CAMPEONATO BRASILEIRO
GRÊMIO QUEBRA SEQUÊNCIA DO GRÊMIO E COLA NO G-4
Com gols de Alexandre Pato e Rogério, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na arena gaúcha, e encerrou a sequência de oito partidas de invencibilidade dos adversários no Campeonato Brasileiro. Este também foi o primeiro revés dos gaúchos em Porto Alegre na competição nacional. Mesmo com o resultado positivo, o Tricolor paulista ficará de fora do G4 por conta da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense. Na quinta colocação, os comandados de Juan Carlos Osorio somam 41 pontos e ficam atrás do Rubro-Negro por conta dos quesitos de desempate. O Grêmio, que segue no terceiro lugar, está com 45 pontos e já se encontra a nove do líder Corinthians.
Os quase 47.000 torcedores gremistas que foram à arena receberam uma notícia ruim antes mesmo do jogo começar. O goleiro Marcelo Grohe, que retornava ao time após servir a Seleção Brasileira, sofreu um torcicolo e se tornou baixa de última hora para o técnico Roger Machado. Bruno Grassi, que era a terceira opção no elenco, foi relacionado para a partida e fez sua estreia com a camisa do Tricolor gaúcho.
Com a bola rolando, Alexandre Pato fez um bom dueto com Carlinhos no primeiro tempo e abriu o placar para o São Paulo aos 34 minutos. No fim da etapa complementar, aos 45, Rogério puxou contra-ataque e ampliou a vantagem. O Grêmio ainda descontou, nos acréscimos, com Everton, mas a reação não foi além disso.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo retorna ao estádio do Morumbi para jogar contra a Chapecoense. Já o Grêmio terá outro compromisso com uma equipe que briga pelas primeiras posições do Brasileiro. Os gaúchos viajam para enfrentar o Atlético-PR, na quarta, em Curitiba.
FLAMENGO VENCE A CHAPECOENSE E SEGUE NO G-4
Em franca evolução no segundo turno, o Flamengo decidiu consolidar seu lugar no G4 do Campeonato Brasileiro neste domingo. E para isso fez história ao bater a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá. Alcançando a sexta vitória seguida no Nacional, o Rubro-Negro iguala feito que não conseguia desde 1982. Paulinho, Canteros e Kayke marcaram, e Bruno Rangel descontou.
O time de Zico, Leandro, Júnior e cia. foi campeão brasileiro naquele ano, objetivo que desta vez segue longe do alcance rubro-negro. Os 41 pontos na classificação asseguram ao Flamengo o quarto lugar, posto que a equipe tentará manter ao encarar o Coritiba nesta quinta-feira.
Já Chapecoense tem objetivos bem mais modestos neste Campeonato Brasileiro, visto que aparece no alcance da zona de rebaixamento. As seis rodadas sem vencer deixam a equipe catarinense com 30 pontos, três acima do 17º colocado Coritiba. O duelo desta quinta-feira é contra o São Paulo, no Morumbi.
NO CLÁSSICO GALO ARRANCA EMPATE, MAS SEGUE DISTANTE DO CORINTHIANS
Victor ganhou mais um motivo para ser chamado de santo pela torcida atleticana. O jogo estava empatado em 1 a 1, quando o Cruzeiro teve um pênalti nos acréscimos. Mais uma vez, o goleiro alvinegro mostrou ser um grande pecador de pênaltis, defendeu a cobrança de Willian que manteve a igualdade no placar, em um grande clássico no Mineirão.
No primeiro tempo, o Cruzeiro soube aproveitar sua única chance com Willian e saiu em vantagem para o intervalo. Logo no começo do segundo tempo, o chileno Mena foi o expulso e, com muita valentia, o time celeste segurou a vantagem até Carlos empatar no final do segundo tempo. Victor, nos acréscimos, ainda defendeu o pênalti cobrado por Willian. Com o resultado, a Raposa fica dois pontos acima da zona de rebaixamento, enquanto que o Galo vê o Corinthians abrir cinco pontos na liderança.
Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília). O Cruzeiro joga mais uma vez em casa e recebe o Vasco, no Mineirão, enquanto que Atlético-MG novamente será visitante, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro.
VASCO JOGA BEM E VENCE A 2° SEGUIDA
O Vasco segue tentando escapar da última posição do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe cruz-maltina, que segue na lanterna com 19 pontos, mas reduziu a diferença para o Joinville que ocupa a penúltima colocação. O Furacão agora é o sétimo colocado, com 38 pontos ganhos.
Mesmo sem realizar uma grande exibição, o time dirigido por Jorginho mostrou muita dedicação para garantir o resultado positivo. O Atlético-PR começou mal, e quando tentou a reação, comandado por Walter, encontrou pela frente o goleiro Martín Silva, que fez ótimas defesas sempre que foi exigido. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Julio Cesar e Nenê, um em cada tempo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O Atlético Paranaense vai receber o Grêmio, na Arena da Baixada.
