PAN 2015
Juliana dos Santos arranca na última volta e é ouro nos 5000m
Saiu a primeira medalha de ouro para o atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na manhã desta terça-feira, Juliana Paula dos Santos cruzou a linha de chegada dos 5.000m em primeiro lugar com o tempo de 15min45s97, quase dois segundos à frente da segunda colocada, a mexicana Brenda Flores (15min47s19). O bronze foi para a norte-americana Kelly Taylor, com a marca de 15min52s78.
Faltando uma volta e meia para o fim da prova, Juliana era a terceira colocada, porém demonstrou estar segurando o fôlego quando, na última volta, arrancou com tudo para ultrapassar as adversárias dos Estados Unidos e do México.
Este é o segundo ouro da velocista em Jogos Pan-Americanos. No Rio de Janeiro, em 2007, ela venceu a prova dos 1.500m. Ela ainda detém os primeiros lugares no Sul-Americano de 2003 (1.500m) e 2006 (1.500m e 4x400m rasos).
"No fundo, eu sonhava com a medalha", disse, emocionada, Juliana. "Eu tenho certeza que muitos no Brasil estavam falando 'segura, Ju, deixa pro final'. O Adauto me ajudou muito. O Marílson (Gomes dos Santos) foi o precursor dessa medalha, me mostrando que sou capaz, que dava pra voltar depois de uma gestação, correr em nível internacional", festejou ao canal Sportv.
Esta foi a 31ª medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O País é o terceiro colocado no quadro geral de medalhas, com mais 29 pratas e 44 bronzes.
No arremesso de dardo, Jucilene de Lima lançou a 60,42m, terceira melhor marca da competição, e ficou com a medalha de bronze. O ouro foi para a local Elizabeth Gleadle (62,83m), enquanto a Kara Winger (61,44m) levou a prata. Outra brasileira que disputou a prova foi Laila Domingos. Ela arremessou em 58,19m e terminou na quarta posição.
Basquete masculino atropela atual campeão Porto Rico na estreia
A Seleção Brasileira de basquete estreou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 com um triunfo tranquilo sobre o atual campeão. Na tarde desta terça-feira, os comandados de Ruben Magnano não tomaram conhecimento dos adversários de Porto Rico e venceram por 92 a 59, assumindo a liderança temporária do grupo A.
O time verde-amarelo construiu uma boa vantagem logo no primeiro quarto e abriu 31 a 6. O ímpeto prosseguiu e os brasileiros foram para os vestiários à frente por 60 a 17. Os porto-riquenhos esboçaram uma reação após o intervalo e foram melhores no terceiro período (25 a 19), mas não foi suficiente sequer para se aproximar do time de Magnano no marcador.
O País começou o último quarto vencendo por 79 a 42, e após o susto, voltou a perder a parcial (17 a 13), mas soube administrar o resultado garantir a primeira vitória no Canadá.
O cestinha da partida foi o pivô Rafael Hettsheimeir, responsável por 19 pontos e dois rebotes. O ala-armador Vitor Benite marcou 16 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto o armador Rafael Souza anotou 11 pontos. O maior reboteiro foi o ala-pivô João Paulo Batista, com 11 unidades, além de seis pontos.
Do lado perdedor, os destaques foram Jearrell de Jesus e Gilberto Clavell, com oito pontos cada. Kevin Young e Luís Villafañe pegaram quatro rebotes cada.
O Brasil já ergueu o troféu Pan-Americano em cinco ocasiões: Cáli 1971, Indianápolis 1987, Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. Porto Rico foi campeão em Havana 1991 e há quatro anos, em Guadalajara, quando bateram o México na final. O maior campeão é os Estados Unidos, com oito taças. Os norte-americanos, contudo, não vencem o torneio desde Caracas 1983.
Rumo ao sexto título, a equipe verde-amarela volta à quadra na terça-feira para enfrentar a Venezuela, às 14h30 (de Brasília). Em seguida, encerra a participação na fase de grupos diante dos Estados Unidos, na quinta, às 22h.
Brasil reage e se classifica à semifinal com vitória sobre Argentina
A Seleção Brasileira se classificou às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto na tarde desta terça-feira. Derrotada por Cuba na última rodada, a equipe masculina reagiu ao vencer a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 25/22.
Com uma campanha de duas vitórias e uma derrota, o Brasil soma 12 pontos e encerra a fase de classificação dos Jogos Pan-Americanos na liderança do Grupo A. Já classificada para a semifinal, a Seleção apenas espera pela definição do próximo adversário.
Com o encerramento da Liga Mundial, Rubinho, que assistiu Bernardinho durante a fase final do torneio, disputada no Rio de Janeiro até domingo, assumiu o comando do time no Pan-Americano contra a Argentina – ele dirigiu a equipe no título da edição de Guadalajara 2011. Nas duas primeiras partidas em Toronto, Maurício Motta Paes exerceu a função.
Após a derrota diante de Cuba, a Seleção, representada por um elenco alternativo no Canadá, esperava enfrentar dificuldades contra a Argentina. Na reta final da preparação para o Pan-Americano, as duas equipes disputaram três amistosos no Brasil, com apenas um triunfo do time da casa.
Nesta terça-feira, no entanto, a Seleção dominou as ações e venceu em sets diretos. Responsável por 17 pontos anotados, o gigante Renan foi o melhor do Brasil no quesito, seguido por Douglas (13) e Maurício Silva (12). Os argentinos Jose Luis Gonzalez (23) e Facundo Conte (13) também se destacaram.
Lili e Carol Horta faturam bronze e mantêm tradição de medalhas no Pan
Lili e Carol Horta venceram o Canadá na disputa do bronze e mantiveram a tradição brasileira de angariar medalhas em todas as edições de Jogos Pan-Americanos no vôlei de praia. Na tarde desta terça, a dupla levou 34 minutos para derrotar as anfitriãs Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/14.
Na semifinal, a capixaba e a cearense foram derrotadas pelas argentinas Ana Gallay e Goergina Klug por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/13), mas se reabilitaram e venceram Canadá para assegurar o pódio em Toronto.
Desde os Jogos de Winnigpeg 1999, quando a modalidade passou a ser disputada no Pan, o Brasil teve representantes em todos os pódios, tanto na chave feminina quanto na masculina. Adriana Behar/Shelda Bede foi campeã na primeira edição e Ana Richa/Larissa França foi bronze em Santo Domingo 2003. No Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011, a dupla de Juliana Silva e Larissa França, esposa de Lili, foi bicampeã.
Entre os homens, Adriano Dias/Luís Barbosa da Silva foi prata em 1999 após derrota para o Canadá, enquanto Roberto Lopes/Franco Neto completaram o pódio. Luizão/Paulo Emílio perderam a final de 2003 para Cuba e foram novamente prata. O primeiro título veio em 2007, com Ricardo/Emanuel, feito que Emanuel repetiu em 2011, em parceira com Alison.
Diferente da dupla feminina, Álvaro e Vitor Felipe se saíram vitoriosos na semifinal diante Cuba por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) e vão decidir o título com o México, que bateu o Chile também em sets diretos (21/18 e 21/13). A final será nesta terça-feira, às 22h (de Brasília).
Brasil massacra dominicanos no handebol e avança em 1º no grupo A
A Seleção masculina de handebol atropelou a República Dominicana por 48 a 18 nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e avançou para a semifinal como líder da chave A, com seis pontos. Agora, os comandados de Jordi Ribera aguardam os resultados dos duelos finais no grupo B para conhecer seu adversário na semi. O Uruguai encerrou a primeira fase com quatro pontos e também vai brigar por uma vaga na decisão.
O artilheiro da partida foi o capitão Fábio Chiuffa, com 10 acertos em 12 tentatativas (83% de aproveitamento). O ponta André Soares acertou os nove arremessos que arriscou, enquanto o armador Raul Campos e o ponta Lucas Cândido foram responsáveis por seis gols cada. Dos 15 brasileiros que atuaram em Toronto, apenas os goleiros Maik Santos e Cesar “Bombom” Almeida e o central Bruno Santana não balançaram as redes.
