COPA DO BRASIL
Invicto na temporada, classificado para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca), com vantagem do empate e com força máxima, o Botafogo chegou para a estreia na Copa do Brasil cheio de moral no Estádio Aníbal Toledo. Confiança que aumentou ainda mais com o golaço de Pimpão logo aos seis minutos de bola rolando. Mas... A Aparecidense, que tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra, não quis nem saber. Não jogou por música, mas aproveitou a bola aérea: virou o jogo com gols pelo alto do veterano Nonato e Gustavo Ramos, já no fim. E impôs nova eliminação vexatória na história do Alvinegro na competição.
Com a vitória, a Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá, que venceu o Aimoré por 2 a 1. A CBF ainda vai divulgar as datas para a próxima etapa da competição, que em 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice.
Jogando na Arena da Amazônia, em Manaus, a Ponte Preta fez o mínimo para superar a primeira fase da Copa do Brasil e empatou com o Nacional-AM. A partida desta terça-feira reservou altas emoções para a Macaca e terminou em 0 a 0. Com o resultado, o time de Campinas avança para a segunda fase e terá como próximo rival na competição o vencedor do confronto entre Inter de Limeira e Rio Brando-AC.
O próximo jogo do time do Moisés Lucarelli será contra o Novorizontino, no sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Por sua vez, o Já Nacional-AM irá visitar o Fast no mesmo dia, só que às 16 horas, pelo Campeonato Amazonense.
A partida contra o Rio Branco-AC, na noite desta terça-feira, já era histórica por ser a primeira da Inter de Limeira na Copa do Brasil. E ficou ainda mais marcante com a classificação para a segunda fase. Diante de 3.664 torcedores no Major Levy Sobrinho, coube ao atacante Tom deixar a festa completa e definir a vitória por 1 a 0 com gol no fim do primeiro tempo. A vaga para encarar a Ponte Preta na sequência do torneio é do Leão da Paulista!
A classificação da Inter de Limeira marca um encontro paulista na próxima fase. Pela frente, o Leão da Paulista terá a Ponte Preta. Segundo o regulamento, a Macaca, por estar melhor ranqueada, joga em casa, no Majestoso. A disputa também será em jogo único. Em caso de empate, a definição vai para os pênaltis.
O Oeste-SP veio a Brasília para enfrentar o Brasiliense, pela primeira fase da Copa do Brasil, e saiu do Mané Garrincha com a vaga debaixo do braço.
Na noite desta terça-feira (6/2), os dois empataram em 1 x 1. O Oeste pegará o Figueirense próxima etapa.
Comentários
Postar um comentário