CAMPEONATOS ESTADUAIS





































O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista durante a tarde deste domingo. Na partida que marcou o reencontro do meia Lucas Lima com o Santos, disputada no Estádio Palestra Itália, o time alviverde ganhou do rival praiano por 2 a 1.

Com 15 pontos em cinco jogos disputados, a equipe dirigida pelo técnico Roger Machado figura no primeiro lugar do Grupo C do Campeonato Paulista. O São Bento, com oito pontos, é o segundo colocado. No Grupo D, o Santos lidera com sete pontos, um a mais que Botafogo-SP e Red Bull.












Pela sexta rodada do torneio estadual, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Santos volta a campo para enfrentar a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa. Já o Palmeiras, às 19 horas do mesmo dia, defende seu retrospecto de 100% de aproveitamento diante do Mirassol, como visitante.





















Sem sustos, o Corinthians emendou sua quarta vitória seguida no Paulistão ao bater o Novorizontino por 1 a 0, neste domingo, no interior paulista, e deu mais um passo para a classificação no torneio estadual. Ainda que não tenha exibido seu melhor futebol, o Timão de 2018 mostrou consistência mais uma vez.






O Corinthians disparou na liderança do Grupo A e agora tem 12 pontos, contra sete do Bragantino, segundo colocado. O Novorizontino permanece com sete, em terceiro no Grupo C, atrás de Palmeiras e São Bento






































O Flamengo venceu o Nova Iguaçu na tarde deste domingo no Mané Garrincha, em Brasília, em duelo que fechou a primeira fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O único gol do jogo saiu nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, numa bomba do zagueiro Rhodolfo, de fora da área.

Com a vitória, o Flamengo confirmou o primeiro lugar no grupo B com 13 pontos em cinco jogos, e irá enfrentar o Botafogo, segundo lugar do grupo C, na semifinal da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu, que lutava pela classificação e precisava vencer o jogo, fecha a fase com 5 pontos, em quarto lugar.







As semifinais serão disputadas nos dias 9 e 10 de fevereiro. Na outra semifinal, o Boavista, primeiro lugar do grupo C enfrentará o Bangu, segundo do grupo B.




















O Vasco da Gama fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 3 a 1, na última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa contra e Bruno Cosendey marcaram para o time de São Januário, e Marcelo descontou para o Voltaço.

A vitória não foi suficiente para levar o Vasco à proxima fase da competição, já que em outra partida deste domingo, o Bangu venceu a Cabofriense por 2 a 0, fora de casa. Com 8 pontos, o time do suburbio carioca ficou com a segunda colocação no grupo B e vai enfrentar o Boavista na semifinal.








Em terceiro com 7 pontos, o Vasco ficou de fora da decisão do título do primeiro turno, e se concentrará agora apenas na disputa da Libertadores. O Volta Redonda fechou o turno como lanterna do grupo com 4 pontos.












































No estádio Mineirão, Cruzeiro jogou melhor, venceu o América-MG por 1 a 0 e se isolou como líder do Campeonato Mineiro. O gol da partida válida pela quinta rodada do estadual foi de Arrascaeta. Com o resultado deste domingo, a Raposa foi a 13 pontos e fica em primeiro, enquanto o Coelho segue com dez pontos na parte de cima da tabela.









Na próxima rodada, os comandados de Mano Menezes irão visitar o Democrata, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mamudão. Já o time de Enderson Moreira irá encarar o Uberlândia fora de casa, no Parque do Sabiá, na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, às 20h15.




















Fechando a quinta rodada deste domingo do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visitou a URT no Estádio Zama Maciel, às 19h30 (de Brasília), e venceu por 1 a 0. Após uma derrota e dois empates seguidos, o Galo desencantou e venceu a, até então invicta, URT. A equipe não convenceu, mas venceu no final com gol do veterano Ricardo Oliveira








O próximo jogo do Galo é nesta quarta contra o Atlético-AC pela Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Floresta. Já a URT visita o Villa Nova-MG no próximo sábado pelo Mineiro, às 16h00 (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes.
































Após 22 anos, o Brasil Pelotas voltou a vencer o Internacional. Na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Xavante derrotou o Colorado por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol do duelo foi marcado por Itaqui.

O confronto teve duas expulsões, a do lateral-direito do Internacional, Ruan, e a do zagueiro Leandro Camilo, do Brasil-PEL. O resultado deixa o Xavante com 13 pontos, confortável na segunda posição e na briga pela liderança do Gauchão. O Internacional segue em terceiro, com nove pontos.








Como o esperado, o técnico do Internacional, Odair Hellmann, colocou em campo uma equipe totalmente reserva. Já o técnico do Brasil-PEL, Clemer, teve três desfalques que pertencem ao Colorado e estão emprestados ao Xavante. São eles o lateral-esquerdo Arthur, o meia Mossoró e o atacante Alisson Farias. Para colocá-los no jogo, o time pelotense teria que desembolsar R$ 800 mil por atleta, conforme o contrato. Com isso, Clemer escalou Bruno Collaço, Calyson e Deyvid Sacconi.





































O Bahia não saiu do 0 a 0 com o Jacobina. O Tricolor de Aço pouco criou na partida e ainda teve seu goleiro Douglas Friedrich expulso no final do primeiro tempo. Com isso, a equipe chega ao seu segundo empate consecutivo no campeonato e continua fora da zona de classificação para a próxima fase.























O Vitória se impôs jogando no Barradão. A equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Neilton convertendo pênalti. O segundo foi marcado quatro minutos depois pelo zagueiro Kanu de cabeça, após cobrança de escanteio. Para fechar o placar, o atacante Denílson deu um chute de muito longe aos 25 minutos e sacramentou a vitória por 3 a 0. A equipe permanece invicta no torneio com 3 vitórias e um empate, e mantém a ponta do Baiano.



































A Chapecoense visitou o modesto Hercílio Luz e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0. Essa foi a primeira derrota da equipe, que ocupa a segunda colocação do campeonato. O Hercílio Luz, por sua vez, é o sexto colocado.






O time da casa começou o jogo em cima do adversário e chegou ao gol aos oito minutos com Lima. Após cruzamento, o atacante apareceu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. A Chape não se encontrava no jogo, e só melhorou na segunda etapa. O Verdão do Oeste ainda chegou a balançar a rede, mas a arbitragem pegou o impedimento.



















Pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma recebeu o Avaí no Estádio Heriberto Hulse e acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado na primeira etapa. No segundo tempo, cada time teve um jogador expulso. O resultado é péssimo para o Criciúma, que pode terminar a rodada na lanterna da competição. O Avaí, por sua vez, assume a terceira colocação.








































Com seu time alternativo, o Atlético Paranaense foi ao Estádio Couto Pereira e venceu o clássico diante do Coritiba por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2018. Com o resultado, o Furacão, que ainda não perdeu, segue na liderança do Grupo B da Taça Dionísio Filho, com 10 pontos. O Coxa é apenas o quarto do Grupo A, com cinco pontos.

O placar só foi mexido na segunda etapa, aos 10 minutos, depois que Ederson aproveitou cobrança de falta de João Pedro para desviar para o fundo da rede, de cabeça, e garantiu os três pontos rubro-negros.









Na próxima rodada, o Coritiba encara o Londrina, sábado, no Estádio do Café. Já o Atlético Paranaense enfrenta o Cascavel, no esmo dia, no Olímpico Regional.



































Neste domingo, o Ceará levou a melhor no Clássico-Rei e bateu o Fortaleza no Castelão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense. Em jogo movimentado, o Alvinegro foi cirúrgico no ataque e venceu por 2 a 0, com gols anotados por Valdo e Elton. O resultado marcou o fim de uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Leão diante do rival.







O resultado é muito bom para o Vozão, que chega a 10 pontos ganhos na competição e, mesmo em quinto lugar, encosta nos primeiros colocados da tabela. Mesmo com a derrota, o Tricolor continua na liderança, com 12 pontos somados. Na próxima rodada, as equipes enfrentarão, respectivamente, o Horizonte, em casa, e o Guarani de Juazeiro, fora.



























Comentários

Postagens mais visitadas