Do lado dominicano, o principal goleador foi Dioris Mateo, com sete acertos em 20 chutes (35%). Franalbert Aybar converteu cinco dos sete gols que tentou (72%) e José Sanchez colaborou com quatro unidades, mas não foi suficiente para evitar o vareio sofrido diante dos brasileiros.
O time verde-amarelo construiu uma boa vantagem no início da partida e foi para os vestiários vencendo por 30 a 7. Embora tenha diminuído o ritmo no segundo tempo, o Brasil soube administrar o placar e faturou a parcial por 18 a 11, garantindo o triunfo por 48 a 18 e a chance de decidir a vaga na final com o segundo colocado no grupo B.
A Argentina lidera a chave B com quatro pontos, seguidos pelo Chile, com três, e Cuba, com apenas um. Sem vencer, Porto Rico está zerado na lanterna. Como a vitória vale dois pontos e a derrota vale um, mesmo que Cuba vença Porto Rico e o Chile perca para a Argentina, os cubanos não tem mais possibilidade de ultrapassar os chilenos, já que a equipe tem garantido o ponto da derrota. Desse modo, o adversário brasileiro na semifinal será o vencedor do duelo entre Argentina e Chile, marcado para às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira.
Campeão em Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007, o Brasil busca o terceiro título em Jogos Pan-Americanos. Há quatro anos, em Guadalajara, a equipe caiu para a Argentina na final e ficou com a prata. Além disso, o País perdeu a decisão em outras três ocasiões (1991, 1995 e 1999) e conquistou o bronze em Indianapolis 1987.
Brasil bate os EUA nos pênaltis e conquista vaga inédita nas Olimpíadas
A Seleção Brasileira de hóquei sobre grama fez história nesta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o time verde e amarelo bateu os Estados Unidos por 3 a 1 na disputa de pênaltis e garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga nos Jogos Olímpicos do RIo, em 2016.
Matheus Borges, mais uma vez, foi o destaque do Brasil na partida, abrindo o placar somente no terceiro quarto de partida. Os Estados Unidos correram atrás do prejuízo e empataram no último quarto de jogo, com Tyler Sundeen. Na disputa por pênaltis, Lucas Paixão, Yuri Van der Heijden e Bruno Sousa marcaram os tentos brasileiros, enquanto Christian Linney descontou para os norte-americanos.
Com a vitória, o Brasil chega às semifinais da modalidade e, além da vaga olímpica garantida, ainda pode fisgar uma inédita medalha pan-americana em Toronto. Na primeira fase, o time brasileiro passou em terceiro lugar no grupo, perdendo para o Canadá na estreia, vencendo o México e sofrendo um novo revés diante do Chile.
Pupilas de Hoyama perdem para os EUA, mas ficam com a prata inédita
Na noite desta terça-feira, o Brasil perdeu por 3 jogos a 0 para os Estados Unidos na final por equipes do tênis de mesa feminino. Mesmo com o revés, a equipe comandada pelo decacampeão pan-americano Hugo Hoyama conquistou uma inédita medalha de prata na categoria.
Na primeira partida da série, a brasileira Lin Gui começou em ritmo intenso, vencendo o primeiro game por 11/7 em seis minutos. No entanto, a norte-americana Jiaqi Zheng se recuperou e virou o placar vencendo por 11/9, 11/6 e 11/8 nas três últimas parciais.
A próxima representante brasileira era Caroline Kumahara, que fez jogo duro contra Lily Zhang, mas acabou sendo derrotada por 3 games a 2, com parciais de 11/3, 7/11, 11/4, 5/11 e 12/10. Com 2 a 0 no placar, as norte-americanas precisavam de uma simples vitória no jogo de duplas para garantir o ouro. E foi o que aconteceu. Yue Wu/Jiaqui Zheng não deram chances para Ligia Silva/Lin Gui e vebnceram por 3 gamos a 0, com parciais de 12/10, 11/6 e 11/8.
Foi a primeira experiência de Hugo Hoyama como técnico de tênis de mesa em um Pan. O ex-atleta era o antigo detentor do recorde brasileiro de medalhas em Jogos Pan-Americanos, com 12 ouros, três pratas e três bronzes, desde a edição de Indianápolis 1987 até Guadalajara 2011.
