UEFA CHAMPIONS LEAGUE

























O brasileiro Willian tinha tudo para ser ‘o cara’ do duelo entre Chelsea e Barcelona em Stamford Bridge, na noite fria de Londres dessa terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O meia revelado pelo Corinthians acertou duas bolas na trave e marcou um belo gol.







Mas, um erro juvenil na saída de bola de seu time concedeu a Messi a oportunidade inédita de marcar um gol em cima dos Blues. E o argentino não desperdiçou. O empate de 1 a 1 faz com que os espanhóis joguem até mesmo pelo 0 a 0 no Camp Nou, dia 14 de março. Resta aos ingleses vencer ou arrancar uma nova igualdade na Cataluña com placares acima de 2 a 2. Só a repetição do 1 a 1 leva a definição à prorrogação.








As propostas de Ernesto Valverde e Antonio Conte ficaram bem claras desde os minutos iniciais e também foram bem aceitas pelos jogadores em campo. Os visitantes, como sempre, primavam pela posse de bola. Por outro lado, os donos da casa não faziam questão disso e preferiam ser mais incisivos. Dessa forma, a questão era descobrir quem seria mais efetivo dentro da sua estratégia.

















Baseado na história deste confronto na Liga dos Campeões, ainda é cedo para criar algum favorito. O Chelsea já eliminou o Barça da principal competição europeia em 2005, 2006 e 2012. Mas, é inegável que o gosto amargo após o apito final nessa terça ficou na boca dos ingleses. Pelo o que mostrou em campo, o resultado ficou de bom tamanho para o Barcelona.

































O Bayern demorou para furar a defesa do Besiktas após o time turco ficar com um a menos na partida, mas conseguiu sair com a vitória contundente na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.







Jogando em seus domínios, na Allianz Arena, o clube alemão goleou os turcos pelo placar de 5 a 0, nesta terça-feira, e se colocou em boa posição para alcançar a classificação no jogo de volta. Os gols foram marcados por Muller (duas vezes), Coman e Lewandowski (duas vezes).









Antes da partida, os alemães visavam defender uma marca impressionante em seus domínios: das últimas 15 partidas em seu estádio, os bávaros haviam vencido catorze, com somente um empate na trajetória. Pelo lado do Besiktas, o fato de ter sido o primeiro clube turco a vencer seu grupo em uma edição de Champions na história poderia aumentar a moral dos comandados de Senol Gunes para o confronto.












O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 14 de março, uma quarta-feira, às 14h00 (horário de Brasília), na Turquia. A equipe do Bayern jogará com o regulamento embaixo do braço, devido ao resultado obtido nesta terça-feira.






































































Comentários

Postagens mais visitadas