CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B
COM BOA ATUAÇÃO DE ESCUDEIRO, VITÓRIA VENCE O PAPÃO E 2° COLOCAÇÃO
O Vitória voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, após vencer o Paysandu por 3 a 1, na Fonte Nova, em confronto direto da parte de cima da tabela. Com o triunfo, o Leão chega aos 49 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. Já o Papão cai para terceiro, e continua com 47 pontos.
O grande nome da partida foi o meia argentino Escudero. Dos pés dele saíram o primeiro e o terceiro gol rubro-negro, de falta e de pênalti, respectivamente. Ele também teve participação no segundo tento, marcado pelo zagueiro Kanu, após desviar de cabeça uma cobrança de escanteio antes da conclusão do defensor.
Agora, o Leão terá uma semana para se preparar para o clássico contra o Bahia, na Fonte Nova, Às 16h30 do próximo sábado. No mesmo horário, o Paysandu vai jogar a segunda partida fora de casa, desta vez diante do Atlético-GO no Serra Dourada.
FOCADOS NO G-4, AMBOS EMPATAM SEM GOLS
Sampaio Corrêa e Santa Cruz tiveram oportunidades, mas não conseguiram balançar a rede no Castelão. Ao fim dos 90 minutos de disputa em São Luís, o placar seguiu apontando igualdade por 0 a 0, o que impediu que uma das equipes entrasse no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os dois times chegaram aos 45 pontos, com vantagem nos critérios de desempate para o Santa Cruz, sexto colocado na tábua de classificação. Se houvesse um vencedor, esse time terminaria a rodada ao menos na quarta posição, na zona de acesso à divisão de elite do futebol nacional.
O começo do jogo foi do Sampaio Corrêa, que não conseguiu aproveitar as chances criadas. A partir dos 20 minutos, os visitantes equilibraram as ações e também começaram a atacar com perigo. Danny Moraes chegou a marcar de cabeça, mas o juiz viu falta na jogada e anulou o gol.
A segunda etapa se iniciou como a primeira, com os donos da casa no ataque, e eles não permitiram que os pernambucanos crescessem. As melhores oportunidades foram da formação maranhense, que apertou até o final, mas falhou na tentativa de tirar o zero do marcador.
O Santa Cruz não terá muito tempo para descanso e voltará a jogar na próxima terça-feira, quando receberá a visita do Bragantino no Arruda. Já o Sampaio Corrêa entrará em campo na noite de sexta, novamente em seu Castelão, e tentará derrubar o líder Botafogo.
NÁUTICO GOLEIA ABC E EMBOLA DISPUTA PELO ACESSO
Ao vencer o ABC por 3 a 0, neste sábado, o Náutico conseguiu embalar uma segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B, e segue em busca da recuperação na tabela. Com três gols no segundo tempo, o Timbu não deu chances a equipe potiguar e a afundou ainda mais.
Daniel Morais marcou o primeiro, aos dois minutos da etapa complementar. Bergson marcou os outros dois, aos cinco e aos 34 minutos. A vitória deixa a equipe pernambucana com 43 pontos. Já o Alvinegro Potiguar permanece na vice-lanterna, com 23 pontos marcados.
CEARÁ EMPATA EM CASA E PERDE PONTOS IMPORTANTES
O Ceará se complicou na luta para evitar cair para a terceira divisão. Ainda na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o time nordestino apenas empatou no Castelão por 1 a 1 neste sábado com o Oeste, concorrente direto na briga contra a degola, e acumulou o quarto jogo consecutivo sem vitória.
Para somar seu 26º ponto nesta 28ª rodada, o Vovô ainda precisou correr atrás do resultado. Kahê, ex-atacante do Palmeiras, abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo e Rafael Costa igualou aos 47 minutos da etapa final. No segundo tempo, com mais vontade do que organização, os anfitriões só não perderam porque o árbitro apontou impedimento em outro gol de Kahê e o Oeste ainda acertou a trave com .
O Ceará ocupa a 17ª posição e é o integrante da zona de rebaixamento com mais pontos, mas está a cinco do Macaé, time mais próximo fora da faixa que define quem cai para a Série C. O Oeste, por sua vez, completou o sexto jogo sem derrota e atingiu 34 pontos, mantendo distância das quatro últimas colocações. Na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o Vovô volta ao Castelão para enfrentar o Luverdense, enquanto o Oeste duela contra o Náutico às 16h30 do próximo sábado, em Osasco.
CRB VENCE O LANTERNA E SE MANTÉM NO MEIO DA TABELA
O CRB respira aliviado após este sábado. A equipe derrotou o lanterna Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, e já apresenta onze pontos de diferença para a zona do rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe segue na parte intermediária da tabela de classificação sem grandes metas nesse Campeonato Brasileiro da Série B. Já Sapão chega à quarta derrota seguida na competição e, com 22 pontos, espera por um milagre para escapar da degola.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Maxwell e Zé Carlos foram os responsáveis por construir a vantagem do CRB. O atacante Val Barreto, que perdeu um gol incrível pelo Mogi Mirim, descontou nos minutos finais do confronto.
