CAMPEONATO BRASILEIRO








CORINTHIANS CEDE EMPATE NO FIM, MAS SEGUE NO G-4






O Corinthians perdeu o embalo em sua perseguição ao Atlético Mineiro pela liderança do Campeonato Brasileiro 2015 e, jogando na capital paranaense, cedeu o empate em 1 a 1 para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos, na segunda colocação.








Já o Coxa chegou aos 11 pontos, na penúltima colocação. Com dificuldade para criar jogadas no ataque, o Alvinegro conseguiu abrir o placar somente aos 41 minutos da primeira etapa, com Felipe, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e estufar as redes. Depois do intervalo, os donos da casa pressionaram e chegaram ao gol nos acréscimos, com Evandro.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás, no domingo, às 11 horas, no Estádio Couto Pereira. Já o Corinthians volta a campo já na quarta-feira, quando encara o Vasco da Gama, na Arena Corinthians, em São Paulo.










FLAMENGO VENCE FORA E PÕE O GOIÁS NO Z-4





O Flamengo conquistou importante vitória ao bater por 1 a 0 o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 19 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os esmeraldinos seguem em declínio na Série A e entraram na degola nesta rodada.





No primeiro tempo, o Goiás foi melhor e desperdiçou diversas oportunidades marcar. O principal destaque foi o goleiro César, do Flamengo, com defesas difíceis. Já no segundo tempo, os cariocas melhoraram e chegaram ao gol com Marcelo Cirino. O atacante acabou com o jejum de gols que vinha desde o duelo contra o Salgueiro pela Copa do Brasil.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Santos, no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até o Couto Pereira para encarar o Coritiba.










COM GOL DE PATO, SÃO PAULO VENCE E SEGUE NA BRIGA PELO G-4





Mesmo desfalcado até de seu treinador, expulso na rodada passada, o São Paulo se recuperou da derrota para o Sport e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, graças a cabeceio de Alexandre Pato, que foi exceção em uma partida muito fraca tecnicamente no Morumbi. O árbitro chegou a dar Carlinhos como autor do gol.









O resultado faz o time do colombiano Juan Carlos Osorio – dirigido interinamente por Milton Cruz nesta tarde – chegar a 27 pontos e dar salto importante na classificação, saindo da sétima para a quinta colocação, logo abaixo do G4. Já a equipe mineira permanece com 17 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o outro time de Belo Horizonte na competição, o líder Atlético-MG, no Mineirão. Já o Cruzeiro tem compromisso apenas daqui a uma semana, quando visita o Sport, em São Lourenço da Mata.








APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES, INTER EMPATA SEM GOLS CONTRA A PONTE





Nem todo jogo que termina com o placar de 0 a 0 é monótono. Foi o caso do jogo deste domingo, entre Ponte Preta e Internacional, no Estádio Moisés Lucarelli. Em uma partida muito movimentada, as duas equipes só não movimentaram o placar devido às ótimas atuações dos goleiros Marcelo Lomba e Alisson, que mantiveram suas metas intactas ao longo da tarde em Campinas.







A partida foi equilibrada, ainda que a Ponte, em geral, tenha tido mais volume de jogo. A Macaca esteve mais perto do gol na etapa inicial, mas a partir das entradas de Vitinho e Valdívia, no segundo tempo, o Inter passou a ser mais perigoso. O empate, no fim, acabou sendo o resultado mais justo.
O 0 a 0 não é bom para nenhum dos dois times, que seguem longe do G-4. O Inter segue em 10º, com 20 pontos, enquanto a Ponte cai para a 12ª posição, com 19. No próximo domingo, os dois times enfrentam equipes catarinenses: a Macaca visita o Figueirense, enquanto o Colorado recebe a Chapecoense.









PELA MANHÃ CHAPECOENSE VENCE O FLUMINENSE EM JOGO POLEMICO




A Chapecoense fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado, os catarinenses chegaram a 22 pontos e seguem na parte de cima da tabela de classificação. Já os cariocas permanecem com 27 pontos, mas saem do G4 do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate.







