PAN 2015









Juliana dos Santos arranca na última volta e é ouro nos 5000m




Saiu a primeira medalha de ouro para o atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na manhã desta terça-feira, Juliana Paula dos Santos cruzou a linha de chegada dos 5.000m em primeiro lugar com o tempo de 15min45s97, quase dois segundos à frente da segunda colocada, a mexicana Brenda Flores (15min47s19). O bronze foi para a norte-americana Kelly Taylor, com a marca de 15min52s78.
Faltando uma volta e meia para o fim da prova, Juliana era a terceira colocada, porém demonstrou estar segurando o fôlego quando, na última volta, arrancou com tudo para ultrapassar as adversárias dos Estados Unidos e do México.
Este é o segundo ouro da velocista em Jogos Pan-Americanos. No Rio de Janeiro, em 2007, ela venceu a prova dos 1.500m. Ela ainda detém os primeiros lugares no Sul-Americano de 2003 (1.500m) e 2006 (1.500m e 4x400m rasos).






"No fundo, eu sonhava com a medalha", disse, emocionada, Juliana. "Eu tenho certeza que muitos no Brasil estavam falando 'segura, Ju, deixa pro final'. O Adauto me ajudou muito. O Marílson (Gomes dos Santos) foi o precursor dessa medalha, me mostrando que sou capaz, que dava pra voltar depois de uma gestação, correr em nível internacional", festejou ao canal Sportv.
Esta foi a 31ª medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O País é o terceiro colocado no quadro geral de medalhas, com mais 29 pratas e 44 bronzes.







No arremesso de dardo, Jucilene de Lima lançou a 60,42m, terceira melhor marca da competição, e ficou com a medalha de bronze. O ouro foi para a local Elizabeth Gleadle (62,83m), enquanto a Kara Winger (61,44m) levou a prata. Outra brasileira que disputou a prova foi Laila Domingos. Ela arremessou em 58,19m e terminou na quarta posição.





Basquete masculino atropela atual campeão Porto Rico na estreia



A Seleção Brasileira de basquete estreou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 com um triunfo tranquilo sobre o atual campeão. Na tarde desta terça-feira, os comandados de Ruben Magnano não tomaram conhecimento dos adversários de Porto Rico e venceram por 92 a 59, assumindo a liderança temporária do grupo A.
O time verde-amarelo construiu uma boa vantagem logo no primeiro quarto e abriu 31 a 6. O ímpeto prosseguiu e os brasileiros foram para os vestiários à frente por 60 a 17. Os porto-riquenhos esboçaram uma reação após o intervalo e foram melhores no terceiro período (25 a 19), mas não foi suficiente sequer para se aproximar do time de Magnano no marcador.
O País começou o último quarto vencendo por 79 a 42, e após o susto, voltou a perder a parcial (17 a 13), mas soube administrar o resultado garantir a primeira vitória no Canadá.




O cestinha da partida foi o pivô Rafael Hettsheimeir, responsável por 19 pontos e dois rebotes. O ala-armador Vitor Benite marcou 16 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto o armador Rafael Souza anotou 11 pontos. O maior reboteiro foi o ala-pivô João Paulo Batista, com 11 unidades, além de seis pontos.
Do lado perdedor, os destaques foram Jearrell de Jesus e Gilberto Clavell, com oito pontos cada. Kevin Young e Luís Villafañe pegaram quatro rebotes cada.
O Brasil já ergueu o troféu Pan-Americano em cinco ocasiões: Cáli 1971, Indianápolis 1987, Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. Porto Rico foi campeão em Havana 1991 e há quatro anos, em Guadalajara, quando bateram o México na final. O maior campeão é os Estados Unidos, com oito taças. Os norte-americanos, contudo, não vencem o torneio desde Caracas 1983.
Rumo ao sexto título, a equipe verde-amarela volta à quadra na terça-feira para enfrentar a Venezuela, às 14h30 (de Brasília). Em seguida, encerra a participação na fase de grupos diante dos Estados Unidos, na quinta, às 22h.






Brasil reage e se classifica à semifinal com vitória sobre Argentina




A Seleção Brasileira se classificou às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto na tarde desta terça-feira. Derrotada por Cuba na última rodada, a equipe masculina reagiu ao vencer a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 25/22.
Com uma campanha de duas vitórias e uma derrota, o Brasil soma 12 pontos e encerra a fase de classificação dos Jogos Pan-Americanos na liderança do Grupo A. Já classificada para a semifinal, a Seleção apenas espera pela definição do próximo adversário.
Com o encerramento da Liga Mundial, Rubinho, que assistiu Bernardinho durante a fase final do torneio, disputada no Rio de Janeiro até domingo, assumiu o comando do time no Pan-Americano contra a Argentina – ele dirigiu a equipe no título da edição de Guadalajara 2011. Nas duas primeiras partidas em Toronto, Maurício Motta Paes exerceu a função.




