COPA DO BRASIL









JUVENTUDE SURPREENDE SÃO PAULO FORA DE CASA E FICA PRÓXIMO DA VAGA







O técnico Ricardo Gomes mexeu na escalação para a estreia do São Paulo na Copa do Brasil, mas a equipe não correspondeu dentro de campo e perdeu para o Juventude, por 2 a 1, em pleno Morumbi, na fria noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final. A derrota para o time da terceira divisão do futebol nacional irritou a torcida tricolor que compareceu em pequeno número no estádio e os jogadores deixaram o gramado sob vaias e protestos.

Buscando armar um São Paulo mais agressivo diante do time gaúcho, Gomes começou com Carlinhos e Bruno nas laterais esquerda e direita, já que ambos são considerados mais ofensivos que seus respectivos titulares. Michel Bastos iniciou o confronto no banco de reservas, entrou durante o segundo tempo e pouco pôde fazer para ajudar a equipe da casa.










Com um 4-1-4-1 ainda desorganizado, o Tricolor viu o atacante Roberson aproveitar bobeada de Bruno e Maicon para abrir o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após tanto insistir nas bolas aéreas, o argentino Andres Chavez deixou tudo igual antes do intervalo. O São Paulo voltou melhor para a segunda etapa, mas quando tinha o maior domínio da partida viu Thiago Mendes cometer pênalti desnecessário, convertido por Roberson, o algoz tricolor da noite.

Agora, o São Paulo precisa vencer o Juventude por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 21 de setembro, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Caso devolva o placar sofrido em casa, o Tricolor definirá a vaga às quartas de final na disputa por pênaltis.

Este foi o quarto jogo consecutivo em que o São Paulo não venceu no Morumbi, já que empatara com a Chapecoense (2 a 2), e perdera para Atlético-MG (2 a 1) e Botafogo (1 a 0), todos resultados pelo Campeonato Brasileiro, pelo qual voltará a jogar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Coritiba, pela 22ª rodada, novamente em casa.











EQUILIBRIO E EMPATE BOM PARA A PONTE E COMPLICADO PARA O GALO








Quem esperava uma partida fácil para o Atlético-MG por fazer sua estreia pela Copa do Brasil em casa se enganou. O duelo disputado na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, foi duro para a equipe mandante, e o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta teve sabor de vitória para um dos gigantes de Belo Horizonte.

A Ponte chegou a Belo Horizonte com uma proposta de jogo que se mostrou bastante eficiente. A equipe do técnico Eduardo Baptista esperou o Galo, boa parte do tempo, atrás da linha da bola – em momentos com os 11 atletas no campo de defesa. Isso deixava a partida com pouca criatividade, o Atlético em busca de infiltrações na defesa adversária e a Macaca esperando o momento certo de sair.








E aconteceu: em vários momentos a equipe de Campinas conseguiu surpreender o Atlético e chegar com rápidas saídas. Em uma delas, na sequência da jogada, a Ponte abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, Marcelo Oliveira fez uma boa substituição, e Maicosuel foi o diferencial para o Galo conseguir o empate.

A Ponte agora leva vantagem para Campinas, por ter feito gol fora de casa. O duelo de volta será no dia 21 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.









SANTOS DÁ SHOW E FICA PRÓXIMO DA VAGA







O Santos não tomou conhecimento do Vasco da Gama no primeiro confronto entre os alvinegros pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com muita facilidade, o Peixe fez 3 a 0 nos cariocas e parecia encaminhar sua vaga às quartas de final da competição por mata-mata. Mas, um gol dos cariocas aos 50 minutos do segundo tempo deixou a pulga atrás da orelha dos santistas. As duas equipes voltam a se enfrentar dia 21 de setembro, às 21h45, em São Januário, no Rio de Janeiro e, se antes só uma goleada histórica reverteria a situação para colocar os cruzmaltinos na próxima fase, agora uma simples vitória por 2 a 0 classifica o Vasco em casa.

A partida marcou os retornos de Gabriel, Thiago Maia e Zeca ao time santista depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, mas, quem brilhou na noite desta quarta-feira na na Vila Belmiro foi Lucas Lima, que após muitas cobranças, sobrou em campo. O camisa 20 criou muitas jogadas de perigo, cruzou a bola para o gol de cabeça de Renato – outro em noite inspirada – e fechou a vitória. Antes, Ricardo Oliveira deixou ao colocar a bola na gaveta de Martin Silva em cobrança de falta. O gol que manteve o Vasco vivo no confronto saiu no último lance, com Éder Luiz









FURACÃO VACILA E GRÊMIO VENCE FORA DE CASA






As oitavas de final da Copa do Brasil 2016 começaram mal para o Atlético Paranaense, que foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, em plena Arena da Baixada. Com a vitória, o Tricolor conquistou a vantagem de poder empatar na volta e seguir na competição.

A equipe gaúcha marcou logo, aos seis minutos do primeiro tempo, com Bolaños, que recebeu de Douglas e tocou na saída do goleiro para abrir o placar e garantir um grande resultado.








As duas equipes voltam a campo no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.














Comentários

Postagens mais visitadas