CAMPEONATO BRASILEIRO
FLAMENGO E SÃO PAULO EMPATAM E FICA FORA DO G-4
O São Paulo saiu duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Flamengo, neste domingo, no Mané Garrincha, e perdeu a chance de entrar no G4 nesta nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que manteve o time na quinta posição, com 14 pontos, poderia ter sido pior se Alan Patrick não tivesse desperdiçado um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo.
Calleri inaugurou o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, após um passe genial de Ganso. Mas o Flamengou buscou o empate onze minutos depois, após Rodrigo Caio marcar um gol contra. O argentino voltou a colocar o São Paulo na frente, com um gol de cabeça, aos seis do segundo tempo. Só que Willian Arão aproveitou uma desatenção defensiva para igualar pela segunda vez, aos 13 minutos.
Após a nova igualdade, Calleri perdeu a cabeça e se irritou com a arbitragem. Ele recebeu um cartão amarelo por reclamação, aos 20 da etapa complementar, mas não parou de argumentar com o juiz Elmo Resende. Três minutos depois, com o jogo paralisado para uma substituição, Calleri voltou a questionar o árbitro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Sem o artilheiro, o São Paulo fará seu próximo jogo no Brasileirão nesta quinta-feira, contra o Sport, no estádio do Morumbi. No dia anterior, o Flamengo viajará até o Recife para enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda. O empate deixou os rubro-negros com os mesmos 14 pontos do Tricolor, mas na sexta colocação do campeonato.
SAI TITE E ENTRA CRISTOVÃO, CORINTHIANS VENCE BOTAFOGO E SEGUE NO G-4
No dia em que se despediu de Tite, novo técnico da Seleção Brasileira, e recepcionou o substituto Cristóvão Borges em Itaquera, o Corinthians conquistou uma importante e suada vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. O resultado positivo deste domingo foi o primeiro do currículo do interino Fábio Carille em quatro partidas disputadas pelo clube.
Apesar do triunfo, Cristóvão teve com o que se preocupar de um camarote de Itaquera. O treinador que será oficialmente apresentado na segunda-feira viu um desorganizado Corinthians abrir o placar com Bruno Henrique, mas também ser vazado em um chute cruzado de Leandrinho – defensável, segundo o próprio Cássio. Já sem o goleiro, que acusou um mal-estar e foi substituído por Caique França, os donos da casa melhoraram e alcançaram a vitória com gols de Marquinhos Gabriel e, outra vez, Bruno Henrique no segundo tempo.
Os três pontos levaram o Corinthians a 16 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, três atrás dos líderes Palmeiras e Internacional, e garantiram a reação após as derrotas por 1 a 0 para o grande rival e para o Fluminense. Já o Botafogo, que vinha de uma vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, permaneceu com 8.
Os times alvinegros de São Paulo e do Rio de Janeiro voltarão a campo na quarta-feira. Enquanto o Corinthians visitará o Atlético-MG no Mineirão, na estreia de Cristóvão Borges, o Botafogo buscará a sua reabilitação diante do Figueirense, em Juiz de Fora.
FIGUEIRA VENCE E TIRA INTER DA LIDERANÇA
O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Internacional perdeu o posto ao ser derrotado para o Figueirense por 3 a 2 no Orlando Scarpelli, em um jogo repleto de emoções do início ao fim. O resultado manteve o Colorado com 19 pontos, mesmo número do Verdão, que leva vantagem no saldo de gols. O Figueirense vai aos 12 pontos, e se mantém na 12ª colocação.
O próximo compromisso dos catarinenses acontece na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG). Já o Inter tenta recuperar a liderança jogando novamente fora de casa, na quinta-feira, às 21h30, contra o Coritiba.
SPORT VENCE FLUMINENSE E RESPIRA
Em jogo movimentado mas de pouco brilho técnico, o Sport derrotou o Fluminense por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado aos 45 minutos por Diego Souza. O resultado fez o time pernambucano, que não vencia há três jogos, chegar aos oito pontos e subir para a 18ª posição. O Fluminense é o 11º colocado com 13 pontos conquistados.
