustavo, em "É Sempre Assim".

Em 2014, aparecendo no cenário sertanejo como um dos principais nomes do momento, lançaram mais um DVD, É Divino - Ao Vivo em Campo Grande, pela Som Livre. O disco foi gravado em Campo Grande (MS), na presença de mais de 50 mil pessoas.[2] Além de faixas românticas e pot-pourris mais regionais, apresentou canções que seriam novos sucessos deles, como "Ressentimento", "Tô Te Querendo", que teve participação especial do cantor Michel Teló, e "Colo", que teve participação especial da dupla Victor & Leo.










MUNHOZ & MARIANO


Com sete anos de carreira, Munhoz e Mariano são figuras conhecidas na música sertaneja. Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em um boteco da cidade. E foi assim, na brincadeira: dois violões e dois microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração das pessoas próximas e uma boa reputação pelos frequentadores do local.

Depois de diversas apresentações em bares, realizaram o primeiro grande show de carreira, animando o público e despertando o interesse de Joaquim Júnior, que hoje é empresário e o responsável por, desde o começo, inserir a dupla em festas, violadas e bares.


No dia 9 de janeiro de 2009, os amigos Raphael e Ricardo gravaram o primeiro CD em Campo Grande. A dupla levou um susto ao chegar no local e ver a grande quantidade de pessoas. "Muita gente até ficou para fora, pois a casa não tinha capacidade para mais gente", declara Munhoz. Com canções animadas e letras despojadas, a dupla animou 3 mil pessoas em 2 horas de show. O CD Ao Vivo teve 16 faixas e canções de sucesso como Zé Goré, Putaiada e Beberrão. Após a gravação, a dupla escolheu mais uma vez a cidade natal para o lançamento do CD onde novamente surpreenderam: sucesso de público e quase 5 mil pessoas em um clube fechado da cidade.

No dia 17 de julho veio a realização de um grande sonho: a Gravação do 1º CD e DVD da dupla. Foi no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande que cerca de 20 mil pessoas compareceram cantando, vibrando e se emocionando com Munhoz e Mariano. Nem mesmo o forte frio daquele dia, atrapalhou a concretização desta nova etapa na carreira dos jovens cantores. Foram gravadas 13 músicas inéditas e 8 regravações entre elas os sucessos Putaiada, Comendo Água(Alô To Num Bar), Zé Goré, entre outras.


Após 3 meses da gravação do DVD, Munhoz e Mariano foram inscritos na Garagem do Faustão por uma fã com a música SONHO BOM. Após algumas etapas de eliminação, no dia 10 de Outubro de 2010 a dupla foi escolhida e ficou entre os 4 finalistas do programa, começando assim a votação onde selecionariam apenas 2 ganhadores. As votações duraram uma semana e no dia 17 de outubro o resultado foi anunciado ao vivo no Domingão do Faustão. Com talento e carisma, Munhoz e Mariano venceram assim o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão e conquistaram a liderança com 35% dos votos. Como prêmio, se apresentarem no maior festival de música sertaneja do país: o Sertanejo Pop Festival no dia 24 de Outubro de 2010 na cidade de São Paulo. A partir daí um novo start foi dado na carreira de Munhoz e Mariano que receberam inclusive o convite para lançar o CD e o DVD titulado "Ao vivo em Campo Grande" pela Gravadora Som Livre.


A dupla escolheu Campo Grande - MS novamente para a realização de mais um sonho: a gravação do 2° DVD ao vivo. A gravação aconteceu no dia 6 de Maio, no Parque das Nações Indígenas. Em uma megaestrutura a dupla comoveu 90 mil pessoas com show de luzes e fogos, com direito a helicópteros sobrevoando a multidão, câmera aérea guiada por controle remoto e 18 câmeras full HD. A paisagem verde, em frente ao grande palco com seis telões de LED, logo se transformou em um mar de pessoas. Em aproximadamente cinco horas de apresentação, a dupla encerrou a gravação do DVD e logo em seguida, improvisaram um novo show com Maria Cecília e Rodolfo, Fred e Gustavo e João Neto e Frederico. O dia 6 de Maio entrou para a história da Cidade Morena.


Com apenas cinco meses nas redes sociais, o hit \"Camaro Amarelo\" ocupou o segundo lugar no ranking música do Youtube Brasil com mais de 29 milhões de acessos. No dia 27 de junho, a dupla foi notícia no site americano. O portal destacou os grandes sucessos do sertanejo brasileiro e, claro, Munhoz e Mariano não ficaram de fora. Segundo pesquisas, a música já foi vista em mais de 192 países.

A dupla lançou, depois da gravação do Segundo DVD, os clipes dos sucessos A Bela e o Fera, que conta a história de um casal jovem que se apaixona, apesar das diferenças gritantes nos gostos e rotina, chama a atenção pela delicadeza e mudança de cenário. Balada Louca, embalada por um clima de festa e verão que fez muita gente se identificar com a história e dar muita risada, e também o clipe Pantera Cor de Rosa com cenas célebres de filmes, como "Dançando na Chuva" e "Psicose". O hit "Gangnam Style", do coreano Psy também aparece em dado momento. Todos com grande número de acessos nas Redes Sociais e Youtube.


O terceiro DVD é um momento histórico na vida de Munhoz e Mariano.

Marcado inicialmente para o dia 22 de fevereiro de 2014 em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e com uma mega produção de cenário, iluminação e estrutura , o que seria o maior projeto da dupla teve que ser adiado.

Uma forte chuva caiu no estádio de futebol Prudentão, local do show, lotado de pessoas ansiosas para o evento. Os planos mudaram e a gravação transferida para terça-feira, dia 25.

