PAN 2015









Brasileira conquista a prata na marcha atlética em Toronto






A brasileira Érica de Sena ficou com a medalha de prata na prova de 20km da marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Neste domingo, ela completou a disputa com 1h30min03s, atrás apenas da mexicana Maria González, que conquistou o ouro com 1h29min24s, novo recorde da competição.
Érica de Sena, de 30 anos de idade, competiu na marcha também no Pan de 2011 em Guadalajara, mas foi desclassificada da prova. A redenção veio neste domingo com seu primeiro pódio no evento. No último ano, ela ficou com o bronze nos Jogos Sul-Americanos de Santiago. A equatoriana Paola Perez garantiu a terceira posição, com 1h31min53s.
A mexicana Maria González dominou toda a prova de marcha neste domingo, liderando a desde o primeiro quilômetro. A partir do sexto, começou a se isolar das rivais até ter vantagem para vencer a disputa de maneira confortável e com novo recorde pan-americano.Outra brasileira na prova, Cisiane Lopes ficou com a 11ª posição, com a marca de 1h38min53s.




Na prova masculina da marcha de 20km, Caio Bonfim conquistou o bronze com a marca de 1h24min43s, atrás dos locais Evan Dunfee, ouro com 1h23min06s, e Iñaki Gomez, prata com 1h24min25s.
Com isso, o Brasil chega a 89 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na terceira colocação do quadro. São 28 ouros, 24 pratas e 37 bronzes. A liderança agora é dos Estados Unidos, que com 52 ouros, 43 pratas e 44 bronzes ultrapassaram o anfitrião Canadá.





Angélica Kvieczynski conquista bronze na ginástica rítmica




Um dia depois de deixar escapar a medalha no individual geral, Angélica Kvieczynski conquistou seu primeiro pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Neste domingo, ela ficou com o bronze na prova do arco da ginástica rítmica desportiva, ao anotar 15.358 pontos na final.
O ouro foi da norte-americana Laura Zeng, com 16.833, seguida por sua compatriota Jasmine Kerber, com 16.300.
No sábado, Angélica Kvieczynski ficou com a quarta colocação na final do individual geral da ginastica rítmica desportiva em Toronto. Ela perdeu a medalha de bronze porque pediu revisão de nota de uma de suas apresentações, esperando melhorá-la, mas os juízes acabaram a rebaixando.
Kvieczynski ficou com a terceira colocação na final do arco, logo à frente da também brasileira Natalia Gaudio, quarta com 14.975. Ela voltou ao tablado neste domingo para a briga por medalhas na bola, mas acabou com a sexta colocação.. Em Guadalajara 2011, ela foi bronze no individual geral, no arco, na bola e prata nas maças.




Brasil leva novo ouro por equipes na ginástica rítmica




A Seleção Brasileira de ginástica rítmica desportiva conseguiu mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Neste domingo, o time nacional venceu a prova de fitas com 15.000 na final. O segundo lugar foi dos Estados Unidos, com 13.283, seguidos pelo Canadá, com 12.817.
É a segunda medalha de ouro nacional na modalidade, já que no sábado a Seleção venceu a disputa geral por equipes. Na segunda, disputa a final da seis maças e dois arcos, em que também é favorita a subir ao lugar mais alto do pódio.
Mais cedo neste domingo, Angélica Kvieczynski conquistou seu primeiro pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Ela ficou com o bronze na prova do arco, ao anotar 15.358 pontos na final. O ouro foi da norte-americana Laura Zeng, com 16.833, seguida por sua compatriota Jasmine Kerber, com 16.300.




Brasil goleia Uruguai e garante vaga na semifinal do handebol




A Seleção Brasileira masculina de handebol conseguiu mais uma vitória tranquila nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. No início da tarde deste domingo, derrotou o Uruguai por 38 a 18 e já garantiu antecipadamente uma vaga na semifinal do evento continental.
Foi o segundo resultado positivo do Brasil em dois jogos no Pan. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera fez 34 a 17 no Canadá, país anfitrião. Com isso, o Brasil lidera o Grupo A em Toronto 2015 com quatro pontos ganhos e já tem vaga assegurada na semifinal.




