UEFA EUROPA LEAGUE


LAZIO VENCE NA ESTREIA COM GOL DE HERNANES

Com um gol de cabeça do brasileiro Hernanes, a Lazio derrotou o Legia Versóvia, da Polônia, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Roma, na partida que marcou a estreia das duas equipes no Grupo J da Liga Europa.
Diante da frágil equipe polonesa, o time da Lazio não conseguiu impor seu ritmo e fazer valer o mando de campo nos primeiros 45 minutos.


O tento que garantiu os três pontos ao time romano foi marcado de uma forma a que o ex-são-paulino não está habituado. Aos oito minutos do segundo tempo, Hernanes aproveitou cruzamento de Keita e, com uma firme cabeçada, abriu o placar no estádio Olímpico.
Além do volante - que tem sido presença constante nas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira -, outro brasileiro esteve em campo: o meia Ederson, que atuou como titular.
Na próxima rodada, a Lazio enfrenta o Trabzonspor, da Turquia, fora de casa. Já o Legia Varsóvia receberá o Apollon Limassol, do Chipre.


VALENCIA, SURPREENDIDO E PERDE DENTRO DE CASA

Se depender dos primeiros jogos, os torcedores do Valencia têm motivos para se preocupar com o desempenho da equipe na temporada 2013-2014. Nesta quinta-feira, na estreia da fase de grupos da Liga Europa, a equipe espanhola foi surpreendida e acabou derrotado por 3 a 0 pelo galês Swansea City, que disputa a primeira divisão inglesa.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, a equipe comandada pelo sérvio Miroslas Dukic perdeu o zagueiro francês Adil Rami, que agarrou Bony quando o adversário estava prestes a invadir a grande área.


Cinco minutos mais tarde, a equipe britânica conseguiu traduzir a superioridade numérica em gols. Pozuelo lançou Michu, que ajeitou para Bony. Chegando de trás, o ponta marfinense rematou com força, sem chances para Guaita.
Aos 13 do segundo tempo, o Swansea ampliou o marcador. Depois de boa jogada do ataque, Pozuelo passou para Michu, que finalizou para o gol.

Quatro minutos mais tarde, De Guzman marcou um golaço, com um chute forte no ângulo do goleiro Guaita.
Os brasileiros Jonas e Diego Alves não puderam fazer nada para evitar a nova derrota do Valencia, pois permaneceram durante os 90 minutos no banco de reservas.
O resultado desta tarde representa o quarto revés seguido dos espanhóis, que vinham de três derrotas no campeonato nacional.

TOTTENHAM VENCE NA ESTREIA , PAULINHO ENTRA NO 2° TEMPO

As críticas de profissionais ao calendário do futebol não se restringe ao Brasil. Nesta quinta-feira, o Tottenham estreia no Grupo K da Liga Europa, diante do Tromso, da Noruega, às 16h05 (de Brasília) no White Heart Lane, e inicia uma “maratona de jogos”.
Contando a partida diante dos noruegueses, serão quatro jogos em 10 dias: na sequência, os Spurs enfrentam Cardiff (dia 22), Villa (dia 24, pela Copa da Liga) e Chelsea (dia 28). Para o técnico André Villas-Boas, o número de partidas em curto espaço de tempo é um risco para a carreira dos jogadores.


“Outras coisas precisam ser consideradas – como os direitos de televisão e a organização da tabela e do policiamento. Mas o problema é que teremos apenas a segunda-feira para descansar depois do último jogo (contra o Cardiff), e isso nos coloca em uma situação muito difícil”, disse Villas-Boas.
Problemas físicos à parte, o jogo contra o Tromso deve marcar a estreia do volante Paulinho em competições europeias. Contratado na última janela de transferências pela Tottenham, se escalado, o titular da Seleção Brasileira fará seu primeiro jogo internacional pelo clube inglês.
Desfalcados, os Spurs seguem sem contar com três jogadores: Nacer Chadli (com problema no músculo adutor da coxa), Aaron Lennon (que não joga desde o início da temporada por uma lesão no pé) e Etienne Capoue (com dores no tornozelo).

RYDER EX-BAHIA MARCA UM DOS GOLS DA VITÓRIA DA VIOLA

A Fiorentina estreou com vitória na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a Viola derrotou o Paços de Ferreira, de Portugal, por 3 a 0, em casa, pela primeira rodada do Grupo E da competição. O brasileiro Ryder, ex-Bahia, marcou um dos gols da equipe – Gonzalo Rodríguez e Giuseppe Rossi completaram o placar.
No outro jogo do grupo, o Dnipro, da Ucrânia, derrotou o Pandurii, da Romênia, por 1 a 0, fora de casa. Na próxima rodada, marcada para o dia 3 de outubro, os ucranianos recebem a Fiorentina, enquanto o Paços de Ferreira encara os romenos em casa.


Atuando em casa, a Fiorentina não teve dificuldade para construir a vitória. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Rossi cobrou escanteio, e Rodríguez se antecipou no primeiro pau para cabecear e abrir o placar.
Na segunda etapa, a Viola definiu o triunfo. Primeiro, em rápido contra-ataque aos 22 minutos, Borja Valero invadiu a área pela esquerda e só rolou para o brasileiro Ryder, que fazia sua estreia pela equipe, empurrar para o fundo das redes. No fim, aos 31, Rossi recebeu de Aquilani na área e bateu colocado para fechar o marcador.

OUTROS RESULTADOS

Comentários

Postagens mais visitadas