O confronto foi mais movimentado no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar com Bruno Rangel, mas viu o Fluminense empatar logo em seguida. Na etapa final, os cariocas foram melhores, mas viram os donos da casa marcarem o gol da vitória no fim, em cobrança de pênalti de Bruno Rangel.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Grêmio, no Maracanã, no que pode ser a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no sábado. Já no dia seguinte, a Chapecoense vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio.








COM BRILHO DE GABIGOL, SANTOS BATE O JOINVILLE E SAI DO Z-4





Tirado da cama mais cedo neste domingo, o torcedor do Santos poderá curtir o restante do dia com alívio e tranquilidade. Na Vila Belmiro, o Peixe bateu o lanterna Joinville por 2 a 0 em jogo iniciado às 11 horas e deixou a zona de rebaixamento para trás nesta 15ª rodada.







Sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima, os gols foram marcador pelo garoto Gabriel aos três e aos 17 minutos do primeiro tempo. Sob muitos aplausos, o atacante deixou o gramado com dores na coxa ainda aos 41 da etapa inicial, substituído por Marquinhos.
Com o triunfo, o Alvinegro Praiano é o 15º colocado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro com 16 pontos somados. São sete a mais do que o próprio JEC, lanterna com apenas nove. Vale destacar que Goiás, Vasco e Coritiba ainda entram em campo na tarde deste domingo, mas seus resultados não podem devolver o Santos à degola.









PALMEIRAS MASSACRA O VASCO FORA E ENTRA NO G-4





Com um primeiro tempo arrasador, o Palmeiras goleou por 4 a 1 o Vasco, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os paulistas chegaram a 28 pontos e entraram no G4, na terceira posição. Já os cruzmaltinos seguem com apenas 12, dentro da zona de rebaixamento.







Os visitantes foram superiores durante os 90 minutos e construíram a vitória no primeiro tempo. O Palmeiras foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, com gols de Leandro Pereira, Dudu e Victor Ramos. Na etapa final, os paulistas ainda marcaram novamente com Leandro Pereira. O Vasco ainda chegou ao seu gol de honra com Riascos.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Corinthians, vice-líder da Série A, na Arena Corinthians, na quarta-feira. O Palmeiras só volta a campo no domingo, contra o Atlético-PR, na Allianz Arena.









JOGOS DE SÁBADO...



GALO VENCE  O FIGUEIRA E DISPARA NA PONTA





Na volta ao Independência após algumas rodadas de ausência, o Atlético-MG conseguiu proteger sua condição de líder do Campeonato Brasileiro. Em um bom jogo, os donos da casa sofreram com os contragolpes do Figueirense, mas triunfaram por 1 a 0, gol de pênalti de Lucas Pratto.







O resultado deixou os comandados de Levir Culpi com 32 pontos e, graças ao saldo de gols construído até aqui, seguros na primeira colocação. A formação dirigida por Argel, por sua vez, ficou estacionada nos 16 e ameaçada de entrar na zona de rebaixamento à segunda divisão.
Durante todo o jogo, ficou bem estabelecido que o Atlético-MG tomava a iniciativa, e o Figueirense contra-atacava. Mas os avanços dos visitantes eram realmente perigosos – mais até do que as investidas dos donos da casa ao longo dos 45 minutos iniciais do confronto.
Na etapa final, o líder do campeonato mostrou maior eficiência no ataque e teve sua grande chance em pênalti claro cometido por Paulo Roberto em Marcos Rocha. Lucas Pratto fez a cobrança, aos 17 minutos, e definiu o triunfo do primeiro colocado do Nacional.







GRÊMIO VACILA E CEDE EMPATE PARA O SPORT EM CASA




Mesmo não tendo conseguido sua primeira vitória como visitante no Brasileirão, o Sport saiu da Arena do Grêmio com um resultado para ser comemorado. A equipe pernambucana freou o Tricolor Gaúcho, que tinha 100% de aproveitamento em casa com o técnico Roger Machado e segurou um empate em 1 a 1. Pedro Rocha fez o gol gremista, mas Diego Souza empatou para o time visitante.






O Grêmio foi superior ao longo do jogo. Criou mais oportunidades, e de tanto martelar fez 1 a 0 no fim da etapa inicial. Porém, num lance onde o goleiro Tiago falhou na saída de gol, o time pernambucano chegou ao empate e, através de grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes, manteve o resultado.
Com o empate, o Grêmio sobe para o 4º lugar, com 27, mas pode perder a posição para o Fluminense no domingo. O Sport é 3º, com 28, e também pode ser ultrapassado pelos cariocas. Os dois clubes terão uma rara semana livre de jogos, podendo apenas treinar para compromissos difíceis no próximo fim de semana: o Tricolor visita o Fluminense, sábado, e o Leão recebe o Cruzeiro, no domingo.








FURACÃO VENCE FORA E SE APROXIMA DOS LIDERES




O Atlético Paranaense tirou o pijama na Ressacada, em Florianópolis, e bateu o Avaí por 2 a 1, se aproximando do G4 do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Furacão assume provisoriamente a sexta posição. Já o Leão, com 17 pontos ganhos, agora começa a se preocupar com a proximidade em relação à zona de rebaixamento.






O Furacão abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, com Marcos Guilherme, que fez tabela com Crysan e bateu de primeira para estufar as redes. Depois do intervalo os donos da casa pressionaram, até que, aos 38 minutos, recebeu na área para deixar tudo igual. Mas Marcos Guilherme, aos 44 minutos, garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o Avaí encara o Joinville, domingo, na Arena Joinville. Já o Atlético Paranaense volta a campo no mesmo dia para encarar o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo.










JOGOS DA 15° RODADA



Equipe 1 AVA 1 x 2 CAP Equipe 2
Sáb - 25/07 - 18h30 - Ressacada
Equipe 1 GRE 1 x 1 SPO Equipe 2
Sáb - 25/07 - 19h30 - Arena Grêmio
Equipe 1 CAM 1 x 0 FIG Equipe 2
Sáb - 25/07 - 21h00 - Independência
Equipe 1 SAN 2 x 0 JOI Equipe 2
Dom - 26/07 - 11h00 - Vila Belmiro
Equipe 1 CHA 2 x 1 FLU Equipe 2
Dom - 26/07 - 11h00 - Arena Condá
Equipe 1 SAO 1 x 0 CRU Equipe 2
Dom - 26/07 - 16h00 - Morumbi
Equipe 1 CFC 1 x 1 COR Equipe 2
Dom - 26/07 - 16h00 - Couto Pereira
Equipe 1 GOI 0 x 1 FLA Equipe 2
Dom - 26/07 - 16h00 - Serra Dourada
Equipe 1 PON 0 x 0 INT Equipe 2
Dom - 26/07 - 16h00 - Moisés Lucarelli
Equipe 1 VAS 1 x 4 PAL Equipe 2
Dom - 26/07 - 18h30 - São Januário




CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Atlético MG3215102329131671
2 Corinthians3015933179866
3 Palmeiras281584326111562
4 Sport281577126151162
5 São Paulo27158342114760
6 Grêmio27158342015560
7 Fluminense27158341915460
8 Atlético PR25158161917255
9 Chapecoense22157171314-148
10 Internacional20155551316-344
11 Flamengo19156181419-542
12 Ponte Preta19154741617-142
13 Cruzeiro17155281313037
14 Avaí17154561622-637
15 Santos16154471922-335
16 Figueirense16154471219-735
17 Goiás13153481215-328
18 Vasco1215339826-1826
19 Coritiba1115258918-924
20 Joinville9152310719-1220










Comentários

Postagens mais visitadas