UEFA EURO 2016
















NOS PÊNALTIS, POLÔNIA ELIMINA A SUIÇA E ENCARA PORTUGAL NAS QUARTAS






O primeiro confronto de oitavas de final da Eurocopa 2016 precisou das cobranças de penalidades máximas para definir o classificado. E nos pênaltis prevaleceu a eficiência da Polônia, que venceu por a Suíça por 5 a 4, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.





Em um jogo movimentado e equilibrado, os poloneses saíram na frente no final do primeiro tempo, com um gol de Blaszczykowski. O empate da Suíça saiu na reta final da partida, quando a Polônia se encaminhava para a classificação. Shaqiri acertou um belo voleio e igualou o marcador.





















Nos pênaltis, o erro de Xhaka definiu a partida em favor dos poloneses, que converteram todas as suas cobranças, com Lewandowski, Milik, Glik, Blaszczykowski e Krychowiak. Os suíços marcaram com Lichtsteiner, Shaqiri, Schär e Rodríguez, porém o erro de seu camisa 10 custou a classificação.















COM GOL CONTRA, PAIS DE GALES AVANÇA AS QUARTAS





Em um jogo marcado por muito equilíbrio, o País de Gales venceu a Irlanda do Norte por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, com gol contra do zagueiro McAuley, e garantiu a vaga histórica nas quartas de final da Eurocopa.






Apesar do favoritismo de Gales – a Irlanda do Norte foi a última dos terceiro colocados, enquanto os galeses ficaram em primeiro lugar no Grupo B – os norte-irlandeses fizeram boa partida e, inclusive, no primeiro tempo, foram mais criativos e acertaram mais finalizações que os adversários. Em um lance infeliz, McAuley tentou cortar o ataque, mas acabou marcando contra e definiu o placar.















Em sua primeira participação no torneio, a seleção de Gareth Bale já faz história e, agora, deve esperar o resultado entre Hungria e Bélgica para conhecer seu próximo adversário.














COM DRAMA NA PRORROGAÇÃO, PORTUGAL VENCE A CRÓACIA E AVANÇA




Em um jogo morno, que salvou toda a emoção para os minutos finais da prorrogação, Portugal conseguiu de maneira dramática a vaga nas quartas de final da Eurocopa após vencer a Croácia por 1 a 0, com gol de Quaresma a quatro minutos das penalidades máximas.





O confronto tinha tudo para ser eletrizante. Entretanto, o que se viu foi uma partida parada, um futebol truncado e atuações decepcionantes. No tempo normal, nenhuma das equipes conseguiu finalizar no gol. A estatística parecia se manter na prorrogação, mas os cinco minutos finais deixaram o coração de portugueses e croatas na boca, e definiram a permanência lusa no torneio.
















Os astros do Real Madrid deixaram a desejar para o torcedor que tinha grandes expectativas para o confronto. Do lado da Croácia, o meia Modric apareceu pouco, apenas com cortes ou passes pontuais no meio de campo. O português Cristiano Ronaldo, sempre na artilharia dos torneios que disputa, também decepcionou com uma atuação sem brilho. Restou a Quaresma marcar para sua seleção e garantir o avanço para as quartas de final, que jogará contra a Polônia.





























Comentários

Postagens mais visitadas