UEFA CHAMPIONS LEAGUE























Neymar tem tudo para ser um dia o melhor jogador do mundo. Mas, o momento do craque brasileiro parece que ainda vai demorar um pouco mais do que talvez ele próprio imagine. Na noite dessa quarta-feira, o camisa 10 do Paris Saint-Germain pouco conseguiu ajudar sua equipe no embate frente ao Real Madrid de Cristiano Ronaldo no estádio Santiago Bernabéu, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.





Os parisienses, que haviam levado apenas quatro gols e marcado estrondosos 25 na fase de grupos, até conseguiram impor um ritmo forte como visitante, mas pecaram nos detalhes e sofreram com o faro de gol do atacante português. Cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo comandou a virada madrilenha com dois gols depois de Rabiot abrir o placar. Marcelo também foi às redes e fechou o jogo em 3 a 1. Neymar não teve nenhuma grande oportunidade, recebeu um cartão amarelo e chamou atenção mais pela bolada que acertara no árbitro do que por qualquer outro lance.







No fim, a noite foi mesmo do astro português, agora dono de 116 gols pela Liga dos Campeões, 101 deles apenas com a camisa do Real Madrid. O time detentor de 12 troféus da competição tão cobiçada pelos franceses, segue firme na caminhada para levar seu camisa 7 ao quinto título do torneio.

Neymar, sete anos mais novo que Cristiano Ronaldo e ainda distante de tantos feitos, já foi campeão da Liga dos Campeões uma vez com a camisa do Barcelona, mas terá de mostrar tudo que é capaz dia 6 de março, no Parque dos Príncipes, para manter o sonho do PSG vivo e para provar que pode, sim, ser o melhor jogador do mundo.
















Para isso, precisará muito da ajuda de seus companheiros, pois os espanhóis avançam com qualquer empate e até mesmo com uma derrota por um 1 a 0. Graças ao gol de Rabiot, um placar de 2 a 0 para o PSG garante a vaga aos parisienses. Um novo 3 a 1, dessa vez a favor do PSG, leva a definição à prorrogação. E qualquer empate é do Real.


























O Liverpool entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Porto pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, O time de Jurgen Klopp, mesmo jogando fora de casa não tomou conhecimento do adversário e fez 5 a 0, com três gols de Mané; Salah e Firmino completaram a goleada. Com o resultado, os ingleses praticamente garantiram vaga na próxima fase da competição.







Os Reds voltam à campo no dia 24, contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Já os portugueses vão receber o Rio Ave, em partida marcada para o próximo domingo.







O Liverpool tentava tocar a bola e tomar as rédeas da partida no início, mesmo jogando fora de casa, o Porto, marcava muito bem, fechava os espaços e era perigoso nos contra-ataques, especialmente com Brahimi, pela esquerda.

A primeira boa oportunidade da partida foi dos mandantes, Otávio, fez boa jogada e bateu para o gol, a bola acabou sendo desviada pela defesa. Os Reds responderam com Robertson em belo chute de fora da área, com a perna esquerda, a redonda foi por cima do gol. Em 20 minutos, o jogo estava morno e muito estudado.

Aos poucos, o time inglês começava a chegar com mais perigo e aos 25 minutos abriu o placar, Wijnaldum fez bela jogada, entrou na área, a bola acabou batendo na defesa e sobrando para Mané, que bateu colocado e fraco, mas o goleiro José Sá acabou aceitando.












Cinco minutos depois, os comandados de Jurgen Klopp ampliaram, Milner ganhou dividida e bateu, a redonda explodiu na trave. No rebote, Salah deu um balãozinho e tocou de cabeça, esbanjando categoria, 2 a 0 no marcador, foi o 30º gol do egípcio na temporada.

Depois dos dois gols, o Dragão sentiu e só foi ameaçar aos 43 minutos com Tiquinho Soares, que finalizou com perigo, assustando Karius. Foi o último lance de perigo na primeira etapa, que terminou em 2 a 0 a favor dos visitantes.

No segundo tempo, os mandantes arriscaram tudo, e acabaram dando o contra-ataque ao Liverpool, que aos 8 minutos foi letal, Firmino bateu, José Sá defendeu, e no rebote, Mané marcou o terceiro. A partida continuava fácil, e em mais um contra-golpe letal, Milner cruzou rasteiro para Firmino deixar sua marca, 4 a 0.

Após o quarto gol, Klopp acabou fazendo alterações na equipe para dar consistência a defesa e poupar alguns atletas, como Firmino, que fez belo jogo e acabou sendo substituído. Ainda assim, os Reds continuavam dominando, aos 37, Mané perdeu chance clara de marcar o quinto. O senegalês conseguiu o seu hat-trick minutos depois, ao receber e de fora da área mandar um canudo pro fundo do gol.




































































Comentários

Postagens mais visitadas