UEFA EURO 2016



















EFICIENTE, ITÁLIA VENCE ESPANHA E ENCARA ALEMANHA NAS QUARTAS






No confronto mais esperado das oitavas de final da Eurocopa, a Itália superou a Espanha por 2 a 0, em Saint-Denis, nesta segunda-feira, e alcançou as quartas de final do torneio continental. Os gols foram marcados pelo zagueiro Chiellini e pelo centroavante Pellè.







A partida marcou o reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram na final da edição de 2012, disputada na Polônia e na Ucrânia. Na ocasião, a Fúria dominou a decisão, marcando 4 a 0, garantindo o título europeu de seleções.
















Nas quartas de final, a Itália terá mais um clássico pela frente. No sábado, às 16 horas (de Brasília), em Bordeaux, a Azzurra encara a atual campeã mundial, a Alemanha. O confronto reeditará a semifinal da Euro em 2012, quando os italianos venceram por 2 a 1, com dois gols de Balotelli.
















ISLÂNDIA SUPERA OS INGLESES E ENCARA AS DONA DA CASA NAS QUARTAS







Surpresa da Eurocopa, a Islândia bateu a Inglaterra por 2 a 1, no estádio Allianz Riviera, pelas oitavas de final da competição. De virada, o país nórdico garantiu vaga histórica nas quartas de final para encarar a França.








Os britânicos saíram na frente logo aos 3 minutos. Depois de Sterling sofrer pênalti, Rooney foi para a cobrança e marcou. Dois minutos depois, os islandeses igualaram o placar com Ragnar Sigurdsson.

Aos 17, Sigthórsson dominou a bola na entrada da área, ajeitou na perna direita e bateu rasteiro no canto de Hart, que tocou na bola, mas não o suficiente para impedir o gol.


















Os ingleses não conseguiram apresentar um bom futebol nesta Euro. No grupo B, a Inglaterra se classificou na primeira fase apenas na segunda colocação, atrás do País de Gales, e terminou eliminada pela zebra da competição.

Sem nunca ter disputado uma Copa do Mundo e na primeira Eurocopa, a Islândia é a sensação do torneio. Nas quartas de finais, o país nórdico enfrentará a França, anfitriã do torneio, na próxima fase, no domingo, dia 3, no Stade de France, às 16h (de Brasília).





































Comentários

Postagens mais visitadas