CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE

























Em uma decisão dramática, o Vasco garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao superar o Jorge Wilstermann, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de ser derrotado por 4 a 0 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em Sucre.

O goleiro Martín Silva foi o grande nome do jogo ao defender três cobranças de pênaltis. Rios, Pikachu e Wellington marcaram para o Vasco, enquanto Desábato e Rildo desperdiçaram as suas cobranças. Pelo lado boliviano, Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva tiveram seus chutes defendidos pelo arqueiro uruguaio, que deixou o campo muito festejado pelos companheiros.










O Vasco fez uma partida muito ruim, sentiu os efeitos da altitude e sofreu três gols em 16 minutos. Melhorou no segundo tempo, mas levou o quarto gol, que levou a decisão para a disputa de penalidades, uma vez que o resultado do primeiro jogo foi repetido a favor do Wilstermann. O time de São Januário está classificado para o grupo 5 da Copa Libertadores, tido como a “chave da morte”, que conta com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing, da Argentina.































O Nacional está na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o clube uruguaio recebeu o Banfield, no Parque Central, em Montevidéu, após o empate em 2 a 2 na Argentina, no confronto de ida. Com a vantagem a seu favor, os donos da casa conseguiram controlar os adversários e já nos acréscimos balançaram as redes com Zunino para saírem de campo com a vitória por 1 a 0 e, consequentemente, com a vaga no Grupo 6, que conta com Santos, Estudiantes e Real Garcilaso.








Com a classificação assegurada, o Nacional, tricampeão da Libertadores, enfrentará na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental contra o Estudiantes, da Argentina, na próxima quarta-feira, em casa. O Santos, por sua vez, visita o Real Garcilaso na quinta, às 19h15 (de Brasília).




















Comentários

Postagens mais visitadas