CAMPEONATO BRASILEIRO
SÃO PAULO VOLTA A ROTINA E PERDE PARA O GRÊMIO
O São Paulo teve várias oportunidades para balançar as redes diante de um retrancado Grêmio, neste domingo, mas desperdiçou todas as suas chances e foi castigado com a derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Enquanto a equipe de Muricy Ramalho volta a ficar perigosamente perto da zona de rebaixamento, o time de Renato Gaúcho pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O gol que assegurou o triunfo gremista no Morumbi foi marcado por Vargas, que mandou de cabeça para as redes, pouco depois de muita reclamação dos são-paulinos. O lance polêmico da partida foi um toque de mão de Kleber, quando estava na barreira, em cobrança de falta de Reinaldo.
Com Dida inspirado, o Grêmio suportou a pressão e chegou aos 42 pontos, levando vantagem em relação ao Botafogo nos critérios de desempate. Já o São Paulo acumula sua segunda derrota consecutiva no campeonato e permanece com 27 pontos, apenas uma posição acima da área do risco.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando disputará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Grêmio recebe em sua arena o Atlético-PR, em um confronto direto da parte de cima da tabela.
EM JOGO SEM EMOÇÕES BAHIA E VASCO FICA NO 0A0
Em um jogo muito fraco tecnicamente, Bahia e Vasco não conseguiram tirar o zero do placar da Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate foi ruim para ambos, que lutam por objetivos diferentes neste returno da competição nacional.
Mesmo mantendo a sua série invicta, agora de cinco jogos, o Tricolor perdeu a chance de afundar um concorrente direto na zona de rebaixamento e se consolidar na primeira metade da tabela de classificação. Com 32 pontos, o time baiano voltará a campo nesta quarta, para visitar o Corinthians.
Os vascaínos também não souberam aproveitar as derrotas de Criciúma e São Paulo, seus rivais na luta para escapar da degola, e se mantiveram na 18ª colocação, com 25 tentos. Na quinta, a equipe carioca receberá o irregular Internacional, no Moacyrzão.
EM SHOW DE GILBERTO A PORTUGUESA GOLEIA O CORINTHIANS QUE MERGULHA NA CRISE
O Corinthians que não marca gols nem consegue vencer foi além neste domingo. Guerrero errou pênalti e percebeu que um centroavante que quase esteve no Timão há dois anos teve tarde mais decisiva: com três gols de Gilberto, a Portuguesa goleou o atual campeão mundial por 4 a 0 em Campo Grande (MS).
A capital sul-mato-grossense sugeriu que a Lusa ‘vendesse’ seu mando para atrair a torcida corintiana, o que realmente ocorreu no estádio Morenão, mas os fãs alvinegros viram de perto uma atuação vergonhosa, e um deles até atirou uma garrafa de plástico no assistente após anular dois gols em dois minutos.
O centroavante marcou aos sete, aos 12 e aos 32, sempre se aproveitando da marcação quase inexistente do Corinthians. Na frente, aos 20, Guerrero cobrou pênalti bisonhamente para defesa do goleiro Lauro. Tite, atônito, nem abria a boca no banco de reservas. No intervalo, já tinha queimado suas três substituições, atuando sem ninguém como volante no segundo tempo. Mas teve Gil expulso aos 20 minutos e levou o quarto gol, de Wanderson, aos 34.
Com o resultado, a Portuguesa passou do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, atingindo 31 pontos, mesma pontuação do Timão, mas à frente nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o líder Cruzeiro em Belo Horizonte, às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia, às 21h50, o Corinthians cumpre punição do STJD ao receber o Bahia em Mogi Mirim.
FLAMENGO GOLEIA E RESPIRA ALIVIADO
Depois de três partidas sem vencer, o Flamengo voltou a fazer a alegria da sua torcida. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, o Rubro-negro carioca derrotou o Criciúma por 4 a 1, resultado que melhorou a situação do rubro-negro carioca no Campeonato Brasileiro. Agora, o time da Gávea chegou aos 30 pontos ganhos e ocupa a 15ª posição. O Criciúma que completou o sexto jogo sem vitórias, segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos ganhos.
O jogo foi decidido no primeiro tempo quando o Flamengo dominou completamente e chegou a estabelecer uma vantagem de três gols. No segundo tempo, o time carioca apenas se preocupou em administrar o resultado a seu favor. A nota curiosa da partida é que os goleiros Helton Leite, do Criciúma, e Felipe, do Flamengo, foram expulsos de campo em lances que resultaram na marcação de penalidades máximas.
O Flamengo voltará a jogar nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Criciúma que tem um jogo adiantado, só entrará em campo, no próximo domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada.
CRUZEIRO VENCE MAIS UMA E ABRE 10 PONTOS DO VICE LIDER
Nunca a diferença do Cruzeiro para o vice-líder neste Brasileirão foi tão grande quanto agora. O time mineiro aproveitou o tropeço do Botafogo no sábado para abrir 11 pontos de vantagem sobre os cariocas e o Grêmio na liderança. Neste domingo, a equipe derrotou o Internacional por 2 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nílton e Willian marcaram para os mineiros, Otávio descontou para os gaúchos.
A partida foi muito aberta. Em cinco minutos o placar já era de 1 a 1. Com Forlán e Leandro Damião no banco, o técnico Dunga colocou um time bem modificado em campo, e deu trabalho à Raposa no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro fez seu gol cedo com Willian e soube segurar a vantagem sem transtornos até o final.
Com a vitória, o Cruzeiro sobe a 53 pontos, contra 42 de Grêmio e Botafogo. O Inter, com 34, caiu para 7º - a distância até o G-4 subiu para oito pontos. A equipe mineira fará um confronto em casa, na quarta-feira, contra a ascendente Portuguesa. Já o Colorado visita o desesperado Vasco, na quinta.
GALO VENCE O SANTOS E PULA PARA 5°
Atlético-MG e Santos fizeram um grande jogo neste domingo, no estádio Independência, honrando as tradições dos dois clubes. O torcedor que marcou presença no Horto acompanhou um duelo de muita velocidade e qualidade, que deixou os atleticanos mais felizes, com uma vitória de virada por 3 a 1, que deixa o Galo na quinta posição no Brasileiro.
Os santistas abriram o placar com Cicinho, completando cruzamento de Mena, os atleticanos empataram na sequência com Luan, que recebeu ótima assistência de Fernandinho antes de igualar o marcador. Ainda no primeiro tempo, Marcos Rocha acertou o ângulo de Aranha virando o placar. No fim do jogo Alecsandro fechou o marcador no Horto. Com o triunfo, o Galo chega aos 35 pontos, na quinta colocação, deixando o Peixe estacionado nos 33 pontos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá mais dois jogos seguidos em casa. Na quinta-feira, o Galo recebe a Ponte Preta em partida adiada da oitava rodada. Já no domingo, 6 de outubro, o adversário será o Corinthians, também no Horto. Já o Santos terá um clássico na quarta-feira, diante do São Paulo, na Vila Belmiro.
EM JOGO ÉPICO O VITÓRIA ABRE TRÊS GOLS, SOFRE EMPATE MAIS GARANTE 3 PONTOS
Em um grande jogo de futebol na Vila Capanema, o Atlético Paranaense bem que lutou após tomar três gols ainda na etapa inicial, chegou a empatar, mas caiu pela primeira vez em casa no Campeonato Brasileiro 2013 ao perder por 5 a 3 para o Vitória. Com o resultado, o Furacão cai para a quarta colocação, com 41 pontos, mas segue sem ser ameaçado no G-4. O Leão, por sua vez, chega aos 34 pontos, na sexta posição.
A equipe baiana abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com Renato Cajá, que pegou sobra de bola na pequena área e empurrou para as redes. Ayrton, cobrando falta no ângulo após desvio da barreira, fez o segundo, aos 29 minutos. Dinei, aproveitando contra-ataque, fez mais um.
Depois do intervalo o jogo mudaria totalmente de lado. Ederson, aos 11 minutos, descontou para começar a reação. O artilheiro fez seu 15º gol na competição aos 17 minutos, na pressão. O torcedor enlouqueceu aos 23 minutos, com Roger, de cabeça, deixando tudo igual. Mas William Henrique, aos 37 minutos, e Ayrton, aos 40 minutos, decretaram a vitória baiana.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio, quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vitória terá pela frente o Goiás, no mesmo dia, na Fonte Nova, em Salvador.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário