CAMPEONATO BRASILEIRO










SANTOS VENCE O CLÁSSICO 
E ENTRA NO G-4




O Santos aproveitou os desfalques do São Paulo e venceu por 3 a 0 o San-São de número 300 da história, na tarde deste domingo, no Pacaembu, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ter a ver com os problemas do rival, o Peixe mostrou mais talento, velocidade e posse de bola. Por isso, conquistou a vitória em seu 500º jogo no gramado municipal, com gols de Vitor Bueno e Rodrigão, ambos feitos no primeiro tempo, e Lucas Lima, em cobrança de falta, nos minutos finais da partida.

De quebra, o time da Baixada chegou aos 19 pontos entrou no G4, assumindo a terceiro lugar da competição, atrás somente de Palmeiras (22) e Internacional (20), mas à frente do Corinthians. O Tricolor, por sua vez, amplia sua série sem vitórias para três jogos e cai da sétima para a décima posição, com 15 pontos.













Já pensando nas semifinais da Copa Libertadores da América, o técnico Edgardo Bauza cortou o meia Paulo Henrique Ganso, com fadiga muscular, do chamado “Clássico da Paz” – as duas equipes chegaram no mesmo ônibus ao estádio. A exemplo do camisa 10, o volante Thiago Mendes também foi preservado, enquanto Kelvin esteve fora por lesão na coxa esquerda e o atacante Centurión foi liberado para ir à Argentina visitar sua avó hospitalizada. Por isso, o Patón lançou mãos dos garotos Mateus Caramelo, Artur e Luiz Araújo.

Agora, o Santos buscará melhorar ainda mais sua colocação na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Tricolor, que tentará retomar o caminho das vitórias, receberá o Fluminense no mesmo dia, mas às 21h45, no Morumbi.











BOTA VENCE FORA E JOGA ÁGUA NO CHOPP DO INTER





Com uma assistência e um gol, o estreante meia Camilo foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre o Inter, por 3 a 2, no Beira-Rio, na tarde deste domingo (26). A vitória tirou o Botafogo da zona de rebaixamento – o time agora tem 12 pontos e está na 16ª posição, enquanto o Inter segue vice-líder, com 20 pontos. O resultado beneficiou o Palmeiras, que segue na liderança do torneio.








A próxima partida do Internacional será contra o Flamengo, em Cariacica, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 29. O Botafogo pega o Atlético-MG na quinta-feira, dia 30, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h.








COM AS AÇÕES DA PARTIDA , FLA FALHA E CEDE A VITÓRIA AO FLUMINENSE





Flamengo e Fluminense disputaram o tradicional clássico carioca na tarde deste domingo, pela décima primeira rodada do Brasileirão. Com o Maracanã fechado para os Jogos Olímpicos, o jogo foi realizado na Arena das Dunas em Natal. O Fluminense saiu vencedor do duelo por 2 a 1, com gols de William Arão, contra, e Richarlison. Paolo Guerrero descontou para o Rubro-Negro.








A derrota deixou o Flamengo fora do G4 do Campeonato Brasileiro, ainda com 17 pontos, e interrompeu a sequência de dois resultados negativos do Fluminense, que agora soma 16 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo tenta se recuperar diante do Internacional, em Cariacica. Já o Tricolor visita o São Paulo no Morumbi. As duas partidas serão disputadas na quarta-feira, 29 de junho.









FURACÃO VENCE O GRÊMIO E SOBE NA TABELA





Com uma grande atuação diante de seu torcedor, o Atlético Paranaense bateu o Grêmio por 2 a 0, na Arena da Baixada, e ajudou a embolar mais a classificação do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 17 pontos, nas sétima posição. Já o Tricolor fica fora do G-4, com 18 pontos, na quinta colocação.

Depois de um primeiro tempo em branco, o Furacão voltou com tudo e, aos oito minutos, Vinícius recebeu na área e teve tempo para escolher o canto e bate para lançar as redes. Aos 22 minutos, foi a vez de André Lima soltar o pé para marcar o segundo e garantir os três pontos.








Na próxima rodada, o Atlético Paranaense tem o clássico contra o Coritiba, quarta-feira, no Estádio Couto Periera, em Curitiba. Já o Grêmio recebe o Santos, no mesmo dia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.











LANCES POLEMICOS E EMPATE PARA AMBOS





A Ponte Preta visitou o Vitória, neste domingo, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, e teve chance de sair com a vitória. A Macaca desperdiçou uma cobrança de pênalti e teve que se contentar com o empate por 1 a 1. Já nos acréscimos, Dagoberto dominou no peito e marcou o gol que daria a vitória ao Vitória, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro disse que o atacante ajeitou com o braço e anulou o gol. O time paulista já não vence há três rodadas.

A Macaca começou melhor a partida. Com apenas nove minutos, Pottker recebeu belo lançamento, ganhou no corpo e balançou as redes: 1 a 0. Porém, após sofrer o gol, o Vitória melhorou na partida e empatou com Kieza. Na volta do intervalo, Pottker finalizou e Kanu colocou a mão na bola. Na cobrança do pênalti, Felipe Azevedo chutou e o goleiro Fernando Miguel defendeu, garantindo o placar de 1 a 1. No último minuto de jogo, Dagoberto marcou o segundo gol do Vitória, mas o juiz assinalou que o atacante teria dominado com a mão e anulou o gol.








Com o empate, a Ponte chegou a 14 pontos e manteve-se na 12ª posição, três pontos acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Macaca vai atrás da vitória diante o Santa Cruz, no Arruda. Já o Vitória soma 13 pontos e ocupa a 15ª posição. Com o perigo do Z4, os baianos encaram o Sport, no Barradão, nesta quarta-feira.








