COPA AMERICA CENTENÁRIO











MÉXICO SE RECUPERA, EMPATA E GARANTE LIDERANÇA NO GRUPO







O México teve de atacar até os minutos finais do jogo desta segunda-feira para garantir a ponta do Grupo C da Copa América Centenário. A equipe saiu atrás no placar, mas empatou por 1 a 1 com a Venezuela, em Houston, e se classificou em primeiro lugar, com sete pontos. Os venezuelanos, com a mesma pontuação, ficaram em segundo por conta do saldo de gols. Apesar da liderança, o técnico Juan Carlos Osorio perdeu os 100% de aproveitamento que mantinha na seleção mexicana – ele havia ganhado os dez jogos disputados anteriormente.

Famoso por implementar um rodízio de jogadores nos times que dirige, Osorio preservou atletas importantes nesta rodada da Copa América e enviou a campo uma seleção alternativa. O zagueiro Rafael Márquez e a estrela Javer ‘Chicharito’ Hernández foram dois nomes de destaque da equipe mexicana que iniciaram no banco de reservas por opção do treinador. Só o Chicharito foi acionado pelo técnico, aos 22 minutos do segundo tempo.

Já a Venezuela, que havia decretado a eliminação do Uruguai, fez jogo duro e quase aprontou para cima de outro favorito ao título. A equipe comandada pelo ex-goleiro Rafael Dudamel chegou ao gol aos nove minutos do primeiro tempo, após o zagueiro José Velázquez superar o goleiro José Corona com um belo voleio. Mas, aos 34 da etapa complementar, Corona fez fila na defesa para deixar tudo igual.













Como ambos estão classificados, os times aguardarão a definição do Grupo D para saber quem serão seus adversários nas quartas de final. O México enfrentará o segundo colocado da chave, enquanto a Venezuela irá encarar o time que ficar em primeiro.

Estão programados para esta terça-feira os jogos de Argentina e Chile contra Bolívia e Panamá, respectivamente. Os finalistas da edição de 2015 da Copa América são os favoritos para assegurar a vaga na próxima fase, sendo que os hermanos lideram o Grupo D com seis pontos.


















URUGUAI ENCERRA COPA AMERICA COM GOLEADA






Não foi uma atuação de destaque, mas o Uruguai se despediu de forma honrada da Copa América Centenário. A Celeste venceu a Jamaica por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Santa Clara (EUA), e disse adeus à competição na terceira posição do Grupo C, com três pontos ganhos. A equipe já estava eliminada desde a última quinta-feira, já que, assim como a lanterna Jamaica, havia perdido as duas partidas disputadas anteriormente.

O Uruguai esteve mais uma vez desfalcado da estrela Luis Suárez. O atacante do Barcelona ainda se recupera de uma contusão muscular e não participou de nenhuma partida desta Copa América. Na ausência do goleador, quem chamou a atenção foi o atacante Abel Hernández. Ele se movimentou bem e anotou o primeiro gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo. O segundo tento saiu após Watson jogar contra as próprias redes, aos 21 da etapa complementar. Corujo, aos 43, fechou o placar.












Também nesta segunda-feira, o México empatou por 1 a 1 com a Venezuela e se classificou às quartas de final como líder do Grupo C, com sete pontos. Os venezuelanos ficaram em segundo lugar, com a mesma pontuação, e também avançaram à próxima fase do torneio.

Ao Uruguai resta voltar o foco para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. A equipe lidera a etapa sul-americana, com 13 pontos, e voltará a jogar em 2 de setembro, contra a Argentina. Já a Jamaica precisa vencer as duas partidas que lhe restam nas Eliminatórias da Concacaf para sonhar com uma vaga no Mundial da Rússia. O próximo duelo também será no dia 2 de setembro, diante do Panamá.































Comentários

Postagens mais visitadas