COPA DO BRASIL







GABRIEL JESUS ESTREIA E AJUDA O PALMEIRAS A AVANÇAR





Marcelo Oliveira deixou a torcida apreensiva escalando apenas reservas que mal conseguiram acertar passes nesta quarta-feira, em jogo eliminatório diante do ASA. Mas coube a um suplente que saiu do banco no segundo tempo evitar vexame similar ao de 2002: Gabriel Jesus melhorou o Palmeiras e fez o gol da vitória por 1 a 0, em Londrina, garantindo o clube nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O atacante de 18 anos fez o seu primeiro gol como profissional, e o único de sua equipe diante de um rival que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi vítima da má fase ainda com Oswaldo de Oliveira no comando no 0 a 0 da ida, no Palestra Itália, e, nesta noite, sofreu com os erros de uma formação que Marcelo Oliveira nunca treinou – levou todos os titulares ao Paraná, e alegou cansaço para não poupar só Fernando Prass.






O palmeirense que sofreu com a eliminação para o ASA na primeira fase da Copa do Brasil de 2002 passou a noite quase sem enxergar acertos no estádio do Café quase completamente alviverde, já que o ASA vendeu o mando de jogo por R$ 400 mil e não quis atuar em Arapiraca. Mas Gabriel Jesus entrou no intervalo e mudou a partida, marcando o único gol do confronto, aos 24 minutos do segundo tempo.
Agora, o Palmeiras aguarda sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil e se volta para o Brasileiro, pelo qual tenta se aproximar dos primeiros colocados e recebe o Santos às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália. Enquanto o ASA, que tanto susto deu mesmo nesta noite, segue sua vida na Série C.







FLAMENGO VENCE FORA E ELIMINA O NÁUTICO E AVANÇA




O Flamengo garantiu a passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Náutico, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Jorge e Paolo Guerrero, ambos no segundo tempo.





O resultado manteve uma escrita a favor do Flamengo, uma vez que a equipe carioca nunca foi eliminada por um time pernambucano nesta competição. Além disso, o clube manteve uma invencibilidade de seis anos em jogos disputados em Pernambucano.
O resultado fez justiça ao time dirigido por Cristóvão Borges, que foi mais objetivo desde o início da partida. As voltas de Guerrero e Emerson Sheik aumentaram o poderio da equipe que foi sempre superior ao adversário. O Náutico até que tentou encarar o adversário, mas a limitação técnica da equipe dirigida por Lisca impediu que o time tivesse melhor sorte. Nos minutos finais, a equipe pernambucana pressionou, mas o goleiro César apareceu muito bem.








VASCO VENCE BEM E LEVA VANTAGEM PARA NATAL




O Vasco derrotou o América-RN por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado vai permitir que a equipe cruz-maltina, que ganhou moral para o clássico diante do Fluminense, possa perder até por um gol, no jogo da volta em Natal, para garantir a passagem para a próxima fase da competição nacional.





Depois de acumular derrotas no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a mostrar um futebol convincente que lhe permitiu construir a vitória em cima da esforçada equipe potiguar. Os gols da equipe carioca foram marcados por Herrera, Anderson Salles e Emanuel Biancucchi, descontando Reis para o time rubro do Rio Grande do Norte.







PAYSANDU MASSACRA O BAHIA E VAGA PODE ESTAR ENCAMINHADA





A classificação do Paysandu para as oitavas de final da Copa do Brasil está bem encaminhada. Nesta quarta-feira, o Papão fez 3 a 0 no Bahia, jogando no Mangueirão, e leva ampla vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta (22) na Fonte Nova. O time de Dado Cavalcanti poderá perder por até dois gols de diferença para atestar a ida às oitavas.




Misael, Fahel e Yago Pikachu, em um pênalti polêmico, marcaram os tentos bicolores na partida, todos eles no segundo tempo. A equipe paraense ainda terminou o jogo com desvantagem numérica devido à expulsão do zagueiro Gualberto aos 29 minutos.
Agora, o Paysandu volta a campo neste sábado, no mesmo Mangueirão, contra o Sampaio Corrêa pela Série B. Já o Bahia visita o Criciúma no Heriberto Hulse. Ambos os jogos, válidos pela 13ª rodada da Segundona, têm início marcado para as 16h30 (de Brasília).








COM RESERVAS, CEARÁ EMPATA COM O TUPI




O Ceará continua demonstrando problemas para conseguir bons resultados na temporada. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Fortaleza apenas empatou com o Tupi por 0 a 0, no estádio Presidente Vargas, na abertura do confronto da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Ceará amplia sua amarga série sem vitórias. A equipe acumula 11 partidas sem vencer na temporada, entre Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
O duelo de volta será disputado na quarta-feira da semana que vem, em Tupi. Se houver o marcador de 0 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Qualquer outro empate leva o Ceará à próxima fase da Copa do Brasil. Quem vencer irá automaticamente para a próxima fase.





A situação do Vovô no confronto poderia ter ficado até pior, se não fosse a má pontaria do Tupi. Logo aos nove minutos, o árbitro interpretou pênalti sobre o atacante Nelson Nogueira Dias, em um lance bastante contestado pelos donos da casa, que apontaram que a infração teria ocorrido fora da área. Na cobrança, Daniel mandou para fora. 

Depois do susto, o Ceará tentou atacar mais, porém sofreu com a falta de organização. Nas chances que criou, a equipe da casa ainda parou na boa atuação do goleiro Glaysson, do Tupi.
Pela Série B do Brasileiro, o Ceará volta a atuar no sábado. A partir das 21 horas, enfrenta o Boa Esporte, em Varginha.
















Comentários

Postagens mais visitadas