CAMPEONATOS ESTADUAIS




































O Santos conquistou a sua primeira vitória em clássicos no ano durante a tarde deste domingo. Jogando no Morumbi, após ser dominado no primeiro tempo, o time alvinegro derrotou o São Paulo, por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel, marcado na etapa final, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Na liderança do Grupo B do Estadual com dez pontos ganhos, o Tricolor teve interrompida a sua série de quatro vitórias consecutivas. Os comandados de Dorival Júnior, que não perdiam desde o revés para o Corinthians, em 27 de janeiro, buscarão se reabilitar diante do Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), como visitante, em duelo adiado e válido pela sétima rodada do Paulistão.








O Santos, por sua vez, chegou aos 14 pontos e se mantém isolado no primeiro lugar do Grupo D. A equipe dirigida por Jair Ventura, que no primeiro clássico do ano havia perdido para o Palmeiras, no Palestra Itália, tentará conquistar seu terceiro triunfo seguido, contra o Santo André, no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro.




















O Palmeiras não conseguiu a esperada recuperação no Campeonato Paulista, na noite deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Três dias depois de empatar com o Linense em casa, o Verdão, assim como a Ponte Preta, foi muito atrapalhado pelo estado do gramado do local, encharcado pelas chuvas. O placar, apesar de algumas tentativas dos dois lados, ficou no 0 a 0.

Apesar dos dois resultados abaixo do esperado, o clube do Palestra Itália ainda sobra na competição, liderando o Grupo C com 20 pontos conquistados, 11 pontos à frente da Ferroviária, terceira colocada. A Macaca, por sua vez, empata com o São Paulo na ponta do Grupo B, ambos com dez pontos, mas fica atrás no saldo de gols (0 a 2).











Na próxima rodada, os comandados de Roger Machado terão pela frente o Derby contra o Corinthians, em Itaquera, às 17h (de Brasília) do sábado.  Enquanto isso, Eduardo Baptista e sua trupe visitam o Mirassol, no domingo, dia 25, às 19h30 (de Brasília).

















































O Flamengo não teve umas de seus melhores atuações, mas venceu por 2 a 0 o Boavista, neste domingo, em Cariacica, e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os rubro-negros já estão garantidos na semifinal do Estadual.









Depois um primeiro tempo equilibrado, o Rubro-Negro foi superior na etapa final, mas só abriu o placar após gol contra de Kadu Fernandes. A vitória foi sacramentada com gol de Vinícius Júnior
















































Neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, América-MG e Atlético-MG fizeram o clássico no estádio Independência. Vitória do Galo por 3 a 0, dois gols de Róger Guedes e um de Ricardo Oliveira, crise amenizada e tranquilidade para o interino Thiago Larghi seguir no comando da equipe. Com o resultado, o time chegou ao terceiro lugar, com 11 pontos, atrás apenas do próprio Coelho, que tem 13. O líder desta primeira fase é o Cruzeiro, com 19.








O próximo jogo do Galo será contra o Botafogo-PB fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o time comandado por Enderson Moreira vai jogar diante do Tombense na próxima sexta pelo Mineiro.

















































Em um jogo com mais emoções apenas próximo do encerramento da partida, o Internacional ficou no empate sem gols com o São Paulo-RS na tarde deste domingo, na cidade de Rio Grande. Foi o primeiro empate do Colorado no torneio, que mantém o time na primeira posição, agora com 16 pontos, e deixa o arquirrival Grêmio ainda na degola. Concorrente direto do Tricolor, o São Paulo subiu para cinco pontos conquistados contra 4 dos gremistas.







Na próxima rodada, o Gigante recebe a equipe do São Luiz, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília) do sábado. Antes, porém, a equipe tem uma decisão contra o Remo, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. O São Paulo, por sua vez, visita o São José, no domingo, às 17h (de Brasília).








































O clima quente dento de campo foi a tônica do clássico entre Vitória e Bahia desde os primeiros minutos. Em uma partida muito brigada e encerrada com nove expulsões, o resultado era de 1 a 1 e a decisão final deve ser definida no tribunal. O momento capital do jogo, porém, não foi nenhum lance de efeito ou um belo tento. Após o gol de empate do Bahia, teve início uma verdadeira confusão generalizada promovida pela comemoração de Vinícius dançando. Ao todo, sete atletas acabaram expulsos por conta da briga e mais dois posteriormente.











Dentro de campo, o Bahia começou melhor apostando na marcação alta. Depois de um período mais equilibrado, o Vitória abriu o placar aos 33 minutos. O lance mais perigoso do visitante no primeiro tempo foi o gol perdido por Edigar Junio, que isolou sozinho a bola dentro da área. No segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira empataram logo no início, de pênalti, deram início a uma confusão e o jogo acabou com nove jogadores expulsos.













































Jogando em casa, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Avaí. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense terminou em 1 a 0, com gol de Fabrício Bruno. Com o resultado deste domingo, o Verdão do Oeste vai a 20 pontos e permanece na segunda colocação. Já o Leão permanece com 14 pontos na posição.






Na próxima rodada, a Chapecoense irá receber o Concordia no domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá. Por sua vez, o Avaí irá enfrentar o Inter de Lages no mesmo dia e horário, na Ressacada.


























Comentários

Postagens mais visitadas