UEFA EURO 2016










GALES MASSACRA RUSSIA E SE CLÁSSIFICA DE FORMA HISTÓRICA




Coroando uma campanha surpreendente, o País de Gales, em sua primeira participação em Eurocopas na história, venceu a Rússia por 3 a 0 nesta segunda-feira e se garantiu nas oitavas de final do torneio. Em partida realizada no estádio de Toulouse, a seleção comandada por Gareth Bale e Ramsey conseguiu dominar o jogo e sair com liderança do Grupo B. Além dos tentos marcados pelos camisas 10 e 11, Taylor também deixou o dele.





Logo de cara, a equipe de Gales já tomou conta do confronto. Emendava contra-ataques muito rápidos, principalmente com seu principal jogador, que estava em tarde inspirada, e mal sofria perigo dos adversários, que chegaram uma ou duas vezes em condições de finalizar e até esboçaram uma certa reação no fim da primeira etapa, mas sem sucesso. Já o segundo tempo foi todo da estrela do Real Madrid. Além de marcar, o atacante, que marcou seu terceiro gol em três jogos desta edição da Euro, teve diversas oportunidades e se mostrou, ainda mais, como o principal expoente desta que pode ser considerada a maior geração galesa de todos os tempos.













Com o resultado, a equipe que saiu com a vitória neste começo de semana, ficou com o primeiro lugar da chave, seguida por Inglaterra e Eslováquia, e enfrenta o terceiro colocado do Grupo A, C ou D na próxima fase. Já a Rússia amarga o último lugar, com apenas um ponto, volta para casa mais cedo e com muitos questionamentos, principalmente por ser o país-sede da Copa do Mundo de 2018.
















INGLATERRA EMPATA E SE 
CLASSIFICA EM 2°





Inglaterra e Eslováquia empataram em 0 a 0, no estádio Geoffroy Guichard, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo B da Eurocopa. Com o resultado, os britânicos se garantiram na segunda-fase do torneio no segundo lugar do grupo e os eslovacos esperam para ver se conseguem uma vaga entre os melhores terceiros colocados.






Os ingleses tiveram pleno domínio do confronto, criando diversas chances de marcar, mas pecaram muito nas finalizações. O treinador Roy Hodgson chegou a fazer as suas três substituições alterando peças no ataque, mas não teve sucesso em conseguir o triunfo que daria a liderança do grupo à Inglaterra.












Nas oitavas de final, os britânicos entrarão em campo no estádio Allianz Riviera, às 16h (de Brasília) na próxima segunda-feira. O adversário, ainda indefinido, será o segundo colocado do grupo F, que conta com Portugal, Áustria, Islândia e Hungria.


































Comentários

Postagens mais visitadas