COPA DO BRASIL
























Sem grandes sustos, o São Paulo se classificou à terceira fase da Copa do Brasil durante a noite desta quinta-feira. Jogando em Maceió, após um primeiro tempo fraco, o time tricolor voltou mais ligado para a etapa complementar e evitou a disputa por pênaltis ao derrotar o CSA-AL, por 2 a 0, com gols de Nenê e Cueva.

Com o resultado, sob olhares do alagoano e tricampeão mundial Aloísio Chulapa, a equipe dirigida por Dorival Júnior atingiu o seu quarto triunfo consecutivo sem sofrer gols. Antes, entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, havia superado Madureira (1 a 0), Botafogo-SP (2 a 0) e Bragantino (1 a 0).









Em sua caminhada rumo ao inédito título nacional, o São Paulo enfrentará outro clube alagoano na terceira fase da competição. Trata-se do CRB, que venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Sul. Diferentemente das fases anteriores, agora os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, que ainda não têm datas definidas.

Antes de se preocupar com a Copa do Brasil, entretanto, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Santos, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Já o CSA, no mesmo dia e horário, buscará se reabilitar da eliminação diante do Dimensão Saúde, no Rei Pelé, pelo Pernambucano.
























O Fluminense deu mostra de que se recuperou da eliminação precoce na Taça Guanabara ao golear por 5 a 0 o Salgueiro-PE, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas avançaram para a Terceira fase da Copa do Brasil.

Os donos da casa dominaram a partida durante os 90 minutos. O destaque do jogo foi o lateral direito Gilberto, que marcou duas vezes, um em cada tempo. Marcos Júnior, na etapa inicial, além de Robinho e Sornoza, no segundo tempo, decretaram a goleada do Fluminense.








Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre Juventude-RS e Avaí-SC, que vão se enfrentar na próxima semana, em Caxias do Sul.
























O Vitória fez valer o status de favorito e, com tranquilidade, bateu o Corumbaense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. No Barradão, o Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Yago, após acertar um belo contra-ataque. Na etapa final, o time fez o segundo aos sete minutos, com André Lima, e a partir daí só administrou a partida e o cansaço, já que tem clássico contra o Bahia no fim de semana, pelo Campeonato Baiano. Mesmo assim, a equipe teve gás para fazer mais um gol com Jonatas Belusso.

























A reviravolta foi digna de filme. O Sport abriu 3 a 0 na Ilha do Retiro, tinha a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil encaminhada. Tudo corria bem para o Leão no Recife até os 30 do segundo tempo. Mas o Ferroviário escreveu uma história completamente diferente em dez minutos. O time cearense - fora de casa - buscou um empate que se desenhava improvável e, nos pênaltis, bateu o Leão por 4 a 3. Noite histórica protagonizada pelo Ferrão.








O Ferroviário-CE agora espera pelo vencedor de Vila Nova-GO e Joinville-SC, que se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no Estádio Serra Dourada. Da terceira fase em diante, os jogos são de ida e volta - não mais partidas únicas.

























O CRB sofreu em Novo Hamburgo, levou o empate aos 30 do segundo tempo, mas passou de fase na Copa do Brasil. Contou com um ótimo aproveitamento nas cobranças de pênalti e com o goleiro João Carlos. Ele defendeu as batidas de Zotti e Assis e foi fundamental na vitória por 4 x 3 nas penalidades. Garantiu o mata-mata com o São Paulo e mais R$ 1,4 milhão de cotas. Rafael Bastos, Diego, Ayrton e o estreante Willians converteram as cobranças para o time alagoano e comandaram a festa vermelha no Rio Grande do Sul. No tempo normal, Neto Baiano marcou para o CRB no primeiro tempo, e Ricardo Lobo deixou tudo igual.





O CRB folga na rodada do final de semana pelo Alagoano e volta a jogar na terça. Fora de casa, viaja para Recife e pega o Santa Cruz, pela terceira rodada do Nordestão. O Novo Hamburgo joga em casa, na quarta, pelo Campeonato Gaúcho: o Cruzeiro é o adversário.
















Comentários

Postagens mais visitadas