UEFA EURO 2016










ISLÂNDIA VENCE E AUSTRIA E CONFIRMA SUA VAGA





A Islândia fez história, logo em sua primeira participação na Eurocopa. Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Áustria por 2 a 1, terminando em segundo do grupo F, garantiu um lugar nas oitavas de final do torneio continental. Os gols foram marcados por Bödvarsson e Traustason, enquanto Schöpf fez para os austríacos.






Com o resultado, os islandeses terminaram com cinco pontos, e garantiram um lugar na próxima fase. A Áustria, por sua vez, foi a lanterna, com dois, e está eliminada da Euro, depois de grande campanha nas Eliminatórias, quando se classificou sem perder uma partida sequer.













Nas oitavas, o time de Heimir Hallgrimsson e Lars Lägerback encara a tradicional Inglaterra, segunda colocada do grupo B, em jogo que acontece na próxima segunda-feira, em Nice.











CR7 DESPERTA E COM ELE A VAGA DE PORTUGAL PARA OS PLAYOFFS





Portugal entrou em campo nesta quarta-feira em busca de uma vitória para se classificar em primeiro lugar do Grupo F da Eurocopa. Enfrentando a Hungria, o time de Cristiano Ronaldo não teve moleza e sofreu para conseguir um empate em 3 a 3 que garantiu aos lusos a terceira colocação da chave. Agora, a seleção portuguesa se prepara para encarar a Croácia nas oitavas de final, que terminou como líder de seu grupo após vencer a atual campeã Espanha no jogo decisivo.






Acostumado a atuar pela ponta esquerda no Real Madrid, Cristiano Ronaldo mais uma vez demonstrou dificuldades em se adaptar em um posicionamento ofensivo mais centralizado. Nas poucas vezes que trocou de posição com algum companheiro conseguiu criar boas oportunidades para Portugal, que tinha como válvula de escape a velocidade de Nani e, posteriormente, de Quaresma no segundo tempo.
















Já a Hungria, que terminou a fase de grupos como líder do Grupo F, também espera os resultados do Grupo E para descobrir quem será seu rival nas oitavas de final, já que irá enfrentar o vice-colado desta chave.






















IRLANDA SUPERA ITÁLIA E GARANTE A TÃO SONHADA VAGA






Pela última rodada do Grupo E, a Itália enfrentou a Irlanda e saiu derrotada por 1 a 0, nesta terça-feira. Em partida realizada no estádio Pierreu Maurroy, em Lille, a seleção tetracampeã mundial foi surpreendida pelos irlandeses, que conquistaram uma classificação surpreendente para as oitavas de final da Euro, com gol de Brady no fim do jogo.







O primeiro tempo foi caracterizado por muita marcação e por divididas muito fortes, o futebol ficou em segundo plano, já que as equipes apresentavam dificuldades na criação de jogadas. Os únicos esboços de chance surgiam em chutes de média e longa distância. Já a segunda etapa começou um pouco mais movimentada; com as duas equipes propondo mais o jogo, mas sem tanta efetividade. No entanto, apesar de uma melhora na postura italiana, a Azurra não conseguiu segurar o 0 a 0 e acabou levando o gol nos minutos finais.













A derrota não afetou a Itália, que já entrou em campo com a liderança da chave e enfrenta a Espanha na próxima fase. Já a Irlanda, que chegou ao duelo como última colocada, avança às oitavas de maneira surpreendente, como um dos melhores terceiros colocados.












BÉLGICA SE CLASSIFICA EM DESPEDIDA DE IBRAHIMOVIC PELA SELEÇÃO




Precisando de um empate para avançar às oitavas de final da Eurocopa, a Bélgica encarou a Suécia, em partida que marcou a despedida de Ibrahimovic da seleção, e não perdoou, vencendo por 1 a 0.






A Bélgica dominou todo o primeiro tempo. Com um futebol rápido e envolvente, a “ótima geração belga” não deu muitas chances de ataque para a Suécia. Ibrahimovic, que se despediu da seleção, teve apenas uma oportunidade nos 45 minutos iniciais. O gol saiu só no final da segunda etapa. Hazard fez boa jogada e achou Nainggolan, que soltou uma pancada e garantiu a vitória dos Diabos Vermelhos.














Com a vitória, a Bélgica chegou a seis pontos e terminou a primeira fase da Eurocopa na vice-colocação do Grupo E, atrás somente da Itália. Nas oitavas de final, os belgas encaram a Hungria. Já a Suécia deu adeus à competição, terminando em quarto lugar no grupo.


















3° COLOCADOS QUE AVANÇARAM 














Comentários

Postagens mais visitadas