CAMPEONATO BRASILEIRO
TORCIDA MISTA, ZAGUEIRO-GOLEIRO, PALMEIRAS VENCE FLAMENGO E QUEBRA TABU COMO VISITANTE
O Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi a primeira vitória alcançada pela equipe paulista fora de casa no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Verdão assumir a quarta posição com 12 pontos ganhos, enquanto o Flamengo caiu para a quinta colocação com dez pontos ganhos. Gabriel Jesus e Jean, de pênalti, marcaram os gols do Palmeiras, enquanto Alan Patrick descontou para a equipe rubro-negra.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Cuca que mostrou mais equilibrio em campo. O Flamengo não conseguiu repetir as atuações anteriores e pouco incomodou o goleiro Fernando Prass. Foi a primeira derrota sofrida pelo interino Zé Ricardo no comando da equipe rubro-negra.
No intervalo do jogo, torcedores das organizadas de Flamengo e Palmeiras se enfrentaram e a torcida usou gás de pimenta para separar os brigões. Por causa do efeito do gás, torcedores e jogadores foram atingidos, o que retardou o reinício da partida.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Palmeiras terá pela frente o Corinthians, na Arena Palmeiras.
JOGO DE 8 GOLS, GALO SAI NA FRENTE, MAS CEDE NO FIM PARA O SPORT
Atlético Mineiro e Sport empataram em 4 a 4, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo brilhou no segundo tempo, abrindo 4 a 2, mas pouco fez na segunda etapa e tomou o empate. Robinho brilhou pelo lado dos mineiros, mas foi substituído, e assistiu Diego Souza guiar os pernambucanos ao empate.
O grande destaque do primeiro tempo do confronto foi Robinho. Ele fez dois gols de pênalti, que ele mesmo havia sofrido, e ainda deu as assistências para os outros dois gols do Galo. No primeiro, tabelou com Júnior Urso e deixou o volante na cara do gol. Aos 41, deu ótimo passe para Patric, que encobriu Magrão. Após a substituição do camisa 7, aos 24 minutos do segundo tempo, o Galo caiu de produção.
O Sport correu atrás do placar o jogo todo e contou com a atuação de Diego Souza para empatar. Depois de tomar o primeiro gol, os pernambucanos empataram com um chute de Rithely da entrada da área. O Leão então assistiu o Galo abrir dois gols de vantagem para descontar com Gabriel Xavier, após boa jogada de Diego Souza. Na segunda etapa, aos 28, Xavier fez ótima jogada pela direita e deixou para Edmílson descontar. Em seguida, Diego Souza bateu falta com precisão e deixou tudo igual.
Com o empate, o Atlético Mineiro chegou aos sete pontos e se distanciou do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O Sport, apesar do empate heroico, continua com um início de Brasileirão complicado. Com cinco pontos, o time tem apenas um a mais do que o lanterna Botafogo.
VITÓRIA ADMINISTRA O RESULTADO E QUEBRA SEQUENCIA DO INTER
O Internacional visitou o Vitória neste domingo e foi derrotado por 1 a 0. Em partida realizada no estádio do Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho apresentou muitas dificuldades para criar e superar os baianos, que contaram com gol de Marinho, logo nos primeiros minutos de jogo, para quebrar a sequência de três jogos sem triunfar.
Com o resultado, os visitantes acabaram sendo ultrapassados por Corinthians e Grêmio, que possuem os mesmos 13 pontos, mas levam vantagem no saldo de gols. O Alvinegro paulista é quem assume o primeiro lugar, pela combinação de critérios de desempate. Já o Rubro-negro saltou para a nona colocação, com oito pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Inter recebe o América-Mg, enquanto a equipe baiana viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.
NOS MINUTOS FINAIS , GRÊMIO VENCE PONTE E REASSUME A VICE LIDERANÇA
O Grêmio quase perdeu a chance de se igualar ao Corinthians e ao rival Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe de Roger Machado só chegou à vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta nos acréscimos, com um belo gol de Luan. O ponte-pretano Clayson foi expulso no primeiro tempo. O gremista Lincoln, no segundo.
Com o resultado, o Grêmio embolou a ponta tabela de classificação. Tem os mesmos 13 pontos ganhos de Inter (que perdeu por 1 a 0 para o Vitória) e Corinthians (vitorioso diante do Coritiba, com virada por 2 a 1 também nos acréscimos). A Ponte totaliza 7.
Os times gaúcho e paulista terão quase uma semana de preparação para os seus próximos compromissos. No sábado, o Grêmio enfrentará o Fluminense no Raulino de Oliveira, enquanto a Ponte Preta jogará contra a Chapecoense no Moisés Lucarelli.
COM DESFALQUES, SANTOS GOLEIA E PÔE O BOTAFOGO NA LANTERNA
Depois de três jogos sem vencer, o Santos deu um tempo na crise e fez a festa de sua torcida paulista no estádio do Pacaembu com bater o Botafogo por 3 a 0 em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo. Vitor Bueno, depois de um lindo chapéu no goleiro Helton Leite, abriu o placar, enquanto Paulinho contou com a colaboração do camisa 1 botafoguense para ampliar. Na etapa final, Bruno Silva marcou contra depois de cobrança de escanteio.
Essa é apenas a segunda vitória do Peixe no nacional, que agora chega aos 7 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, mas serve para dar um pouco de paz a Dorival Júnior, que passou a sofrer muita pressão depois da derrota no contra Corinthians, no meio de semana. Agora, o treinador terá toda a semana livre para justar o time, que só volta a campo no domingo, para encarar o Santa Cruz no estádio do Arruda, às 19 horas.
Por outro lado, o Fogão já mostra que é um forte candidato a voltar à Série B em 2017. O alvinegro carioca estacionou com 4 pontos e é o lanterna do Brasileirão. Muito limitado no setor ofensivo e vulnerável atrás, a equipe de Ricardo Gomes foi preza fácil no duelo matutino deste domingo e ainda desperdiçou um pênalti com Neilton, ex-Santos, quando o placar ainda marcava 2 a 0 para os mandantes. Para tentar buscar uma reação, o Botafogo receberá o Vitória no próximo domingo, de novo às 11 horas, ainda sem local definido.
APÓS SAÍDA DE GIVANILDO, COELHO VENCE A 1°
Novo técnico do América-MG, o português Sérgio Vieira, presente nas arquibancadas do Independência, não viu uma exibição primorosa de seus comandados neste domingo, mas certamente ficou satisfeito com o resultado da partida contra o Figueirense. Mesmo sem apresentar um bom futebol, especialmente em termos ofensivos, o Coelho venceu o time catarinense por 1 a 0 e alcançou a sua primeira vitória no Brasileiro, deixando não apenas a lanterna da competição, como também a zona de rebaixamento.
O primeiro triunfo do Coelho acontece poucos dias após a demissão do técnico Givanildo Oliveira, que deixou o clube mineiro na última sexta-feira. Já sem o treinador, o América-MG até mostrou maior organização, mas também se valeu de uma apagada atuação do Figueirense, que não teve o artilheiro Rafael Moura em uma manhã inspirada.
Fora da zona da degola, o América-MG, com cinco pontos somados, agora espera o encerramento da rodada para saber se realmente seguirá fora do Z-4. No próximo sábado, o clube mineiro volta a campo contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Figueirense, com um ponto a mais que o Coelho, busca a recuperação em casa contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.
SÃO PAULO VOLTA A VENCER COMO VISITANTE CONTRA O CRUZEIRO
O São Paulo entrou em campo, neste domingo, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, com o objetivo de encerrar uma verdadeira sina como visitante na temporada. E conseguiu. Com apenas uma vitória fora de casa em 2016, o Tricolor, mesmo recheado de desfalques, mostrou muita organização em campo, especialmente na defesa, e alcançou uma vitória por 1 a 0, com gol de Ytalo, que substituiu o meia Ganso, hoje na Seleção, no meio-campo.