Após a derrota diante de Cuba, a Seleção, representada por um elenco alternativo no Canadá, esperava enfrentar dificuldades contra a Argentina. Na reta final da preparação para o Pan-Americano, as duas equipes disputaram três amistosos no Brasil, com apenas um triunfo do time da casa.
Nesta terça-feira, no entanto, a Seleção dominou as ações e venceu em sets diretos. Responsável por 17 pontos anotados, o gigante Renan foi o melhor do Brasil no quesito, seguido por Douglas (13) e Maurício Silva (12). Os argentinos Jose Luis Gonzalez (23) e Facundo Conte (13) também se destacaram.




Lili e Carol Horta faturam bronze e mantêm tradição de medalhas no Pan





Lili e Carol Horta venceram o Canadá na disputa do bronze e mantiveram a tradição brasileira de angariar medalhas em todas as edições de Jogos Pan-Americanos no vôlei de praia. Na tarde desta terça, a dupla levou 34 minutos para derrotar as anfitriãs Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/14.
Na semifinal, a capixaba e a cearense foram derrotadas pelas argentinas Ana Gallay e Goergina Klug por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/13), mas se reabilitaram e venceram Canadá para assegurar o pódio em Toronto.




Desde os Jogos de Winnigpeg 1999, quando a modalidade passou a ser disputada no Pan, o Brasil teve representantes em todos os pódios, tanto na chave feminina quanto na masculina. Adriana Behar/Shelda Bede foi campeã na primeira edição e Ana Richa/Larissa França foi bronze em Santo Domingo 2003. No Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011, a dupla de Juliana Silva e Larissa França, esposa de Lili, foi bicampeã.
Entre os homens, Adriano Dias/Luís Barbosa da Silva foi prata em 1999 após derrota para o Canadá, enquanto Roberto Lopes/Franco Neto completaram o pódio. Luizão/Paulo Emílio perderam a final de 2003 para Cuba e foram novamente prata. O primeiro título veio em 2007, com Ricardo/Emanuel, feito que Emanuel repetiu em 2011, em parceira com Alison.
Diferente da dupla feminina, Álvaro e Vitor Felipe se saíram vitoriosos na semifinal diante Cuba por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) e vão decidir o título com o México, que bateu o Chile também em sets diretos (21/18 e 21/13). A final será nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). 





Brasil massacra dominicanos no handebol e avança em 1º no grupo A



A Seleção masculina de handebol atropelou a República Dominicana por 48 a 18 nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e avançou para a semifinal como líder da chave A, com seis pontos. Agora, os comandados de Jordi Ribera aguardam os resultados dos duelos finais no grupo B para conhecer seu adversário na semi. O Uruguai encerrou a primeira fase com quatro pontos e também vai brigar por uma vaga na decisão. 
O artilheiro da partida foi o capitão Fábio Chiuffa, com 10 acertos em 12 tentatativas (83% de aproveitamento). O ponta André Soares acertou os nove arremessos que arriscou, enquanto o armador Raul Campos e o ponta Lucas Cândido foram responsáveis por seis gols cada. Dos 15 brasileiros que atuaram em Toronto, apenas os goleiros Maik Santos e Cesar “Bombom” Almeida e o central Bruno Santana não balançaram as redes.
Do lado dominicano, o principal goleador foi Dioris Mateo, com sete acertos em 20 chutes (35%). Franalbert Aybar converteu cinco dos sete gols que tentou (72%) e José Sanchez colaborou com quatro unidades, mas não foi suficiente para evitar o vareio sofrido diante dos brasileiros.


