COPA AMERICA CENTENÁRIO











CHILE VENCE E GARANTE VAGA NAS QUARTAS






Em um jogo movimentado e cheio de emoções, o Chile venceu o Panamá por 4 a 2 nesta terça-feira no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa América Centenário.

Os atuais campeões da América contaram com uma grande noite de seu ataque, especialmente de Vargas e Sánchez, autores de dois gols cada. O Panamá, no entanto, não foi uma presa fácil, chegando a abrir o placar e depois diminuir a desvantagem. Em ambos os gols panamenhos, marcados por Camargo e Arroyo, o goleiro Claudio Bravo falhou.













Apesar da noite ruim de seu arqueiro, o Chile chegou aos seis ponos no Grupo D da Copa América e se garantiu no segundo lugar, atrás da Argentina. Já o Panamá dá adeus à competição com três pontos ganhos e a terceira posição da chave.

O adversário da Roja nas quartas de final será o México, que liderou o Grupo C. A partida está marcada para este sábado, às 23h (de Brasília), em Santa Clara, na Califórnia.















ARGENTINA MASSACRA BOLIVIA E TEM A MELHOR CAMPANHA DA 1° FASE






A Argentina não passou sustos diante da Bolívia e assegurou a liderança do Grupo D com uma vitória por 3 a 0, nesta terça-feira, em Seattle, pela terceira rodada da Copa América Centenário. O resultado manteve a equipe com 100% de aproveitamento e a levou aos nove pontos conquistados – três a mais que o vice-líder Chile. Nas quartas de final, os argentinos enfrentarão a Venezuela. Já a Bolívia, lanterna da chave sem nenhum ponto, está eliminada.

Para preservar os principais atletas argentinos, Gerardo ‘Tata’ Martino enviou a campo uma equipe mista e com Messi no banco de reservas. Logo o técnico percebeu que a estratégia tinha sido acertada. A Argentina fez um primeiro tempo fulminante e anotou três gols aos 12, 15 e 31 minutos da etapa. Lamela, Lavezzi e Victor Cuesta foram os autores dos tentos.













A partida contra a Venezuela será disputada no próximo sábado, às 20 horas (de Brasília), em Foxborough. A equipe comandada pelo ex-goleiro Rafael Dudamel foi a grande surpresa do Grupo C e provocou a eliminação precoce do Uruguai – apontado com um dos favoritos ao título. A expectativa é de que Messi inicie o confronto entre os titulares argentinos.

























CONTEMPLADOS












CONFRONTOS






Comentários

Postagens mais visitadas