CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B
COM BOA ATUAÇÃO DE ESCUDEIRO, VITÓRIA VENCE O PAPÃO E 2° COLOCAÇÃO
O Vitória voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, após vencer o Paysandu por 3 a 1, na Fonte Nova, em confronto direto da parte de cima da tabela. Com o triunfo, o Leão chega aos 49 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. Já o Papão cai para terceiro, e continua com 47 pontos.
O grande nome da partida foi o meia argentino Escudero. Dos pés dele saíram o primeiro e o terceiro gol rubro-negro, de falta e de pênalti, respectivamente. Ele também teve participação no segundo tento, marcado pelo zagueiro Kanu, após desviar de cabeça uma cobrança de escanteio antes da conclusão do defensor.
Agora, o Leão terá uma semana para se preparar para o clássico contra o Bahia, na Fonte Nova, Às 16h30 do próximo sábado. No mesmo horário, o Paysandu vai jogar a segunda partida fora de casa, desta vez diante do Atlético-GO no Serra Dourada.
FOCADOS NO G-4, AMBOS EMPATAM SEM GOLS
Sampaio Corrêa e Santa Cruz tiveram oportunidades, mas não conseguiram balançar a rede no Castelão. Ao fim dos 90 minutos de disputa em São Luís, o placar seguiu apontando igualdade por 0 a 0, o que impediu que uma das equipes entrasse no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os dois times chegaram aos 45 pontos, com vantagem nos critérios de desempate para o Santa Cruz, sexto colocado na tábua de classificação. Se houvesse um vencedor, esse time terminaria a rodada ao menos na quarta posição, na zona de acesso à divisão de elite do futebol nacional.
O começo do jogo foi do Sampaio Corrêa, que não conseguiu aproveitar as chances criadas. A partir dos 20 minutos, os visitantes equilibraram as ações e também começaram a atacar com perigo. Danny Moraes chegou a marcar de cabeça, mas o juiz viu falta na jogada e anulou o gol.
A segunda etapa se iniciou como a primeira, com os donos da casa no ataque, e eles não permitiram que os pernambucanos crescessem. As melhores oportunidades foram da formação maranhense, que apertou até o final, mas falhou na tentativa de tirar o zero do marcador.
O Santa Cruz não terá muito tempo para descanso e voltará a jogar na próxima terça-feira, quando receberá a visita do Bragantino no Arruda. Já o Sampaio Corrêa entrará em campo na noite de sexta, novamente em seu Castelão, e tentará derrubar o líder Botafogo.
NÁUTICO GOLEIA ABC E EMBOLA DISPUTA PELO ACESSO
Ao vencer o ABC por 3 a 0, neste sábado, o Náutico conseguiu embalar uma segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B, e segue em busca da recuperação na tabela. Com três gols no segundo tempo, o Timbu não deu chances a equipe potiguar e a afundou ainda mais.
Daniel Morais marcou o primeiro, aos dois minutos da etapa complementar. Bergson marcou os outros dois, aos cinco e aos 34 minutos. A vitória deixa a equipe pernambucana com 43 pontos. Já o Alvinegro Potiguar permanece na vice-lanterna, com 23 pontos marcados.
CEARÁ EMPATA EM CASA E PERDE PONTOS IMPORTANTES
O Ceará se complicou na luta para evitar cair para a terceira divisão. Ainda na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o time nordestino apenas empatou no Castelão por 1 a 1 neste sábado com o Oeste, concorrente direto na briga contra a degola, e acumulou o quarto jogo consecutivo sem vitória.
Para somar seu 26º ponto nesta 28ª rodada, o Vovô ainda precisou correr atrás do resultado. Kahê, ex-atacante do Palmeiras, abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo e Rafael Costa igualou aos 47 minutos da etapa final. No segundo tempo, com mais vontade do que organização, os anfitriões só não perderam porque o árbitro apontou impedimento em outro gol de Kahê e o Oeste ainda acertou a trave com .
O Ceará ocupa a 17ª posição e é o integrante da zona de rebaixamento com mais pontos, mas está a cinco do Macaé, time mais próximo fora da faixa que define quem cai para a Série C. O Oeste, por sua vez, completou o sexto jogo sem derrota e atingiu 34 pontos, mantendo distância das quatro últimas colocações. Na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o Vovô volta ao Castelão para enfrentar o Luverdense, enquanto o Oeste duela contra o Náutico às 16h30 do próximo sábado, em Osasco.