A vitória premiou o espírito de luta demonstrado pela equipe do Leão que não chegou a ser brilhante, mas mostrou muita vontade. O Fluminense esboçou uma certa superioridade na primeira etapa, mas acabou sendo um time burocrático pelo decorrer da partida.
Na próxima rodada, o Sport vai ao Morumbi, enfrentar o São Paulo; O Fluminense vai receber o Santos, em Volta Redonda.
GALO GOLEIA PONTE E SAI DO Z-4
O Galo, enfim, venceu a primeira sob o comando de Marcelo Oliveira. Embalado pelo futebol de um inspirado Cazares, que retornou com Erazo da seleção equatoriana, e também ajudado por uma falha bizarra do goleiro João Carlos, o Atlético-MG mostrou bom futebol e venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em um jogo bastante movimentado no Independência, nesta manhã de domingo.
Com o resultado, o clube mineiro encerrou uma série de sete jogos sem vencer, deixou a zona de rebaixamento e deu uma bela subida na tabela, chegando à 13ª posição, com dez pontos. Já a Ponte Preta, que vinha de duas vitórias consecutivas, perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo na 9ª posição, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a jogar em casa, desta vez no Mineirão, contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h30, a Ponte enfrenta outro clube mineiro, o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli.
CHAPECOENSE VENCE FORA DE CASA E COMPLICA VITÓRIA NA TABELA
A Chapecoense venceu o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência alucinante de gols, o Verdão do Oeste garantiu o triunfo fora de casa e encostou nas primeiras posições do torneio.
Depois de um jogo mais travado, todos os gols saíram em um espaço de quatro minutos. Aos 26 do segundo tempo, a Chape abriu o placar com um chute forte cruzado de Sérgio Manuel. No minuto seguinte, o Vitória respondeu com um bom arremate de Marinho de fora da área. Aos 30, o Verdão do Oeste voltou a ficar na frente com a cabeçada de Thiego depois de cobrança de escanteio.
Com o triunfo, a Chape chegou aos 14 pontos e encosta no G4 do Brasileirão. O Vitória, por sua vez, começa a ficar em situação complicada. O clube baiano possui nove pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time catarinense vai receber o Atlético Paranaense na Arena Condá, enquanto o Rubro-Negro visitará o Grêmio.
GRÊMIO VENCE, SEGUE NO G-4 E AFUNDA CRUZEIRO NA LANTERNA
O Grêmio fez sua lição de casa na fria noite deste domingo, em Porto Alegre, que chegou a marcar 7ºC. Após acompanhar todos seus rivais nesta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Roger Machado entrou em campo diante de seu torcedor e cumpriu a missão de vencer o Cruzeiro. Luan abriu o placar, de cabeça, no primeiro tempo, e fez a jogada do segundo gol, na etapa final, que culminou no gol do meia Douglas.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chega aos 18 pontos e retoma a 3ª colocação na tabela de classificação, dois pontos a frente do Corinthians e a um ponto de Internacional e Palmeiras, vice e líder da competição, respectivamente. Já a Raposa cai para o 20ª e último lugar, o que amplia ainda mais sua crise neste Brasileirão.
A partida deste domingo ainda teve duas particularidades que chamaram a atenção. Primeiro, um intenso nevoeiro ficou sob o gramado durante todo o jogo e comprometeu a visibilidade dos atletas e, principalmente, de quem assistia das arquibancadas. O Grêmio chegou até a liberar os torcedores que estavam no anel mais alto da Arena para os anéis inferiores. Outra curiosidade é que Roger Machado acabou sendo obrigado a fazer as três substituições que tem de direito após seus atletas se contundirem sozinhos. O zagueiro Wallace sentiu a coxa logo nos primeiros minutos e, no segundo tempo, Maicon e Geromel caíram no gramado ao mesmo tempo, cada um de um lado, com problemas musculares.
Agora, as duas equipes voltam a campo no meio da semana. Aflito, o Cruzeiro terá de buscar uma reação em Campinas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30 da quarta-feira. No dia seguinte, o Grêmio jogará de novo em casa, às 19h15, contra o Vitória.
