UEFA CHAMPIONS LEAGUE
MESSI IGUALA CR7 E FAZ 3 NA GOLEADA CONTRA O AJAX
A já conhecida eficiência de Messi voltou a pesar nesta quarta-feira, na estreia do Barcelona na edição 2013-2014 da Liga dos Campeões. Com três gols, o argentino igualou Cristiano Ronaldo - que também balançou as redes três vezes diante do Galatasaray – e ajudou o time catalão a vencer o Ajax por 4 a 0 no Camp Nou , em partida válida pela abertura do Grupo H da competição.
Novamente titular, Neymar jogou bem aberto na ponta esquerda e teve participação ativa durante o jogo. No primeiro tempo, o camisa 10 da Seleção finalizou três vezes. Já no segundo, deu assistência para Piqué no segundo gol do Barça. Aos 26 da etapa complementar, foi substituído por Pedro, antigo titular.
Na próxima rodada, o Barcelona vai à Escócia enfrentar o Celtic. Já o Ajax tenta a recuperação diante do Milan, em Amsterdã.
MILAN VENCE O CELTIC PERTO DO FIM
Dois gols perto do final deram ao AC Milan a vitória sobre um infeliz Celtic FC no seu jogo de abertura do Grupo H da UEFA Champions League, com um autogolo de Emilio Izaguirre e um tento de Sulley Muntari, à beira do fim, a resolverem a contenda.
Os anfitriões começaram da melhor maneira, mas encontraram uns comandados de Neil Lennon muito determinados e que estiveram também eles perto da vitória, depois do intervalo. No entanto, com o encontro a caminhar já para o final, um remate de Cristián Zapata foi desviado para a sua própria baliza por Izaguirre, com Muntari a marcar num ressalto para darem aos "rossoneri" a vitória.
OSCAR MARCA MAIS NÃO EVITA A DERROTA NA ESTREIA
Uma quase perfeita exibição do meia Oscar não foi suficiente para evitar que o Chelsea estreasse na Liga dos Campeões da Europa com o pé esquerdo. Na tarde desta quarta-feira, os Blues saíram na frente, mas acabaram surpreendidos em pleno Stamford Bridge, perdendo para o Basel, por 2 a 1.
Favorito absoluto do Grupo E da competição continental, o time inglês viu que nada será tão fácil assim. Após o tropeço em casa, os londrinos terão que correr atrás dos pontos perdidos no próximo dia 1, visitando o Steua Bucareste, na Romênia.
Já o surpreendente Basel, que vem crescendo no cenário internacional recentemente, poderá continuar pregando peças também no dia 1, recebendo o Schalke 04, no St. Jakob Park. No outro jogo desta chave, os alemães não tomaram conhecimento dos romenos e venceram por 3 a 0.
OUTRO RESULTADO DO GRUPOE
HIGUAIN DIFERENCIADO MARCA E GARANTE A VITÓRIA CONTRA O ATUAL VICE
Num dia em que nada deu certo, o Borussia Dortmund acabou superado por 2 a 1 pelo Napoli, no San Paolo, e iniciou a campanha da Liga dos Campeões da Europa 2013/2014 com o pé esquerdo. Atual vice-campeão, o time alemão teve seu técnico e goleiro expulsos e viu Hummels deixar a partida ainda no primeiro tempo, lesionado.
Se aproveitando do fato, o Napoli dominou a partida e abriu 2 a 0 com Higuain e Insignie, destaque da partida, em bela cobrança de falta. Zuñiga, em um dos raros momentos de sorte do Borussia, marcou contra.
Na próxima rodada, o Borussia tenta a recuperação diante de sua torcida, contra o Olympique de Marseille. Já o Napoli vai a Londres fazer confronto direto pela liderança do Grupo F contra o Arsenal. Ambas as partidas serão disputadas no dia 1º de outubro.
OUTRO RESULTADO DO GRUPO F
EM DIA DE BRASUCAS O ATLÉTICO MADRID BATE O ZENIT
De volta a disputa da Liga dos Campeões da Europa depois de duas temporadas ausente, o Atlético de Madrid começou sua trajetória nesta edição da competição continental de maneira vitoriosa. Nesta quarta-feira, em duelo com grande atuação dos brasileiros a equipe espanhola triunfou por 3 a 1 sobre o Zenit, no estádio Vicente Calderón, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G.
Três gols da partida em território europeu foram marcados por atletas nacionais. O zagueiro Miranda abriu o placar para o clube da casa, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 13 minutos, o atacante Hulk empatou para o time russo. Seis minutos mais tarde, o turco Arda Turan recolocou o clube espanhol em vantagem, enquanto Léo Baptistão deu números finais ao embate, aos 40 minutos.
Com este resultado, o Atlético de Madrid assume a primeira colocação da chave, com três pontos. O Porto, que venceu o Áustria Viena por 1 a 0, com gol do meio-campista argentino Lucho González, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols (2 a 1).
Na próxima rodada do Grupo G, Porto e Atlético de Madrid medem forças em 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão. No mesmo dia, mas às 13 horas (de Brasília), Zenit e Áustria Viena duelam no estádio Petrovsky.
A final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada ocorre em 23 de maio de 2014, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal). Esta será a segunda vez que o país lusitano recebe a grande decisão da competição europeia. Em 1966/1967, o Nacional do Jamor recebeu o embate entre Celtic e Internazionale, em jogo que terminou com triunfo por 2 a 1 do time escocês.
OUTRO RESULTADO DO GRUPO G
Comentários
Postar um comentário