GALO VENCE COELHO EM CAMPO NEUTRO E SE AFASTA DO Z-4





O Atlético-MG venceu o clássico contra o América-MG, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol no Independência foi marcado por Robinho, logo aos 3 minutos de jogo. Com o triunfo, o Galo chega aos 16 pontos. O Coelho, por outro lado, segue mal, e tem apenas 8, ocupando a lanterna do Nacional.

Depois de um início ruim, os alvinegros estão em crescimento na competição. Aproveitando a sequência de partidas em Belo Horizonte, a equipe bateu Ponte Preta, Corinthians e, agora, o América-MG. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira ganha fôlego, após resultados ruins em seu início de trabalho.






O Coelho, por sua vez, conheceu a segunda derrota seguida, e a sétima no Brasileirão. O técnico português Sérgio Vieira tem apenas uma vitória, sobre o Coritiba, desde que assumiu o comando do clube.

Na próxima rodada, o Galo joga novamente no Independência, desta vez como mandante, diante do Botafogo. O jogo acontece na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). O América-MG atua no mesmo estádio, na quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians.










JOGO SEM RITMO E EMPATE SEM GOLS





Em um jogo tecnicamente fraco em Florianópolis, Figueirense e Coritiba empataram em 0 a 0 , no Estádio Orlando Scarpelli, fechando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o time da casa chegou aos 14 pontos, na 14ª colocação. Já o Alviverde caiu para a penúltima colocação, e segue na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos ganhos na competição.







Em um jogo tecnicamente fraco em Florianópolis, Figueirense e Coritiba empataram em 0 a 0 , no Estádio Orlando Scarpelli, fechando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o time da casa chegou aos 14 pontos, na 14ª colocação. Já o Alviverde caiu para a penúltima colocação, e segue na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos ganhos na competição.








SPORT MASSACRA CHAPECOENSE E SAI DO Z-4





O Sport levou um susto logo no começo da etapa final, mas mal sabia que o gol de Ananias, com um menos de um minuto de bola em jogo, precederia a melhor atuação da equipe neste Campeonato Brasileiro. Contando com ótima atuação de Rodney Wallace, Rithely e Diego Souza na noite deste domingo, os pernambucanos foram buscar a vitória e tiveram tanto ímpeto que saíram da Ilha do Retiro com um 5 a 1 sobre a Chapecoense, na maior goleada da competição.

Antes, a marca era dividida por Palmeiras e Cruzeiro, que fizeram 4 a 0 sobre Atlético-PR e Ponte Preta, respectivamente, mas o gol a mais marcado pelos recifenses deu à equipe essa láurea. Além do recorde, o Sport conseguiu também sair da zona de rebaixamento, superando o Botafogo no saldo de gols (-1 a -4) e agora ocupando a 16ª posição, com 12 pontos. Os alviverdes, por sua vez, permanecem no meio da tabela, com 15.









Na próxima rodada, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira fazem um clássico nordestino com a equipe do Vitória, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, no estádio do Barradão. No mesmo dia, mas às 21h, os catarinenses voltam para a Arena Condá, local onde recebem a equipe do Cruzeiro.





















WILLIAN MARCA DUAS VEZES E CRUZEIRO VENCE A 1° EM CASA DIANTE DO LÍDER PALMEIRAS





O Palmeiras corre risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 11ª rodada. De virada, o time alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão, e pode ser ultrapassado pelo Internacional no domingo.

Com os mesmos 22 pontos ganhos, o Palmeiras ainda dorme na liderança do torneio e para manter a posição precisa torcer contra o Inter, que tem 20 pontos e enfrenta o Botafogo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. Já o Cruzeiro chega aos 14 pontos e sobe para o nono lugar.











Superado após uma série de cinco vitórias e um empate, o Palmeiras viu Gabriel Jesus marcar seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro para dividir a artilharia com Bruno Rangel (Chapecoense) e Grafite (Santa Cruz). O atacante Willian anotou os dois do Cruzeiro neste sábado e proporcionou o primeiro triunfo em casa do time celeste.

Na 12ª rodada do torneio nacional, às 19h30 da próxima quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Estádio Palestra Itália. Já o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar a Chapecoense às 21 horas de quarta-feira, na Arena Condá.







CORINTHIANS VENCE A PRIMEIRA NO COMANDO DE CRISTOVÃO





Depois de estrear com um forte Atlético-MG dentro do Mineirão, o técnico Cristóvão Borges teve a noite dos sonhos neste sábado, no estádio de Itaquera. Frente a um Santa Cruz muito fraco tecnicamente, o comandante viu o Corinthians jogar com tranquilidade na etapa inicial e construir 2 a 0 com Luciano e Romero. A disparidade técnica foi tão grande que nem uma falha bisonha de Cássio no começo do segundo tempo, dando o gol para Grafite, atrapalhou o triunfo por 2 a 1, seu primeiro à frente do clube.

Com o resultado, o Alvinegro manteve a invencibilidade dentro de casa e alcançou os 19 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, dormindo no G-4 da competição. Agora são seis jogos em Itaquera, com cinco vitórias e um empate. O Santa, por sua vez, amargou a terceira derrota consecutiva no torneio e pode entrar na zona de rebaixamento da competição ao final da rodada.










Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão viajam novamente para Belo Horizonte, local onde encaram o América-MG, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, no Independência. No dia seguinte, os pernambucanos tentam se reerguer no torneio diante da sua torcida, no Arruda. O adversário será a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília).












JOGOS DA 11° RODADA










CLASSIFICAÇÃO











ARTILHEIROS





















Comentários

Postagens mais visitadas