Antes da prata faturada nesta terça, as únicas medalhas conquistadas pelo Brasil na disputa por equipes femininas vieram nas edições de Winnipeg 1999 e Havana 1991. Nesta quarta-feira, as brasileiras iniciam a luta por medalhas nas competições individuais
Moellhausen perde para americana e fica com o bronze na esgrima
O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze na noite desta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na categoria feminina com espada, Nathalie Moellhausen perdeu nas semifinais para a norte-americana Katharine Holmes, mas mesmo assim subiu ao pódio.
A ítalo-brasileira, filha de um alemão e de uma italiana, segurou um empate por 2 a 2 até o terceiro período, quando Holmes abriu três pontos de vantagem e carimbou a vaga na disputa pelo ouro.
Além de Moellhausen, que chegou a disputar os Jogos Olímpicos Londres 2012 pela Itália, a venezuelana Maria Martinez ficou com a outra medalha de bronze ao perder para Violeta Ramírez, da República Dominicana, na outra semifinal, por 15 a 10.
Nesta quarta-feira, terão início as disputas de florete masculino e feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ana Beatriz Bulcão e Gabriela Cecchini iniciam a luta por medalhas entre as mulheres, enquanto Gabriel Perrier e Guilherme Toldo representam o Brasil entre os homens.
Keila Costa conquista a medalha de prata no salto triplo
O Brasil segue conquistando bons resultados no atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta terça-feira, a pernambucana Keila Costa alcançou a marca de 14,50m e levou a prata no salto triplo feminino.
A brasileira chegou ao seu melhor salto da noite em sua quinta tentativa. Antes de chegar ao resultado, Keila havia saltado de 13,59m a 14,21m. O ouro ficou com a recordista pan-americana Caterine Ibarguen, da Colômbia, que chegou aos 15,08m em seu sexto salto e bateu a própria marca conquistada em Guadalajara 2011 (14,92m). Fechando o pódio, a também colombiana Yosiry Urritia levou o bronze com 14,38m.
Foi a terceira medalha pan-americana conquistada por Keila, prata no salto em distância em bronze no salto triplo no Rio 2007. A brasileira Nubia Soares não teve o mesmo desempenho da companheira e ficou apenas com a 11ª colocação, com 13,57m em um único salto. Antes, Nubia havia queimado as duas primeiras tentativas.
Brasil é tricampeão pan-americano no tênis de mesa masculino
O Brasil é tricampeão pan-americano no tênis de mesa masculino por equipes. Na noite desta quinta-feira, Hugo Calderano, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi não deram chance para a equipe do Paraguai e fecharam a série melhor de cinco vencendo três jogos a 0.
Os brasileiros não cederam sequer um set para os paraguaios nos três jogos da noite. No primeiro deles, Calderano venceu Alejandro Toranzos em 18 minutos com parciais de 11/6, 11/4 e 11/6. No segundo, Thiago Monteiro teve mais dificuldades, mas passou por Marcelo Aguirre com um 12/10, um 11/7 e um 11/4. Na última partida, por duplas, Tsuboi e Calderano precisaram levar os dois primeiros games para o tie break, mas garantiram o ouro com um 13/11, um 12/10 e um 11/5.
É a terceira vez consecutiva que a equipe brasileira masculina sobe ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos. No Rio 2007 e em Guadalajara 2011, Thiago Monteiro e Tsuboi levaram o ouro junto de Hugo Hoyama.
Pouco mais cedo, a equipe feminina brasileira levou a prata pela primeira vez na história do Pan com uma derrota por 3 jogos a 0 para o Canadá. Hoyama, que estava na equipe masculina em 2007 e 2011 como atleta, foi o técnico das brasileiras.
Chocolate vence mexicano e já garante medalha de bronze no boxe
O Brasil garantiu um pódio no boxe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta terça-feira. Dos três representantes do País que lutaram durante o dia, apenas um triunfou, mas a vitória de Joedison de Jesus Teixeira, mais conhecido como Chocolate, garantiu pelo menos a medalha de bronze.
