COPA AMERICA CENTENÁRIO










EQUADOR VENCEU E ENCARA OS AMERICANOS NAS QUARTAS








O Grupo B da Copa América Centenário, em que a Seleção Brasileira integra, já tem seu primeiro time classificado às quartas de final da competição. Trata-se do Equador, que goleou o frágil Haiti por 4 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Vice-líderes das Eliminatórias Sul-Americanas, os equatorianos não encontraram resistência por parte dos rivais e praticamente selou o triunfo no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Equador seguiu sem ser ameaçado e só controlou o jogo para fechar o placar com mais dois gols.












Com o resultado, a seleção equatoriana chegou aos cinco pontos e garantiu vaga na fase de mata-mata do torneio continental. Nas quartas de final, os sul-americanos enfrentarão os anfitriões Estados Unidos, na próxima quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Seattle.

Se brasileiros e peruanos empatarem, o time do técnico Dunga reassumirá a liderança da chave e pegará a Colômbia na próxima fase, mesmo adversário em caso de vitória da Seleção. Já em caso de derrota brasileira, o Peru terminaria como líder e encararia os colombianos nas quartas.
















COM GOL IRREGULAR PERU, VENCE E ELIMINA O BRASIL E AVANÇA EM 1° DO GRUPO






O Brasil está eliminado da Copa América Centenário. Na partida mais polêmica até o momento da competição, a Seleção Brasileira foi prejudicada pela arbitragem do uruguaio Andres Cunha, que validou o gol de mão do Peru aos 30 minutos do segundo tempo, em duelo realizado na noite deste domingo, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Além deste erro, o juiz deixou de dar um pênalti para o Peru no começo da etapa final. Os brasileiros também reclamaram muito de pelo menos três penalidades, mas todas duvidosas.

No fim, o confronto terminou 1 a 0 para os peruanos, classificados às quartas de final do torneio após somarem sete pontos, três a mais do que os brasileiros. A equipe do técnico argentino Ricardo Gareca enfrentará a Colômbia na próxima fase. O outro classificado do Grupo B é o Equador, que mais cedo goleou o Haiti por 4 a 0, em Seattle, garantindo um lugar entre os oito melhores da competição com cinco pontos e fará duelo com os Estados Unidos na briga por uma vaga nas semis.

Esta é a primeira vez que o time canarinho não alcança a fase de mata-mata da Copa América desde 1987, quando o torneio foi disputado na Argentina.

Buscando novas alternativas na questionada Seleção, o técnico Dunga colocou Lucas Lima e Gabriel entre os titulares nos lugares de Casemiro e Jonas, respectivamente. Gareca, por sua vez, mandou a campo uma formação com três zagueiros.

















O Brasil até dominou o primeiro tempo e teve chances de abrir o placar, mas parou nas mãos do goleiro Gallese e na incompetência na hora de finalizar. Para a segunda etapa, o treinador argentino sacou um dos defensores na tentativa de pressionar a Seleção. A medida funcionou e a equipe vermelha passou a ameaçar o gol de Alisson.

Em uma falha defensiva no setor esquerdo do Brasil, o peruano Polo arrancou e cruzou para Ruidíaz, que invadiu a pequena área e, de mão, empurrou a bola para o fundo das redes. Dunga, que há pouco havia colocado Hulk no lugar de Gabigol, tinha ainda duas alterações para fazer, mas preferiu não usá-las. Desorganizados e desesperados em campo, os jogadores de amarelo não conseguiram reagir e entraram para a recente manchada história da Seleção Brasileira.







































Comentários

Postagens mais visitadas