O Uruguai, que na primeira rodada derrotou a República Dominicana, aparece na segunda colocação com dois pontos, mesmo desempenho do Canadá, que neste domingou derrotou a República Dominicana por 28 a 25. A Seleção encerra sua participação na primeira fase do Pan enfrentando os dominicanos, em partida marcada para a tarde da próxima terça-feira, mesmo dia em que os canadenses enfrentam os uruguaios.
Os artilheiros do Brasil no duelo com os uruguaios neste domingo foram o pivô Alexandro ‘Tchê’ Pozzer e o ponta Fábio Chiuffa, com cinco gols cada. Pelo lado adversário, Diego Morandeira também deixou sua marca cinco vezes.
Ainda neste domingo em Toronto, Porto Rico pega a Argentina e Cuba joga com o Chile, em duelos válidos pelo Grupo B.




Ana Sátila conquista primeiro ouro feminino na canoagem do Pan




Coube à jovem Ana Sátila conquistar a primeira medalha de ouro feminina do Brasil na canoagem na história dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a atleta de 19 anos de idade venceu a prova do C1 da canoagem slalom em Toronto 2015 com tempo total de 113s01.
Sátila é apontada como uma das grandes revelações do esporte nacional e participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 com apenas 16 anos de idade. Neste domingo, ela garantiu o ouro com vantagem confortável para suas adversárias. A prata foi da norte-americana Coleen Hicke, com 131s43 de tempo total. O bronze, da local Haley Daniels, com 143s65.




A medalha de Sátila é a primeira de ouro de uma mulher brasileira em uma prova de canoagem, velocidade ou slalom, na história dos Jogos Pan-Americanos. Até Toronto 2015, o País não tinha nem pódios femininos na modalidade. No Canadá, conseguiu os históricos bronzes de Ana Paula Vergutz no K1 500m e Valdenice Conceicão do Nascimento no C1 200m.
Também neste domingo, Pedro da Silva foi medalha de prata no K1 masculino, com 89s02 de tempo total. O ouro foi de Michal Simolen, com 87s14 e o bronze ficou com o canadense Ben Hayward com 92s76.
Já Felipe Borges ficou com o bronze na prova masculina de slalom do C1. Ele obteve 98s41 na final vencida pelo norte-americano Casey Eichfeld com 92s80. Entre eles ficou o canadense Cameron Smedley com 94s09.


Nas últimas finais do dia, Ana Sátila ainda conquistaria a prata na prova do caiaque (K1), com o tempo de 97s94, apenas 0s02 da canadense Jazmyne Denhollander. Ashley Nee, dos Estados Unidos, completou o pódio, com a marca de 97s95.
Por fim, Charles Corrêa e Anderson Oliveira levaram a última medalha para a canoagem slalom brasileira, com a prata no C2 após completarem a prova em 109s73, 2s78 atrás da canoa norte-americana de Devin McEwan e Casey Eichfeld. O bronze foi para os argentinos Lucas e Sebastian Rossi, com 124s81.




