CAMPEONATO BRASILEIRO
SANTOS DESPACHA O GALO E ASSUME A VICE LIDERANÇA, COM ROBINHO RETORNANDO A VILA
Na primeira vez em que Robinho esteve na Vila Belmiro como adversário do Santos, o atacante teve o dissabor de provar um característica bem familiar dos tempos em que atuava com a camisa santista: a mística a Vila Belmiro. Neste domingo, com uma tímida atuação, o atacante permaneceu 85 minutos em campo e transpareceu estar incomodado com o ambiente desfavorável de vaias dos torcedores santistas.
Por outro lado, o Peixe soube se impor em casa e tomou conta da partida em boa parte do tempo, com uma vitória por 3 a 0. A tática planejada antes da bola rolar, de explorar seu poderio ofensivo e a fragilidade da retaguarda adversária surtiu efeito. O Alvinegro praiano, agora, é detentor do melhor ataque da competição, com 35 gols.
Simbólico pelo fato de estar sem cinco titulares (Zeca, Thiago Maia, Gabriel, Vanderlei e Lucas Lima), o triunfo fez a equipe ultrapassar um forte concorrente direto ao título e de quebra colocou pressão no Palmeiras, na luta pelo primeiro lugar da tabela.
BOTAFOGO ARRANCA RESULTADO NO FIM E AUMENTA JEJUM DO SÃO PAULO
O São Paulo estreou seu uniforme amarelo para homenagear as glórias que a equipe ostenta em sua história. Mas, a vestimenta não caiu bem em seu primeiro jogo. Depois de pressionar muito durante 90 minutos, o Tricolor acabou sofrendo um gol aos 48 minutos da etapa final na única finalização que o Botafogo acertou na meta de Denis em toda a partida. O placar de 1 a 0 para os cariocas mantém o jejum dos paulistas em seu território. Desde o dia 10 de julho, quando superou o América-MG, o São Paulo não conquista três pontos como mandante. Agora já são 16 pontos desperdiçados diante do torcedor (quatro derrotas e dois empates), que compareceu em baixo número (14.399) nesta tarde e não poupou vaias ao time diante do apito final.
O gol se Sassá tira o Botafogo da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o Glorioso salta da 17ª para a 13º colocação. Enquanto isso, o São Paulo segue na 11ª posição na tabela de classificação, com 26 pontos, depois de 20 rodadas do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes terão toda a semana para se preparar para a segunda rodada do segundo turno a partir de agora. Jair Ventura, filho do ídolo Jairzinho e que assumiu o Fogão neste domingo justamente em função da contratação de Ricardo Gomes por parte do São Paulo, buscará uma nova vitória no sábado, às 21 horas, diante do Sport Recife, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Já sem André Jardine, que se despediu com o revés em casa, e com seu novo treinador, o Tricolor paulista visitará o Internacional, em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, às 16 horas do domingo.
CRUZEIRO E COXA EMPATA E SEGUE NAS RESPECTIVAS POSIÇÕES
Cruzeiro e Coritiba empataram em 2 a 2, no Estádio Independência, neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes. Na luta para fugir das últimas posições, o Cruzeiro perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, enquanto o Coritiba segue perigosamente perto dos quatro últimos.
A Raposa entrou ligada na partida e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, com uma boa cabeçada de Rafinha. O Coxa não se abalou, mesmo jogando fora de casa, e conseguiu a virada aos 19, com Kazim, e aos 27 minutos, com boa cobrança de falta de Juan.
Mais uma vez, o Cruzeiro voltou bem para a partida e deixou tudo igual aos quatro minutos do segundo tempo. Esperto no rebote do chute de Sóbis, Ábila venceu a zaga adversária e sentenciou o empate no confronto.
Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 20 pontos, na 18ª colocação, e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Dois pontos na frente, o Coritiba também não vive situação confortável, apenas uma posição acima dos quatro últimos colocados.
VITÓRIA VACILA E CEDE EMPATE PARA O SANTA CRUZ EM CASA
Não foi o necessário para tranquilizar a situação do Santa Cruz, mas graças ao gol do estreante Pisano e por estarem perdendo em duas oportunidades neste domingo, o empate por 2 a 2 do Tricolor com o Vitória no Barradão até pôde ser comemorado. Quem não se decepcionou foi o público de quase 7 mil pessoas, que viu Diego Renan abrir o placar, Tiago Costa empatar com um golaço, Willian Farias colocar o Rubro-Negro à frente com mais um belíssimo gol, e Pisano decretar a igualdade.
Com o resultado, o Santa Cruz foi aos 19 pontos, permanecendo na vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do América-MG. Além disso, o time já amarga cinco jogos sem vitórias, sendo quatro derrotas e um empate. Já o Vitória chegou aos 23 pontos, ocupando a 13ª colocação.
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Arruda. Já o Vitória tem um confronto complicado contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, segunda-feira (22), às 20h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GRÊMIO MASSACRA CORINTHIANS E SEGUE A CAÇA A LIDERANÇA
O Corinthians mostrou na manhã deste domingo as mesmas falhas que povoaram os duelos desde o empate por 1 a 1 com o São Paulo, mas, dessa vez, encontrou pela frente um adversário que soube se aproveitar delas. Sem conseguir aproveitar ao menos uma das inúmeras chances de gol criadas, o Alvinegro viu o Grêmio, mesmo desfalcado de Luan e Walace, ser efetivo quando teve suas chances e disparar 3 a 0 sobre o clube do Parque São Jorge.
