UEFA CHAMPIONS LEAGUE


























Juventus e Tottenham protagonizaram um jogaço na noite dessa terça-feira, em Turim, na casa da equipe italiana, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A Velha Senhora chegou a empolgar seu torcedor com um início avassalador em que abriu dois gols de vantagem em menos de dez minutos de disputa, mas no fim o sabor de satisfação ficou com os ingleses, que não se intimidaram e arrancaram um empate por 2 a 2.






O resultado força a Juventus a vencer os Spurs dia 7 de março, em Wembley. Os empates por 0 a 0 e 1 a 1 garantem vaga ao Tottenham, que só não pode pensar em empates de 3 a 3 adiante. A repetição do placar do jogo de ida leva a definição à prorrogação.













Dessa forma, Juventus e Tottenham encerraram essa primeira etapa do confronto das oitavas de final com um empate por 2 a 2 e deixaram muita expectativa para o que pode acontecer em Wembley, dia 7 de março, na partida de volta.




























O Manchester City está com mais do que um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões. Visitando o Basel nesta terça-feira, no estádio St. Jakob Park, na Suíça, os comandados de Pep Guardiola massacraram os rivais no jogo de ida das oitavas, confirmando o favoritismo ao superá-los por nada mais, nada menos que 4 a 0, com direito a dois gols de Ilkay Gundogan, um de Bernardo Silva e outro de Aguero.





Tendo como melhor campanha na Liga dos Campeões uma semifinal na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo campeão Real Madrid, o Manchester City nunca esteve tão esperançoso de, enfim, erguer a “Orelhuda”. Líder isolado do Campeonato Inglês com 16 pontos à frente do vice-colocado, o time de Guardiola é tido como um dos que apresentam o melhor futebol no cenário europeu atualmente, ao lado do Paris Saint-Germain.











Somente um verdadeiro desastre tirará o Manchester City das quartas de final da Liga dos Campeões. Precisando apenas segurar os adversários no jogo de volta, marcado para o dia sete de março, em Manchester, os Citizens vivem a expectativa de chegar com força à reta final do torneio pela primeira vez sob o comando de Guardiola, que viu sua equipe cair nas oitavas, para o Monaco, na temporada passada.





























































Comentários

Postagens mais visitadas