Velejadores brasileiros faturam bronze na classe Lightning




Os velejadores brasileiros conquistaram mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na tarde deste domingo, o trio formado por Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott terminou a regata de medalha da classe Lightning misto em quinto lugar, teve 43 pontos perdidos ao longo da competição e ficou com o bronze.
Os argentinos Javier Conte, Nicolas Fracchia e Maria Salerno tiveram 25 pontos perdidos e subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto os norte-americanos Justin Coplan, Caroline Patten e Danielle Prior, com 37, faturaram a prata.
Na classe Sunfish, o brasileiro João Augusto Hackerott cruzou a linha de chegada em terceiro na regata de medalha, mas totalizou 50 pontos perdidos e terminou na quarta posição. O equatoriano Jonathan Martinetti foi o campeão, com 45 pontos perdidos, seguido pelo canadense Luke Ramsay. O chileno Andres Ducasse completou o pódio com 49 pontos perdidos.
O Brasil já conquistou cinco medalhas na modalidade. No sábado, Patrícia Freitas e Ricardo Winicki, o Bimba, foram ouro na categoria feminina e masculina da classe RSX. Robert Scheidt foi prata no Laser, assim como a dupla Kahena Kunze e Martine Graek na 49erFX. Por fim, Fernanda Demetrio faturou o bronze no Laser Radial.
As competições de vela em Toronto terminam neste domingo. O País ainda tem chances de pódio na classe J-24 com os velejadores John Spear, Alexandre Saldanha, Daniel Rabha e Guilherme de Almeida, que disputarão a regata de medalha no fim da tarde.





Com bronze de Ruy, Brasil leva 1ª medalha do individual CCE em 20 anos




O domingo do hipismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi histórico para o Brasil. O cavaleiro Ruy Fonseca conquistou a medalha de bronze na individual do Concurso Completo de Equitação (CCE), a primeira do País em 20 anos (Mar del Plata 1995). O pódio do paulistano veio com 42.90 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Marilyn Little (40.30) e da canadense Jessica Phoenix (42.10).
De quebra, Ruy Fonseca ainda levou a prata na categoria CCE por equipes, ao lado de Márcio Carvalho, Carlos Parro e Henrique Plombon, com 140.70 pontos, 6.30 a menos que o time dos Estados Unidos. O bronze foi para o conjunto anfitrião, com 163.
Com mais esses dois pódios, o Brasil aparece na terceira posição do quadro de medalhas do hipismo no Canadá, com dois bronzes e uma prata. No último domingo, o País já havia conquistado o terceiro lugar no adestramento por equipe. Com quatro douradas, os Estados Unidos estão na ponta, à frente do Canadá, duas pratas e dois bronzes.
Somando as duas medalhas deste domingo, Ruy Fonseca chega a quatro na história do Pan. Em 1995, em Mar del Plata, na Argentina, ele foi ouro no CCE por equipes e em Guadalajara 2011 levou o bronze na mesma categoria.




Brasil cai para Cuba no tie-break e perde a primeira no Pan



Depois de uma vitória tranquila sobre o time da Colômbia na primeira rodada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira masculina de vôlei não resistiu a Cuba e acabou derrotada por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 18/25, 25/23, 22/25 e 15/11. Esse foi o último jogo sob o comando de Maurício Motta Paes, já que o auxiliar Rubinho, que estava na Liga Mundial de com o técnico Bernardinho, assumirá o comando da equipe para os próximos duelos.




A derrota por 3 a 2 deixa o Brasil com sete pontos no Grupo A do Pan de Toronto 2015 e em difícil situação para se classificar diretamente à semifinal, já que apenas o primeiro colocado de cada chave pula de fase - o segundo e terceiro colocados dos gurpos vão às quartas. Cuba soma quatro pontos, mesmo desempenho da Argentina, que ainda enfrenta a Colômbia neste domingo.
Com 18 pontos marcados na partida deste domingo, o oposto Renan destacou as fraquezas da equipe. “Foi um jogo bem difícil, acabamos errando muitos bloqueios e com isso, deixamos passar muitos ataques. Para os próximos jogos, precisamos de paciência para melhorar a passagem da bola”.




Já o líbero Tiago Brendle, que salvou bolas difíceis usando até mesmo os pés, disse que a Seleção sai de cabeça erguida. “Perdemos no detalhe e não devemos nos abalar. Já vamos pensamos no próximo jogo, que ainda nos ajudará na classificação para a próxima fase. O foco é estudar a forte seleção da Argentina”.
Pela seleção de Cuba, o destaque foi o oposto Jimenez, que foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos marcados.
A Seleção Brasileira volta à quadra pelo Pan de Toronto na próxima terça-feira quando enfrenta a Argentina. No mesmo dia, Cuba encerra sua participação na primeira fase do evento continental contra a Colômbia.