O time verde-amarelo construiu uma boa vantagem no início da partida e foi para os vestiários vencendo por 30 a 7. Embora tenha diminuído o ritmo no segundo tempo, o Brasil soube administrar o placar e faturou a parcial por 18 a 11, garantindo o triunfo por 48 a 18 e a chance de decidir a vaga na final com o segundo colocado no grupo B.
A Argentina lidera a chave B com quatro pontos, seguidos pelo Chile, com três, e Cuba, com apenas um. Sem vencer, Porto Rico está zerado na lanterna. Como a vitória vale dois pontos e a derrota vale um, mesmo que Cuba vença Porto Rico e o Chile perca para a Argentina, os cubanos não tem mais possibilidade de ultrapassar os chilenos, já que a equipe tem garantido o ponto da derrota. Desse modo, o adversário brasileiro na semifinal será o vencedor do duelo entre Argentina e Chile, marcado para às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira.
Campeão em Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007, o Brasil busca o terceiro título em Jogos Pan-Americanos. Há quatro anos, em Guadalajara, a equipe caiu para a Argentina na final e ficou com a prata. Além disso, o País perdeu a decisão em outras três ocasiões (1991, 1995 e 1999) e conquistou o bronze em Indianapolis 1987.  





Brasil bate os EUA nos pênaltis e conquista vaga inédita nas Olimpíadas




A Seleção Brasileira de hóquei sobre grama fez história nesta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o time verde e amarelo bateu os Estados Unidos por 3 a 1 na disputa de pênaltis e garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga nos Jogos Olímpicos do RIo, em 2016.




Matheus Borges, mais uma vez, foi o destaque do Brasil na partida, abrindo o placar somente no terceiro quarto de partida. Os Estados Unidos correram atrás do prejuízo e empataram no último quarto de jogo, com Tyler Sundeen. Na disputa por pênaltis, Lucas Paixão, Yuri Van der Heijden e Bruno Sousa marcaram os tentos brasileiros, enquanto Christian Linney descontou para os norte-americanos.
Com a vitória, o Brasil chega às semifinais da modalidade e, além da vaga olímpica garantida, ainda pode fisgar uma inédita medalha pan-americana em Toronto. Na primeira fase, o time brasileiro passou em terceiro lugar no grupo, perdendo para o Canadá na estreia, vencendo o México e sofrendo um novo revés diante do Chile.







Pupilas de Hoyama perdem para os EUA, mas ficam com a prata inédita




Na noite desta terça-feira, o Brasil perdeu por 3 jogos a 0 para os Estados Unidos na final por equipes do tênis de mesa feminino. Mesmo com o revés, a equipe comandada pelo decacampeão pan-americano Hugo Hoyama conquistou uma inédita medalha de prata na categoria.
Na primeira partida da série, a brasileira Lin Gui começou em ritmo intenso, vencendo o primeiro game por 11/7 em seis minutos. No entanto, a norte-americana Jiaqi Zheng se recuperou e virou o placar vencendo por 11/9, 11/6 e 11/8 nas três últimas parciais.
A próxima representante brasileira era Caroline Kumahara, que fez jogo duro contra Lily Zhang, mas acabou sendo derrotada por 3 games a 2, com parciais de 11/3, 7/11, 11/4, 5/11 e 12/10. Com 2 a 0 no placar, as norte-americanas precisavam de uma simples vitória no jogo de duplas para garantir o ouro. E foi o que aconteceu. Yue Wu/Jiaqui Zheng não deram chances para Ligia Silva/Lin Gui e vebnceram por 3 gamos a 0, com parciais de 12/10, 11/6 e 11/8.

Foi a primeira experiência de Hugo Hoyama como técnico de tênis de mesa em um Pan. O ex-atleta era o antigo detentor do recorde brasileiro de medalhas em Jogos Pan-Americanos, com 12 ouros, três pratas e três bronzes, desde a edição de Indianápolis 1987 até Guadalajara 2011.
Antes da prata faturada nesta terça, as únicas medalhas conquistadas pelo Brasil na disputa por equipes femininas vieram nas edições de Winnipeg 1999 e Havana 1991. Nesta quarta-feira, as brasileiras iniciam a luta por medalhas nas competições individuais





Moellhausen perde para americana e fica com o bronze na esgrima




O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze na noite desta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na categoria feminina com espada, Nathalie Moellhausen perdeu nas semifinais para a norte-americana Katharine Holmes, mas mesmo assim subiu ao pódio.
A ítalo-brasileira, filha de um alemão e de uma italiana, segurou um empate por 2 a 2 até o terceiro período, quando Holmes abriu três pontos de vantagem e carimbou a vaga na disputa pelo ouro.




Além de Moellhausen, que chegou a disputar os Jogos Olímpicos Londres 2012 pela Itália, a venezuelana Maria Martinez ficou com a outra medalha de bronze ao perder para Violeta Ramírez, da República Dominicana, na outra semifinal, por 15 a 10.
Nesta quarta-feira, terão início as disputas de florete masculino e feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ana Beatriz Bulcão e Gabriela Cecchini iniciam a luta por medalhas entre as mulheres, enquanto Gabriel Perrier e Guilherme Toldo representam o Brasil entre os homens.




