CAMPEONATO BRASILEIRO
DE CAMAROTE, GUERRERO VER SEU EX-CLUBE MASSACRAR O SEU ATUAL EM CASA NO CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
A primeira vitória do Corinthians no reconstruído Maracanã foi vista por Paolo Guerrero. Impedido de atuar por acordo entre os clubes, o reforço do Flamengo assistiu ao jogo na companhia da namorada e observou sua ex-equipe atropelar a atual, triunfando por 3 a 0.
Diante do ex-ídolo, que chegou ao Rio de Janeiro celebrando estar a serviço da “maior torcida do mundo”, a Fiel fez a festa durante praticamente todos os 90 minutos. “P... que pariu, é a maior torcida do Brasil” e “arrá, urru, o Maraca é nosso” foram alguns dos cantos entoados pelos barulhentos visitantes.
Houve equilíbrio no primeiro tempo, mas, sem Guerrero e Emerson – outro que trocou de lado e não pôde atuar –, o Flamengo não conseguiu botar a bola na rede. Elias e Uendel conseguiram. Na etapa final, o Corinthians controlou as ações e matou de vez a partida em gol de Jadson.
Com seu primeiro resultado positivo em sete visitas ao novo Maracanã, o time alvinegro deu sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro e assumiu a terceira colocação, com 26 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Com 13, a equipe rubro-negra só não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
SEMPRE FRED NO FIM DA PARTIDA GARANTE A 2° POSIÇÃO PARA O FLU
Em um jogo movimentado na Arena da Baixada, o Fluminense bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1, com gol de Fred nos acréscimos, e volta para casa com um grande resultado para a classificação do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa ficaram estacionados na oitava colocação, com 19 pontos, enquanto o time carioca, com 27 pontos, fica na vice-liderança.
Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, o Tricolor precisou de sete minutos no segundo tempo para abrir o placar, com Gustavo Scarpa, que ganhou da defesa na corrida e bateu forte na saída de Weverton para marcar. Sidcley, de cabeça, aos 23 minutos, cabeceou para deixar tudo igual. Mas Fred, aproveitando contra-ataque, aos 48 minutos, fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Chapecoense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Fluminense tem o clássico diante do Vasco da Gama, no mesmo dia, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
CRUZEIRO VENCE COM SABOR DE GOLEADA
O Cruzeiro conquistou sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro e se afastou de vez da zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo, o time celeste dominou o Goiás no Mineirão, mas venceu por apenas 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada da Série A. O gol do triunfo foi marcado pelo camaronês Joel. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo continua sem empatar desde sua chegada, e Julinho Camargo estreou com o pé esquerdo no Esmeraldino.
Com o resultado positivo, os donos da casa subiram para a 11ª colocação da tabela, onde estão com 16 pontos. Os visitantes, por sua vez, desceram na classificação, se aproximaram ainda mais da degola, e continuam com 13 somados.
Os mineiros voltam a campo no próximo domingo, quando têm compromisso marcado com o Avaí no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da competição. Já o Goiás vai ao Beira-Rio encarar o Internacional no mesmo horário, mas no sábado, também pelo Brasileirão.
APÓS TROPEÇOS, INTER VOLTA A VENCER
Mesmo com os reservas, o Internacional conquistou uma vitória relativamente tranquila neste domingo. Fora de casa, o Colorado dominou o Joinville na primeira etapa, marcou seus gols, segurou a pressão no segundo tempo e confirmou o resultado de 2 a 0, gols de Réver e Vitinho. O resultado tira o Inter da zona de rebaixamento e o coloca em 12º, com 16 pontos. O Joinville, com 8, segue em último.
A partida ficou marcada por um pênalti polêmico marcado pelo alagoano Francisco Carlos Nascimento. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Taiberson caiu em dividida com Rafael Donato, que acertou primeiro a bola. Mesmo sem ter atingido o jogador do Inter, e o mesmo que o lance tenha ocorrido fora da área, o pênalti foi marcado, resultando no segundo gol colorado, convertido por Vitinho, o nome do jogo.
O Colorado agora é todo Libertadores. Quarta-feira há o jogo tão esperado das últimas semanas, contra o Tigres, abrindo a semifinal, no Beira-Rio. O JEC só volta a campo domingo, em casa, diante da Ponte Preta.
PELA MANHÃ SÃO PAULO VENCE E SEGUE FIRME NA COLA DO G-4
O São Paulo alegrou o domingo de quase 60.000 torcedores (houve promoção de ingressos) que foram ao Morumbi nesta manhã. Diante de uma das piores equipes do Campeonato Brasileiro, os comandados do colombiano Juan Carlos Osorio contaram com gols de Ricky Centurión e Alexandre Pato (2) para vencer o Coritiba por 3 a 1. Marcos Aurélio descontou.
O resultado deixou o São Paulo com 24 pontos ganhos, brigando na parte de cima da tabela. Muito atrás, o Coritiba totaliza apenas 9 e prossegue na zona de rebaixamento.
Os dois times voltarão a campo no próximo domingo. Enquanto o São Paulo fará confronto direto com o Sport na Arena Pernambuco, o Coritiba tentará se reabilitar contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
EM JOGO DISPUTADO, PALMEIRAS CEDE EMPATE PARA O SPORT
O empate entre Sport e Palmeiras por 2 a 2, neste domingo, na Arena Pernambuco, mostrou um grande equilíbrio entre as duas equipes. Com alguns deslizes de ambos os lados, mostraram uma formação mais truncada no primeiro tempo e mais ofensiva no segundo, com gols de Matheus Ferraz e André pelo Leão e dois de Leandro Pereira pelo Verdão. O jogo também mostrou um grande desempenho do goleiro Fernando Prass, que operou verdadeiros milagres em campo.
Com o resultado, tanto Sport quanto Palmeiras se mantém nas mesmas posições do início da rodada. Em 6º e 7º lugares, respectivamente, perderam a oportunidade de ultrapassar o São Paulo (5º) na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão teve seu primeiro empate após uma sequência de cinco vitórias seguidas.
AVAÍ VENCE A CHAPECOENSE EM MENOS DE 20 MINUTOS
O Avaí entrou em campo neste domingo para vencer e afastar o risco da zona de rebaixamento. Na Ressacada, diante da sua torcida, o Leão enfrentou a Chapecoense que pretendia surpreender e sair de Florianópolis com os três pontos. Na primeira etapa, o time da casa foi muito superior e em menos de 20 minutos marcou dois gols. Já no segundo tempo a Chape voltou com mudanças e logo diminuiu a diferença no placar, entretanto, não foi o suficiente e o time azurra acabou vencendo o clássico por 2 a 1.
Com a vitória, o Avaí acabou se distanciando da zona de rebaixamento e ocupa agora a 13ª colocação, com 16 pontos. Já a Chapecoense permanece em nono lugar na tabela três pontos a mais que o rival.
NO SÁBADO...
IMPLACÁVEL !!!! GALO VENCE A PONTE FORA E SEGUE LÍDER ISOLADO
O Atlético-MG ampliou para seis jogos sua sequência de vitórias consecutivas. Em visita à Ponte Preta, o líder do Campeonato Brasileiro manteve essa condição com uma vitória por 2 a 0, placar construído com um cabeceio de Thiago Ribeiro e um chute preciso de Giovanni Augusto.
O resultado em Campinas deixou os comandados de Levir Culpi com 29 pontos, três de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Em fase ruim após um ótimo início, a formação dirigida por Guto Ferreira ficou estacionada nos 17 e na faixa intermediária da tabela de classificação.
GRÊMIO AFUNDA O VASCO E SEGUE NO
G-4
O Vasco foi a sexta vítima seguida do Grêmio dentro da Arena. Neste sábado, o Tricolor manteve o excelente aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe carioca por 2 a 0. Anderson Salles, contra, e Pedro Rocha marcaram os gols da vitória do Tricolor, que, com este resultado chega a 26 pontos e empata em pontos com o líder Atlético-MG, que joga na noite deste sábado diante da Ponte Preta.
Diante de um Vasco fechado, o Grêmio criou chances de marcar na primeira etapa, mas exibiu certa ansiedade na hora de definir as jogadas. Foi a partir do gol contra de Anderson Salles que o Tricolor se soltou. Aproveitando espaços deixados pelo Vasco, que precisou sair em busca do empate, o time gaúcho matou o jogo na base dos contra-ataques, fazendo a festa dos quase 35 mil torcedores que foram à Arena.
A derrota mantém o Vasco em situação delicada na tabela: o cruz-maltino é penúltimo, com apenas 9 pontos, e não sairá da zona de rebaixamento nem na próxima rodada. Os dois times têm compromissos no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Criciúma na terça, enquanto o Vasco joga em casa contra o América-RN na quarta. Ambos os confrontos valem pela ida da terceira fase do torneio.