Álvaro e Vitor vencem cubanos em dois sets e chegam à final no Canadá




O Brasil está na decisão do vôlei de praia masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na tarde deste domingo, Álvaro Filho e Vitor Felipe, estreantes no evento, venceram com tranquilidade os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio González, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15, após 41 minutos de confronto pelas semifinais.
Na disputa pela medalha de bronze, Álvaro e Vitor Felipe enfrentarão os vencedores do confronto entre as parcerias do México e do Chile. O embate está marcado para a noite deste domingo, às 21 horas (de Brasília). Já a decisão ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21, às 22 horas.





Estamos felizes por chegar à final, era o objetivo, trazer uma medalha ao Brasil. Temos muito orgulho por termos essa oportunidade e tentamos deixar isso explicito em quadra, com muita vontade. Os cubanos possuem qualidade e por rodarem pouco o Circuito Mundial, podem surpreender, mas tivemos paciência. Nos preocupamos com nossa virada de bola, com nossa regularidade, e deu certo. Agora queremos muito o ouro, vamos dar 100%", comemorou Vitor Felipe.

Disputado nos Jogos Pan-Americanos desde 1999, o torneio de vôlei de praia masculino foi conquistado por brasileiros nas últimas duas edições, com Ricardo/Emanuel e Alison/Emanuel, no Rio de Janeiro e Guadalajara, respectivamente.
Ainda neste domingo, às 22 horas, Lili e Carolina Horta entrarão em quadra por um vaga na final do feminino. As adversárias serão as argentina Ana Gallay e Georgina Klug. As brasileiras, assim como Álvaro e Vitor, também disputam seu primeiro Pan.




Brasil leva lição de canadenses e disputa bronze com Cuba




O sonho da medalha de ouro acabou para o basquete feminino do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na noite deste sábado, as comandadas de Luiz Augusto Zanon levaram uma “lição” das anfitriãs, que venceram por 91 a 63, nada menos que 28 pontos de diferença, pelas semifinais da competição.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue sem vencer a competição desde 1991, quando levou o ouro nos Jogos de Havana, através da geração de Hortência e Paula.
Resta ao time nacional a disputa pelo bronze diante de Cuba, eliminada pelos Estados Unidos depois de apertada derrota por 65 a 64. O duelo está marcado para esta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília). Já a grande decisão ocorrerá no mesmo dia, mas às 21h45.
A cestinha da partida foi a brasileira Isabela Macedo, com 16 pontos. Ela ainda chegou ao duplo-duplo com 11 rebotes. Tainá Paixão também merece registro, já que anotou 14 tentos. Débora e Kelly ficaram com dez.
Pelo Canadá, destaque para Nirra Fields, detentora de 15 acertos. Lizanne Murphy foi a segunda maior pontuadora do time anfitrião, com 12 tentos.




Perdidas em quadra, as brasileiras efetuaram uma marcação frágil no primeiro quarto e não demonstraram poder ofensivo. Empurradas pela torcida, as canadenses não tiveram dificuldades em encestar a laranja e venceram os primeiros dez minutos por acachapantes 22 a 9.
O segundo período começou e a postura brasileira em quadra continuou a mesma. As anfitriãs se infiltravam com facilidade na zona do garrafão do time verde e amarelo, que seguia cometendo erros infantis.
No entanto, o técnico Luiz Augusto Zanon tratou de tranquilizar suas comandadas e o Brasil, enfim, entrou no jogo. Minutos antes do intervalo, a equipe nacional reagiu e perdeu o segundo quarto por apenas um ponto (13 a 2).
Precisando tirar uma diferença de 14 pontos no placar, o Brasil ainda mantinha as esperanças, que foram logo rechaçadas após os dez minutos do terceiro período. As donas da casa voltaram a impor um ritmo forte e aproveitaram bem as inúmeras deficiências da equipe sul-americana. Resultado: uma diferença de 29 pontos favorável ao Canadá (68 a 39).
No último quarto, as anfitriãs relaxaram e permitiram que as brasileiras ainda marcassem 24 pontos, um a mais que as canadenses. Entretanto, não foi o suficiente para ameaçar a incontestável vitória das donas da casa.