Keila Costa conquista a medalha de prata no salto triplo




O Brasil segue conquistando bons resultados no atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta terça-feira, a pernambucana Keila Costa alcançou a marca de 14,50m e levou a prata no salto triplo feminino.
A brasileira chegou ao seu melhor salto da noite em sua quinta tentativa. Antes de chegar ao resultado, Keila havia saltado de 13,59m a 14,21m. O ouro ficou com a recordista pan-americana Caterine Ibarguen, da Colômbia, que chegou aos 15,08m em seu sexto salto e bateu a própria marca conquistada em Guadalajara 2011 (14,92m). Fechando o pódio, a também colombiana Yosiry Urritia levou o bronze com 14,38m.




Foi a terceira medalha pan-americana conquistada por Keila, prata no salto em distância em bronze no salto triplo no Rio 2007. A brasileira Nubia Soares não teve o mesmo desempenho da companheira e ficou apenas com a 11ª colocação, com 13,57m em um único salto. Antes, Nubia havia queimado as duas primeiras tentativas.







Brasil é tricampeão pan-americano no tênis de mesa masculino




O Brasil é tricampeão pan-americano no tênis de mesa masculino por equipes. Na noite desta quinta-feira, Hugo Calderano, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi não deram chance para a equipe do Paraguai e fecharam a série melhor de cinco vencendo três jogos a 0.
Os brasileiros não cederam sequer um set para os paraguaios nos três jogos da noite. No primeiro deles, Calderano venceu Alejandro Toranzos em 18 minutos com parciais de 11/6, 11/4 e 11/6. No segundo, Thiago Monteiro teve mais dificuldades, mas passou por Marcelo Aguirre com um 12/10, um 11/7 e um 11/4. Na última partida, por duplas, Tsuboi e Calderano precisaram levar os dois primeiros games para o tie break, mas garantiram o ouro com um 13/11, um 12/10 e um 11/5.





É a terceira vez consecutiva que a equipe brasileira masculina sobe ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos. No Rio 2007 e em Guadalajara 2011, Thiago Monteiro e Tsuboi levaram o ouro junto de Hugo Hoyama.
Pouco mais cedo, a equipe feminina brasileira levou a prata pela primeira vez na história do Pan com uma derrota por 3 jogos a 0 para o Canadá. Hoyama, que estava na equipe masculina em 2007 e 2011 como atleta, foi o técnico das brasileiras.




Chocolate vence mexicano e já garante medalha de bronze no boxe



O Brasil garantiu um pódio no boxe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta terça-feira. Dos três representantes do País que lutaram durante o dia, apenas um triunfou, mas a vitória de Joedison de Jesus Teixeira, mais conhecido como Chocolate, garantiu pelo menos a medalha de bronze.
Nas quartas de final da categoria até 64kg, o boxeador brasileiro superou o mexicano Raul Curiel em decisão unânime dos árbitros. Na briga por um lugar na final, Chocolate encara o cubano Yasnier Toledo, que venceu o norte-americano Luis Feliciano.
Se bater Toledo, Chocolate garante o direito de disputar a medalha de ouro e, em caso de derrota, já fica com o bronze. Na outra semifinal da categoria até 64kg dos Jogos Pan-Americanos, o canadense Arthur Biyarslanov enfrenta o venezuelano Luis Arcon Diaz.
Outros dois boxeadores brasileiros lutaram nesta terça-feira. Na categoria até 81kg, Albert Duran, representante da Venezuela, ganhou de Michael Borges em decisão unânime dos árbitros. Gabriel Perez, mais um venezuelano, fez o mesmo com Roberto Custódio de Queiroz.






Álvaro Filho e Vitor Felipe perdem para mexicanos e ficam com prata






O torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi decidido na noite desta terça-feira. Na final, os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen venceram os brasileiros Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/13 e 15/8.
Os mexicanos foram dominados no começo da partida, mas souberam como reagir a partir da segunda parcial. Antes do terceiro e último set, Álvaro Filho pediu atendimento médico, aparentemente com um desconforto nas costas. O jogador retornou à disputa, mas não conseguiu evitar a derrota.