CRB VENCE O LANTERNA E SE MANTÉM NO MEIO DA TABELA
O CRB respira aliviado após este sábado. A equipe derrotou o lanterna Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, e já apresenta onze pontos de diferença para a zona do rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe segue na parte intermediária da tabela de classificação sem grandes metas nesse Campeonato Brasileiro da Série B. Já Sapão chega à quarta derrota seguida na competição e, com 22 pontos, espera por um milagre para escapar da degola.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Maxwell e Zé Carlos foram os responsáveis por construir a vantagem do CRB. O atacante Val Barreto, que perdeu um gol incrível pelo Mogi Mirim, descontou nos minutos finais do confronto.
Na próxima rodada, o CRB encara o Boa Esporte, fora de casa. Já o Mogi enfrenta o América-MG, no Romildão. Os dois jogos serão disputados no sábado, dia 3 de outubro.
BAHIA VACILA, MAS ARRANCA EMPATE CONTRA A LUVERDENSE
O Bahia empatou por 2 a 2 com o Luverdense, neste sábado, no estádio Passo das Emas, e deixou de aproveitar o tropeço de um dos seus adversários diretos no Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota do Paysandu para o Vitória, o clube tinha a chance de chegar à terceira colocação na tabela de classificação. Mas a igualdade segurou o time na quarta posição, com 47 pontos. Já o Luverdense segue em décimo, com 39 pontos.
O atacante Kieza foi responsável por inaugurar o marcador para o Bahia, mas Tozin anotou dois gols e virou o jogo para o Luverdense. Ciente de que uma derrota prejudicaria seus interesses na Série B, os baianos foram à frente e conseguiram o empate com o Roger.
No próximo sábado, o Bahia fará o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela disputa entre as equipes pelas primeiras colocações. Já o Luverdense encara o Ceará, terça-feira, no Castelão.
DRAGÃO VENCE PARANÁ E SE DISTANCIA DO Z-4
O Atlético-GO foi mais eficiente do que o Paraná Clube, na noite de sábado, em Curitiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Definindo o placar no finalzinho do primeiro tempo, os visitantes levaram a melhor por 2 a 1 na Vila Capanema.
O triunfo deu à formação goiana uma boa distância da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o 14º colocado ficou nove à frente do Ceará, primeiro no grupo dos últimos. O Paraná segue no meio da tabela, com 36, longe da terceira divisão, mas distante também da primeira.
A vitória do Atlético-GO começou a ser construída aos nove minutos do primeiro tempo, em falta batida na direção da área. A bola foi escorada para a região central, onde Arthur chegou batendo forte para abrir o marcador.
O Paraná passou a apertar em busca do empate e o alcançou aos 44, em cruzamento mal rebatido pelo goleiro Marcos. Ricardinho foi valente ao brigar de cabeça, sentiu a pancada e nem viu a bola cruzar linha.
Logo na sequência, porém, os visitantes voltaram a se colocar em vantagem. Ainda na etapa inicial, aos 46, Júnior Viçosa recebeu cruzamento da direita e cabeceou no ângulo esquerdo de Felipe Alves. Após o intervalo, os donos da casa não fizeram o suficiente para evitar a derrota.
28 RODADA
Ter - 22/09 19h00 - Nilton Santos
Ter - 22/09 20h30 - Nabi Abi Chedid
Sex - 25/09 21h00 - Independência
Sáb - 26/09 16h30 - Barradão
Sáb - 26/09 16h30 - Castelão-MA
Sáb - 26/09 16h30 - Arena Pernambuco
Sáb - 26/09 16h30 - Castelão
Sáb - 26/09 16h30 - Rei Pelé
Sáb - 26/09 21h00 - Passo Das Emas
Sáb - 26/09 21h00 - Durival Britto
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
1
Botafogo
2
Vitória
3
Paysandu
4
Bahia
5
América-MG
6
Santa Cruz
7
Sampaio Corrêa
8
Náutico
9
Bragantino
10
Luverdense
11
CRB
12
Paraná
13
Criciúma
14
Atlético-GO
15
Oeste
16
Macaé
17
Ceará
18
Boa Esporte
19
ABC
20
Mogi Mirim
P
55
49
47
47
45
45
45
43
42
39
37
36
35
35
34
31
26
23
23
22
GOLEADORES
Jogador
11 GOLS
10 GOLS
9 GOLS
8 GOLS
7 GOLS
6 GOLS
5 GOLS
4 GOLS
3 GOLS
2 GOLS
1 GOL






























Comentários
Postar um comentário