Iris Sing vence canadense e conquista medalha de bronze no taekwondo



A brasileira Iris Tang Sing venceu a canadense Yvette Yong por 8 a 6, neste domingo, para conquistar a medalha de bronze no taekwondo até 49 quilos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A atleta começou mal em sua disputa, perdendo o primeiro assalto por 4 a 0, mas se recuperou no segundo (3 a 2), consolidando o triunfo no último, quando fez 5 a 0.
Antes de triunfar na luta pelo bronze, Iris havia estreado com derrota por 6 a 5 para a cubana Yania Aguirre. Porém, a brasileira se recuperou na repescagem, quando passou pela venezuelana Virginia Dellan por 11 a 1, classificando-se então para derrotar a canadense pelo bronze.




Já entre os homens, Venilton Torres tinha a chance de conquistar a 100ª medalha do Brasil em Toronto, mas acabou derrotado na disputa pelo terceiro lugar. O brasileiro perdeu por 2 a 0 para o argentino Lucas Guzman, também neste domingo.
Venilton Torres havia estreado na competição até 58 quilos com o triunfo por 14 a 1 sobre o panamenho Victor González, vencendo ainda a segunda luta diante do norte-americano Logan Gerrick por 12 a 8. Na semifinal, o brasileiro foi derrotado pelo mexicano Carlos Navarro por 11 a 9, sendo levado então para encarar o argentino, quando foi novamente superado.




Mesa-tenistas brasileiros estreiam só com vitórias no Canadá



Os mesa-tenistas brasileiros começaram os Jogos Pan-Americanos de Toronto com o pé direito. As equipes nacionais, tanto no feminino, quanto no masculino, venceram todos os seus confrontos pela fase de grupos do torneio no Centro Pan-Americano de Markham.
Após bater o Peru por 3 jogos a 0 pela manhã, a Seleção feminina voltou à mesa para enfrentar as cubanas pela segunda rodada do Grupo A. No primeiro jogo, Lin Gui (129ª colocada no ranking mundial) derrotou Leisy Jiménez (333ª) por 3 sets a 0, com parciais de 11/17, 11/9 e 12/10.
Em seguida, Ligia Silva (178ª) utilizou sua experiência para superar Idalyz Lovet (452ª), de virada, por 3 a 1, parciais de 8/11, 11/9, 11/8 e 11/6. Nas duplas, Caroline Kumahara (154ª) e Ligia tiveram sofreram um pouco mais: vitória por 3 a 2 em cima de Lisi Castillo (296ª) e Jiménez, com 7/11, 11/6, 10/12, 11/8 e 11/6 e vaga garantida nas quartas de final.
"Foi dentro do esperado, não pelo resultado, mas pela forma como elas jogaram. Sabia que o começo de cada uma seria mais difícil por ser a estreia, mas todas foram bem. Dá motivação para que elas possam entrar bem nas quartas e se aproximar do nosso objetivo", avaliou o técnico da Seleção Brasileira, Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas pan-americanas como jogador.

O mesmo aconteceu com o masculino. Na estreia, triunfo sobre os equatorianos por 3 jogos a 0. Na sequência, o time formado por Gustavo Tsuboi (55º), Hugo Calderano (76º) e Thiago Monteiro (141º) enfrentaram os norte-americanos.
No duelo de abertura, Tsuboi não encontrou problemas para superar Jimmy Butler (407º) em sets diretos, com parciais de 12/10, 11/5 e 11/8. Depois, Calderano também venceu com tranquilidade Kanak Jha (399º) por 12/10, 11/7 e 11/9.
O conjunto masculino do Brasil só foi ter dificuldades na partida entre duplas. Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi venceram, de virada, Jimmy Butler e Timothy Wang (302º), por 3 sets a 2, parciais de 8/11, 7/11, 11/8, 11/6 e 11/3.
As disputas individuais, que classificarão os campeões para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, começarão na próxima quarta-feira, dia 22.