Curiosamente, as duas duplas se enfrentaram ainda na fase classificatória dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na terceira rodada, Álvaro Filho e Vitor Felipe, derrotados na noite desta terça-feira, venceram Ontiveros e Virgen por 2 sets a 0 – a segunda parcial, disputada, terminou em 33/31.
As duplas brasileiras de vôlei de praia subiram ao pódio no Canadá, mas não conseguiram conquistar o ouro. Em mais um jogo realizado nesta terça-feira, Lili e Carol Horta ganharam das canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke na decisão do bronze.














BRASUCAS QUE FATURARAM MEDALHAS NESTA EDIÇÃO


NameDateEventMedal
Archery Archery
Fri, Jul 17Men TeamBronzeBronze
Athletics Athletics
Tue, Jul 21Women's 5000mGoldGold
Sun, Jul 19Women's 20km WalkSilverSilver
Sat, Jul 18Women's MarathonSilverSilver
Tue, Jul 21Women's Triple JumpSilverSilver
Sun, Jul 19Men's 20km WalkBronzeBronze
Tue, Jul 21Women's Javelin ThrowBronzeBronze
Badminton Badminton
Wed, Jul 15Men's DoublesSilverSilver
Wed, Jul 15Women's DoublesSilverSilver
Tue, Jul 14Mixed DoublesBronzeBronze
Beach Volleyball Beach Volleyball
Tue, Jul 21MenSilverSilver
Tue, Jul 21WomenBronzeBronze
Canoeing Flat Canoeing Flat
Mon, Jul 13Men C1 1000mGoldGold
Tue, Jul 14Men C1 200mGoldGold
Mon, Jul 13Men C2 1000mSilverSilver
Tue, Jul 14Men K1 200mSilverSilver
Sun, Jul 12Men K4 1000mSilverSilver
Mon, Jul 13Men K2 1000mBronzeBronze
Tue, Jul 14Men K2 200mBronzeBronze
Tue, Jul 14Women C1 200mBronzeBronze
Mon, Jul 13Women K1 500mBronzeBronze
Canoeing Slalom Canoeing Slalom
Sun, Jul 19Canoe (C1) WomenGoldGold
Sun, Jul 19Canoe (C2) MenSilverSilver
Sun, Jul 19Kayak (K1) MenSilverSilver
Sun, Jul 19Kayak (K1) WomenSilverSilver
Sun, Jul 19Canoe (C1) MenBronzeBronze
Cycling Track Cycling Track
Fri, Jul 17Men's OmniumBronzeBronze
Thu, Jul 16Men's Team SprintBronzeBronze
Diving Diving
Mon, Jul 13Women's Synchronised 10m PlatformSilverSilver
Equestrian Equestrian
Sun, Jul 19Eventing TeamSilverSilver
Sun, Jul 12Dressage TeamBronzeBronze
Sun, Jul 19Eventing IndividualBronzeBronze
Fencing Fencing
Mon, Jul 20Men's Sabre IndividualBronzeBronze
Tue, Jul 21Women's Epee IndividualBronzeBronze
Gymnastics Artistic Gymnastics Artistic
Tue, Jul 14Men's RingsGoldGold
Sat, Jul 11Men's TeamSilverSilver
Wed, Jul 15Men's VaultBronzeBronze
Mon, Jul 13Women's All AroundBronzeBronze
Sun, Jul 12Women's TeamBronzeBronze
Gymnastics Rhythmic Gymnastics Rhythmic
Sun, Jul 19Group – ribbonsGoldGold
Sat, Jul 18Group All-AroundGoldGold
Mon, Jul 20Group – clubs/hoopsSilverSilver
Sun, Jul 19HoopBronzeBronze
Mon, Jul 20RibbonBronzeBronze
Judo Judo
Tue, Jul 14Men's +100 kgGoldGold
Tue, Jul 14Men's -100 kgGoldGold
Sun, Jul 12Men's -66 kgGoldGold
Mon, Jul 13Men's -90 kgGoldGold
Sat, Jul 11Women's -52 kgGoldGold
Sat, Jul 11Men's -60 kgSilverSilver
Tue, Jul 14Women's -78 kgSilverSilver
Mon, Jul 13Men's -81 kgBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's +78 kgBronzeBronze
Sat, Jul 11Women's -48 kgBronzeBronze
Sun, Jul 12Women's -57 kgBronzeBronze
Mon, Jul 13Women's -63 kgBronzeBronze
Mon, Jul 13Women's -70 kgBronzeBronze
Modern Pentathlon Modern Pentathlon
Sat, Jul 18Women's IndividualGoldGold
Roller Sports - Figure Skating Roller Sports - Figure Skating