Foi a pior derrota do Corinthians no ano, a primeira vez desde o revés por 5 a 2 para o Fluminense, em novembro de 2014, que a equipe perde por uma diferença desse tamanho. O Timão também somou a sua terceira partida seguida sem vencer, fato inédito nesta edição do Brasileiro.
Com o resultado, o Alvinegro estaciona nos 34 pontos, somando apenas 6 dos últimos 18 disputados, e pode perder sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada. Os gremistas, por sua vez, ultrapassaram o rival, chegando aos 35, e ainda têm um jogo a menos em relação aos concorrentes, ficando em boa condição no topo da tabela.
Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges voltam a Itaquera para receber o Vitória, na segunda-feira, dia 22, às 20h (de Brasília). Já a equipe do técnico Roger Machado viaja a Brasília, local do confronto diante do Flamengo, às 11h do domingo.
FLU VENCE COELHO E SOBE NA TABELA
O Fluminense derrotou o América-MG por 1 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O único gol da equipe das Laranjeiras foi marcado pelo atacante Henrique Dourado que quebrou o seu jejum com a camisa tricolor. O resultado fez o Fluminense chegar à nona posição do Campeonato Brasileiro com 28 pontos ganhos, ainda com um jogo a menos. O América segue na última colocação com 13 pontos ganhos.
O resultado refletiu o desempenho das duas equipes em campo. O time dirigido por Levir Culpi procurou a vitória desde o primeiro minuto, enquanto o América entrou com a intenção apenas de se defender e acabou castigado com o gol que garantiu a vitória do Tricolor carioca.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Santa Cruz, no Arruda. O America vai encarar a Chapecoense, no Independência.
COM GOL DE VITOR HUGO, PALMEIRAS VENCE E SEGUE LÍDER
O Palmeiras superou as dificuldades de jogar no gramado sintético da Arena da Baixada e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória – a primeira sofrida pelo Furacão em casa -, o Verdão chegou aos 39 pontos e ampliou a vantagem na liderança da competição. O time, que antes estava a um ponto do segundo colocado, agora soma três de distância para o Santos – novo vice-líder do torneio.
O Verdão, contudo, voltou a encontrar problemas para criar jogadas ofensivas. Dudu fez o que pôde para salvar a atuação do ataque, mas esbarrou no desempenho trágico de Erik e Róger Guedes. Quando conseguiu um escanteio pela direita, aos 43 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 cobrou na cabeça do zagueiro Vitor Hugo, que não desperdiçou e anotou o gol da vitória.
A defesa, inclusive, foi o ponto alto do Palmeiras na Arena da Baixada. Vitor Hugo e Thiago Martins tiveram atuação segura, assim como o lateral direito Jean. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Jailson apareceu bem e mostrou que conquistou a confiança dos torcedores.
O próximo jogo do Palmeiras será disputado só no domingo, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália. A Macaca é o único time que venceu o Verdão duas vezes na moderna arena da capital paulista. Já o Atlético-PR, que agora está na sétima colocação, com 30 pontos, voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, também no domingo, no estádio Independência.
SPORT VENCE FLAMENGO E SEGUE SUBINDO NA TABELA
Com um gol marcado por Edmilson, o Sport interrompeu a sequência vitoriosa do Flamengo ao derrotar a equipe carioca por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco. O resultado fez o time pernambucano chegar aos 26 pontos ganhos e subir para a nona colocação. O Flamengo perdeu a chance de alcançar a liderança, ultrapassando Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, e ocupa a quarta posição com 34 pontos.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, que conseguiu abrir vantagem e soube administrar o resultado. O Flamengo fez um primeiro tempo muito ruim, melhorou no segundo, mas não conseguiu criar situações para chegar, pelo menos, ao empate. O atacante Leandro Damião fez a sua estreia, entrando no segundo tempo, mas mostrou desentrosamento com o resto da equipe carioca.
Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Botafogo em Juiz de Fora. O Flamengo terá o Grêmio pela frente, no Mané Garrincha.
PONTE VENCE FIGUEIRA EM REESTREIA DE ARANHA
A Ponte Preta entrou no segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Em partida realizada no começo da noite deste sábado, o clube de Campinas recebeu o Figueirense no Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Wendel e Roger, somente na segunda etapa.
Com o resultado, a Macaca conseguiu se manter no meio da tabela, chegando a 30 pontos e próxima do G4. Já o Alvinegro de Florianópolis se complicou com a derrota e tem grandes chances de terminar o fim de semana na zona de rebaixamento; com 21 pontos e ocupando a 16ª colocação, terá que torcer contra Botafogo e Cruzeiro, que se vencerem neste domingo, podem sair da degola – eles têm 20 e 19 pontos, respectivamente.
O duelo também marcou o reencontro de Aranha com a torcida do interior de São Paulo. Revelado pelas categorias de base e defendendo o time como profissional até 2009, o goleiro de 35 anos retornou nesta semana, vindo do Joinville e já assumiu a camisa 1, entrando como titular.
Pela 21ª rodada, os paulistas encaram o Palmeiras, no Palestra, enquanto os catarinenses recebem o Cruzeiro. Os dois compromissos serão realizados no domingo.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHARIA
Comentários
Postar um comentário