Nas quartas de final da categoria até 64kg, o boxeador brasileiro superou o mexicano Raul Curiel em decisão unânime dos árbitros. Na briga por um lugar na final, Chocolate encara o cubano Yasnier Toledo, que venceu o norte-americano Luis Feliciano.
Se bater Toledo, Chocolate garante o direito de disputar a medalha de ouro e, em caso de derrota, já fica com o bronze. Na outra semifinal da categoria até 64kg dos Jogos Pan-Americanos, o canadense Arthur Biyarslanov enfrenta o venezuelano Luis Arcon Diaz.
Outros dois boxeadores brasileiros lutaram nesta terça-feira. Na categoria até 81kg, Albert Duran, representante da Venezuela, ganhou de Michael Borges em decisão unânime dos árbitros. Gabriel Perez, mais um venezuelano, fez o mesmo com Roberto Custódio de Queiroz.
Álvaro Filho e Vitor Felipe perdem para mexicanos e ficam com prata
O torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi decidido na noite desta terça-feira. Na final, os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen venceram os brasileiros Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/13 e 15/8.
Os mexicanos foram dominados no começo da partida, mas souberam como reagir a partir da segunda parcial. Antes do terceiro e último set, Álvaro Filho pediu atendimento médico, aparentemente com um desconforto nas costas. O jogador retornou à disputa, mas não conseguiu evitar a derrota.
Curiosamente, as duas duplas se enfrentaram ainda na fase classificatória dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na terceira rodada, Álvaro Filho e Vitor Felipe, derrotados na noite desta terça-feira, venceram Ontiveros e Virgen por 2 sets a 0 – a segunda parcial, disputada, terminou em 33/31.
As duplas brasileiras de vôlei de praia subiram ao pódio no Canadá, mas não conseguiram conquistar o ouro. Em mais um jogo realizado nesta terça-feira, Lili e Carol Horta ganharam das canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke na decisão do bronze.
BRASUCAS QUE FATURARAM MEDALHAS NESTA EDIÇÃO
Name | Date | Event | Medal | ||
---|---|---|---|---|---|
Archery | |||||
Fri, Jul 17 | Men Team | Bronze | |||
Athletics | |||||
Tue, Jul 21 | Women's 5000m | Gold | |||
Sun, Jul 19 | Women's 20km Walk | Silver | |||
Sat, Jul 18 | Women's Marathon | Silver | |||
Tue, Jul 21 | Women's Triple Jump | Silver | |||
Sun, Jul 19 | Men's 20km Walk | Bronze | |||
Tue, Jul 21 | Women's Javelin Throw | Bronze | |||
Badminton | |||||
Wed, Jul 15 | Men's Doubles | Silver | |||
Wed, Jul 15 | Women's Doubles | Silver | |||
Tue, Jul 14 | Mixed Doubles | Bronze | |||
Beach Volleyball | |||||
Tue, Jul 21 | Men | Silver | |||
Tue, Jul 21 | Women | Bronze | |||
Canoeing Flat | |||||
Mon, Jul 13 | Men C1 1000m | Gold | |||
Tue, Jul 14 | Men C1 200m | Gold | |||
Mon, Jul 13 | Men C2 1000m | Silver | |||
Tue, Jul 14 | Men K1 200m | Silver | |||