Sun, Jul 12Men's Free ProgramGoldGold
Sun, Jul 12Women's Free ProgramSilverSilver
Rowing Rowing
Wed, Jul 15Women's Single Sculls LightweightSilverSilver
Rugby 7 Rugby 7
Sun, Jul 12WomenBronzeBronze
Sailing Sailing
Sat, Jul 18Men Windsurfing RSXGoldGold
Sat, Jul 18Women Windsurfing RSXGoldGold
Sat, Jul 18Men LaserSilverSilver
Sat, Jul 18Women 49erFXSilverSilver
Sat, Jul 18Women Laser RadialBronzeBronze
Sun, Jul 19Mixed LightningBronzeBronze
Shooting Shooting
Sun, Jul 12Men's 10m Air PistolGoldGold
Fri, Jul 17Men's 50m PistolGoldGold
Fri, Jul 17Men's 50m Rifle ProneGoldGold
Wed, Jul 15Men's 25m Rapid Fire PistolSilverSilver
Swimming Swimming
Fri, Jul 17Men's 100m BreaststrokeGoldGold
Wed, Jul 15Men's 200m BreaststrokeGoldGold
Tue, Jul 14Men's 200m ButterflyGoldGold
Wed, Jul 15Men's 200m FreestyleGoldGold
Sat, Jul 18Men's 200m Individual MedleyGoldGold
Thu, Jul 16Men's 400m Individual MedleyGoldGold
Tue, Jul 14Men's 4x100m Freestyle RelayGoldGold
Sat, Jul 18Men's 4x100m Medley RelayGoldGold
Wed, Jul 15Men's 4x200m Freestyle RelayGoldGold
Fri, Jul 17Women's 100m BackstrokeGoldGold
Fri, Jul 17Men's 100m BackstrokeSilverSilver
Fri, Jul 17Men's 100m BreaststrokeSilverSilver
Sat, Jul 18Men's 200m Individual MedleySilverSilver
Fri, Jul 17Men's 50m FreestyleSilverSilver
Thu, Jul 16Women's 4x200m Freestyle RelaySilverSilver
Fri, Jul 17Women's 50m FreestyleSilverSilver
Tue, Jul 14Men's 100m FreestyleBronzeBronze
Sat, Jul 18Men's 1500m FreestyleBronzeBronze
Wed, Jul 15Men's 200m BackstrokeBronzeBronze
Wed, Jul 15Men's 200m BreaststrokeBronzeBronze
Fri, Jul 17Men's 400m FreestyleBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's 200m ButterflyBronzeBronze
Wed, Jul 15Women's 200m FreestyleBronzeBronze
Thu, Jul 16Women's 400m Individual MedleyBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's 4x100m Freestyle RelayBronzeBronze
Sat, Jul 18Women's 4x100m Medley RelayBronzeBronze
Table Tennis Table Tennis
Tue, Jul 21Men's TeamGoldGold
Tue, Jul 21Women's TeamSilverSilver
Taekwondo Taekwondo
Sun, Jul 19Women's -49kgBronzeBronze
Water Polo Water Polo
Wed, Jul 15MenSilverSilver
Tue, Jul 14WomenBronzeBronze
Weightlifting Weightlifting
Wed, Jul 15Men's +105 kgGoldGold
Wed, Jul 15Men's 105 kgSilverSilver
Mon, Jul 13Women's 63 kgBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's 75 kgBronzeBronze
Wrestling Wrestling
Thu, Jul 16Women's Freestyle 58 kgGoldGold
Thu, Jul 16Men's Greco-Roman 98 kgBronzeBronze
Fri, Jul 17Women's Freestyle 75 kgBronzeBronze






QUADRO DE MEDALHAS


RankCountry
Gold
Silver
Bronze
Total
1United States United States695955183
2Canada Canada595348160
3Brazil Brazil323246110
4Colombia Colombia2582659
5Cuba Cuba24193073
6Mexico Mexico15233169
7Argentina Argentina11222457
8Guatemala Guatemala6028
9Venezuela Venezuela5141029
10Ecuador Ecuador481123
11Chile Chile44917
12Peru Peru23510
13Dominican Rep. Dominican Rep.15713
14Jamaica Jamaica1102
15Puerto Rico Puerto Rico101112
16Bahamas Bahamas1012
17Paraguay Paraguay0123
18Trinidad&Tobago Trinidad&Tobago0112
19Honduras Honduras0101
 Panama Panama0101
 Uruguay Uruguay0101
22Bermuda Bermuda0011
 El Salvador El Salvador0011



















Comentários

Postagens mais visitadas