Festival de música em Nova York é cancelado após duas mortes Electric Zoo, que começou na sexta, receberia David Guetta e Avicii. Jovens morreram por conta de uma suposta overdose de drogas.


Um festival de música eletrônica que atraiu milhares de pessoas para a ilha Randall, em Nova York, foi cancelado neste domingo (1º), após dois participantes do evento morrerem por conta de uma suposta overdose de drogas e outros quatro ficarem criticamente doentes. A cidade de Nova York recomendou o cancelamento do terceiro dia do evento Electric Zoo, e os organizadores da festa aceitaram, disseram autoridades da cidade em um comunicado.
A causa definitiva da morte não foi determinada em nenhum dos casos, mas ambos pareciam estar envolvidos com MDMA, um tipo da droga ilegal ecstasy que em forma de pó ou cristal foi apelidado de Molly, disseram as autoridades.


"Os organizadores da Electric Zoo trabalharam com as autoridades da cidade para reduzir os riscos à saúde durante o evento, mas diante das ocorrências, o caminho mais seguro é cancelar o restante do evento", disse o comunicado.
Os dois participantes que morreram foram identificados como Jeffrey Russ, de 23 anos, de Rochester, e uma mulher de 20 anos de Providence, Rhode Island. Os quatro que ficaram criticamente doentes estavam em terapia intensiva em hospitais locais, disse o comunicado.
O evento, que começou na sexta-feira, reuniu no ano passado mais de 100 mil pessoas na ilha. Cerca de 125 apresentações musicais estavam planejadas, incluindo Avicii, David Guetta e Krewella.


Comentários

Postagens mais visitadas