Sun, Jul 12 | Men K4 1000m | Silver | |||
Mon, Jul 13 | Men K2 1000m | Bronze | |||
Tue, Jul 14 | Men K2 200m | Bronze | |||
Tue, Jul 14 | Women C1 200m | Bronze | |||
Mon, Jul 13 | Women K1 500m | Bronze | |||
Canoeing Slalom | |||||
Sun, Jul 19 | Canoe (C1) Women | Gold | |||
Sun, Jul 19 | Canoe (C2) Men | Silver | |||
Sun, Jul 19 | Kayak (K1) Men | Silver | |||
Sun, Jul 19 | Kayak (K1) Women | Silver | |||
Sun, Jul 19 | Canoe (C1) Men | Bronze | |||
Cycling Track | |||||
Fri, Jul 17 | Men's Omnium | Bronze | |||
Thu, Jul 16 | Men's Team Sprint | Bronze | |||
Diving | |||||
Mon, Jul 13 | Women's Synchronised 10m Platform | Silver | |||
Equestrian | |||||
Sun, Jul 19 | Eventing Team | Silver | |||
Sun, Jul 12 | Dressage Team | Bronze | |||
Sun, Jul 19 | Eventing Individual | Bronze | |||
Fencing | |||||
Mon, Jul 20 | Men's Sabre Individual | Bronze | |||
Tue, Jul 21 | Women's Epee Individual | Bronze | |||
Gymnastics Artistic | |||||
Tue, Jul 14 | Men's Rings | Gold | |||
Sat, Jul 11 | Men's Team | Silver | |||
Wed, Jul 15 | Men's Vault | Bronze | |||
Mon, Jul 13 | Women's All Around | Bronze | |||
Sun, Jul 12 | Women's Team | Bronze | |||
Gymnastics Rhythmic | |||||
Sun, Jul 19 | Group – ribbons | Gold | |||
Sat, Jul 18 | Group All-Around | Gold | |||
Mon, Jul 20 | Group – clubs/hoops | Silver | |||
Sun, Jul 19 | Hoop | Bronze | |||
Mon, Jul 20 | Ribbon | Bronze | |||
Judo | |||||
Tue, Jul 14 | Men's +100 kg | Gold | |||
Tue, Jul 14 | Men's -100 kg | Gold | |||
Sun, Jul 12 | Men's -66 kg | Gold | |||
Mon, Jul 13 | Men's -90 kg | Gold | |||
Sat, Jul 11 | Women's -52 kg | Gold | |||
Sat, Jul 11 | Men's -60 kg | Silver | |||
Tue, Jul 14 | Women's -78 kg | Silver | |||
Mon, Jul 13 | Men's -81 kg | Bronze | |||
Tue, Jul 14 | Women's +78 kg | Bronze | |||
Sat, Jul 11 | Women's -48 kg | Bronze | |||
Sun, Jul 12 | Women's -57 kg | Bronze | |||
Mon, Jul 13 | Women's -63 kg | Bronze | |||
Mon, Jul 13 | Women's -70 kg | Bronze | |||
Modern Pentathlon | |||||
Sat, Jul 18 | Women's Individual | Gold | |||
Roller Sports - Figure Skating | |||||
Sun, Jul 12 | Men's Free Program | Gold | |||
Sun, Jul 12 | Women's Free Program | Silver | |||
Rowing | |||||
Wed, Jul 15 | Women's Single Sculls Lightweight | Silver | |||
Rugby 7 | |||||
Sun, Jul 12 | Women | Bronze | |||
Sailing | |||||
Sat, Jul 18 | Men Windsurfing RSX | Gold | |||
Sat, Jul 18 | Women Windsurfing RSX | Gold | |||
Sat, Jul 18 | Men Laser | Silver | |||
Sat, Jul 18 | Women 49erFX | Silver | |||
Sat, Jul 18 | Women Laser Radial | Bronze | |||
Sun, Jul 19 | Mixed Lightning | Bronze | |||
Shooting | |||||
Sun, Jul 12 | Men's 10m Air Pistol | Gold | |||
Fri, Jul 17 | Men's 50m Pistol | Gold | |||
Fri, Jul 17 | Men's 50m Rifle Prone | Gold | |||
Wed, Jul 15 | Men's 25m Rapid Fire Pistol | Silver | |||
Swimming | |||||
Fri, Jul 17 | Men's 100m Breaststroke | Gold | |||