APÓS GOLEADA, SANTOS DESCONTA NO FIGUEIRENSE
Dorival Júnior encontrou um pouco de tranquilidade no início de sua segunda passagem pelo Santos. Na noite deste sábado, o técnico reestreou pelo clube com uma vitória sem maiores dificuldades sobre o Figueirense, por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os gols foram do zagueiro David Braz, do meia Lucas Lima e do atacante Gabriel.
O resultado tirou o Santos, agora com 13 pontos ganhos, ao menos momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Figueirense também está ameaçado, totalizando 15.
As duas equipes voltarão a campo pela competição nacional apenas no domingo de 19 de julho. O Santos disputará clássico contra o Palmeiras, último time em que Dorival Júnior havia trabalhado, no Palestra Itália. O Figueirense (que enfrentará o Botafogo na terça-feira, pela Copa do Brasil) receberá o Coritiba no Orlando Scarpelli.
RESULTADOS DA 13° RODADA
SAN 3 x 0 FIG
Sáb - 11/07 - 18h30 - Vila Belmiro
GRE 2 x 0 VAS
Sáb - 11/07 - 18h30 - Arena Grêmio
PON 0 x 2 CAM
Sáb - 11/07 - 21h00 - Moisés Lucarelli
SAO 3 x 1 CFC
Dom - 12/07 - 11h00 - Morumbi
CAP 1 x 2 FLU
Dom - 12/07 - 16h00 - Arena da Baixada
FLA 0 x 3 COR
Dom - 12/07 - 16h00 - Maracanã
JOI 0 x 2 INT
Dom - 12/07 - 16h00 - Arena Joinville
CRU 1 x 0 GOI
Dom - 12/07 - 16h00 - Mineirão
AVA 2 x 1 CHA
Dom - 12/07 - 18h30 - Ressacada
SPO 2 x 2 PAL
Dom - 12/07 - 18h30 - Arena Pernambuco
CLASSIFICAÇÃO | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % |
1 Atlético MG | 29 | 13 | 9 | 2 | 2 | 28 | 12 | 16 | 74 |
2 Fluminense | 27 | 13 | 8 | 3 | 2 | 17 | 11 | 6 | 69 |
3 Corinthians | 26 | 13 | 8 | 2 | 3 | 15 | 8 | 7 | 66 |
4 Grêmio | 26 | 13 | 8 | 2 | 3 | 19 | 13 | 6 | 66 |
5 São Paulo | 24 | 13 | 7 | 3 | 3 | 20 | 12 | 8 | 61 |
6 Sport | 24 | 13 | 6 | 6 | 1 | 23 | 14 | 9 | 61 |
7 Palmeiras | 22 | 13 | 6 | 4 | 3 | 21 | 10 | 11 | 56 |
8 Atlético PR | 19 | 13 | 6 | 1 | 6 | 16 | 16 | 0 | 48 |
9 Chapecoense | 19 | 13 | 6 | 1 | 6 | 11 | 12 | -1 | 48 |
10 Ponte Preta | 17 | 13 | 4 | 5 | 4 | 15 | 16 | -1 | 43 |
11 Cruzeiro | 16 | 13 | 5 | 1 | 7 | 12 | 11 | 1 | 41 |
12 Internacional | 16 | 13 | 4 | 4 | 5 | 11 | 15 | -4 | 41 |
13 Avaí | 16 | 13 | 4 | 4 | 5 | 14 | 19 | -5 | 41 |
14 Figueirense | 15 | 13 | 4 | 3 | 6 | 12 | 18 | -6 | 38 |
15 Flamengo | 13 | 13 | 4 | 1 | 8 | 12 | 19 | -7 | 33 |
16 Goiás | 13 | 13 | 3 | 4 | 6 | 11 | 12 | -1 | 33 |
17 Santos | 13 | 13 | 3 | 4 | 6 | 17 | 21 | -4 | 33 |
18 Coritiba | 9 | 13 | 2 | 3 | 8 | 8 | 17 | -9 | 23 |
19 Vasco | 9 | 13 | 2 | 3 | 8 | 5 | 21 | -16 | 23 |
20 Joinville | 8 | 13 | 2 | 2 | 9 | 6 | 16 | -10 | 20 |
Comentários
Postar um comentário