UEFA EURO 2016
MODRIC GUETTA DECIDE E GARNTE VITÓRIA CROATA NA ESTREIA
A Croácia venceu a Turquia e estreou na Eurocopa com o pé direito. A equipe do técnico Ante Cacic perdeu várias chances, e mesmo assim acabou triunfando, por 1 a 0, com belo gol de Modric, pela primeira rodada do grupo D do torneio. O jogo aconteceu em Paris.
A partida contou com nomes importantes do futebol mundial. Companheiros no poderoso Barcelona, Rakitic e Arda Turan se enfrentaram. Modric, do Real Madrid, e o também croata Mandzukic, da Juventus, com passagem pelo Bayern, foram outras estrelas da partida.
Outra curiosidade da partida foi a invasão de campo de um torcedor, no momento do primeiro gol do time vencedor. Ele chegou a se unir aos atletas na comemoração, antes de ser retirado do gramado pelos seguranças.
Na segunda rodada, os croatas encaram a República Tcheca, na sexta-feira, às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia, os turcos terão um difícil encontro com a seleção da Espanha, às 16 horas (de Brasília).
MILIK SE REDIME E GARANTE VITÓRIA DOS POLONESES
Neste domingo, em Nice, a Polônia de Robert Lewandowski enfrentou a estreante Irlanda do Norte, na abertura das disputas do Grupo C da Eurocopa. Pelo histórico de participações em torneios internacionais, a vitória por 1 a 0 dos poloneses não surpreendeu, visto que eram os favoritos para o confronto.
Campeão e artilheiro do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique, com 30 gols marcados, o capitão Lewandowski guiou sua seleção à primeira vitória no torneio europeu. No entanto, foi o atacante Arkadiusz Milik, que defende o Ajax, da Holanda, quem protagonizou a partida. De vilão à herói, o camisa 7 perdeu oportunidades importantes na primeira etapa, mas desencantou na segunda e marcou para sua equipe.
Os irlandeses, por sua vez, lutaram muito por espaço no campo, mas quase sempre foram freados pelos poloneses. A motivação do elenco foi, justamente, ser a zebra do grupo.
ALEMANHA SUPERA COM FAVORITISMO E VENCE A UCRÂNIA
Neste domingo, o Estádio Pierre Mauroy, em Lille, foi palco da estreia da Alemanha, três vezes campeã e maior detentora de títulos da Eurocopa, igualada apenas pela Espanha. Os campeões mundiais, favoritos do Grupo C, venceram a persistente Ucrânia por 2 a 0 em um jogo que muito surpreendeu.
Com um elenco formado por craques do futebol mundial, a seleção alemã fez o esperado e ficou com os três pontos, pressionando desde os primeiros minutos da partida. Uma das favoritas para vencer o torneio, trabalhou bem a bola no meio de campo apostando em passes bem definidos e aproveitando a superioridade de posse de bola.
A Ucrânia, por sua vez, fez uma partida surpreendente. Quem achou que veria uma óbvia vitória alemã, se espantou com a garra da equipe de amarelo. Os ucranianos não deixaram os campeões se imporem, e mostraram muita disposição e determinação para brigar pela segunda vaga classificatória.
Comentários
Postar um comentário