Brasil vai às finais, mas fica sem medalhas na ginástica de trampolim




A Seleção Brasileira de ginástica de trampolim deixará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, sem sequer uma medalha. Neste domingo, Camilla Gomes e Carlos Ramirez Pala disputaram as finais no Coliseu de Toronto, mas ficaram longe do pódio.
No individual feminino, Camilla havia garantido um lugar na final com o segundo lugar na fase classificatória. Na decisão, porém, ela terminou apenas na sexta posição, com a nota 49.990.
O ouro foi para a anfitriã Rosannagh MacLennan, com 53.560. A mexicana Dafne Navarro (52.000) ficou com o segundo posto, enquanto a também canadense Karen Cockburn (51.560) completou o pódio.
Na final do masculino, Ramirez pulou fora do trampolim e perdeu pontos importantes. O erro o levou à oitava e última colocação, com 37.170. Keeghan Soehn, do Canadá, foi ao lugar mais alto do pódio, com 56.405. A prata ficou para o norte-americano Steven Gluckstein (55.595), que ficou à frente do colombiano Angel Hernández (55.190).




Brasil vence Canadá e mantém 100% de aproveitamento no futebol feminino




A Seleção Brasileira feminina de futebol confirmou o favoritismo e venceu o Canadá por 2 a 0, neste domingo, fechando a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto com 100% de aproveitamento.
A equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvares, o Vadão, abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, quando Fabiana recebeu pela direita em velocidade, deixou a marcação para trás e cruzou para Andressa Alves mandar o chute de primeira para a rede.




Aos 42, Cristiane recebeu pela esquerda, na entrada da área, e chutou para marcar um belo gol. A arbitragem ainda teve alguns segundos de dúvida se a brasileira estava em posição legal, mas acabou validando o lance, que fechou o placar.
Assim, o Brasil termina a fase com vitórias sobre Canadá, Costa Rica (3 a 0) e Equador (7 a 1). Na semifinal do Pan, o time de Vadão enfrentará o México, na quarta-feira. Já o Canadá, apesar da derrota, também se classificou e enfrentará a seleção colombiana.









Lili e Carol Horta perdem para argentinas na semi e disputam bronze




A dupla formada por Liliane Maestrini e Carolina Horta perdeu a semifinal do vôlei de praia por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/13) para as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, neste domingo, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
As brasileiras não começaram bem na noite deste domingo e perderam o primeiro set por 21 a 17, em 22 minutos. Na segunda parcial, Lili e Carol continuaram em dificuldades, ficando atrás das adversárias, mas salvaram dois match points e precisaram de 26 minutos para fechar por 23 a 21.





No tie-break, a dupla brasileira começou melhor, abrindo três pontos de vantagem. Porém, as argentinas pressionaram e se mantiveram com chances na partida, inclusive motivando Lili e Carol a pedir tempo quando o time verde e amarelo vencia por 12 a 11.
Porém, na volta para o jogo, a Argentina virou o placar em 13 a 12, colocando mais pressão e chegando em seguida a mais um match point, que, desta vez, não foi salvo pelas brasileiras, com o último set sendo encerrado em 17 minutos.
Assim, Lili e Carol Horta ficam agora para a disputa da medalha de bronze, que será contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, na terça-feira. Já as argentinas enfrentarão as cubanas Lianma Flores e Leila Martinez.





