UEFA SUPER CUP











COM GOL NO EXTRA TIME, REAL FATURA TITULO DA TEMPORADA
















Poderia ser um filme repetido, mas desta vez o gol de Sergio Ramos não foi contra o Atlético de Madrid, pela final da Liga dos Campeões da Europa, mas foi no último minuto do tempo regulamentar e com muito drama envolvido. Com o zagueiro repetindo o feito de 2014 e empatando um jogo que parecia perdido aos 93 minutos, levando o a partida para a prorrogação, o Real Madrid venceu o Sevilla por 3 a 2 e ficou com o título da Supercopa da Europa, graças ao golaço do lateral Carvajal aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação.







Atuando na cidade de Trondheim, na Noruega, o Real Madrid precisou superar os desfalques de Kroos, Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de lesão, e Gareth Bale, poupado pelo cansaço devido à disputa da Eurocopa, para ficar com o título nesta terça-feira. Os titulares Modric e Benzema também foram poupados e atuaram apenas a partir da segunda etapa.















Esta foi a terceira vez que o Real Madrid venceu a Supercopa da Europa, que é disputada pelos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O time comandado por Zinedine Zidane também levantou o troféu em 2002 (contra o Feyenoord-HOL) e em 2014, ganhando do próprio Sevilla.

Já a equipe de Andaluzia, que teve a estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, venceu as últimas três edições da Liga Europa, porém, em todas as finais de Supercopa, acabou derrotado. Além das duas decisões contra o Real, os Rojiblancos ainda perderam uma decisão contra o Barcelona. Nesta terça, o meia brasileiro Ganso, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, ficou apenas no banco de reservas e não fez sua estreia no confronto.








Com mais um título na conta, o Real Madrid volta suas atenções para a estreia no Campeonato Espanhol, no dia 21 de agosto, contra a Real Sociedad. Antes disso, porém, os merengues ainda encaram o amistoso contra o Stade de Reims-FRA, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília), em Madri.

Já o Sevilla terá mais uma chance de iniciar a temporada com título. Neste domingo, o time disputa a Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, às 17h (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuan.














Comentários

Postagens mais visitadas