COPA TOTAL SUDAMERICANA


PONTE PRETA VENCE E TEM UMA BOA VANTAGEM NO JOGO DA VOLTA

O torcedor da Ponte Preta deixou o Moisés Lucarelli com os olhos brilhando em função de uma noite de quarta-feira inesquecível. Na Copa Sul-americana, a equipe de Campinas disputou a sua primeira partida internacional oficial e deu conta do recado: bateu o Deportivo Pasto, da Colômbia, por 2 a 0, pelas oitavas de final do torneio.
O segundo gol - que definiu uma margem mais confortável para o compromisso de volta previsto para 22 de outubro - foi marcado quase aos 52 minutos da etapa complementar e aumentou a empolgação da equipe, comissão técnica e principalmente de praticamente 15 mil torcedores que compareceram ao Moisés Lucarelli.


“Foi importante, sabíamos que 1 a 0 era bom, mas 2 a 0 é importante, ainda mais jogando dentro de casa, sem tomar gol. Fica mais fácil para administrar o jogo lá”, comentou o meio-campo Fellipe Bastos, autor do gol definitivo da partida, em entrevista ao Fox Sports.
Principal destaque ofensivo da Macaca, o centroavante William reforçou o coro pela satisfação do placar. “Temos que entender que Sul-americana é pegada, dificuldade, você joga contra colombianos, chilenos, argentinos, então temos que aprender a jogar essa competição, não tomar gol em casa. Hoje foi um ótimo passo”, disse.


Antes da partida, o presidente Márcio Della Volpe tomou a iniciativa de convocar uma reunião especial com o elenco para tratar o momento especial da Ponte Preta na Copa Sul-americana. “O presidente, antes do jogo, foi falar conosco, que era importante para a história da Ponte, agora temos a missão de tirar a equipe da situação difícil do Brasileiro (na penúltima colocação), não vai ser fácil, mas acho que vamos conseguir”, relatou William, ressaltando o déficit de oito pontos do clube em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição nacional.


SPORT SOFRE DOIS GOLS FORA E SE COMPLICA

Desde 2009, quando disputou a Copa Libertadores da América, o Sport não participava de uma competição continental. E o retorno às competições internacionais não foi como seu torcedor sonhava. O Sport foi até o Paraguai, onde encarou o Libertad, e saiu de campo derrotado por 2 a 0.
A vitória paraguaia foi construída ainda na primeira etapa, apesar de os donos da casa terem dominado todo o jogo. Com cinco minutos de jogo, os anfitriões já haviam criado duas chances claras de gol e foram premiados aos dez.


A zaga do Sport não soube afastar cruzamento na área e Recalde ficou com a sobra. Ele arriscou de fora e Magrão bateu roupa, soltando nos pés de Gustavo Gómez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 1 a 0.
Depois do gol, o jogo ficou mais aberto e o Sport chegou a assustar, mas era o Libertad quem pressionava. Aos 38 minutos, Claudio Vargas bateu escanteio e Pedro Benitez subiu para mandar para as redes.
O panorama da partida mudou um pouco na segunda etapa. Com dois gols de vantagem, os paraguaios administravam o resultado, mas ainda assim eram superiores e não sofreram riscos para segurar o placar de 2 a 0 até o fim.
Com o resultado, o Libertad pode até perder por um gol na Ilha do Retiro. Se fizer um gol, o Sport terá que fazer três, já que não marcou gols fora de casa. Em caso de 2 a 0 para os pernambucanos, o jogo vai para os pênaltis. Quem passar deste duelo encara o vencedor do confronto entre Itaguí e Coritiba.

Comentários

Postagens mais visitadas