CAMPEONATO BRASILEIRO










INTER PERDE PÊNALTI, E SÃO PAULO EMPATA FORA DE CASA





O São Paulo conseguiu um gol de pênalti no primeiro tempo e contou com a ajuda de toda sua zaga para conter uma pressão absurda do Internacional no restante da partida. Quando os primeiros três pontos de Ricardo Gomes pareciam certos, porém, os donos da casa diminuíram com um gol contra de Mena, aos 40, e só não viraram o placar porque Valdivia bateu um pênalti para fora já nos acréscimos do duelo.

Com o resultado, os tricolores chegam a 27 pontos conquistados na tabela da competição, praticamente no meio do caminho entre a zona de rebaixamento e o G4. Os corolados, por outro lado, têm apenas 22 pontos e, conforme os outros placares, podem terminar a rodada dentro da degola.






Na próxima rodada, os comandados de Ricardo Gomes tentarão apagar o mau retrospecto recente no Morumbi recebendo o Coritiba, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Já Celso Roth levará seus pupilos até a Ilha do Retiro, no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe do Sport.










FLU VENCE SANTA FORA A 2° CONSECUTIVA




O Fluminense tenta reagir no Campeonato Brasileiro e neste domingo venceu por 1 a 0 o Santa Cruz, no Arruda. Com o resultado, os cariocas chegaram a 31 pontos e passaram a mirar o G4 da Série A. Além disso, a equipe das Laranjeiras conseguiu pela primeira vez vencer dois jogos seguidos na competição. Já os pernambucanos seguem com apenas 19 pontos, na zona de rebaixamento.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola durante a partida, mas pouco produziram no ataque. O Fluminense foi mais eficiente e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Henrique Dourado.







Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras, no domingo, em Brasília. Já o Santa Cruz terá duelo contra o Cruzeiro no mesmo dia, mas em Belo Horizonte.









PALMEIRAS SAI NA FRENTE 2 VEZES, CEDE EMPATE E DIFERENÇA DIMINUINDO






A Associação Atlética Ponte Preta permanece invicta na nova arena do Palmeiras. Na tarde deste domingo, com Gabriel Jesus na torcida, o time de Campinas conseguiu um empate por 2 a 2 e reduziu a vantagem do adversário na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com 40 pontos ganhos, dois a mais que o Atlético-MG, o Palmeiras ainda permanece na ponta. Na 22ª rodada, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, a equipe palestrina encara o Fluminense, em Brasília. Já a Ponte Preta, sétima com 31 pontos, volta a campo às 16 horas de sábado para pegar a Corinthians, no Moisés Lucarelli.












Desde a reinauguração do Palestra Itália, realizada em novembro de 2014, a Ponte Preta acumula duas vitórias e um empate no local – Rafael Marques, Thiago Martins, Wellington Paulista e William Pottker marcaram neste domingo. A partir da próxima rodada, o Palmeiras conta com o retorno de Gabriel Jesus, campeão olímpico com a Seleção.








DIEGO E DAMIÃO MARCA E FLAMENGO VOLTA AO G-4






O Flamengo mostrou que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer por 2 a 1 o Grêmio, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 37 pontos e voltaram ao G-4 da Série A. Já os gremistas permanecem com 35 e saíram da zona de classificação para a Libertadores.

Os cariocas foram superiores no primeiro tempo e saíram para o intervalo com a vantagem após gol de Leandro Damião. No segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador com o estreante Diego. O Grêmio ainda diminuiu com Henrique Almeida, mas não teve força para buscar o empate.









Na próxima rodada, o Flamengo vai até o interior catarinense para encarar a Chapecoense, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio terá mais um confronto direto, desta vez receberá o Atlético-MG em Porto Alegre.









ROBINHO MARCA E GALO PRÓXIMO DO LÍDER




Com um placar magro, mas providencial, o Atlético Mineiro mais uma vez fez valer o mando no Independência e bateu o xará Atlético Paranaense por 1 a 0. Com o resultado, o Galo assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Já o Furacão, com 30 pontos, perdeu a segunda seguida e estacionou na sétima colocação.

Sem conseguir entrar na defesa rubro-negra, o time mineiro abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 39 minutos, com Robinho anotando o único gol da partida e garantindo três pontos importantes.








Na próxima rodada, o Atlético Mineiro enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre Na segunda-feira, o Atlético Paranaense entra em campo para encarar o Botafogo, na Arena da Baixada.









COXA VENCE O SANTOS DE VIRADA E SAI DO Z-4





O Santos desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao ceder na capital paranaense a virada para o Coritiba, por 2 a 1, depois de estar vencendo no estádio Couto Pereira. Com 36 pontos, o Peixe está quatro pontos atrás do líder Palmeiras, na quarta colocação. Já o Coxa termina a rodada mais longe da zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 14ª colocação.

Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, a equipe paulista abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Ricardo Oliveira, que aproveitou falha de João Paulo e com liberdade foi para o gol. Kléber, aos 27 minutos, mostrou oportunismo para deixar tudo igual. Mas Iago, aos 41 minutos, com um golaço, fechou a contagem.








Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Paulo, domingo, no Estado do Morumbi, na capital paulista. Já o Santos encara no mesmo dia o Figueirense, na Vila Belmiro.









CRUZEIRO VENCE E EMPURRA O FIGUEIRA NA DEGOLA




No duelo direto pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou a melhor e poderá respirar melhor ao fim desta rodada. Jogando na casa do Figueirense, a Raposa marcou nos primeiros minutos de cada tempo, conquistou a vitória quebrando a invencibilidade da equipe catarinense como mandante e deixou a degola do Brasileirão de maneira temporária.

Henrique e Ramón Ábila marcaram para o Cruzeiro após duas falhas na defesa do Figueirense e Ferrugem diminuiu o placar para os catarinenses. O restante da partida foi marcado por maior criatividade da equipe mineira e muitos cartões amarelos.







Com a vitória, a equipe Celeste chegou aos 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento de maneira provisória, já que o Vitória ainda joga nesta rodada. Na 16ª colocação, o Cruzeiro precisará contar com uma vitória do Corinthians para dormir fora da degola.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá mais um jogo importante pela parte de baixo da tabela do Brasileirão. No Mineirão, a equipe recebe o Santa Cruz no domingo às 11h (de Brasília), mesmo horário de Santos e Figueirense, jogado na Vila Belmiro.











RESULTADOS










CLASSIFICAÇÃO










ARTILHARIA





























Comentários

Postagens mais visitadas