PALMEIRAS VENCE SANTA CRUZ E ASSUME A LIDERANÇA
O Palmeiras emplacou uma bela atuação e alcançou o Internacional com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, no Palestra Itália, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No 50º jogo após a reforma do estádio, o time alviverde teve o domínio absoluto da posse de bola e mostrou eficiência no ataque para conquistar o triunfo e dormir na ponta da tabela. Méritos do técnico Cuca, que soube explorar as fragilidades dos visitantes com uma formação de caráter ofensivo.
O treinador foi a campo sem nenhum meio-campista de características defensivas. Tchê Tchê e Moisés jogavam mais próximos à zaga, enquanto Cleiton Xavier abastecia a trinca de atacantes. A formação surtiu efeito logo no primeiro tempo, com um gol de Dudu, aos 28 minutos, e outro de Jean, após cobrança de falta, aos 47.
No segundo tempo, uma falha de marcação resultou no gol de cabeça de Grafite, aos seis minutos. O atacante estava impedido, mas teve o tento validado. Nada, contudo, estragou a festa alviverde. Dudu, aos 19, completou cruzamento de Gabriel Jesus e selou a vitória.
Com os mesmos 19 pontos do Internacional, mas à frente nos critérios de desempate, o Verdão aguardará o complemento da rodada para saber se permanecerá na liderança do Brasileirão. A próxima partida da equipe será às 21 horas (de Brasília) da terça-feira, contra o América-MG, no Palestra Itália. Já o Santa Cruz, com 11 pontos e no meio da tabela, voltará ao Arruda para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira.
FURACÃO MARCA NOS ACRÉSCIMOS E TIRA SANTOS DO G-4
Um gol de Paulo André, ex-zagueiro corinthiano, acabou com a série de três vitórias seguidas do Santos no Campeonato Brasileiro neste sábado à noite. Em uma partida muito equilibrada na Arena da Baixada, em Curitiba, em que o Peixe mandou duas na trave, mas também teve a sua carimbada e viu Vanderlei aparecer com destaque no segundo tempo, o Atlético-PR acabou sendo premiado pela postura ofensiva na etapa final, quando Dorival Júnior recuou o alvinegro e acabou pagando caro após escanteio já aos 43 minutos do segundo tempo.
A derrota por 1 a 0 também acabou com o objetivo santista de alcançar a quarta vitória seguida no Brasileirão. Marca que a equipe não alcança desde a edição de 2011. Assim, o Peixe se mantém com 13 pontos e, apesar de dormir na 4ª colocação, vai perder sua vaga no G4 ainda nesta 9ª rodada inevitavelmente em função dos confrontos deste domingo. Por outro lado, o Furacão descola da zona de rebaixamento ao se juntar ao bolo de times que também marcam os mesmos 13 pontos.
Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Santos visita o Fluminense, em volta Redonda, às 21h45. Mais cedo, às 19h30, na Arena Condá, o Furacão encara a Chapecoense fora de casa.
COELHO VENCE COXA E SOMA PONTOS IMPORTANTES
O Coritiba mostrou uma vez mais o porquê de ter a pior defesa deste começo de Campeonato Brasileiro. Isto, porque, diante do América-MG, o Coxa até saiu na frente no início do segundo tempo, mas, com duas falhas defensivas, o time paranaense acabou permitindo a virada do Coelho, que venceu por 2 a 1, neste sábado, no Independência. Destaque para o público ruim no Horto, que contou com apenas 796 pagantes.
Em que pese o fato de ambas as equipes estarem brigando contra o rebaixamento, o primeiro tempo da partida foi muito ruim e sem praticamente nenhuma chance mais clara de gol. No segundo tempo, o jogo mudou, e ambas as equipes cresceram de produção, fazendo com que o resultado ficasse indefinido até os minutos finais. O América-MG, porém, foi mais efetivo no ataque e se portou bem na defesa para segurar a pressão adversária e alcançar a vitória dentro de casa.
Com o resultado, o América-MG chegou a oito pontos, empatando com o Coritiba, porém permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, devido ao saldo de gols. Já o Coxa segue na 16ª posição e pode entrar no Z-4, dependendo dos resultados de domingo.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário