CAMPEONATOS ESTADUAIS


































O São Paulo conquistou na noite desta quarta-feira a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, em partida adiantada pela sexta rodada do torneio. Sob os olhares do recém-contratado Valdívia, o Tricolor venceu o Bragantino, por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Nenê, o primeiro dele em dois jogos pelo novo clube, e grande atuação de Sidão, que evitou o empate com duas grandes defesas.

Com o resultado, o São Paulo se isolou na liderança do Grupo B do Estadual ao somar dez pontos ganhos, três a mais que a Ponte Preta, que tem uma partida a menos. Já o Bragantino, sem vencer há quatro jogos na competição, permanece no segundo lugar do Grupo A, com sete pontos, atrás do Corinthians (12).








Com uma semana de preparação e folga durante o Carnaval, o Tricolor voltará a campo na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Ituano, como visitante. Um dia antes, às 17 horas, o Massa Bruta buscará sua reabilitação diante do Mirassol, no Estádio Nabi Abi Chedid.














































O Grêmio finalmente conquistou uma vitória no Campeonato Gaúcho. E de virada. Na noite desta quarta-feira, em sua arena, o time vice-campeão mundial no ano passado ficou em desvantagem no placar diante do Brasil de Pelotas, mas alcançou o triunfo por 2 a 1 com gols de Alisson e Luan.

A primeira vitória em seis jogos do Estadual – antes, foram quatro derrotas e um empate – levou o Grêmio aos mesmos 4 pontos ganhos do São Paulo-RS, à frente apenas do Novo Hamburgo, que tem 2 e um jogo a menos. O Brasil de Pelotas, que estava invicto, soma os mesmos 13 do líder Caxias.







Aliviado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio agora pode se preocupar com a Recopa Sul-Americana. O jogo de ida contra o argentino Independiente será na quarta-feira que vem, em Avellaneda. Pelo Estadual, haverá confronto com o Veranópolis somente em 17 de fevereiro, fora de casa. O Brasil de Pelotas receberá o São José-RS no dia seguinte.





































O Bahia chegou a ouvir vaias da torcida presente na Fonte Nova no intervalo da partida contra o Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, mas saiu de campo ovacionado. O centroavante Hernane foi a campo no segundo tempo, no lugar de Kayke, e anotou três gols na contundente vitória por 6 a 1.

Foi apenas o segundo triunfo do Bahia em cinco jogos disputados no Campeonato Baiano. Vindo de empates por 0 a 0 com o Fluminense de Feira e o Jacobina, o time comandado por Guto Ferreira alcançou os 8 pontos ganhos, atrás dos 10 de Vitória e Juazeirense, que ainda não atuaram na rodada, Flu de Feira e Jequié. O Vitória da Conquista soma 3.








Para ascender na tabela, o Bahia contou com um gol de falta de Zé Rafael logo no princípio do segundo tempo. Com os visitantes oferecendo mais espaços, Hernane anotou três vezes seguidas. Flávio Caça-Rato descontou, e Régis e Vinícius completaram a goleada tricolor.

Agora, o Bahia só voltará a entrar em ação no domingo de 18 de fevereiro, quando disputará clássico com o Vitória no Barradão. O Vitória da Conquista tem compromisso com o Jacuipense agendado para o dia 14.






























Comentários

Postagens mais visitadas