Na próxima rodada, o CRB encara o Boa Esporte, fora de casa. Já o Mogi enfrenta o América-MG, no Romildão. Os dois jogos serão disputados no sábado, dia 3 de outubro.
BAHIA VACILA, MAS ARRANCA EMPATE CONTRA A LUVERDENSE
O Bahia empatou por 2 a 2 com o Luverdense, neste sábado, no estádio Passo das Emas, e deixou de aproveitar o tropeço de um dos seus adversários diretos no Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota do Paysandu para o Vitória, o clube tinha a chance de chegar à terceira colocação na tabela de classificação. Mas a igualdade segurou o time na quarta posição, com 47 pontos. Já o Luverdense segue em décimo, com 39 pontos.
O atacante Kieza foi responsável por inaugurar o marcador para o Bahia, mas Tozin anotou dois gols e virou o jogo para o Luverdense. Ciente de que uma derrota prejudicaria seus interesses na Série B, os baianos foram à frente e conseguiram o empate com o Roger.
No próximo sábado, o Bahia fará o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela disputa entre as equipes pelas primeiras colocações. Já o Luverdense encara o Ceará, terça-feira, no Castelão.
DRAGÃO VENCE PARANÁ E SE DISTANCIA DO Z-4
O Atlético-GO foi mais eficiente do que o Paraná Clube, na noite de sábado, em Curitiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Definindo o placar no finalzinho do primeiro tempo, os visitantes levaram a melhor por 2 a 1 na Vila Capanema.
O triunfo deu à formação goiana uma boa distância da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o 14º colocado ficou nove à frente do Ceará, primeiro no grupo dos últimos. O Paraná segue no meio da tabela, com 36, longe da terceira divisão, mas distante também da primeira.
A vitória do Atlético-GO começou a ser construída aos nove minutos do primeiro tempo, em falta batida na direção da área. A bola foi escorada para a região central, onde Arthur chegou batendo forte para abrir o marcador.
O Paraná passou a apertar em busca do empate e o alcançou aos 44, em cruzamento mal rebatido pelo goleiro Marcos. Ricardinho foi valente ao brigar de cabeça, sentiu a pancada e nem viu a bola cruzar linha.
Logo na sequência, porém, os visitantes voltaram a se colocar em vantagem. Ainda na etapa inicial, aos 46, Júnior Viçosa recebeu cruzamento da direita e cabeceou no ângulo esquerdo de Felipe Alves. Após o intervalo, os donos da casa não fizeram o suficiente para evitar a derrota.
28 RODADA
BOT 2 × 1 MAC
Ter - 22/09 19h00 - Nilton Santos
BRA 2 × 1 BOA
Ter - 22/09 20h30 - Nabi Abi Chedid
AME 2 × 1 CRI
Sex - 25/09 21h00 - Independência
VIT 3 × 1 PSC
Sáb - 26/09 16h30 - Barradão
SAM 0 × 0 SAN
Sáb - 26/09 16h30 - Castelão-MA
NAU 3 × 0 ABC
Sáb - 26/09 16h30 - Arena Pernambuco
CEA 1 × 1 OES
Sáb - 26/09 16h30 - Castelão
CRB 2 × 1 MOG
Sáb - 26/09 16h30 - Rei Pelé
LUV 2 × 2 BAH
Sáb - 26/09 21h00 - Passo Das Emas
PAR 1 × 2 ATL
Sáb - 26/09 21h00 - Durival Britto
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Botafogo
2
Vitória
3
Paysandu
4
Bahia
5
América-MG
6
Santa Cruz
7
Sampaio Corrêa
8
Náutico
9
Bragantino
10
Luverdense
11
CRB
12
Paraná
13
Criciúma
14
Atlético-GO
15
Oeste
16
Macaé
17
Ceará
18
Boa Esporte
19
ABC
20
Mogi Mirim
P
55
49
47
47
45
45
45
43
42
39
37
36
35
35
34
31
26
23
23
22
GOLEADORES
Jogador
11 GOLS
Marcelo ToscanoAmérica-MG
Zé CarlosCRB
10 GOLS
Anderson AquinoSanta Cruz
ArthurAtlético-GO
TozinLuverdense
9 GOLS
JobinhoBragantino
KiezaBahia
PipicoMacaé
8 GOLS
Alan MineiroBragantino
