COPA DO BRASIL









PATO DA SHOW E SÃO PAULO ABRE VANTAGEM SOB O VASCO






O São Paulo não correu riscos nesta quarta-feira e encaminhou a classificação à semifinal da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no estádio do Morumbi. Vista pelo técnico Juan Carlos Osorio como prioridade para a equipe, a disputa do torneio eliminatório configura a única chance real de título para o Tricolor no restante da temporada. Por conta da importância do duelo contra os cariocas, Osorio abriu mão do rodízio de jogadores que implantou no Campeonato Brasileiro e escalou todos os titulares que tinha à disposição








Com força máxima, o Tricolor não encontrou nenhuma dificuldade para dominar o frágil time do Vasco. Sem expor Rogério Ceni aos adversários, o time marcou duas vezes com Alexandre Pato, no primeiro tempo, e consolidou o placar com Luis Fabiano, aos 30 da etapa complementar. Pato, inclusive, entrou para a história com o tento que inaugurou o placar da partida. Esse foi o gol de número 3.000 do São Paulo no Morumbi.

O segundo confronto entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Antes, porém, os times voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tentará roubar do rival Palmeiras a quarta vaga no G4 da competição, em clássico marcado para o domingo, no Morumbi. Já o Vasco, que corre sérios riscos de rebaixamento, medirá forças com o Flamengo, também no domingo, no Maracanã.











JOGO MORNO DO ÍNICIO AO FIM E SEM GOLS




Em duelo de poucas emoções e baixo nível técnico, Fluminense e Grêmio empataram sem gols, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final, da Copa do Brasil. Os dois times voltam a jogar na próxima semana, em Porto Alegre, e um empate com gols classificará o Tricolor das Laranjeiras. O Grêmio precisa de uma vitória simples para seguir na competição.






O nível do jogo foi decepcionante. Os dois times se preocuparam mais em truncar as ações do que procurar um resultado positivo. O resultado fez o Fluminense chegar ao oitavo jogo seguido sem vitórias e sair de campo vaiado por parte da torcida. Ronaldinho Gaúcho entrou durante a segunda etapa, mas não conseguiu aparecer.

Pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores voltam a campo no sábado. O carioca recebe o Goiás, às 18h30 9de Brasília), no Maracanã. Mais tarde, às 21h, o gaúcho recebe o Avaí em Porto Alegre.










PALMEIRAS EMPATA NO FIM E TEM VANTAGEM CONTRA O INTER




O Palmeiras dominou a partida e teve chances de encerrar o tabu de 18 anos sem vencer no Beira-Rio, mas, ao menos, não perdeu. Barrios perdeu pênalti no primeiro tempo e o Inter abriu o placar com um golaço de Alex, mas Rafael marques garantiu empate por 1 a 1 na ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No jogo de volta, às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Palestra Itália, o Verdão pode vencer por qualquer placar ou até segurar o 0 a 0 para se classificar, já que balançar as redes fora de casa é critério de desempate.











Nesta noite, o Internacional do técnico Argel Fucks não conseguiu impor seu futebol dentro de casa. Em um primeiro tempo morno, a melhor chance foi do Palmeiras, que perdeu um pênalti – Barrios bateu mal, e Alisson defendeu. No começo da etapa final, os gaúchos abriram o placar num chutaço de Alex. Porém, as substituições do técnico Marcelo Oliveira fizeram efeito, e Rafael Marques, que recém havia entrado, empatou de cabeça.

Quem vencer o segundo jogo se classifica. Empate em 0 a 0 dá Alviverde; de 2 a 2 para cima, Colorado; em 1 a 1, força uma decisão por pênaltis. O confronto de volta será quarta-feira que vem, no Allianz Parque. Antes disso, as duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão. No domingo, o Inter visita o Santos, enquanto o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.











EM JOGO DUVIDOSO, SANTOS VENCE E ABRE CAMINHO NA VILA





Gabriel precisou marcar três vezes para dar uma importante vitória para o Santos, nesta quarta-feira, por 1 a 0 em cima do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O camisa 10 do Peixe teve dois gols anulados no primeiro tempo, o primeiro de forma muito polêmica pela demora da arbitragem em assinalar impedimento, mas, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo na segunda etapa, decretou a vantagem dos paulistas no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, o Santos jogará por qualquer empate. O Figueirense avança mesmo se vencer por um gol de diferença, desde que marque pelo menos duas vezes. Se repetir o 1 a 0, o time de Santa Catarina levará a decisão para os pênaltis. Na semifinal, Santos ou Figueirense enfrentam o vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco.









Em situações opostas, as duas equipes voltam a campo neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueirense joga de novo em casa, desta vez contra o líder Corinthians, às 16h. Já o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro, pelo terceiro fim de semana seguido às 11h.

Em oitavo lugar na tabela de classificação, com 40 pontos, o Alvinegro Praiano ainda sonha em chegar ao G4. Já o Figueira é o 18º, com 18 pontos, e luta para deixar a zona de rebaixamento.
















Comentários

Postagens mais visitadas