CAMPEONATOS ESTADUAIS







































O Cruzeiro conquistou a sua quinta vitória consecutiva durante a tarde deste sábado. Jogando diante de mais de 30 mil pessoas no Mineirão, a equipe celeste derrotou o Villa Nova, por 1 a 0, com gol de Rafinha, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o time dirigido por Mano Menezes chegou aos 19 pontos, abrindo seis de vantagem em relação ao vice-líder América-MG, que fará o clássico com o Atlético-MG, neste domingo. Já o Villa Nova, com nove pontos, caiu para a quinta posição.

Na próxima rodada, o invicto Cruzeiro receberá o Boa Esporte, no sábado (24), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. O Villa Nova, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Patrocinense, no mesmo dia, mas às 16 horas, fora de casa.








Também neste sábado, o Tombense venceu o Democrata, em casa, por 3 a 1. Com o resultado, o clube de Tombos assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 11 pontos. Já o time de Governador Valadares segue na lanterna, com míseros quatro pontos.















































O Grêmio optou por escalar um time misto na noite deste sábado e foi punido com outra derrota no Campeonato Gaúcho. Sem grandes problemas, mas também sem grandes méritos, o atual campeão da Libertadores perdeu por 2 a 1 para o Veranópolis no estádio Antônio David Farina, com gols de Mattioni e Bertotto para os donos da casa. Thonny descontou para os gremistas.

Estacionado nos quatro pontos, porém com um gol de saldo a menos, o time entrou na zona de rebaixamento à segunda divisão do torneio ao ficar abaixo do São Paulo-RS no quesito (-6 a -5). Curiosamente, o rival direto entra em campo neste domingo para encarar o arquirrival Internacional. Antes de voltar a jogar no torneio, o Grêmio encara a segunda partida da Recopa, contra o Independiente, na quarta, em sua arena.

Apesar de incomum, a posição não deixa a equipe tão longe assim da classificação para o mata-mata do Estadual. No Gaúcho,12 times brigam por oito vagas, facilitando o trabalho de equipes que, como Grêmio, demoram a engrenar. O time de Renato Gaúcho, no entanto, claramente precisará melhorar sua produção se não quiser passar qualquer tipo de vexame (rebaixamento ou ausência na fase eliminatória).







O Tricolor agora precisa de uma campanha praticamente perfeita nos quatro jogos restantes, sendo um deles o Gre-Nal. Os outros, ao menos, são justamente contra São Paulo e Novo Hamburgo, além do Juventude, os outros times que estão fora da zona de classificação à próxima fase. O VEC, com 11, está bem perto de passar ao próximo estágio do torneio.









































Jogando em casa, no estádio Arruda, o Santa Cruz empatou com o Náutico. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Timbu foi a 12 pontos e segue no topo da tabela, no entanto corre risco de perder a liderança. Já a Cobra Coral chega a sete pontos e segue na metade de baixo da tabela.








O próximo jogo do Santa Cruz no estadual será contra o Pesqueira, no domingo, dia 25 de fevereiro, às 16 horas (de Brasília), no Arruda. Antes disso, a Cobra Coral irá receber o CRB pela Copa do Nordeste, na terça-feira, às 21h45. Por sua vez, o Náutico irá enfrentar o Afogados, na Arena Pernambuco, na terça-feira, às 20 horas, na próxima rodada.































Comentários

Postagens mais visitadas