CAMPEONATO BRASILEIRO
ENCERRANDO SÉRIE NEGATIVA, SÃO PAULO VENCE SANTA CRUZ FORA DE CASA
O São Paulo finalmente encerrou sua série negativa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Paulista visitou o Santa Cruz, no Arruda, no primeiro jogo após a saída de técnico Edgardo Bauza, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe do Morumbi acabou com uma sequência de quatro partidas sem triunfo no torneio nacional.
A partida contou com pressão do Santa Cruz somente nos primeiros minutos. Após este período, foi o São Paulo que criou as melhores chances e manteve o domínio do jogo. Com isso, o Tricolor do Morumbi conseguiu desempenhar seu futebol e abrir o placar ainda no primeiro tempo, em gol de cabeça de Chávez, aos 38. Já na segunda etapa, o Tricolor do Arruda voltou com tudo e passou a ter as melhores oportunidades. No entanto, a equipe paulista conseguiu aproveitar um contra-ataque e marcar mais um, novamente em gol de Chávez, desta vez aos 19. A equipe coral pressionou em busca do gol e chegou a perder um pênalti, em cobrança de Grafite. Mesmo assim, ainda diminuiu em chute colocado de Keno, aos 38. Os mandantes, porém, pararam por aí e viram os visitantes garantirem o triunfo.
Com a vitória, o Tricolor Paulista chegou aos 26 pontos e assumiu provisoriamente a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já a equipe coral segue na zona de rebaixamento, caindo para a 18ª posição, com 18 pontos.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília), recebendo o Botafogo, no Morumbi. Já o Santa Cruz atuará somente na segunda-feira, 15 de agosto, às 21h (de Brasília), visitando o Vitória, no Barradão.
INTER EVITA VEXAME E EMPATA COM FLUMINENSE
O Inter buscou o empate com o Fluminense na tarde deste domingo (7) no Beira-Rio, mas manteve a sequência que agora chega a 11 partidas sem vitória. O Fluminense também manteve uma sina: não conseguiu ainda duas vitórias consecutivas no Brasileiro. O Inter subiu para a 13ª posição, com 22 pontos, enquanto o Fluminense ocupa a 10ª posição na tabela com 25 pontos.
A próxima partida do Inter será contra a Chapecoense, na segunda-feira, 15 de agosto, na Arena Condá. O Fluminense enfrenta o América-MG às 11h (de Brasília) do domingo, 14, em Cariacica.
PALMEIRAS VENCE VITÓRIA E RETORNA A LIDERANÇA
O Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Após ter ficado três rodadas sem vencer, o time comandado por Cuca contou com grande atuação do goleiro Jailson e derrotou o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Palestra Itália. Com 36 pontos, o Verdão aguardará o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, nesta segunda-feira, para saber se ficará com o título simbólico do primeiro turno. O arquirrival precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo para ultrapassar os alviverdes.
A partida marcou a estreia de Jailson, de 35 anos, na Série A do Brasileirão. No Palmeiras desde 2014, ele só havia disputado um jogo oficial pelo clube, além de dois amistosos. Contra o Vitória, o goleiro praticou grandes defesas e ganhou moral com a torcida, que gritou seu nome diversas vezes. Jailson também provou a Cuca que tem qualidade e seguirá substituindo o lesionado Fernando Prass na temporada.
Com a atuação segura na meta, o Palmeiras pôde reencontrar o bom futebol que apresentou na maior parte do primeiro turno do campeonato. Lucas Barrios, que foi a campo após Leandro Pereira sentir uma contusão, abriu o marcador aos 37 minutos da etapa inicial.
Barrios também iniciou a jogada que levou ao gol de Cleiton Xavier, aos quatro do segundo tempo, mas uma lesão muscular obrigou o atacante a dar lugar a Rafael Marques. Aos 29, Thiago Martins se atrapalhou na zaga e diminuiu a vantagem alviverde ao fazer um gol contra.
O Palmeiras iniciará a caminhada no segundo turno do Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Vitória, com 22 pontos, caiu para a 14ª colocação e terá de buscar a recuperação para não se aproximar novamente da zona do rebaixamento. A equipe de Salvador voltará a campo no dia 15, segunda-feira, para enfrentar o Santa Cruz, no Barradão.