VÍDEO DA ELIMINAÇÃO FEMININA DE BASQUETE














BRASUCAS QUE FATURARAM MEDALHAS NESTA EDIÇÃO



NameDateEventMedal
Archery Archery
Fri, Jul 17Men TeamBronzeBronze
Athletics Athletics
Sun, Jul 19Women's 20km WalkSilverSilver
Sat, Jul 18Women's MarathonSilverSilver
Sun, Jul 19Men's 20km WalkBronzeBronze
Badminton Badminton
Wed, Jul 15Men's DoublesSilverSilver
Wed, Jul 15Women's DoublesSilverSilver
Tue, Jul 14Mixed DoublesBronzeBronze
Canoeing Flat Canoeing Flat
Mon, Jul 13Men C1 1000mGoldGold
Tue, Jul 14Men C1 200mGoldGold
Mon, Jul 13Men C2 1000mSilverSilver
Tue, Jul 14Men K1 200mSilverSilver
Sun, Jul 12Men K4 1000mSilverSilver
Mon, Jul 13Men K2 1000mBronzeBronze
Tue, Jul 14Men K2 200mBronzeBronze
Tue, Jul 14Women C1 200mBronzeBronze
Mon, Jul 13Women K1 500mBronzeBronze
Canoeing Slalom Canoeing Slalom
Sun, Jul 19Canoe (C1) WomenGoldGold
Sun, Jul 19Canoe (C2) MenSilverSilver
Sun, Jul 19Kayak (K1) MenSilverSilver
Sun, Jul 19Kayak (K1) WomenSilverSilver
Sun, Jul 19Canoe (C1) MenBronzeBronze
Cycling Track Cycling Track
Fri, Jul 17Men's OmniumBronzeBronze
Thu, Jul 16Men's Team SprintBronzeBronze
Diving Diving
Mon, Jul 13Women's Synchronised 10m PlatformSilverSilver
Equestrian Equestrian
Sun, Jul 19Eventing TeamSilverSilver
Sun, Jul 12Dressage TeamBronzeBronze
Sun, Jul 19Eventing IndividualBronzeBronze
Gymnastics Artistic Gymnastics Artistic
Tue, Jul 14Men's RingsGoldGold
Sat, Jul 11Men's TeamSilverSilver
Wed, Jul 15Men's VaultBronzeBronze
Mon, Jul 13Women's All AroundBronzeBronze
Sun, Jul 12Women's TeamBronzeBronze
Gymnastics Rhythmic Gymnastics Rhythmic
Sun, Jul 19Group – ribbonsGoldGold
Sat, Jul 18Group All-AroundGoldGold
Sun, Jul 19HoopBronzeBronze
Judo Judo
Tue, Jul 14Men's +100 kgGoldGold
Tue, Jul 14Men's -100 kgGoldGold
Sun, Jul 12Men's -66 kgGoldGold
Mon, Jul 13Men's -90 kgGoldGold
Sat, Jul 11Women's -52 kgGoldGold
Sat, Jul 11Men's -60 kgSilverSilver
Tue, Jul 14Women's -78 kgSilverSilver
Mon, Jul 13Men's -81 kgBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's +78 kgBronzeBronze
Sat, Jul 11Women's -48 kgBronzeBronze
Sun, Jul 12Women's -57 kgBronzeBronze
Mon, Jul 13Women's -63 kgBronzeBronze
Mon, Jul 13Women's -70 kgBronzeBronze
Modern Pentathlon Modern Pentathlon
Sat, Jul 18Women's IndividualGoldGold
Roller Sports - Figure Skating Roller Sports - Figure Skating
Sun, Jul 12Men's Free ProgramGoldGold
Sun, Jul 12Women's Free ProgramSilverSilver
Rowing Rowing
Wed, Jul 15Women's Single Sculls LightweightSilverSilver
Rugby 7 Rugby 7
Sun, Jul 12WomenBronzeBronze
Sailing Sailing
Sat, Jul 18Men Windsurfing RSXGoldGold
Sat, Jul 18Women Windsurfing RSXGoldGold
Sat, Jul 18Men LaserSilverSilver
Sat, Jul 18Women 49erFXSilverSilver