Wed, Jul 15 | Men's 200m Breaststroke | Gold | |||
Tue, Jul 14 | Men's 200m Butterfly | Gold | |||
Wed, Jul 15 | Men's 200m Freestyle | Gold | |||
Sat, Jul 18 | Men's 200m Individual Medley | Gold | |||
Thu, Jul 16 | Men's 400m Individual Medley | Gold | |||
Tue, Jul 14 | Men's 4x100m Freestyle Relay | Gold | |||
Sat, Jul 18 | Men's 4x100m Medley Relay | Gold | |||
Wed, Jul 15 | Men's 4x200m Freestyle Relay | Gold | |||
Fri, Jul 17 | Women's 100m Backstroke | Gold | |||
Fri, Jul 17 | Men's 100m Backstroke | Silver | |||
Fri, Jul 17 | Men's 100m Breaststroke | Silver | |||
Sat, Jul 18 | Men's 200m Individual Medley | Silver | |||
Fri, Jul 17 | Men's 50m Freestyle | Silver | |||
Thu, Jul 16 | Women's 4x200m Freestyle Relay | Silver | |||
Fri, Jul 17 | Women's 50m Freestyle | Silver | |||
Tue, Jul 14 | Men's 100m Freestyle | Bronze | |||
Sat, Jul 18 | Men's 1500m Freestyle | Bronze | |||
Wed, Jul 15 | Men's 200m Backstroke | Bronze | |||
Wed, Jul 15 | Men's 200m Breaststroke | Bronze | |||
Fri, Jul 17 | Men's 400m Freestyle | Bronze | |||
Tue, Jul 14 | Women's 200m Butterfly | Bronze | |||
Wed, Jul 15 | Women's 200m Freestyle | Bronze | |||
Thu, Jul 16 | Women's 400m Individual Medley | Bronze | |||
Tue, Jul 14 | Women's 4x100m Freestyle Relay | Bronze | |||
Sat, Jul 18 | Women's 4x100m Medley Relay | Bronze | |||
Table Tennis | |||||
Tue, Jul 21 | Men's Team | Gold | |||
Tue, Jul 21 | Women's Team | Silver | |||
Taekwondo | |||||
Sun, Jul 19 | Women's -49kg | Bronze | |||
Water Polo | |||||
Wed, Jul 15 | Men | Silver | |||
Tue, Jul 14 | Women | Bronze | |||
Weightlifting | |||||
Wed, Jul 15 | Men's +105 kg | Gold | |||
Wed, Jul 15 | Men's 105 kg | Silver | |||
Mon, Jul 13 | Women's 63 kg | Bronze | |||
Tue, Jul 14 | Women's 75 kg | Bronze | |||
Wrestling | |||||
Thu, Jul 16 | Women's Freestyle 58 kg | Gold | |||
Thu, Jul 16 | Men's Greco-Roman 98 kg | Bronze | |||
Fri, Jul 17 | Women's Freestyle 75 kg | Bronze |
QUADRO DE MEDALHAS
Rank | Country |
Gold
|
Silver
|
Bronze
| Total |
---|---|---|---|---|---|
1 | United States | 69 | 59 | 55 | 183 |
2 | Canada | 59 | 53 | 48 | 160 |
3 | Brazil | 32 | 32 | 46 | 110 |
4 | Colombia | 25 | 8 | 26 | 59 |
5 | Cuba | 24 | 19 | 30 | 73 |
6 | Mexico | 15 | 23 | 31 | 69 |
7 | Argentina | 11 | 22 | 24 | 57 |
8 | Guatemala | 6 | 0 | 2 | 8 |
9 | Venezuela | 5 | 14 | 10 | 29 |
10 | Ecuador | 4 | 8 | 11 | 23 |
11 | Chile | 4 | 4 | 9 | 17 |
12 | Peru | 2 | 3 | 5 | 10 |
13 | Dominican Rep. | 1 | 5 | 7 | 13 |
14 | Jamaica | 1 | 1 | 0 | 2 |
15 | Puerto Rico | 1 | 0 | 11 | 12 |
16 | Bahamas | 1 | 0 | 1 | 2 |
17 | Paraguay | 0 | 1 | 2 | 3 |
18 | Trinidad&Tobago | 0 | 1 | 1 | 2 |
19 | Honduras | 0 | 1 | 0 | 1 |
Panama | 0 | 1 | 0 | 1 | |
Uruguay | 0 | 1 | 0 | 1 | |
22 | Bermuda | 0 | 0 | 1 | 1 |
El Salvador | 0 | 0 | 1 | 1 |
Comentários
Postar um comentário