CORITIBA VENCE A PONTE E SEGUE LONGE DO Z-4
Com Juan saindo do banco de reservas para decidir, o Coritiba voltou a vencer ao bater a Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, ganhando um pouco de tranquilidade ao deixar a zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o Coxa subiu para a 15ª colocação. A Macaca, com 27 pontos, ocupa a oitava colocação.
O jogo começou muito truncado, até que 39 minutos, Kléber pegou rebote e bateu forte para balançar as redes e abrir o placar. Porém, aos 43 minutos, Rhayner chapelou Luccas Claro e Nery Bareiro, pegou na frente e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço e deixar tudo igual. Depois do intervalo, Juan, aos 18 minutos, marcou de falta, mas o árbitro anotou para Luccas Claro. De pênalti, Juan fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Estado independência, em Belo Horizonte Já a Ponte Preta volta a campo no sábado, quando recebe o Figueirense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Florianópolis.
PELA MANHÃ, AMERICA MG COM UM A MAIS VENCE O SANTOS NOS ACRÉSCIMOS
O Santos não conquistará o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o América-MG, lanterna do torneio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Alvinegro sofreu com o forte calor, não conseguiu fazer uma boa apresentação, teve Vanderlei expulso e levou um gol aos 44 minutos do segundo tempo, sendo derrotado por 1 a 0, resultado que o deixou fora da ponta do Brasileirão.
Durante quase toda a partida, o Santos foi quem teve as melhores oportunidades de gol, mas após desperdiçar boas oportunidades, o Peixe teve Vanderlei expulso aos 35 minutos do segundo tempo. O goleiro era o último homem da defesa santista e fez falta em Victor Rangel fora da área.
Com um jogador a menos, o Alvinegro não teve forças para reagir e tentou apenas segurar o empate até o final do jogo. Aos 44 minutos, porém, Juninho abriu o placar para o Coelho e decretou a derrota santista. Com o resultado, o Peixe ficou estacionou nos 34 pontos, o que lhe deixou na segunda colocação do Brasileirão, atrás do Flamengo. O clube ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, em caso de empate dos paulistas e vitória da equipe mineira.
O América-MG, por sua vez, chegou aos 13 pontos e, após dois empates consecutivos, começa a mostrar sinais de melhora no Brasileiro. O Coelho ainda está há sete pontos do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas quebrou um jejum de seis jogos sem vitória.
Na próxima rodada, o Santos terá um duelo direto na disputa pelo título do Brasileirão. No próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro. Já o América-MG encara o Fluminense, às 11h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
EM BUSCA DO RESULTADO FIGUEIRA E SPORT EMPATAM
Figueirense e Sport encerraram no início da noite deste domingo, no Orlando Scarpelli, as suas campanhas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O veterano meia-atacante Carlos Alberto abriu o placar para o time da casa no segundo tempo, mas Túlio de Melo deixou o banco de reservas para sacramentar o empate por 1 a 1 no final.
Com o resultado, o Figueirense, que protestou bastante da arbitragem, ficou à beira da zona de rebaixamento, com 21 pontos ganhos. Já o Sport, que não perdeu nas últimas cinco rodadas e também reclamou de um pênalti não marcado, está em situação um pouco melhor, com 23.
As duas equipes voltarão a campo no sábado. Enquanto o Figueirense visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Sport receberá o Flamengo na Ilha do Retiro.
FLAMENGO MARCA DE LETRA E ASSUME A VICE LIDERANÇA
O Flamengo mostrou força em Cariacica e bateu o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas não só entraram no G4, como vão dormir na liderança da Série A, com 34 pontos. Já os paranaenses seguem com 30, ainda próximos do grupo de classificação para a Libertadores.
Os donos da casa foram superiores em grande parte dos 90 minutos. No entanto, o Flamengo só chegou ao gol no segundo tempo, com Mancuello, de letra. O Atlético-PR teve alguns bons momentos, mas foi envolvido pela marcação cariocas na maior parte do tempo.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Recife para enfrentar o Sport, no sábado. No dia seguinte, o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada.
RESULTADOS
CLÁSSIFICAÇÃO
ARTILHARIA
Comentários
Postar um comentário