PELA MANHÃ, CORINTHIANS GOLEIA E DISPARA
O Corinthians jogou pela primeira vez no horário matutino do Campeonato Brasileiro e não decepcionou os mais de 40.000 torcedores presentes em Itaquera neste domingo. Diante do Joinville, o líder voltou a vencer após os empates por 3 a 3 com o Palmeiras e por 1 a 1 com o Grêmio. Fez 3 a 0, com gols de Malcom no primeiro tempo e de Uendel e Vagner Love no segundo, e ganhou tranquilidade na liderança.
Agora com 54 pontos ganhos, o Corinthians abriu cinco de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG – que sofreu para empatar o clássico com o Cruzeiro, na tarde de domingo, no Mineirão. A situação é completamente oposta à do Joinville, que seguiu com somente 22, na penúltima posição e cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B.
Corinthians e Joinville entrarão em ação novamente na noite de quarta-feira. Enquanto o líder tentará ampliar a distância para os seus concorrentes diante do Internacional, no Beira-Rio, a agremiação catarinense buscará a reabilitação contra o Sport, na Arena Joinville.
PONTE PRETA VENCE E QUEBRA SEQUÊNCIA DO SANTOS
A Ponte Preta assumiu o papel de algoz do Santos nesta temporada. Na manhã deste domingo, a Macaca surpreendeu o Peixe com um primeiro tempo avassalador e fez a alegria de seus torcedores no estádio Moisés Lucarelli com uma vitória por 3 a 1 nesta 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, a Macaca colocou fim à série invicta do time comandado por Dorival Júnior, que já durava 13 partidas, sendo 10 só no Brasileiro. Para deixar o sentimento ruim da derrota ainda pior, os três pontos perdidos pelo alvinegro praiano acabaram com a chance do clube entrar no G4, pelo menos por enquanto. Desde 2010 o Santos não alcança o pelotão de cima e a equipe tinha exatamente este objetivo em Campinas.
Todos os gols da Ponte foram marcados no primeiro tempo. Abusando das jogadas em velocidade, pelas pontas, a equipe ponte-pretana abriu o placar com Bady, depois de rebote dado por Vanderlei. Ferron marcou o segundo, de cabeça, após confusão na área, e Borges fechou o placar, em linda jogada de Felipe Azevedo e Rodinei. Nos acréscimos da segunda etapa, Rafael Longuine descontou.
Neste domingo, a Ponte Preta mostrou que é mesmo a pedra no sapato do Peixe neste ano. A equipe foi a única a vencer o Santos na primeira fase do Campeonato Paulista (3 a 1), arrancou um empate na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Brasileiro (2 a 2) e agora impõe apenas a segunda derrota de Dorival Júnior sob o comando do Peixe.
A vitória faz o técnico Doriva e a torcida ponte-pretana respirarem aliviados. A derrota para o Vasco na rodada anterior deixou o clima pesado, inclusive com protestos violentos na apresentação da equipe. Agora, a Macaca chega aos 31 pontos e foge da zona do rebaixamento, depois de seis jogos sem vencer.
Já o Santos, que vinha embalado, principalmente pela boa vitória em cima do São Paulo na quarta-feira passada, estaciona nos 37 pontos e vê o sonho de chegar ao G4 um pouco mais longe.
Com pouco tempo para comemorar ou lamentar, os dois times entram em campo já na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta visita o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30, enquanto o Santos recebe o Atlético-MG, às 22 horas, na Vila Belmiro.
EM JOGO MORNO, SPORT VENCE E SAI DA SECA
Após amargar dez rodadas sem vencer, o Sport finalmente quebrou o jejum na noite deste domingo, na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha derrotou o Fluminense por 1 a 0 com gol marcado por Danilo, jogando a crise para o lado tricolor na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em jogo de baixa qualidade técnica, o Sport teve o mérito por ser mais objetivo. Abrindo vantagem no início, soube defender o resultado diante de um adversário desorganizado. O revés deixa o Fluminense estacionado nos 34 pontos, que lhe colocam na 11ª colocação do Nacional. Logo acima aparece o Sport, que chega a 36 no décimo lugar.
Na próxima rodada o Fluminense volta ao Maracanã para tentar vencer após seis tropeços seguidos. O adversário é o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. No mesmo horário o Sport visita o Joinville em Santa Catarina.
NO APAGAR DAS LUZES, AVAÍ VENCE E ESTACIONA O GOIÁS
O Avaí conseguiu uma suada vitória de virada sobre o Goiás, na noite de domingo, na Ressacada. Já aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Renan foi muito mal, deixou a bola passar entre suas pernas e, na tentativa de recuperá-la, reclamou de falta de André Lima. O atacante marcou e definiu o triunfo dos donos da casa por 2 a 1.
Interrompendo uma sequência de três derrotas, a formação catarinense seguiu na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, mas chegou aos 26 pontos e ficou a um do 16º colocado, o rival Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Estacionado nos 28, o Goiás segue em perigo, no 15º lugar.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE
Comentários
Postar um comentário