No grande dia, mais de 50 mil pessoas prestigiaram o espetáculo. E foi tudo perfeito. Com participações especiais de Thiaguinho, Luan Santana, Fred Liel, Thiago e Graciano e Pedro Henrique e Fernando, Munhoz & Mariano comprovaram de que por detrás das nuvens existia uma linda noite aguardando o retorno de todos ao Prudentão. A estimativa de público superou a expectativa e foram arrecadadas 45 toneladas de mantimentos para a o Fundo Social da cidade.  

Foram mais de dois mil disparos de fogos somente na abertura do DVD, sincronizados aos mais 600 m2 de Led e 650 aparelhos de iluminação, que promoveram um verdadeiro show de cores. Depois da primeira música, \"Balada Louca\", Munhoz e Mariano apresentaram um repertório com 20 canções inéditas, em que as músicas românticas se destacavam, entre elas a canção \"Longe Daqui\", em parceria com o cantor Luan Santana, \"Ai complica\", junto com Fred Liel, \"Nunca desista\" e \"Homens que choram\".

Mas, como já são conhecidos nacionalmente por suas musicas agitadas, os amigos de Campo Grande não deixaram de fora as \"baladas\" e agitaram o publico com \"Dona Dilma\",\"Bote quente\", \"Copo na mão\" e \"Kit Kat\", com Thiaguinho.  

Para finalizar, ainda em clima de festa, Munhoz e Mariano receberam no palco todos os envolvidos no projeto e agradeceram \"Hoje foi perfeito, maravilhoso. Não temos nem como agradecer a todos aqueles trabalharam, prestigiaram e torceram por nós, com correntes de orações, para que conseguíssemos estar aqui hoje. Vocês não tem ideia do que esta noite representa em nossas vidas. Agradecer é pouco diante de tanta alegria que estamos sentindo\", disse Mariano.


Quando Munhoz e Mariano subiram ao palco sábado, dia 22 de fevereiro, e anunciaram aos prantos, embaixo de chuva, o adiamento da data, milhares de pessoas se comoveram. O fato entrou para a história da dupla e ganhou destaque na mídia nacional. Nas redes sociais, as mensagens de incentivo tomaram conta das paginas e formaram uma corrente de oração. Amigos, familiares, artistas, equipe e todos os fãs enviaram energia positiva para a nova data, que teria de acontecer independente do tempo. 


Atualmente, a dupla Munhoz & Mariano está na estrada com a nova turnê NUNCA DESISTA, que traz o show do último DVD e músicas inéditas no repertório. 

Levando alegria, diversão e música aos quatro cantos do país, os rapazes de Campo Grande continuam a trilhar o caminho do sucesso, se firmando como uma grande dupla sertaneja.










CONRADO & ALEKSANDRO


A dupla lançou em 2009 o primeiro CD, intitulado Anjo Querido, ao vivo. Já em 2010 a dupla lançou o segundo CD da carreira intitulado de Tour Ao Vivo, que teve destaques com as músicas "Afinal" e "Gravidade Zero". Em 2011 a dupla lançou o primeiro CD gravado pela Som Livre intitulado de Plano B que contou com a participação especial de Luan Santana com regravações de "Afinal", "Gravidade Zero", "Fuso Horário" e "Cubanita". Em 2012 a dupla gravou o seu primeiro DVD Ao Vivo em Maringá e teve a quarta regravação da música "Afinal" com destaques de "Halls Preto", "Mete Tequila" e "Signos". Em 2014 a dupla gravou seu quinto CD intitulado Lobos que também foi o nome da música principal do CD que contém apenas duas românticas e com regravações de "Quem Nunca?", "Caminhão Pipa" e "Pode Chorar", ninguém ainda sabe o motivo de não terém adicionado a música "Mudar pra Quê?", gravada também em 2014











GABRIEL VALIM

A música sempre fez parte da vida de GABRIEL VALIM. Nascido em Torres (RS), o menino de família humilde ganhou de presente do pai um violão aos 7 anos. Por influencia do pai, que amava música sertaneja, e do tio que era músico aprendeu a tocar violão sozinho com apenas 8 anos.
A opção pela carreira musical aconteceu aos 9 anos quando perdeu o pai, que sempre o incentivou e dizia: “Filho, você vai ser um artista”. Segundo GABRIEL, “foi uma maneira de realizar o sonho do meu pai e hoje quando estou no palco sinto que estou mais perto dele”.
Ainda na infância começou a compor. O amor pela música era tão intenso, que passava boa parte das aulas escrevendo suas letras ao invés de prestar atenção nos professores e na matéria.
Aos 13 anos já fazia pequenos shows nas cidades do sul de Santa Catarina. Depois de muito trabalho e dificuldades lançou em 2005 seu primeiro CD, 100% Rodeio. O trabalho, totalmente independente, ganhou destaque nas rádios do Sul do país e chamou a atenção da mídia, empresários e artistas.
De lá pra cá artistas já consagrados gravaram suas músicas. A primeira dupla foi Gian e Giovani, que gravou “Coice de Vaca” no CD Te Amo de 2006. Na seqüência foi a vez de Hugo e Tiago do programa Fama, que colocaram em seu CD de estréia “Nós Enrola Mas Não Casa, mas foi a música “Seu Amor é Tudo que Eu Quero”, sucesso nacional na voz de Guilherme & Santiago, que impulsionou sua carreira de compositor. 
Agora, GABRIEL VALIM se prepara para o lançamento de seu segundo CD, “Arco-Iris”. O álbum chega às lojas em setembro pela gravadora paulista Thurbo Music, com distribuição da Som Livre em todo o território nacional.


















Comentários

Postagens mais visitadas