AnselmoMacaé
EscuderoVitória
KaykeABC
7 GOLS
Diego RosaLuverdense
EltonVitória
Rodrigo PimpãoBotafogo
Yago PikachuPaysandu
6 GOLS
DouglasNáutico
EdnoABC
Leandro CearensePaysandu
NádsonSampaio Corrêa
Rafael CostaParaná
RivaldinhoMogi Mirim
RobertSampaio Corrêa
WagninhoOeste
5 GOLS
GrafiteSanta Cruz
ManciniAmérica-MG
MazinhoOeste
RicardinhoCeará
RogérioVitória
4 GOLS
Anderson PimentinhaSampaio Corrêa
Bruno FelipeBoa Esporte
Daniel CostaSanta Cruz
DionesSampaio Corrêa
FahelPaysandu
GeovaneMogi Mirim
HenriqueParaná
JheimySampaio Corrêa
JuninhoAtlético-GO
Junior NegãoOeste
Júnior ViçosaAtlético-GO
LuccaCriciúma
LuisinhoSanta Cruz
MarinhoCeará
Matheus OrtigozaMogi Mirim
Maxi BiancucchiBahia
MaxwellCRB
OsmanLuverdense
RhaynerVitória
RicharlisonAmérica-MG
SassáBotafogo
VálberSampaio Corrêa
3 GOLS
Alípio BrandãoLuverdense
Aloísio PereiraMacaé
ChapinhaBoa Esporte
CiroLuverdense
ClebinhoCRB
Edson RatinhoMogi Mirim
EdvânioSampaio Corrêa
Felipe AmorimAmérica-MG
Fernando VianaParaná
GilbertoBragantino
Guilherme MattisVitória
JuninhoMacaé
LelêSanta Cruz
Luiz EduardoLuverdense
LulinhaBotafogo
Neto BaianoCriciúma
Patrick VieiraNáutico
Roger CarvalhoBotafogo
SouzaBahia
Thiago SantosAmérica-MG
Tiago RealBahia
Victor LuisCeará
Willian ArãoBotafogo
2 GOLS
AlisonAmérica-MG
BillBotafogo
BismarkABC
CarletoBotafogo
CarlinhosPaysandu
ChicoBragantino
ClébsonBoa Esporte
CristianoAmérica-MG
Daniel CarvalhoBotafogo
DiegoNáutico
Diego CorrêaMacaé
Diego MauricioBragantino
Diego RenanVitória
Diogo MateusVitória
Douglas OliveiraSampaio Corrêa
EdinhoPaysandu
Everton DiasBragantino
Fernando SantosMacaé
GabrielCRB
Gil MineiroNáutico
GualbertoPaysandu
Henrique SantosMacaé
JacóBahia
JailtonBahia
JhonnatanPaysandu
JocineiBragantino
JorginhoAtlético-GO
Júnior JuazeiroMogi Mirim
Lucas ParáParaná
Luiz HenriqueBotafogo
MárcioAtlético-GO
MarinoNáutico
MarquinhoMacaé
NatanCriciúma
NathanSanta Cruz
Paulo HenriqueParaná
Pedro CarmonaNáutico
RenatinhoSanta Cruz
RobertinhoAmérica-MG
Rodrigo AndradeCriciúma
Roger GuedesCriciúma
Ronaldo AlvesNáutico
SerginhoMogi Mirim
Thiago MartinsPaysandu
TonyAmérica-MG
Uillian CorreiaCeará
VanderVitória
WandersonCriciúma
Zé RobertoBahia
1 GOL
AdalbertoCriciúma
AylonPaysandu
BrinnerMacaé
Cléber SantanaCriciúma
Daniel CruzCRB
Daniel GiganteOeste
DavidVitória
Diego GiarettaBotafogo
Douglas MoreiraCriciúma
EduardoBahia
ElvisBotafogo
ErivéltonABC
Fabiano EllerNáutico
Fabinho SouzaCeará
Fábio FerreiraCriciúma
FernandoCRB
Fernando NetoMacaé
FrancoMogi Mirim
Gérson MagrãoCRB
GuilhermeNáutico
GustavoMogi Mirim
Gustavo BlancoBahia
HiltinhoNáutico
João LeonardoBahia
João PauloSanta Cruz
João PauloBoa Esporte
JohnathanBragantino
JonesMacaé
JubaCriciúma
Leandro BrasiliaCRB
Léo GamalhoBahia
Maicon SilvaCriciúma
MarcílioABC
Marcos ParanáParaná
MarlonBahia
MoacirBoa Esporte
PaulinhoLuverdense
Paulo SérgioCriciúma
Pedro CastroSanta Cruz
Pedro KenVitória
PirãoBoa Esporte
RadamésBoa Esporte
Rafael CariocaParaná
Rafael MirandaABC
Ramon MenezesVitória
Raphael SilvaBoa Esporte
RicardinhoParaná
RicardoLuverdense
RivaldoMogi Mirim
RobertoBragantino
RodolfoBragantino
RodrigoParaná
Roger GaúchoCeará
RogerinhoNáutico
RomuloBahia
Ronaldo MendesABC
SandroCeará
Stéfano YuriNáutico
ThalesBahia
Tiago AdanCriciúma
TitiBahia
WaldisonSanta Cruz
WanglerOeste
WashingtonParaná
Wiliam SimõesSampaio Corrêa
WilliamCeará
William MagrãoNáutico
WilliansBahia
Wilson PittoniBahia
Comentários
Postar um comentário