Se o Tricolor encerrou uma sequência ruim fora de casa, o Cruzeiro, por outro lado, começa a mostrar um rendimento preocupante dentro de seus domínios. Com a derrota deste domingo, o clube celeste emendou o terceiro jogo sem vencer no Mineirão neste Brasileirão e acabou voltando para a zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com cinco pontos. No próximo domingo, a Raposa busca a reação contra o rival Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência.
O São Paulo, por sua vez, reage da derrota sofrida para o Figueirense, fora de casa, na rodada passada e cola no G4 do Brasileirão. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição, com dez pontos, dois a menos que o quarto colocado Palmeiras. No próximo sábado, a equipe paulista recebe o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi.
FURACÃO SOBE E SANTA EM DECLÍNIO
Atlético-PR e Santa Cruz se enfrentaram na noite deste sábado em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. E graças a um golaço do volante Deivid, aos 14 minutos da etapa final, o Furacão arrancou os três pontos diante do seu torcedor, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta 6ª rodada da competição nacional.
Assim, os rubro-negros se afastam da zona de rebaixamento temporariamente, com sete pontos e a 11ª colocação. Na última rodada, o Atlético-PR havia perdido para o Internacional. Agora, se prepara para encarar o São Paulo no próximo sábado, às 21 horas, no Morumbi.
Por outro lado, o Santa Cruz começa a se preocupar com a má fase. A equipe do centroavante Grafite estacionou nos 8 pontos e ocupa provisoriamente a 7ª colocação depois da segunda derrota seguida no Brasileiro. Já são três jogos de jejum, pois antes disso o Tricolor ficou apenas no empate com a Chapecoense. Domingo que vem o desafio será contra o Santos, às 19 horas, no estádio do Arruda, em Pernambuco.
DE VIRADA, CORINTHIANS VIRA DIANTE DO COXA E LIDERA A RODADA
O Corinthians se deu ao luxo de poupar jogadores após comemorar uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Afinal, jogaria em Itaquera na noite deste sábado, contra um Coritiba em má fase e a uma rodada de disputar um clássico contra o Palmeiras. Mas só não acabou derrotado porque André – ele mesmo – abriu o caminho para a virada aos 44 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o lateral esquerdo Uendel assegurou a vitória por 2 a 1.
Antes do criticado centroavante entrar em campo no lugar do jovem zagueiro Pedro Henrique (em uma substituição que mostrava o desespero do Corinthians para evitar a derrota), o Coritiba havia aproveitado um contra-ataque no final do primeiro tempo para abrir o placar com o atacante Negueba. Retrancado – ainda mais – a partir de então, o time visitante sofreu o castigo com o gol de André, depois de cruzamento de Uendel. E foi o lateral esquerdo quem cabeceou para dentro aos 49 minutos.
O resultado deixou o Corinthians com os mesmos 13 pontos ganhos do Internacional, time com o qual divide ao menos provisoriamente a liderança da competição – os concorrentes da parte de cima da tabela entrarão em campo no domingo. O Coritiba, hoje comandado pelo interino Pachequinho, soma apenas 4. No domingo de 12 de junho, quando a equipe paulista visitará o seu grande rival no Palestra Itália, a paranaense tentará se reabilitar diante do Sport, no Couto Pereira.
EMPATE GARANTIU POSIÇÕES PARA AMBOS
Em partida de poucas emoções, Chapecoense e Fluminense empataram sem gols em partida disputada na noite deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois times perderam a chance de alcançar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense chegou aos dez pontos ganhos e ocupa a quinta posição, enquanto o Tricolor das Laranjeiras agora soma nove pontos, na sétima colocação.
O jogo foi marcado pela falta de criatividade das duas equipes. O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol. O Fluminense foi bem melhor do que o adversário no segundo tempo, mas pecou pela falta de objetividade nas conclusões. A Chapecoense sentiu a falta de alguns titulares e não conseguiu se encontrar em momento nenhum do jogo.
Na próxima rodada, a Chapecoense vai visitar a Ponte Preta, em Campinas. O Fluminense vai receber o Grêmio, no Raulino de Oliveira.
JOGOS DA 6° RODADA
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário