CAMPEONATOS ESTADUAIS
O Corinthians fez, talvez, sua pior atuação na temporada na noite desta quarta-feira, na volta da equipe ao estádio de Itaquera. Diante de um São Bento não tão inspirado, mas efetivo quando criou suas chances, o Alvinegro sofreu um gol em jogada de escanteio ainda no primeiro tempo, não conseguiu levar muito perigo ao gol de Rodrigo Viana e foi superado por 1 a 0 pela equipe de Sorocaba.
Com o resultado, o Timão estaciona nos 12 pontos conquistados no Estadual, perdendo sua segunda partida consecutiva no Campeonato Paulista. A liderança do Grupo A, no entanto, segue intacta para a equipe. Do outro lado, com os mesmos 12 pontos, o Bentão é o vice-líder do B, atrás apenas do Palmeiras.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Red Bull, na segunda-feira, dia 19, em duelo marcado para as 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Um dia antes, no domingo, os sorocabanos recebem o Botafogo-SP no estádio Walter Ribeiro, às 19h30 (de Brasília).
O Santos controlou o jogo e venceu o São Caetano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, com gols de Lucas Veríssimo e Gabigol. Com a vitória, o Peixe reassumiu a liderança do Grupo 4, com 11 pontos. O Botafogo empatou com a Ponte Preta e agora soma 10.
Veríssimo marcou pela primeira vez na Vila Belmiro. Foi o segundo gol como profissional do alvinegro. E Gabriel sentiu o gosto de balançar as redes no estádio após a passagem por Internazionale e Benfica. São dois gols em dois jogos, igualando a estatística da passagem pelo futebol europeu.
O Santos sofreu alguns sustos no primeiro tempo e obrigou Vanderlei a fazer boas defesas. Na segunda etapa, porém, Gabigol ampliou o placar logo no primeiro minuto e deu tranquilidade ao time, que administrou o resultado e poderia ter feito até mais gols.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Peixe enfrentará o São Paulo, no domingo, às 17h, no Morumbi. O São Caetano, lanterna do Grupo 2, receberá a Ferroviária no sábado, às 19h, no Anacleto Campanella.
Jogando em casa, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense empatou com a Chapecoense. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro chega a 18 pontos e permanece em líder, enquanto a equipe de Gilson Kleina desperdiça a chance de assumir a ponta da tabela, vai a 17 pontos e segue como segundo colocado.
A equipe da casa começou melhor a partida e quase abriu o placar aos 3. Depois de triangulação, Arthur apareceu dentro da área, mas chutou na marcação. O Verdão do Oeste voltou ao ataque aos 23. Bruno Pacheco colocou a bola na cabeça de Wellington Paulista, que cabeceou mal.
A resposta do time de Milton Cruz aos 34 minutos. Após Amaral errado o passe, o Figueira puxou o contra-ataque. Maikon Leite arrancou, cortou para a esquerda e chutou colocado. A bola passou perto do gol defendido por Jandrei.
Com uma forte marcação, os comandados de Gilson Kleina conseguiram anular o jogo do Figueirense na volta do intervalo, contudo, ao mesmo tempo, também não conseguiu criar chances de gol. Com isso, a segunda metade da partida foi bastante morna e sem grandes oportunidades de gol.
Na próxima rodada, o Figueirense irá receber o Concórdia no domingo, às 17 horas (de Brasília). Por sua vez, a Chapecoense fará clássico contra o Avaí, no mesmo dia e horário, na Arena Condá.
Comentários
Postar um comentário