BASTIDORES DA TV
Record anuncia fim da TV analógica, mas esquece de “ligar” conversor
A Record intensificou as chamadas sobre o fim do sinal analógico. Na campanha, os apresentadores usam uma “cabeça de TV”, em sinal analógico e estão em um consultório, aguardando serem chamados pelo Dr. Rodrigo.
Na sala de espera, Renata Alves, do “Hoje Em Dia”, é chamada para a consulta com Rodrigo Faro que explica o fim do sistema analógico, o chamado “apagão analógico” e o início das transmissões digitais, no Brasil.
Faro explica que para ter acesso ao sinal de melhor qualidade de som e imagem, é necessário ter um conversor, aparelho conectado a uma antena digital externa que converte o sinal para as TVs antigas, de tubo. Nos televisores mais atuais, o conversor já vem incluso no aparelho.
A explicação é instrutiva, mas um detalhe que a Record deixou passar batido foi deixar o conversor desligado. Observe que quando Faro conecta o aparelho à TV, a imagem de Renata Alves melhora absurdamente a ponto de ela mesma comentar a transformação até de seu áudio.
A mudança é visível, mas o aparelho conversor estava desligado. Quando Rodrigo Faro mostra o equipamento, que geralmente identifica o canal da emissora, mesmo que meramente ilustrativo para o comercial, não há, sequer, uma luz de stand by que identifique o aparelho ligado. Confira a chamada:
SBT quer Rodrigo Faro, mas deve esperar término de contrato com a Record
Há três semanas, foi revelado o desejo do SBT em contratar Rodrigo Faro. Silvio Santos, que já rasgou elogios ao apresentador da Record durante a edição do “Troféu Imprensa” deste ano, não esconde um certo interesse no passe dele.
No entanto, a chance de Faro romper seu contrato atual com a Record é praticamente nula. Isso porque, o apresentador sempre teve uma postura ética em sua carreira, e também, porque Silvio Santos e Edir Macedo hoje vivem uma espécie de lua de mel corporativa. Recentemente Roberto Cabrini fez até uma reportagem especial com o líder da Igreja Universal a mando do “patrão”, que supervisionou tudo de perto.
Porém, o SBT tem, sim, interesse no passe de Rodrigo Faro, só que irá esperar seu contrato vencer. Sabendo do interesse da concorrente, a Record quer renovar com o apresentador por mais quatro anos, garantindo assim, seu vínculo até 2022.
Vale lembrar, que recentemente a rede de Edir Macedo tentou uma renovação contratual com Faro, mas ele teria se esquivado.
Rafinha Bastos estaria negociando sua volta à TV com duas emissoras; saiba mais!
Aposta para o vácuo deixado pelo SBT ao contratar Danilo Gentili, o humorista Rafinha Bastos acabou assumindo o “Agora é Tarde” que saiu do ar há poucos meses, deixando assim o apresentador sem função na Band. Com essa situação, Rafinha e a emissora do Morumbi chegaram a um acordo e decidiram por rescindir o contrato vigente. Desta maneira, Rafinha está sem contrato fixo na TV.
De qualquer forma, de acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut para o jornal O Globo, Rafinha não deverá ficar muito tempo fora do ar.
Pelo que se sabe, nos próximos dias Rafinha deverá gravar um piloto de um programa ao lado de outros dois comediantes, para o canal Multishow da Globosat. A partir desta primeira apresentação, a direção do canal vai decidir pela contratação ou não do humorista.
Já para a ESPN, os jogos de basquete em que ele esteve presente como comentarista serviram como uma espécie de teste, algo que deverá favorecer também um possível contrato do apresentador com o canal pago.
Em reunião na Record, Márcio Garcia poderá apresentar reality
O ator e apresentador Marcio Garcia esteve na sede da Record, nessa terça-feira (07) para uma reunião com o diretor artístico do canal, Paulo Franco. O namoro da Record com Marcio já vem de longa data e a objetivo do canal e reaver seu apresentador que migrou para a Globo na promessa de uma atração dominical.
Marcio, que apresentou “O Melhor do Brasil”, nos anos iniciais, passou o bastão para Rodrigo Faro. Dessa vez, inconformado por não ter seus pedidos realizados pela Globo, Marcio pode voltar à Record, para comandar a “A Fazenda”.
Quem está intermediando as conversações, segundo o jornalista Flávio Ricco, é Walter Zagari, do departamento comercial do canal, junto com Paulo Franco que responde pela direção artística e de programação. No entanto, dizer que Marcio seria o apresentador da oitava edição do reality rural, que estreia em setembro próximo, ainda é infundado, mas nada descarta a possibilidade de Garcia assumir a atração.
Ricco ainda reforça que as chances de Britto Jr. seguir no comando dos peões, não chegam a 30%. Pelas redes sociais, o artista global avisou que estava a caminho de São Paulo ao postar uma foto na janela do avião.
Nova aposta da Record, Cake Boss será dublado na TV
Aposta da Record, Buddy Valastro, o Cake Boss, será dublado em seu reality na emissora. Apesar de ter recebido aulas de português, não houve tempo para torná-lo fluente no idioma para o “Batalha de Confeiteiros”.
O chef já grava a atração e, paralelamente a isso planeja outros projetos. De acordo com informações da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, as negociações para a abertura da primeira loja de Buddy em São Paulo estão avançadas. A doceria deve ser aberta onde hoje funciona a Casa Bauducco, na Alameda Lorena, nos Jardins. Buddy fechou sociedade com os donos.
O vencedor do reality da Record vai apenas administrar o negócio, que deve ser inaugurado entre agosto e outubro.
Batalha de Confeiteiros Brasil”, formato da Endemol, irá ao ar nas noites de quarta, após a exibição de “A Fazenda”, a partir do mês de setembro. O reality gastronômico, sucesso nos EUA, mostra uma disputa entre confeiteiros. O programa também será exibido no Discovery Home & Health.
Ex-Record, Julianne Trevisol estará em nova novela da Globo; saiba mais
Julianne Trevisol não teve seu contrato renovado com a Record. Entretanto, a musa precisa se preocupar com sua volta à TV. Isso porque a atriz está escalada para a próxima novela da Globo, “Totalmente Demais”, substituta de “I Love Paraisópolis”.
Segundo informações do jornalista Giovani Lettiere, ela já começou a gravar algumas cenas do folhetim, mas os detalhes sobre o papel são mantidos em sigilo, já que ainda faltam quatro meses para a trama entrar no ar.
Julianne Trevisol começou na Globo em 2002 fazendo pequenas participações. Três anos depois, ela foi para a Band, na qual atuou em “Floribella” e “Paixões Proibidas” antes de assinar com a Record, em 2007. No RecNov, ela fez as três fases da novela “Mutantes”, que a alçaram à fama.
Comentários
Postar um comentário