Sat, Jul 18Women Laser RadialBronzeBronze
Sun, Jul 19Mixed LightningBronzeBronze
Shooting Shooting
Sun, Jul 12Men's 10m Air PistolGoldGold
Fri, Jul 17Men's 50m PistolGoldGold
Fri, Jul 17Men's 50m Rifle ProneGoldGold
Wed, Jul 15Men's 25m Rapid Fire PistolSilverSilver
Swimming Swimming
Fri, Jul 17Men's 100m BreaststrokeGoldGold
Wed, Jul 15Men's 200m BreaststrokeGoldGold
Tue, Jul 14Men's 200m ButterflyGoldGold
Wed, Jul 15Men's 200m FreestyleGoldGold
Sat, Jul 18Men's 200m Individual MedleyGoldGold
Thu, Jul 16Men's 400m Individual MedleyGoldGold
Tue, Jul 14Men's 4x100m Freestyle RelayGoldGold
Sat, Jul 18Men's 4x100m Medley RelayGoldGold
Wed, Jul 15Men's 4x200m Freestyle RelayGoldGold
Fri, Jul 17Women's 100m BackstrokeGoldGold
Fri, Jul 17Men's 100m BackstrokeSilverSilver
Fri, Jul 17Men's 100m BreaststrokeSilverSilver
Sat, Jul 18Men's 200m Individual MedleySilverSilver
Fri, Jul 17Men's 50m FreestyleSilverSilver
Thu, Jul 16Women's 4x200m Freestyle RelaySilverSilver
Fri, Jul 17Women's 50m FreestyleSilverSilver
Tue, Jul 14Men's 100m FreestyleBronzeBronze
Sat, Jul 18Men's 1500m FreestyleBronzeBronze
Wed, Jul 15Men's 200m BackstrokeBronzeBronze
Wed, Jul 15Men's 200m BreaststrokeBronzeBronze
Fri, Jul 17Men's 400m FreestyleBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's 200m ButterflyBronzeBronze
Wed, Jul 15Women's 200m FreestyleBronzeBronze
Thu, Jul 16Women's 400m Individual MedleyBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's 4x100m Freestyle RelayBronzeBronze
Sat, Jul 18Women's 4x100m Medley RelayBronzeBronze
Taekwondo Taekwondo
Sun, Jul 19Women's -49kgBronzeBronze
Water Polo Water Polo
Wed, Jul 15MenSilverSilver
Tue, Jul 14WomenBronzeBronze
Weightlifting Weightlifting
Wed, Jul 15Men's +105 kgGoldGold
Wed, Jul 15Men's 105 kgSilverSilver
Mon, Jul 13Women's 63 kgBronzeBronze
Tue, Jul 14Women's 75 kgBronzeBronze
Wrestling Wrestling
Thu, Jul 16Women's Freestyle 58 kgGoldGold
Thu, Jul 16Men's Greco-Roman 98 kgBronzeBronze
Fri, Jul 17Women's Freestyle 75 kgBronzeBronze







QUADRO DE MEDALHAS



RankCountry
Gold
Silver
Bronze
Total
1United States United States595348160
2Canada Canada544840142
3Brazil Brazil30284199
4Colombia Colombia2482254
5Cuba Cuba23182667
6Mexico Mexico13202861
7Argentina Argentina10201949
8Guatemala Guatemala6028
9Ecuador Ecuador481123
10Chile Chile44917
11Venezuela Venezuela313925
12Peru Peru23510
13Dominican Rep. Dominican Rep.13610
14Puerto Rico Puerto Rico1078
15Bahamas Bahamas1012
16Trinidad&Tobago Trinidad&Tobago0112
17Honduras Honduras0101
 Jamaica Jamaica0101
 Panama Panama0101
 Uruguay Uruguay0101
21Paraguay Paraguay0022
22Bermuda Bermuda0011
 El Salvador El Salvador0011












Comentários

Postagens mais visitadas