CAMPEONATOS ESTADUAIS




































A vida não está fácil para Dorival Júnior e o futuro do técnico é cada vez mais incerto no São Paulo. Na tarde desse domingo, pressionado por um resultado positivo, o treinador não conseguiu fazer sua equipe vencer a Ferroviário. Diante de apenas 11.434 torcedores no estádio do Morumbi, o Tricolor ficou no 0 a 0 com a Ferroviária pela nona rodada do Campeonato Paulista e chegou ao terceiro jogo seguido sem sair de campo com os três pontos.

Com 11 pontos, o tricolor ainda lidera o grupo B, porém, pode perder o posto até o complemento da rodada. Por outro lado, a Ferroviária segura a lanterna do grupo C, com 10 pontos.








Dorival até tentou mudar alguma coisa. Proporcionou a primeira atuação de Valdívia como titular no lugar de Nenê. Mas, na prática, a postura do time no gramado se assemelhou muito ao que vem tirando a paciência dos torcedores desde o início da temporada.

Agora a pressão se estende para quarta-feira, quando o São Paulo volta ao Morumbi para o primeiro duelo contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Paulista, o time encara a Linense no Gilbertão, domingo, às 19h30. A Ferroviária pega o Mirassol na sexta, às 19h15, na Fonte Luminosa, em Araraquara.





















O Santos venceu o Santo André por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou o torcedor totalmente feliz? Não.

Gabigol fez o primeiro gol, mas, logo na sequência, finalizou após estar impedido e recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele desfalcará o Peixe no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. Em bela atuação, Eduardo Sasha fez o segundo gol do alvinegro na Vila.








O Santos dominou o jogo desde os primeiros minutos, mas só abriu o placar na segunda metade da etapa final. O Peixe martelou, teve paciência para abrir espaços e construiu a vitória, que poderia até ter sido maior nos minutos finais, com boas chances para Vitor Bueno e Rodrygo.

Na rodada 10, o Peixe enfrentará o Corinthians. Antes, porém, estreará na Libertadores contra o Real Garcilaso, na quinta-feira, em Cuzco, no Peru. No próximo compromisso pelo Paulistão, o Santo André receberá o Botafogo, sábado, às 19h, no Bruno José Daniel.







































O Vasco não foi feliz na sua estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Escalado com um time reserva, o time de São Januário foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, gol marcado por Tiago Amaral, no primeiro tempo. O resultado fez o Vasco ocupar a quarta posição no Grupo B sem qualquer ponto ganho, enquanto a Lusa da Ilha do Governador é o segundo colocado do Grupo C com seis pontos ganhos. A vitória fez a Portuguesa quebrar um jejum de 54 anos sem derrotar o Vasco.

O resultado foi justo. A Portuguesa esteve sempre melhor organizada em campo e poderia até ter vencido por um placar maior. O Vasco mostrou desentrosamento e não conseguiu, em nenhum momento, ameaçar a vitória do adversário.








Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Macaé em São Januário, ainda pela primeira rodada, enquanto a Portuguesa vai visitar o Bangu em Moça Bonita;



















O Botafogo obteve a segunda vitória consecutiva na Taça Rio. Em partida disputada na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, a equipe alvinegra derrotou a Cabofriense por 1 a 0, gol marcado por Kieza, no primeiro tempo. O resultado fez o Botafogo chegar aos seis pontos ganhos no Grupo C, mesma pontuação de Fluminense e Portuguesa, mas o time de General Severiano ocupa a terceira colocação por critérios técnicos. A Cabofriense segue sem pontuar e ocupa a quarta posição do Grupo B.








Mesmo sem mostrar um grande futebol, a equipe dirigida por Alberto Valentim foi sempre superior ao adversário e poderia ter aplicado um placar mais elástico se tivesse aproveitado as chances que surgiram durante os 90 minutos. A Cabofriense entrou com uma proposta defensiva e pouco ameaçou o gol defendido por Gatito Fernández.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Flamengo, no Nilton Santos. A Cabofriense vai receber o Macaé, No Correão.







































Em relação aos últimos jogos, o Atlético fez uma tarde de domingo pouco animadora. Em duelo contra o Tupi, em Juiz de Fora, a equipe de Belo Horizonte ficou apenas no empate, com gol conquistado no finalzinho, aos 43 minutos do segundo tempo, com o camisa 10 Cazares. O resultado deixa o Galo na terceira colocação, com 12 pontos, e o Tupi na sétima, com 10, na tabela do Campeonato Mineiro.

Embora seu time não tenha ido tão bem, nesta tarde de domingo, o técnico Thiago Larghi mostrou ter estrela: o gol marcado foi de Cazares, que deixou o banco de reservas aos 20 minutos do segundo tempo.











O Tupi interrompeu a série de vitórias do Atlético. O Galo chegou para a partida animado com duas vitórias consecutivas: a primeira sobre o América, por 3 a 0, e a segunda sobre o Botafogo-PB, por 4 a 0, duelo válido pela Copa do Brasil. Os dois triunfos mudaram o clima dentro da Cidade do Galo, dando moral para Thiago Larghi.

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Independência. O Tupi recebe o Boa Esporte, novamente em casa. O Galo no meio de semana terá o Figueirense, pela Copa do Brasil.


















































O Internacional visitou o São Luiz neste domingo, no estádio do Vale, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Precisando da vitória para se isolar na liderança do Estadual, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann sofreu no primeiro tempo, quando o goleiro Marcelo Lomba fez excelentes defesas para evitar que os rivais saíssem na frente, melhorou na etapa complementar, porém, não conseguiu sair do 0 a 0 com o rival de Ijuí.










Mesmo com o empate, o Internacional assumiu a ponta da tabela de maneira provisória pelo fato de já ter disputado a décima rodada do Gauchão. Com os mesmo número de pontos do Brasil de Pelotas (17), o Colorado pode ser ultrapassado pelo Xavante caso o rival vença o Novo Hamburgo, na próxima sexta-feira, fora de casa.
















































Neste domingo, no estádio Waldomirão, o Vitória precisou apenas do primeiro tempo para encaminhar seus três pontos diante do Jequié, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com a vitória por 5 a 1, a equipe de Vagner Mancini chegou aos 16 pontos, contou com a derrota do Juazeirense e assumiu a liderança da competição.






O Vitória foi para o intervalo do primeiro tempo com a partida praticamente ganha. Denilson, Neilton e Guilherme Costa fizeram 3 a 0 para os visitantes ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe diminuiu o ritmo, mas mesmo assim marcou mais dois gols, com Neilton, novamente, e André Lima. O atacante Fabiano Tanque fez o gol de honra do Jequié.





















Há sete jogos sem perder, o técnico Guto Ferreira se deu a liberdade de poupar alguns jogadores do Bahia para o duelo com o lanterna do Campeonato Baiano. Em seis jogos, o Atlântico havia perdido cinco e empatado um.






Jogo tranquilo, pensaram os tricolores. Ledo engano. Assim como tem sido nesta temporada, o Bahia teve uma exibição bem abaixo do esperado e ganhou do Atlântico por 2 a 1, com um gol no último minuto da partida. Alívio para Guto Ferreira pelo resultado, mas não pela pressão. Além das vaias, o treinador voltou a ouvir os gritos de “Adeus, Guto!”













































Chapecoense inaugurou o marcador no primeiro tempo da partida e aumentou a vantagem no segundo. Aos 40 minutos, Amaral colocou para dentro após escanteio cobrado por Canteros. Aos 17 da etapa final, outro tiro de canto, este de Guilherme, resultou em uma cabeçada certeira de Wellington Paulista. Nadson fechou a contagem aos 43.






















A estreia do técnico Argel Fucks, expulso ainda no primeiro tempo, não foi suficiente para fazer o Criciúma reagir no Campeonato Catarinense. O Figueirense venceu o clássico deste domingo por 1 a 0, no Heriberto Hülse, complicou ainda mais a situação do rival e manteve-se na liderança.

O ainda invicto Figueira chegou aos 24 pontos ganhos, seguido de perto pela Chapecoense, que foi a 23 com um triunfo por 3 a 0 sobre o Concórdia. O terceiro colocado é o Avaí, com 17 após fazer 3 a 2 em cima do lanterna Internacional de Lages (7). Na penúltima posição, está o próprio Criciúma, computando só 9 pontos.








No Heriberto Hülse, o Figueirense não sentiu tanta falta de alguns jogadores poupados pelo técnico Milton Cruz, que prioriza o confronto da Copa do Brasil com o Atlético-MG, e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O gol foi de João Paulo, que apareceu do lado esquerdo da área após a defesa adversária afastar mal um cruzamento da direita e chutou forte para acertar a rede.



































O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova, no Serra Dourada, teve fortes emoções e terminou em 1 a 1, com direito a gol no final da partida, encerrando a décima rodada do Campeonato Goiano, na tarde deste domingo. Os gols foram marcados pelo zagueiro René, após escanteio ainda no primeiro tempo, e por Phillippe, aos 42 da segunda etapa.

O Vila Nova, que vem de uma classificação emocionante diante do Joinville, pela Copa do Brasil, continua invicto na temporada e o Dragão permanece sem perder há seis rodadas. Com o resultado, os comandados de Claudio Tencati precisam de uma boa sequência para continuar sonhando com a vaga das semifinais do Estadual. O Vila ainda é o líder do grupo B, com 18 pontos, enquanto o Atlético-GO permanece em terceiro do grupo A, com 12 pontos.









Na próxima rodada, o Dragão encara o Rio Verde, fora de casa, enquanto o Vila Nova recebe o Aparecidense. Antes, no entanto, o Vila vai até o Ceará duelar contra o Ferroviário, pela terceira rodada da Copa do Brasil, em 28 de fevereiro.



































Comentários

Postagens mais visitadas