CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE
O Vasco fez valer o mando de campo nesta quarta-feira e goleou por 4 a 0 o Jorge Wilstermann-BOL, em São Januário, pela Libertadores. Com o resultado, os cruzmaltinos vão para o duelo da volta com a vantagem de poder perder por três gols de diferença para avançar à Fase de Grupos.
Os cruzmaltinos foram amplamente dominantes no primeiro tempo e foram para o intervalo com boa vantagem após gols de Paulão e Paulinho. No segundo tempo, o Jorge Wilstermann equilibrou a partida, mas viu o Vasco chegar ao terceiro e quarto gols nos minutos finais, com Yago Pikachu e Rildo.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em Cochabamba. Quem avançar deste confronto vai entrar no Grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro-BRA, Racing-ARG e Universidad de Chile-CHI.
O Banfield não conseguiu abrir vantagem no confronto com o Nacional, que vale uma vaga no grupo do Santos na Copa Libertadores da América, mas evitou o pior dentro de casa. O time argentino alcançou o empate por 2 a 2 com o uruguaio já nos acréscimos.
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos quatro minutos, Sebastián Fernández aproveitou uma bola desviada em cobrança de escanteio e empurrou para dentro, abrindo o placar para o Nacional.
Já aos 12, contudo, o Banfield reagiu. Bertolo, que havia acabado de substituir Juan Álvarez, completou um cruzamento de Jorge Rodríguez e acertou a rede.
O jogo esquentou nos minutos finais. Aos 36, Espino recolocou o Nacional em vantagem, mas, já aos 48, o experiente atacante Cvitanich fez a festa da torcida local.
O reencontro entre Banfield e Nacional será na próxima quarta-feira, no Parque Central. O vencedor enfrentará na chave 6 da Libertadores, além do Santos, o Estudiantes, da Argentina, e o Real Garcilaso, do Peru.
Comentários
Postar um comentário